Jump to content

Publicidade & Marketing


_zapping_

Posts Recomendados

Agora mesmo, Jenny disse:

A sério? A Altice é dona de tudo em todo o lado, então! Que império! Esse anúncio acho que até já o postei aqui (aquele em que os jogadores estão no balneário a especular quem será o novo jogador e depois aparece o Ronaldo e eles ficam todos embasbacados e dizem coisas sem sentido como "We good, we chair, we water!" :haha:).

Dona nalguns países europeus, nos EUA e na República Dominicana.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alerta para o uso da marca Eurovisão

unnamed-7-300x150.png

A Auto Regulação Publicitária emitiu uma nota em que aponta para as limitações ao uso da marca Eurovisão, a propósito da realização da final em Lisboa. A entidade alerta para os casos de marketing de emboscada ou ambush marketing, em que marcas não patrocinadoras ou não fornecedoras do evento procuram retirar benefícios comerciais, associando-se ao evento. “Esta prática é, em regra, concretizada através da utilização de marcas e/ou imagens e/ou logótipos associadas ao evento para a qual não existe a necessária autorização, que é concedida, apenas, aos respectivos parceiros comerciais (patrocinadores e fornecedores) pelo que, qualquer utilização fora deste contexto, será sempre potencialmente ilegítima e abusiva”, descreve a Auto Regulação Publicitária
Assim, apenas cinco marcas podem fazer uma associação directa com o Eurovision Song Contest em qualquer país. São elas Visit Portugal, Osram, The Native, Super Bock e Vueling. Podem associar-se à Eurovisão em território português a Delta Q, Altice e Hospital da Luz. Há ainda 11 marcas que vão poder associar-se ao evento apenas numa vertente B2B: Riedel, Kosta Boda, Chateau d’Ax, Europcar, Go Natural, YellowBus, Barraqueiro, Zin Vending, CP, Carris e Metro.As limitações aplicam-se tanto à marca Eurovisão como à iconografia All Aboard, desenvolvida para a edição do festival na capital portuguesa.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/04/alerta-uso-da-marca-eurovisao/

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

É oficial. Em Braga desapareceram os resquícios da marca Banif - um dos dois lugares da Açoreana Seguros - perto do Braga Parque - fechou de vez e perto do centro da cidade já passou a Tranquilidade (cujo novo simbolo fez-me lembrar uma loja de roupa).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Citação

O grupo italiano Ferrero está a preparar uma surpresa: o Ambrósio terá a sua reforma e será criada uma campanha exclusiva para o mercado nacional.

Há 25 anos que a expressão “Ambrósio, apetecia-me tomar algo” faz parte das conversas dos portugueses, seguida invariavelmente de “Tomei a liberdade de pensar nisso, senhora”. Portugal é hoje o único país do mundo onde o anúncio ainda se mantém, mas 2018 poderá ser o ano em que o famoso mordomo Ambrósio estaciona de vez a limusina e entra na merecida reforma. Quem o garante é Federico Bortot, diretor da Ferrero Portugal, em exclusivo ao Dinheiro Vivo: “Estamos a ouvir a opinião dos consumidores. Talvez já no próximo Natal possa estrear uma nova publicidade ao Ferrero Rocher. Pode ser a grande surpresa do ano.”

@Ambrósio, estás pronto para a reforma? :( Como te sentes em ser substituído e isso ser a surpresa do ano? Achas que os Ferrero Rochers se vão vender tão bem sem ti? :( Coitada da senhora e da sua limousine. :( :mosking: 

Veremos como será a nova publicidade. A Ferrero tem de estar ciente que criou uma marca icónica com o seu marketing televisivo e sucedê-la vai ser difícil. :mosking: Veremos o que vem aí.

FONTE: https://www.dinheirovivo.pt/empresas/a-ferrero-apetece-lhe-algo-um-anuncio-portugues/

  • Haha 1
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Ana Maria Peres disse:

@Ambrósio, estás pronto para a reforma? :( Como te sentes em ser substituído e isso ser a surpresa do ano? Achas que os Ferrero Rochers se vão vender tão bem sem ti? :( Coitada da senhora e da sua limousine. :( :mosking: 

Veremos como será a nova publicidade. A Ferrero tem de estar ciente que criou uma marca icónica com o seu marketing televisivo e sucedê-la vai ser difícil. :mosking: Veremos o que vem aí.

FONTE: https://www.dinheirovivo.pt/empresas/a-ferrero-apetece-lhe-algo-um-anuncio-portugues/

Não fazia ideia disso, ninguém me avisou que ia para a reforma. :cray::mosking:

Falando a sério, duvido que qualquer anúncio que venha seja tão marcante como o do Ambrósio, mas veremos... em outubro/novembro, que é quando começam estas publicidades, cá estaremos para comentar. xD

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Ana Maria Peres disse:

@Ambrósio, estás pronto para a reforma? :( Como te sentes em ser substituído e isso ser a surpresa do ano? Achas que os Ferrero Rochers se vão vender tão bem sem ti? :( Coitada da senhora e da sua limousine. :( :mosking: 

Veremos como será a nova publicidade. A Ferrero tem de estar ciente que criou uma marca icónica com o seu marketing televisivo e sucedê-la vai ser difícil. :mosking: Veremos o que vem aí.

FONTE: https://www.dinheirovivo.pt/empresas/a-ferrero-apetece-lhe-algo-um-anuncio-portugues/

Espero bem que não alterem. Já o do Mon Cherri mudou e para um menos marcante...

Editado por Televisão 10
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Trago-vos aqui blocos publicitários que incluem a mãe de todas as promoções, O lendário Anime "Alice no país das maravilhas" em VHS, a Sega Dreamcast,etc. Mas o que mais destaco é a visão do Montepio de como será chamar um taxi no ano futurista e distante de 2009! ?

Lembram-se destes anúncios? E quais?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
há 21 horas, ATVTQsV disse:

O Um Bongo mudou os pacotes e a estética (para pior)

Não acho que esteja mal. O grupo Sumol + Compal anda a mudar alguns produtos. Já o B! também mudou de imagem.

O pior deste Bongo é dizerem que não tem adição de açúcares e depois na declaração nutricional ter mais de um pacote.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Televisão 10 said:

Não acho que esteja mal. O grupo Sumol + Compal anda a mudar alguns produtos. Já o B! também mudou de imagem.

O pior deste Bongo é dizerem que não tem adição de açúcares e depois na declaração nutricional ter mais de um pacote.

O açúcar existente pode ser o naturalmente presente na fruta.

  • Gosto 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, jc_71189 disse:

O açúcar existente pode ser o naturalmente presente na fruta.

Por acaso fui ontem ao site deles e dizia mesmo isto. A mudança foi por causa da fórmula que agora é 80% fruta (obviamente com os açúcares das mesmas) e 20% água. Dizem que já não é tão saboroso como era antes (e eu nunca provei).

Só resta saber como irá ficar o anúncio. Parece que não vai ser o mesmo de antes, ou se será uma coisa mais artificial como o Canal Panda de hoje.

Editado por ATVTQsV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Nalgumas rádios locais há um anúncio ao E. Leclerc em fado, também ouvi uma música pimba noutras que é o "Vamos Todos Para o Intermarché".

Por falar em Intermarché, ainda há rádios locais que fazem os anúncios com o tema antigo (anterior à renovação de 2010) como base.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Falava-se há meio ano no anúncio da mudança da marca Jumbo para Auchan. E como posso comprovar? É simples: daqui a pouco o Jumbo poderá revelar o seu anúncio de Natal, se já o Intermarché e o Lidl já o fizeram. No anúncio mais recente do Jumbo, alusivo à campanha 25 Dias Jumbo, não houve nenhum indício de mudança.

Agora fez-me lembrar o caso do Feira Nova em 2009. O meu pai lembra-se de ter ido ao antigo Feira Nova de Vila Verde em 2009 e contou-me que a marca iria terminar. O desaparecimento da marca era faseado, pois aqui em Braga ainda tínhamos Feira Nova no Braga Parque. O do Braga Parque passou a ser limitado no fim de 2009, basicamente metade do hipermercado era acessível (numa altura em que o Braga Parque tinha acabado de renovar) e havia, na zona do Feira Nova, um anúncio à renovação, com frutos a trabalhar nas obras, onde a mudança para Pingo Doce não estava bem explícita. Falava-se nisto desde 2008 mas só passado um ano é que o Pingo Doce começou a apoderar-se dos primeiros Feira Novas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...