Jump to content

Publicidade & Marketing


_zapping_

Posts Recomendados

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Também fiquei triste na altura. Eu lembro-me que os meus pais só queriam ao Fórum Coimbra e, consequentemente, ao Carrefour, e eu queria ir ao Continente, por causa da Leopoldina. No entanto, agora o Carrefour deixa saudades.

Os meus pais adoravam o Carrefour. Agora quando vamos a Espanha, se formos para um sítio que tenha um perto, vamos sempre lá. 

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho imensa piada ao anúncio da Miles & Go da TAP com o cenário a imitar o "Quem quer ser milionário?" e com o concorrente a dizer que a capital de Espanha é "Marcelona" (depois da pista do apresentador a dizer "Ma..."). Está um anúncio curto e muito memorável. Gostava que mais anúncios fossem assim!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 hours ago, Jenny said:

Acho imensa piada ao anúncio da Miles & Go da TAP com o cenário a imitar o "Quem quer ser milionário?" e com o concorrente a dizer que a capital de Espanha é "Marcelona" (depois da pista do apresentador a dizer "Ma..."). Está um anúncio curto e muito memorável. Gostava que mais anúncios fossem assim!

Eu tb achei piada, mas não percebi qual é a relação que essa parte tem com o resto do anúncio, parecem duas partes completamente distintas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 27/11/2018 at 23:14, Jet1000 disse:

Eu tb achei piada, mas não percebi qual é a relação que essa parte tem com o resto do anúncio, parecem duas partes completamente distintas.

O concorrente não sabe qual é a capital de Espanha porque não viaja ("Falta-lhe mundo"). Se ele aderir ao programa Miles & Go fica mais fácil viajar, uma vez que esse programa dá descontos nas viagens. Ou seja, se ele fosse uma pessoa viajada sabia a resposta e este programa do Miles & Go vem facilitar isso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 hours ago, Jenny said:

O concorrente não sabe qual é a capital de Espanha porque não viaja ("Falta-lhe mundo"). Se ele aderir ao programa Miles & Go fica mais fácil viajar, uma vez que esse programa dá descontos nas viagens. Ou seja, se ele fosse uma pessoa viajada sabia a resposta e este programa do Miles & Go vem facilitar isso.

Hummm OK, mas mesmo assim não sei, porque não é preciso viajar para se saber geografia (nomeadamente qual é a capital de Espanha). 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Televisão 10 disse:

A publicidade do Ferrero Rocher continua igual à dos anos anteriores.

@Ambrósio, não tinham dito aqui no fórum que o Ambrósio ia sair da publicidade da marca?

Na verdade eles este ano voltaram a passar a publicidade mais antiga, esta:

Nos últimos anos a que passavam era uma em que a Senhora ia ver uma "exposição" com ferreros. :haha:

E sim, tinham dito isso, acho que até foi a @Ana Maria Peres que partilhou isso aqui. Pelos vistos arrependeram-se. xD

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que o anúncio é um remake daquele dos anos 90, com novos actores. Mas como vi o anúncio mal pode não ser. Só mudaram a parte do fim.

Então dizem que a Ferrero iria fazer um novo anúncio exclusivamente para Portugal este ano e nada de Ambrósio? Eis que fazem o contrário, se calhar vão deixar o anúncio sem Ambrósio para a véspera de Natal, com só uma passagem qual Azeite Gallo (recentemente deixou de dar, e o dito anúncio só mudou o fim para ajustar ao símbolo actual) supostamente por causa do anúncio sem Ambrósio ser uma super-produção caríssima.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Quanto sabe sobre a sua família?". O emocionante anúncio do Ikea

Há uma campanha de Natal do país vizinho a comover a internet. O Ikea Espanha partilhou um vídeo que tem por base a ideia de que passamos mais tempo nas redes sociais do que a conversar e a estar em família. Nas imagens é possível perceber que hoje em dia sabemos mais sobre figuras públicas do que sobre os nossos avós, pais ou filhos.

A ação passa-se a uma mesa onde várias famílias se sentam e a quem são feitas perguntas, como se se tratasse de uma espécie de concurso. Primeiro sobre as atualizações das redes sociais e sobre a vida das celebridades, depois sobre gostos, preferências e a história dos seus familiares. 

Os intervenientes acabam por perceber que são incapazes de responder acertadamente quando se trata dos membros da sua família.

De forma a dar o exemplo, entre 24 de dezembro e 1 de janeiro, a Ikea Espanha não vai publicar nada nas redes sociais, nem tão pouco enviar newsletters ou comunicados de imprensa.

A ideia é que as pessoas se desliguem dos telemóveis e dos dispositivos eletrónicos e passem as festas em família.

Veja o vídeo que já conta com mais de nove milhões de visualizações:
 

 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@ATVTQsV, que gosta de supermercados, mais atualizações sobre o Jumbo.

Fui lá hoje e as obras já estão concluídas. Os carrinhos de compras são novos e já têm a inscrição "Auchan". Os funcionários também já têm as fardas com o novo nome. Estavam a dar bolo, por isso até pensei que já tinha o novo nome. No entanto, a entrada, as faturas e as etiquetas ainda dizem "Jumbo". No entanto, a mudança de nome deverá estar para breve.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 12/8/2018 at 2:10 PM, Televisão 10 said:

@ATVTQsV, que gosta de supermercados, mais atualizações sobre o Jumbo.

Fui lá hoje e as obras já estão concluídas. Os carrinhos de compras são novos e já têm a inscrição "Auchan". Os funcionários também já têm as fardas com o novo nome. Estavam a dar bolo, por isso até pensei que já tinha o novo nome. No entanto, a entrada, as faturas e as etiquetas ainda dizem "Jumbo". No entanto, a mudança de nome deverá estar para breve.

 

On 12/8/2018 at 2:13 PM, ATVTQsV said:

@Televisão 10 Ainda ontem vi um anúncio ao Jumbo. A mudança parece ser faseada, tal como o fim da marca Feira Nova.

Eu vi a notícia de que a marca Jumbo ia acabar, mas não pensei que já estivessem a fazer a transição em termos de coisas que são visíveis para o público. Acho que as empresas estão a ter mais cuidado com estas transições (em que acabam com a marca "nacional" e mudam para a marca-mãe) depois do que aconteceu com a Altice/MEO. Já o Santander, que se chamava Santander Totta em Portugal, tem vindo a mudar para a sua marca renovada, em que tiraram o Totta, muito discretamente, praticamente sem fazer nenhuma campanha. O Jumbo também renovou o seu site há pouco tempo, e tem aspeto de já estar com o "design" da futura marca Auchan.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Jet1000 disse:

 

Eu vi a notícia de que a marca Jumbo ia acabar, mas não pensei que já estivessem a fazer a transição em termos de coisas que são visíveis para o público. Acho que as empresas estão a ter mais cuidado com estas transições (em que acabam com a marca "nacional" e mudam para a marca-mãe) depois do que aconteceu com a Altice/MEO. Já o Santander, que se chamava Santander Totta em Portugal, tem vindo a mudar para a sua marca renovada, em que tiraram o Totta, muito discretamente, praticamente sem fazer nenhuma campanha. O Jumbo também renovou o seu site há pouco tempo, e tem aspeto de já estar com o "design" da futura marca Auchan.

O mais interessante é que o supermercado ainda se chama Jumbo. Os carrinhos de compras e as fardas é que dizem Auchan, o que muitos podem associar somente à marca de produtos e não à mudança de nome.

O site está semelhante ao francês, país de onde vem o Auchan.

Nem falei aqui, mas a marca Box vai ser extinguida, pelo que me parece.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 hours ago, Televisão 10 said:

O mais interessante é que o supermercado ainda se chama Jumbo. Os carrinhos de compras e as fardas é que dizem Auchan, o que muitos podem associar somente à marca de produtos e não à mudança de nome.

O site está semelhante ao francês, país de onde vem o Auchan.

Nem falei aqui, mas a marca Box vai ser extinguida, pelo que me parece.

Sim, mas o nome do supermercado muda-se relativamente bem, se o resto já está com Auchan, então já devem faltar poucos meses para mudarem a marca, ou então é para testarem a reação das pessoas, se acham estranho, se não acham. Não sei se haverá muita gente que não saiba que Auchan é a marca dona do Jumbo, as pessoas devem pelo menos saber que o dono da marca Auchan é o mesmo do que do Jumbo, à semelhança da marca Polegar.

Sim, estive agora a ver e o site está parecido ao francês, ainda que com algumas diferenças.

Vi também o site do Continente e vi algo interessante, que agora têm uma página com as lojas todas do Continente do país, e achei bastante bom, já que é intuitivo, fácil de utilizar e tem a informação que é importante sobre as lojas, incluindo horários especiais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Jet1000 disse:

Sim, mas o nome do supermercado muda-se relativamente bem, se o resto já está com Auchan, então já devem faltar poucos meses para mudarem a marca, ou então é para testarem a reação das pessoas, se acham estranho, se não acham. Não sei se haverá muita gente que não saiba que Auchan é a marca dona do Jumbo, as pessoas devem pelo menos saber que o dono da marca Auchan é o mesmo do que do Jumbo, à semelhança da marca Polegar.

Sim, estive agora a ver e o site está parecido ao francês, ainda que com algumas diferenças.

Vi também o site do Continente e vi algo interessante, que agora têm uma página com as lojas todas do Continente do país, e achei bastante bom, já que é intuitivo, fácil de utilizar e tem a informação que é importante sobre as lojas, incluindo horários especiais.

Sim, o nome do supermercado muda-se facilmente. Ainda por cima, o nome está num ecrã, logo nem precisam de mudar letreiros. Só precisam de o fazer no exterior do centro comercial...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...