Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

atvboard - Tópico Geral


Magazine

Posts Recomendados

há 2 minutos, SIM disse:

Queridinhos, fofinhos. As contas são fáceis. O Aprendiz tem 68 dias. Dividem-se os posts pelos dias e multiplica-se por 7. O mesmo para o atvBoard.

8247:68=121 | 121x7=847

1010:9=112   | 112x7=786

Ganha o Aprendiz. Por enquanto.

Não conheço essas contas. Trabalho com semanas (dei até avanço ao Embuste porque começou num sexta-feira). Os números estão ali.

Arrasamos com o Embuste e ponto final. Reclama, vai ter ban :cool:

Enquanto isso... Esta é a Voz. @Ana Maria Peres @Magazine, para a casa de vidro durante uma semana.

g44bkUo.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 882
  • Criado
  • Última Resposta
há 1 hora, JDuarte disse:

Tenho uma duvida para fazer elencos de novelas LA podemos usar atores livres no mercado, que não estejam na feira para serem comprados nem que estejam com nenhum canal?

O ideal era nem tocarem em elencos. Mas podes. Desde que evitem ao máximo falar de atores que estejam contratados por outros canais penso que não haja problema :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, AGUI lovers disse:

E os bónus? Quando vão haver mais?

Espera :rolleyes:

há 6 minutos, ATVTQsV disse:

Quando é que se fazem as grelhas? Depois de todos os canais terem sido apresentados (nada obrigatório)?

Os canais não têm que ser apresentados :lol: Vocês podem promover os vossos programas e pronto.

Essas galas e coisas que vocês andam praí a inventar nos tópico é escolha própria. Não têm que fazer todos.

O que não deve faltar é uma sinopsezinha dos RdP, porque ninguém vai adivinhar como são os programas.

Claro que quem não promove as coisas nos tópicos provavelmente não terá tanto apoio do público. Isso é com vocês.

As grelhas têm data limite de entrega sexta-feira às 18h. Podes até entregar já (mensagem privada). Só são é publicadas após as 18h desse dia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se alguns dos vossos dias da semana forem semelhantes em termos de programação, podem juntá-los todos e fazer de "segunda-feira a quarta-feira" (por exemplo). Assim ajudam um bocadinho mais a poupar tempo, uma vez que evita estar repetido não sei quantas vezes a mesma coisa para dias diferentes quando podia estar junto. Óbvio que se for um canal com qualquer coisa diferente em todos os dias, então terá mesmo de ser tudo separado por dia da semana.

Essas coisas do "Matiné", "Sessão Especial", "Temporada isto ou aquilo".... evitem escrever essas coisas nas grelhas. Nas grelhas só deve estar mesmo o nome do programa, indicações de LA/LT/RdP e a hora que começa (ou seja tudo aquilo que já foi dito nas regras das grelhas). Qualquer outro tipo de invenção que queiram fazer, deve-se cingir apenas aos vossos tópicos. Aí sim podem fazer os vossos blocos de cinema, de desenhos-animados, dias D, ricas-quintas (:lol:)... etc... Espero que percebam o que eu quis dizer.

Não se esqueçam de colocar os apresentadores, comentadores, jurados, etc... dos vossos programas, em todas as vezes que estes aparecem na grelha.

Quem já enviou, tem sempre até às 18h de sexta-feira para editar os erros, não há problema.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, ATVTQsV disse:

Vou ter ao menos algumas séries importadas diferentes nos dias úteis, será que serve para fazer cinco grelhas separadas (de preferência num spoiler)?

A partir do momento que tem um programa diferente, é separado mesmo. Segunda, terça, quinta, etc...

Só se for mesmo 100% igual é que fazem X a X ou X/X (no caso de não serem dias seguidos).

----------

Amigos com LT, por favor, não escrevam nomes diferentes aos vossos programas mesmo que sejam títulos de outros idiomas ou coisa assim. Os nomes dos programas são aqueles que aparecem no 1º post dos vossos canais. Não é para inventar para além disso, pois torna as coisas mais complicadas para a gente fazer a contabilização dos programas se começam a arranjar outros nomes para as mesmas coisas.

Se tiverem uma LA, aí a conversa é diferente uma vez que têm liberdade de mudar o nome, desde que depois seja escrito dentro do parênteses "Adaptação de [título original]".

O país original que devem colocar dentro do parênteses nos programas LT, é o país onde foi produzido essa versão. Uma versão legendada de um desenho-animado, por exemplo, não conta como versão de Portugal. Continua a ser obviamente do país original. Se é legendado, dobrado, ou coisa que o valha, não interessa rigorosamente nada para as grelhas.
Se não souberem o país original, uma pesquisa na wiki e encontram. Já agora, América é um continente, por isso, qualquer coisa original dos Estados Unidos da América é abreviado para EUA e não América.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigos, não me digam que esperaram até agora sexta-feira, logo no dia em cima para eu publicar as vossas grelhas, para me enviarem tudo e estar tudo mal escrito :unsure: Por amor de deus, gente. Tinham até a 1ª Edição no outro fórum para poderem ver como eram feitas as coisas, até tiveram essa sorte.

Eu fiz aqui um spoiler todo bonitinho a mostrar como queria que vocês escrevessem as coisas, porque poupa IMENSO TEMPO e assim consigo publicar tudo a horas e vocês podem logo começar a votar. Já estou a ver que hoje vou demorar horas a pôr as vossas coisas bem.

Por favor, vejam este spoiler de exemplo de novo:

Spoiler

Segunda-feira

00:00 - Cozinha Maravilhosa (Adaptação de "MasterChef")
Com Maria Leal
02:00 - Sempre a Somar (Portugal)
05:00 - Avenida Brasil (Brasil) (R)
08:00 - Café de Notícias (Informativo, Bloco Noticioso)
Com Manuela Moura Guedes
10:20 - Grandes Manhãs (Entretenimento, Talk Show)
Com Maria Leal e Zezé Camarinha
13:00 - Notícias da Tarde (Informativo, Bloco Noticioso)
Com Manuela Moura Guedes
15:00 - Revenge T1 (EUA)
16:00 - Avatar (EUA)
19:00 - Casa dos Segredos: Diário da Tarde (Adaptação)
Com Maria Leal
20:00 - Notícias ao Jantar (Informativo, Bloco Noticioso)
Com Judite Sousa
21:00 - Mar Salgado (Portugal)
22:00 - Cheira a Bacalhau (Entretenimento, Documentário)
23:00 - Flores são Belas (Adaptação de "Floribella")

Preservem a minha saúde, por favor. Olha que lindo está o spoiler. Olha que lindo está o meu sorriso, meus amores

Vou mencionar toda a gente, mas quem já teve a minha aprovação nas mp, não ligue ao comentário :mosking:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite a todos!

Um pequeno detalhe escapou-nos e nós só demos conta disso hoje. :mosking: As Televendas deveriam estar na lista dos RdP, mas esquecemo-nos disso. É um erro nosso, portanto não serão afetados com qualquer tipo de penalização. O formato não tem qualquer custo de produção, dando apenas lucro de +10.000 créditos por cada dia que são emitidos. Obviamente que as grelhas do desafio atual já não podem ser alteradas. Poderão adicionar as Televendas às vossas grelhas a partir da próxima semana.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Denotei uma tentativa de serem irreverentes e jovens nas grelhas. Isso na minha opinião prejudicou alguns canais visto que eram um pouco parecidos. Entendo a aposta em programas americanos (muito bons), mas são canais portugueses. Deviam apostar mais em conteúdos portugueses. Defendo que os informativos deviam ser mais curtos, mas são as regras. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...