Jump to content

Publicidade & Marketing


_zapping_

Posts Recomendados

33 minutes ago, Televisão 10 said:

Eis o anúncio de que falas:

 

 

Aqui, o Jumbo foi remodelado e praticamente a marca desapareceu. Os carrinhos têm Auchan, as fardas dos funcionários dizem Auchan, as paredes têm o logótipo do Auchan... Também acabou a Box. À entrada, há um ecrã LED e lá é que diz Jumbo. Também as etiquetas dos produtos ainda dizem Jumbo.

Curiosamente, aqui, já antes da remodelação as placas que indicavam os corredores eram pretas. Agora, são vermelhas e brancas.

Sim, o do Dolce Vita Tejo tb tinha essas placas pretas e agora tem as vermelhas e brancas (novamente com o nº do corredor), as paredes e isso estão na mesma, provavelmente ainda irão ser remodeladas. A Box também acabou, agora não tem qualquer indicação do nome do espaço e os tons laranja foram retirados. Não sei o que será da antiga Box no futuro.

O próprio Dolce Vita Tejo está em remodelações, sendo que no futuro se vai chamar UBBO. Vão fazer uma nova entrada, vai ter acesso ao hospital da Trofa Saúde que foi feito junto ao DVT, remodelar a praça central, entre outros.

https://youtu.be/8RdZI9LVngE

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

UBBO? Que nome estranho, até o Avenida é meio que aceitável (antigo Dolce Vita Porto).

O Dolce Vita Braga nunca chegou a existir, ainda durante a construção foi vendida à Sonae e agora é o Nova Arcada. No ano passado (ou em 2017) venderam o GuimarãeShopping e mais um ou outro centro da Sonae.

No final dos anos 2000 não só se falava no Dolce Vita, falava-se também num Espaço Braga (tipo Espaço Guimarães).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Jet1000 disse:

Sim, o do Dolce Vita Tejo tb tinha essas placas pretas e agora tem as vermelhas e brancas (novamente com o nº do corredor), as paredes e isso estão na mesma, provavelmente ainda irão ser remodeladas. A Box também acabou, agora não tem qualquer indicação do nome do espaço e os tons laranja foram retirados. Não sei o que será da antiga Box no futuro.

O próprio Dolce Vita Tejo está em remodelações, sendo que no futuro se vai chamar UBBO. Vão fazer uma nova entrada, vai ter acesso ao hospital da Trofa Saúde que foi feito junto ao DVT, remodelar a praça central, entre outros.

https://youtu.be/8RdZI9LVngE

A Box deve acabar. Cá, uniram a Box e o Jumbo, ou seja, já não existe nenhuma parede a separá-los. A decoração da loja é semelhante à do supermercado.

Agora pensei que, se calhar, só vão chamar Auchan ao supermercado quando as lojas forem todas adaptadas.

Esse shopping é enorme. Curiosamente, das vezes que lá fui, parecia ter poucas pessoas face a outros centros comerciais da Área Metropolitana de Lisboa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

19 minutes ago, ATVTQsV said:

UBBO? Que nome estranho, até o Avenida é meio que aceitável (antigo Dolce Vita Porto).

O Dolce Vita Braga nunca chegou a existir, ainda durante a construção foi vendida à Sonae e agora é o Nova Arcada. No ano passado (ou em 2017) venderam o GuimarãeShopping e mais um ou outro centro da Sonae.

No final dos anos 2000 não só se falava no Dolce Vita, falava-se também num Espaço Braga (tipo Espaço Guimarães).

Pois é, também não gostei do nome, mas se calhar é uma questão de habituação, como por exemplo a NOS e prato do Continente que está no seu símbolo. 

Sim, o Dolce Vita estava em dificuldades financeiras e vendeu alguns (muitos) centros, incluindo o DVT. Não sei quais dos DV ficaram no mesmo dono.

16 minutes ago, Televisão 10 said:

A Box deve acabar. Cá, uniram a Box e o Jumbo, ou seja, já não existe nenhuma parede a separá-los. A decoração da loja é semelhante à do supermercado.

Agora pensei que, se calhar, só vão chamar Auchan ao supermercado quando as lojas forem todas adaptadas.

Esse shopping é enorme. Curiosamente, das vezes que lá fui, parecia ter poucas pessoas face a outros centros comerciais da Área Metropolitana de Lisboa.

Pois, provavelmente irão fazer o mesmo no DVT, tendo em conta o posicionamento das lojas podem fazer isso. Sim, se calhar estão a adaptar as lojas todas primeiro e depois fica mais fácil mudar. Parece-me que, apesar de já terem começado a adaptar o do DVT, ainda irão fazer mais remodelações até à mudança de marca. Outro aspeto interessante é, será que irão uniformizar a marca Auchan no estrangeiro, por exemplo, em Espanha chama-se Alcampo, irão mudar para Auchan? 

Quanto ao DVT, sim, parece ter menos pessoas face ao outros centros, que é algo que eu gosto, mas também tem muito mais espaço nos corredores do que esses outros centros, e o parque de estacionamento é muito maior (e grátis, já agora), por acaso é algo que acho que o DVT fez bem, foi preparar o centro e os acessos rodoviários para grandes fluxos de pessoas. Dado que o DVT fica fora de Lisboa, e não tem muitos transportes para lá (tem alguns autocarros, mas não são muitos, não são muito publicitados e não é a mesma coisa do que ter metro ou comboio).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Jet1000 disse:

Pois é, também não gostei do nome, mas se calhar é uma questão de habituação, como por exemplo a NOS e prato do Continente que está no seu símbolo. 

Sim, o Dolce Vita estava em dificuldades financeiras e vendeu alguns (muitos) centros, incluindo o DVT. Não sei quais dos DV ficaram no mesmo dono.

Pois, provavelmente irão fazer o mesmo no DVT, tendo em conta o posicionamento das lojas podem fazer isso. Sim, se calhar estão a adaptar as lojas todas primeiro e depois fica mais fácil mudar. Parece-me que, apesar de já terem começado a adaptar o do DVT, ainda irão fazer mais remodelações até à mudança de marca. Outro aspeto interessante é, será que irão uniformizar a marca Auchan no estrangeiro, por exemplo, em Espanha chama-se Alcampo, irão mudar para Auchan? 

Quanto ao DVT, sim, parece ter menos pessoas face ao outros centros, que é algo que eu gosto, mas também tem muito mais espaço nos corredores do que esses outros centros, e o parque de estacionamento é muito maior (e grátis, já agora), por acaso é algo que acho que o DVT fez bem, foi preparar o centro e os acessos rodoviários para grandes fluxos de pessoas. Dado que o DVT fica fora de Lisboa, e não tem muitos transportes para lá (tem alguns autocarros, mas não são muitos, não são muito publicitados e não é a mesma coisa do que ter metro ou comboio).

Ao que parece, Espanha será o único país onde o nome se vai manter. Nos restantes países, já se chama Auchan.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Televisão 10 disse:

Ao que parece, Espanha será o único país onde o nome se vai manter. Nos restantes países, já se chama Auchan.

Nos restantes paises já e Auchan. expecto em Portugal que e Jumbo e na Espanha que e Alcampo , mas devem se ter arrependido de ter mudado.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

As restrições de anúncios a produtos com elevadas quantidades de açúcar afinal vão ser impostas a 23 de Junho. Prevê-se que os intervalos na Páscoa e Natal vão ser menos doces, uma pena.

Lembrei-me agora do caso do Um Bongo, que no ano passado mudou para pior. Aliás, algumas pessoas detestaram a mudança, não só da marca como também da proibição do Um Bongo tradicional com açúcar.

Um amigo da minha mãe que é psicólogo disse que os anúncios a guloseimas forçam as criancinhas a pedincharem aos pais para as comprar. Agora com estas restrições parece que os doces vão ser como as drogas (que comparação estranha).

Por falar em Um Bongo, também mudaram o nome de algumas das personagens. A Giffy, por exemplo, mudou o nome para Mazai. O Hipo passou a ser uma hipopótama, mas com o mesmo nome, e deixou de ser cozinheiro. Não sei que nome tinha o canguru, mas agora é Miki. O Rinô perdeu o acento e já não é apaixonado com sotaque francês. O Ursum passou a ser o Bo e deixou de ser músico. Faz tanto sentido como, sei lá, o Panças do Canal Panda ser um médico e não um comilão. Nunca provei o Um Bongo, nem antes nem depois da mudança, mas até dava uma boa tua história de subestação.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 hours ago, ATVTQsV said:

As restrições de anúncios a produtos com elevadas quantidades de açúcar afinal vão ser impostas a 23 de Junho. Prevê-se que os intervalos na Páscoa e Natal vão ser menos doces, uma pena.

Lembrei-me agora do caso do Um Bongo, que no ano passado mudou para pior. Aliás, algumas pessoas detestaram a mudança, não só da marca como também da proibição do Um Bongo tradicional com açúcar.

Um amigo da minha mãe que é psicólogo disse que os anúncios a guloseimas forçam as criancinhas a pedincharem aos pais para as comprar. Agora com estas restrições parece que os doces vão ser como as drogas (que comparação estranha).

Por falar em Um Bongo, também mudaram o nome de algumas das personagens. A Giffy, por exemplo, mudou o nome para Mazai. O Hipo passou a ser uma hipopótama, mas com o mesmo nome, e deixou de ser cozinheiro. Não sei que nome tinha o canguru, mas agora é Miki. O Rinô perdeu o acento e já não é apaixonado com sotaque francês. O Ursum passou a ser o Bo e deixou de ser músico. Faz tanto sentido como, sei lá, o Panças do Canal Panda ser um médico e não um comilão. Nunca provei o Um Bongo, nem antes nem depois da mudança, mas até dava uma boa tua história de subestação.

As restrições são só para produtos com açúcar? Se assim for é fácil, fazem variantes sem açúcar (por exemplo, a Coca-Cola zero) e promovem esses, indiretamente também estão a promover o produto original.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
1 hour ago, Jenny said:

A Danone perdeu uma grande oportunidade de fazer um anúncio verdadeiramente inclusivo!

É suposto alguma destas raparigas do anúncio ser gorda ou feia?

Há uma ou outra que são um pouco mais gordas do que o habitual nos anúncios, mas sim, nada de muito diferente em relação às mulheres que costumam aparecer nos anúncios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Jenny disse:

A Danone perdeu uma grande oportunidade de fazer um anúncio verdadeiramente inclusivo!

É suposto alguma destas raparigas do anúncio ser gorda ou feia?

há 2 que são capazes de ser modelos plus size (palminhas :rolleyes:) ou que davam para isso, mas não as acho gordas. 

Editado por joanna
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, joanna said:

há 2 que são capazes de ser modelos plus size (palminhas :rolleyes:) ou que davam para isso, mas não as acho gordas. 

Mesmo essas só poderão ser consideradas plus size no mundo da moda; no mundo real, apesar de terem um pouco mais de gordura, estão longe de ser plus size.

Editado por Jet1000
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bernardo Silva entra em campo na Supertaça pela Vodafone

campanha-supertaca-vodafone-300x117.png

O internacional português Bernardo Silva foi o rosto escolhido pela Vodafone para a campanha de activação do patrocínio à Supertaça. O jogador entra em campa ao lado do actor Diogo Valsassina, habitual protagonista das campanhas da marca que “tem uma ‘lesão no joelho’ que o impede de ter a melhor performance no filme publicitário da competição e pede ajuda a Bernardo para ser o seu duplo”. “Enquanto patrocinadora principal da Supertaça Vodafone há quatro anos, a Vodafone é a marca que traz de volta o futebol a sério após a pausa para férias”, refere Leonor Dias, directora de marca, considerando que “a associação de uma figura com as qualidades do Bernardo Silva ao universo Vodafone reforça ainda a nossa ligação ao que de melhor há no mundo do desporto”.

A criatividade da campanha, que estará no ar a partir desta quarta-feira com o claim “O futebol a sério está de volta”, tem assinatura da Wunderman Thompson, com produção a cargo da Krypton. O planeamento de meios, com presença em televisão e digital, foi da responsabilidade da Wavemaker. A Supertaça, que este ano coloca frente-a-frente Benfica e Sporting, terá lugar no próximo dia 4 de Agosto.

 

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/07/bernardo-silva-entra-campo-na-supertaca-pela-vodafone-video/

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Televisão 10 disse:

Alguém se lembra da publicidade que o Continente com uma música com o nome Ontem, hoje e amanhã?

Sim, parece que estreou a 25 de Dezembro de 2007 (lembro-me de ter visto num intervalo naquele dia). Vou tentar encontrar.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, guilhermefmcar disse:

Foi até uma resposta ao hino do Pingo Doce, penso eu. Encontrei há pouco tempo no YouTube, mas agora não estou a reencontrar...

Falha sua, o hino do Pingo Doce só estreou em Setembro de 2009. Rapidamente tornou-se numa espécie de meme da época.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, ATVTQsV disse:

Falha sua, o hino do Pingo Doce só estreou em Setembro de 2009. Rapidamente tornou-se numa espécie de meme da época.

A sério? Eu tive um a professora que participou no Estudo de Mercado que levou à campanha do hino do Pingo Doce e tinha a ideia de ela dizer que esse do Continente havia sido uma resposta. Se calhar estou a fazer confusão com uma das campanhas. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 hours ago, Televisão 10 said:

Ontem, reparei que, nas gasolineiras do Jumbo da minha cidade, já tirararam o logótipo do Jumbo em alguns sítios e colocaram o do Auchan. A mudança de nome deve estar para breve...

No Facebook às vezes vejo anúncios de supermercados "Auchan Super" a abrir em certos locais do país, ou seja, os novos supermercados já estão a abrir com a marca Auchan.

  • Gosto 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...