Jump to content
_zapping_

Publicidade & Marketing

Recommended Posts

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Também fiquei triste na altura. Eu lembro-me que os meus pais só queriam ao Fórum Coimbra e, consequentemente, ao Carrefour, e eu queria ir ao Continente, por causa da Leopoldina. No entanto, agora o Carrefour deixa saudades.

Os meus pais adoravam o Carrefour. Agora quando vamos a Espanha, se formos para um sítio que tenha um perto, vamos sempre lá. 

  • Love 2

Share this post


Link to post
Share on other sites
há 11 minutos, André disse:

Os meus pais adoravam o Carrefour. Agora quando vamos a Espanha, se formos para um sítio que tenha um perto, vamos sempre lá. 

Quando posso, também vou.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ainda de vez em quando vejo carros com um aviso do Carrefour a dizer "bebé a bordo" e o slogan do dito. Num daqueles que até mostrei no tópico de fotografia, um comentário num grupo de Facebook onde ando disse "o bebé já deve ter tirado a carta de condução".

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho imensa piada ao anúncio da Miles & Go da TAP com o cenário a imitar o "Quem quer ser milionário?" e com o concorrente a dizer que a capital de Espanha é "Marcelona" (depois da pista do apresentador a dizer "Ma..."). Está um anúncio curto e muito memorável. Gostava que mais anúncios fossem assim!

Share this post


Link to post
Share on other sites
4 hours ago, Jenny said:

Acho imensa piada ao anúncio da Miles & Go da TAP com o cenário a imitar o "Quem quer ser milionário?" e com o concorrente a dizer que a capital de Espanha é "Marcelona" (depois da pista do apresentador a dizer "Ma..."). Está um anúncio curto e muito memorável. Gostava que mais anúncios fossem assim!

Eu tb achei piada, mas não percebi qual é a relação que essa parte tem com o resto do anúncio, parecem duas partes completamente distintas.

Share this post


Link to post
Share on other sites
On 27/11/2018 at 23:14, Jet1000 disse:

Eu tb achei piada, mas não percebi qual é a relação que essa parte tem com o resto do anúncio, parecem duas partes completamente distintas.

O concorrente não sabe qual é a capital de Espanha porque não viaja ("Falta-lhe mundo"). Se ele aderir ao programa Miles & Go fica mais fácil viajar, uma vez que esse programa dá descontos nas viagens. Ou seja, se ele fosse uma pessoa viajada sabia a resposta e este programa do Miles & Go vem facilitar isso.

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
10 hours ago, Jenny said:

O concorrente não sabe qual é a capital de Espanha porque não viaja ("Falta-lhe mundo"). Se ele aderir ao programa Miles & Go fica mais fácil viajar, uma vez que esse programa dá descontos nas viagens. Ou seja, se ele fosse uma pessoa viajada sabia a resposta e este programa do Miles & Go vem facilitar isso.

Hummm OK, mas mesmo assim não sei, porque não é preciso viajar para se saber geografia (nomeadamente qual é a capital de Espanha). 

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites
há 3 horas, Televisão 10 disse:

A publicidade do Ferrero Rocher continua igual à dos anos anteriores.

@Ambrósio, não tinham dito aqui no fórum que o Ambrósio ia sair da publicidade da marca?

Na verdade eles este ano voltaram a passar a publicidade mais antiga, esta:

Nos últimos anos a que passavam era uma em que a Senhora ia ver uma "exposição" com ferreros. :haha:

E sim, tinham dito isso, acho que até foi a @Ana Maria Peres que partilhou isso aqui. Pelos vistos arrependeram-se. xD

  • Like 1
  • Love 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
há 13 horas, Jet1000 disse:

Hummm OK, mas mesmo assim não sei, porque não é preciso viajar para se saber geografia (nomeadamente qual é a capital de Espanha). 

Isso é verdade. Mas se tivesse lá ido era mais fácil lembrar-se! xD

Share this post


Link to post
Share on other sites
On 29/11/2018 at 16:03, Televisão 10 disse:

Hoje vi uma publicidade do Mon Chéri e parece que voltaram à publicidade antiga.

Ainda bem porque tinha imensas saudades desse anuncio e odiava aquele que foi usado até agora. 

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

anúncio muito bem feito :happy: marketing inteligente, mesmo que para promover uma causa social

 

  • Love 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parece que o anúncio é um remake daquele dos anos 90, com novos actores. Mas como vi o anúncio mal pode não ser. Só mudaram a parte do fim.

Então dizem que a Ferrero iria fazer um novo anúncio exclusivamente para Portugal este ano e nada de Ambrósio? Eis que fazem o contrário, se calhar vão deixar o anúncio sem Ambrósio para a véspera de Natal, com só uma passagem qual Azeite Gallo (recentemente deixou de dar, e o dito anúncio só mudou o fim para ajustar ao símbolo actual) supostamente por causa do anúncio sem Ambrósio ser uma super-produção caríssima.

Share this post


Link to post
Share on other sites

"Quanto sabe sobre a sua família?". O emocionante anúncio do Ikea

Há uma campanha de Natal do país vizinho a comover a internet. O Ikea Espanha partilhou um vídeo que tem por base a ideia de que passamos mais tempo nas redes sociais do que a conversar e a estar em família. Nas imagens é possível perceber que hoje em dia sabemos mais sobre figuras públicas do que sobre os nossos avós, pais ou filhos.

A ação passa-se a uma mesa onde várias famílias se sentam e a quem são feitas perguntas, como se se tratasse de uma espécie de concurso. Primeiro sobre as atualizações das redes sociais e sobre a vida das celebridades, depois sobre gostos, preferências e a história dos seus familiares. 

Os intervenientes acabam por perceber que são incapazes de responder acertadamente quando se trata dos membros da sua família.

De forma a dar o exemplo, entre 24 de dezembro e 1 de janeiro, a Ikea Espanha não vai publicar nada nas redes sociais, nem tão pouco enviar newsletters ou comunicados de imprensa.

A ideia é que as pessoas se desliguem dos telemóveis e dos dispositivos eletrónicos e passem as festas em família.

Veja o vídeo que já conta com mais de nove milhões de visualizações:
 

 

  • Love 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

@ATVTQsV, que gosta de supermercados, mais atualizações sobre o Jumbo.

Fui lá hoje e as obras já estão concluídas. Os carrinhos de compras são novos e já têm a inscrição "Auchan". Os funcionários também já têm as fardas com o novo nome. Estavam a dar bolo, por isso até pensei que já tinha o novo nome. No entanto, a entrada, as faturas e as etiquetas ainda dizem "Jumbo". No entanto, a mudança de nome deverá estar para breve.

Share this post


Link to post
Share on other sites

@Televisão 10 Ainda ontem vi um anúncio ao Jumbo. A mudança parece ser faseada, tal como o fim da marca Feira Nova.

Edited by ATVTQsV
  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
On 12/8/2018 at 2:10 PM, Televisão 10 said:

@ATVTQsV, que gosta de supermercados, mais atualizações sobre o Jumbo.

Fui lá hoje e as obras já estão concluídas. Os carrinhos de compras são novos e já têm a inscrição "Auchan". Os funcionários também já têm as fardas com o novo nome. Estavam a dar bolo, por isso até pensei que já tinha o novo nome. No entanto, a entrada, as faturas e as etiquetas ainda dizem "Jumbo". No entanto, a mudança de nome deverá estar para breve.

 

On 12/8/2018 at 2:13 PM, ATVTQsV said:

@Televisão 10 Ainda ontem vi um anúncio ao Jumbo. A mudança parece ser faseada, tal como o fim da marca Feira Nova.

Eu vi a notícia de que a marca Jumbo ia acabar, mas não pensei que já estivessem a fazer a transição em termos de coisas que são visíveis para o público. Acho que as empresas estão a ter mais cuidado com estas transições (em que acabam com a marca "nacional" e mudam para a marca-mãe) depois do que aconteceu com a Altice/MEO. Já o Santander, que se chamava Santander Totta em Portugal, tem vindo a mudar para a sua marca renovada, em que tiraram o Totta, muito discretamente, praticamente sem fazer nenhuma campanha. O Jumbo também renovou o seu site há pouco tempo, e tem aspeto de já estar com o "design" da futura marca Auchan.

Share this post


Link to post
Share on other sites
há 31 minutos, Jet1000 disse:

 

Eu vi a notícia de que a marca Jumbo ia acabar, mas não pensei que já estivessem a fazer a transição em termos de coisas que são visíveis para o público. Acho que as empresas estão a ter mais cuidado com estas transições (em que acabam com a marca "nacional" e mudam para a marca-mãe) depois do que aconteceu com a Altice/MEO. Já o Santander, que se chamava Santander Totta em Portugal, tem vindo a mudar para a sua marca renovada, em que tiraram o Totta, muito discretamente, praticamente sem fazer nenhuma campanha. O Jumbo também renovou o seu site há pouco tempo, e tem aspeto de já estar com o "design" da futura marca Auchan.

O mais interessante é que o supermercado ainda se chama Jumbo. Os carrinhos de compras e as fardas é que dizem Auchan, o que muitos podem associar somente à marca de produtos e não à mudança de nome.

O site está semelhante ao francês, país de onde vem o Auchan.

Nem falei aqui, mas a marca Box vai ser extinguida, pelo que me parece.

Share this post


Link to post
Share on other sites
7 hours ago, Televisão 10 said:

O mais interessante é que o supermercado ainda se chama Jumbo. Os carrinhos de compras e as fardas é que dizem Auchan, o que muitos podem associar somente à marca de produtos e não à mudança de nome.

O site está semelhante ao francês, país de onde vem o Auchan.

Nem falei aqui, mas a marca Box vai ser extinguida, pelo que me parece.

Sim, mas o nome do supermercado muda-se relativamente bem, se o resto já está com Auchan, então já devem faltar poucos meses para mudarem a marca, ou então é para testarem a reação das pessoas, se acham estranho, se não acham. Não sei se haverá muita gente que não saiba que Auchan é a marca dona do Jumbo, as pessoas devem pelo menos saber que o dono da marca Auchan é o mesmo do que do Jumbo, à semelhança da marca Polegar.

Sim, estive agora a ver e o site está parecido ao francês, ainda que com algumas diferenças.

Vi também o site do Continente e vi algo interessante, que agora têm uma página com as lojas todas do Continente do país, e achei bastante bom, já que é intuitivo, fácil de utilizar e tem a informação que é importante sobre as lojas, incluindo horários especiais.

Share this post


Link to post
Share on other sites
há 8 horas, Jet1000 disse:

Sim, mas o nome do supermercado muda-se relativamente bem, se o resto já está com Auchan, então já devem faltar poucos meses para mudarem a marca, ou então é para testarem a reação das pessoas, se acham estranho, se não acham. Não sei se haverá muita gente que não saiba que Auchan é a marca dona do Jumbo, as pessoas devem pelo menos saber que o dono da marca Auchan é o mesmo do que do Jumbo, à semelhança da marca Polegar.

Sim, estive agora a ver e o site está parecido ao francês, ainda que com algumas diferenças.

Vi também o site do Continente e vi algo interessante, que agora têm uma página com as lojas todas do Continente do país, e achei bastante bom, já que é intuitivo, fácil de utilizar e tem a informação que é importante sobre as lojas, incluindo horários especiais.

Sim, o nome do supermercado muda-se facilmente. Ainda por cima, o nome está num ecrã, logo nem precisam de mudar letreiros. Só precisam de o fazer no exterior do centro comercial...

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Também mudaram o anúncio do Merci, a música já não é a mesma :sad:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...