Jump to content

atvboard - Tópico Geral


Magazine

Posts Recomendados

  • Respostas 882
  • Criado
  • Última Resposta

Não pretendo que levem isto 100% em conta, afinal é só a minha opinião, mas visto que já participei (apesar de ter saído a meio) e acompanhei de perto a outra edição deste concurso, deixo aqui algumas dicas (e pontos que irei avaliar):

 

1. Quando criarem as vossas grelhas tenham em conta o publico alvo do vosso canal. Foquem-se nisso e sejam coerentes nos tipos de programas e personalidades que escolhem.

2. Façam o canal para vocês, mas lembrem-se que somos nós que o julgamos. Não se ofendam nem se chateiem se nós, júri, não gostarmos do vosso canal e dos vossos conteúdos. Recebam as críticas e pensem na melhor forma de as usar para melhorar o vosso canal. Sou apologista de criarem um canal com os vossos gostos e vontades, mas não se esqueçam que o intuito é agradar ao júri e ao público.

3. A mim, enquanto júri, não me interessa a quantidade de audiência que possam ter, eu avaliarei pelo meu gosto, consoante a coerência do canal, os programas e conteúdos. O vosso programa pode ser excelente, mas se tiver um apresentador que eu não gosto, contarei com isso para a minha avaliação.

4. Como é óbvio, ninguém está à espera que sejam mestres no grafismo (para isso temos o @Magazine), da minha parte não será um critério pesado na avaliação. O que me importa, realmente, são os programas, os conteúdos e a coerência do canal.

5. Cumpram as regras ao máximo. Leiam com atenção. Podem ser prejudicados por isso.

6. Quero deixar claro que os meus comentários, mesmo que pareçam, não são maldosos. Posso picar-vos, posso ser irónica ou sarcástica, mas não comento por mal. Levem os meus picanços como motivo para se superarem e deixarem-me de boca aberta!

7. Não me importo de dar sugestões e ideias, desde que o @Magazine não se importe ou ache que pode ir contra as regras. Mas atenção, quando digo dar sugestões é como esta aqui do Marcelo, não é uma sugestão específica direccionada a apenas um canal.

8. Eu começava por pegar no Marcelo e fazer um programa presidêncial e de serviço público. Não uma coisa pindérica tipo "O Presidente responde", mas um espaço onde o Marcelo pudesse estar em contacto com algumas situações do país, onde pudéssemos ter o Presidente mais perto e presente. O Marcelo é um homem da televisão e da política, neste momento não pode tecer comentários políticos devido ao seu estatuto e nem é disso que estou a falar. Também não estou a falar de um muro das lamentações. Comprem o Marcelo e surpreendam-me.

9. Os canais que pretendem ter uma onda mais jovem, não comprem personalidades velhas. Sejam coerentes.

10. Na feira, sejam inteligentes. Façam a lista das vossas compras por prioridades e definam logo os substitutos para depois não perderem tempo. Não se esqueçam que vão ter pouco tempo para comprar e têm que contar que pode acontecer outros canais comprarem o que vocês querem. Pensem em alternativas.

11. Quando criarem um programa original, expliquem-no ao mais ínfimo pormenor. Quando comprarem uma adaptação, expliquem o porquê da escolha e as alterações que vão fazer. Quando comprarem uma LT expliquem o porquê da vossa escolha. Usem o tópico do vosso canal para promover e explicar as vossas escolhas. (de preferência, citem-me sempre para eu ter a certeza que não perco nada).

12. Não se copiem. :) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só um esclarecimento: Nós temos até domingo para escolher que personalidades e programas compramos na feira, durante a próxima semana desenvolvemos as grelhas e promovemos os nossos produtos, no sábado entregamos as grelhas e no domingo saem as audiências e há nova feira, certo? :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Magy disse:

Não pretendo que levem isto 100% em conta, afinal é só a minha opinião, mas visto que já participei (apesar de ter saído a meio) e acompanhei de perto a outra edição deste concurso, deixo aqui algumas dicas (e pontos que irei avaliar):

 

1. Quando criarem as vossas grelhas tenham em conta o publico alvo do vosso canal. Foquem-se nisso e sejam coerentes nos tipos de programas e personalidades que escolhem.

2. Façam o canal para vocês, mas lembrem-se que somos nós que o julgamos. Não se ofendam nem se chateiem se nós, júri, não gostarmos do vosso canal e dos vossos conteúdos. Recebam as críticas e pensem na melhor forma de as usar para melhorar o vosso canal. Sou apologista de criarem um canal com os vossos gostos e vontades, mas não se esqueçam que o intuito é agradar ao júri e ao público.

3. A mim, enquanto júri, não me interessa a quantidade de audiência que possam ter, eu avaliarei pelo meu gosto, consoante a coerência do canal, os programas e conteúdos. O vosso programa pode ser excelente, mas se tiver um apresentador que eu não gosto, contarei com isso para a minha avaliação.

4. Como é óbvio, ninguém está à espera que sejam mestres no grafismo (para isso temos o @Magazine), da minha parte não será um critério pesado na avaliação. O que me importa, realmente, são os programas, os conteúdos e a coerência do canal.

5. Cumpram as regras ao máximo. Leiam com atenção. Podem ser prejudicados por isso.

6. Quero deixar claro que os meus comentários, mesmo que pareçam, não são maldosos. Posso picar-vos, posso ser irónica ou sarcástica, mas não comento por mal. Levem os meus picanços como motivo para se superarem e deixarem-me de boca aberta!

7. Não me importo de dar sugestões e ideias, desde que o @Magazine não se importe ou ache que pode ir contra as regras. Mas atenção, quando digo dar sugestões é como esta aqui do Marcelo, não é uma sugestão específica direccionada a apenas um canal.

8. Eu começava por pegar no Marcelo e fazer um programa presidêncial e de serviço público. Não uma coisa pindérica tipo "O Presidente responde", mas um espaço onde o Marcelo pudesse estar em contacto com algumas situações do país, onde pudéssemos ter o Presidente mais perto e presente. O Marcelo é um homem da televisão e da política, neste momento não pode tecer comentários políticos devido ao seu estatuto e nem é disso que estou a falar. Também não estou a falar de um muro das lamentações. Comprem o Marcelo e surpreendam-me.

9. Os canais que pretendem ter uma onda mais jovem, não comprem personalidades velhas. Sejam coerentes.

10. Na feira, sejam inteligentes. Façam a lista das vossas compras por prioridades e definam logo os substitutos para depois não perderem tempo. Não se esqueçam que vão ter pouco tempo para comprar e têm que contar que pode acontecer outros canais comprarem o que vocês querem. Pensem em alternativas.

11. Quando criarem um programa original, expliquem-no ao mais ínfimo pormenor. Quando comprarem uma adaptação, expliquem o porquê da escolha e as alterações que vão fazer. Quando comprarem uma LT expliquem o porquê da vossa escolha. Usem o tópico do vosso canal para promover e explicar as vossas escolhas. (de preferência, citem-me sempre para eu ter a certeza que não perco nada).

12. Não se copiem. :) 

Vou ter em conta tudo o que disseste. ;) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Magazine e @Nunoscp podem responder-me :P

há 39 minutos, Tiago João disse:

Só um esclarecimento: Nós temos até domingo para escolher que personalidades e programas compramos na feira, durante a próxima semana desenvolvemos as grelhas e promovemos os nossos produtos, no sábado entregamos as grelhas e no domingo saem as audiências e há nova feira, certo? :P

E também é preciso alguma apresentação?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, Tiago João disse:

Só um esclarecimento: Nós temos até domingo para escolher que personalidades e programas compramos na feira, durante a próxima semana desenvolvemos as grelhas e promovemos os nossos produtos, no sábado entregamos as grelhas e no domingo saem as audiências e há nova feira, certo? :P

No sábado por volta das 21h sai a apresentação do desafio. Mostra qual é o tema e o mês da grelha que têm de fazer. Entretanto eu já revelei isso, que é a Rentrée no mês de Setembro.

No Domingo às 17h começam a comentar no tópico da feira para marcarem a vossa presença. Das 18h às 19h30 a feira abre e comentam as vossas compras/contratações à medida que chega a vossa vez (está tudo explicado no tópico). Nota que o que comprarem nessa feira não quer dizer que são obrigados a usar na grelha de setembro, podem comprar e usar nos meses que assim entenderem. Mas, como é óbvio, há feiras todos os domingos por isso não sei se faz muito sentido comprarem já tudo e mais alguma coisa. Têm de delinear prioridades e estratégias. E claro, ter sempre o olho no saldo. Porque se gastam tudo, só podem rezar para terem lucros nas audiências.

Durante a semana, vocês internamente estão a programar a vossa grelha. Podem usar o vosso tópico para promover os conteúdos que compraram e aqueles que vão criar (RdP). Podem apresentar grafismos, vídeos, etc...

Na sexta-feira, entregam em privado à organização a vossa grelha do mês (segunda-feira a domingo, com todo os horários, personalidades e indicações necessárias). Elas são depois publicadas por nós e é começada a votação privada, no qual qualquer pessoa do fórum pode votar naquele canal que quer que ganhe as audiências.

No sábado, a votação é encerrada e reveladas as audiências. À noite é apresentado o desafio da semana que vai começar.

E assim sucessivamente. Eu já repeti isto milhares de vezes, mas pronto, assim fica o resumo :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amores, a grelha é corrida:

21:00 - Novela do Bacalhau

22:00 - Bacalhau Assado

23:00 - Bacalhau com Batatas

Não diz os intervalos, mas faz de conta que eles estão lá. É igual para todos os canais. A receita publicitária baseia-se na audiência que tiverem. Se tiver 50%, tem 500 mil créditos de receita, 25% tem 250 mil, por exemplo (não vamos revelar a nossa fórmula).

Se não estão a perceber, vão ver a 1ª edição do concurso no outro fórum e vejam como eram feitas as coisas (tendo em consideração que algumas coisas foram mudadas ao longo do concurso, até chegar ao seu estado final).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Magazine disse:

Amores, a grelha é corrida:

21:00 - Novela do Bacalhau

22:00 - Bacalhau Assado

23:00 - Bacalhau com Batatas

Não diz os intervalos, mas faz de conta que eles estão lá. É igual para todos os canais. A receita publicitária baseia-se na audiência que tiverem. Se tiver 50%, tem 500 mil créditos de receita, 25% tem 250 mil, por exemplo (não vamos revelar a nossa fórmula).

Se não estão a perceber, vão ver a 1ª edição do concurso no outro fórum e vejam como eram feitas as coisas (tendo em consideração que algumas coisas foram mudadas ao longo do concurso, até chegar ao seu estado final).

Complementando a sugestão, a partir das 00:00 podem meter ''Bacalhau QuerAlho'' :haha: 

#ficaadika

#vaoverasgrelhasdatitaaozap :haha: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...