Jump to content

Publicidade & Marketing


_zapping_

Posts Recomendados

há 2 horas, Jet1000 disse:

No Facebook às vezes vejo anúncios de supermercados "Auchan Super" a abrir em certos locais do país, ou seja, os novos supermercados já estão a abrir com a marca Auchan.

Também tenho visto. Esses pequenos supermercados são uma espécie de Meu Super.

Antes, chamavam-lhes Pão de Açúcar Supermercado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 08/08/2019 at 12:37, Televisão 10 disse:

Ontem, reparei que, nas gasolineiras do Jumbo da minha cidade, já tirararam o logótipo do Jumbo em alguns sítios e colocaram o do Auchan. A mudança de nome deve estar para breve...

Por aqui também... Até dentro do próprio Jumbo já há várias coisas com o logótipo Auchan (carrinhos, nas caixas, as placas dos corredores, etc.) .

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

https://www.google.com/amp/s/www.dinheirovivo.pt/marketing-pub/jumbo-50-anos-nao-ha-campanha-como-a-primeira-da-bar-ogilvy-para-auchan/%3famp=1

O criador da campanha de aniversário antecipado do Jumbo é o Gonçalo Morais Leitão que em tempos fez promos meio polémicas para a RTP e teve o privilégio de criar novas identidades para empresas bem mais pequenas, até de casas de banho públicas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou eu o único a achar que a qualidade dos anúncios do Continente está a piorar? Não só dos anúncios como também das lojas?

Eu julgava que o ponto baixo foi a campanha com o Juatin Bieber, mas agora parece que o Continente entrou num patamar bem mais baixo!

Acho que alguém devia fazer uma canção tipo a de cima

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Afinal a "proibição" de anúncios a guloseimas (que tenham mais de cinco gramas de açúcar, se não estiver enganado) só entra em vigor em Outubro, mas já há anúncios que parecem estar ao abrigo da nova lei.

O Chocapic passou a sua mascote - o Pico - para um segundo plano em Março (apesar da lei, que inclui a proibição de mascotes para produtos para menores de 16, ter sido anunciada em Abril) e a fórmula dos anúncios perdeu-se:

O que é isto comparado com o último anúncio do Chocapic antes das restrições?

E o que é o de cima? É nada comparado aos clássicos:

Parece que só nós, dos países que tiveram o packshot no fim, tiveram o jingle mais cantável :D

Na Ásia isto chama-se de Koko Krunch e tem outra mascote (um koala):

 

Parece que na Ásia - ou pelo menos nas Filipinas - os anúncios do Koko Krunch desviaram-se da sua congénere europeia há anos:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, ATVTQsV disse:

Afinal a "proibição" de anúncios a guloseimas (que tenham mais de cinco gramas de açúcar, se não estiver enganado) só entra em vigor em Outubro, mas já há anúncios que parecem estar ao abrigo da nova lei.

O Chocapic passou a sua mascote - o Pico - para um segundo plano em Março (apesar da lei, que inclui a proibição de mascotes para produtos para menores de 16, ter sido anunciada em Abril) e a fórmula dos anúncios perdeu-se:

O que é isto comparado com o último anúncio do Chocapic antes das restrições?

E o que é o de cima? É nada comparado aos clássicos:

Parece que só nós, dos países que tiveram o packshot no fim, tiveram o jingle mais cantável :D

Na Ásia isto chama-se de Koko Krunch e tem outra mascote (um koala):

 

Parece que na Ásia - ou pelo menos nas Filipinas - os anúncios do Koko Krunch desviaram-se da sua congénere europeia há anos:

 

No primeiro vídeo, até à parte em que a rapariga aparece a comer o Chocapic, parece um anúncio do IKEA! :haha:

O que eu percebi é que a publicidade de produtos com açúcar ou gorduras destinados a crianças será proibida e não simplesmente adaptada (como esse caso do Chocapic em que se escondeu a mascote). Ou seja, imagino que num futuro próximo não haverá anúncios a Chocapics nem coisas do género.

No entanto, não acho que será difícil contornar esta lei para fazer anúncios aos produtos em questão. Imaginem que eu estou a fazer um anúncio ao Bollycao, por exemplo. Basta-me usar universitários no anúncio em vez de crianças com menos de 16 anos e continuo a passar a mesma imagem de que o Bollycao é uma coisa fixe e fácil de levar e comer em qualquer lado (até numa biblioteca, sem fazer barulho nem migalhas). E se calhar até desperta mais curiosidade nos mais novos, pois quando comem o Bollycao, têm uma experiência de "adulto".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por falar em doces, na semana passada descobri um anúncio que seria proibido em 2019:

(vídeo dos arquivos do Vascof2001)

Tudo o que há no anúncio - desde o conceito do jogo, à mascote, à mãe a dizer que fez mais mousse de chocolate, ao slogan (a alegria de um doce sabor) - tudo isto seria proibido na lei actual.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Televisão 10 disse:

Interessante a forma como se liam os preços em euros neste anúncio do Feira Nova...

 

Este acho que é dos primeiros anúncios do Feira Nova que vi, mas já em euros, ao contrário do vídeo de baixo:

Ainda o euro tinha acabado de chegar e ainda insistiam nisto das vírgulas :D

O primeiro Feira Nova surgiu por volta de 1990 e agora é o Pingo Doce do Braga Parque. Perto havia o Carrefour no Minho Center. Custa-me a acreditar que as duas marcas desapareceram em tão pouco tempo (o Carrefour fechou de uma assentada e a mudança do Feira Nova para Pingo Doce foi gradual).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, ATVTQsV disse:

 

O primeiro Feira Nova surgiu por volta de 1990 e agora é o Pingo Doce do Braga Parque. Perto havia o Carrefour no Minho Center. Custa-me a acreditar que as duas marcas desapareceram em tão pouco tempo (o Carrefour fechou de uma assentada e a mudança do Feira Nova para Pingo Doce foi gradual).

Em Aveiro, foi igual. O Feira Nova e o Carrefour eram encostados um ao outro e agora são o Pingo Doce e o Continente. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 8/31/2019 at 2:05 PM, Televisão 10 said:

Reparei hoje que ao escrevermos jumbo.pt, o site muda para auchan.pt.

https://www.auchan.pt/Frontoffice/

A mudança deve estar para breve...

Eu tinha reparado num anúncio de Facebook que o domínio era Auchan.pt, então experimentei escrever no browser e vi isso que acabaste de dizer.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

“Méqui”. Enorme campanha publicitária muda nome da McDonald’s no Brasil

https://observador.pt/2019/09/06/mequi-enorme-campanha-publicitaria-muda-nome-da-mcdonalds-no-brasil/amp/

 

Por cá...

Auchan arranca com plano para acabar com marca Jumbo e Pão de Açúcar

https://www.google.com/amp/s/www.dinheirovivo.pt/empresas/auchan-arranca-com-plano-para-acabar-com-marca-jumbo-e-pao-de-acucar/%3famp=1

Por cá, as placas que identificam a localização do hipermercado já têm o logótipo do Auchan. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Televisão 10 disse:

“Méqui”. Enorme campanha publicitária muda nome da McDonald’s no Brasil

https://observador.pt/2019/09/06/mequi-enorme-campanha-publicitaria-muda-nome-da-mcdonalds-no-brasil/amp/

Se a moda pegar no Brasil, o WhatsApp deles passa a ser só "Zap".

Entretanto encontrei uma versão em melhor qualidade (peca pelo banner constante) do anúncio da Alsa que hoje em dia seria praticamente impensável:

E de que anúncio é que me fiz lembrar? Este anúncio aqui é um anúncio local (de Vitória/ES), mas que certamente seria replicado por portugueses e que tem em comum a parte do "jogo" mal feita.

(o vídeo inclui também um separador e um boletim meteorológico)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 31/08/2019 at 14:05, Televisão 10 disse:

Reparei hoje que ao escrevermos jumbo.pt, o site muda para auchan.pt.

https://www.auchan.pt/Frontoffice/

A mudança deve estar para breve...

O Jumbo aqui já é oficialmente Auchan. Andaram a mudar os logótipos todos esta semana. 

Editado por HHM
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...