Televisão 10 Postado 4 de fevereiro 2020 Partilhar Postado 4 de fevereiro 2020 As promoções do Intermarche andam muito musicais... 2 4 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
TekClub Postado 4 de fevereiro 2020 Partilhar Postado 4 de fevereiro 2020 Os canais e programas que captam mais investimento em soft sponsoring em Portugal É domingo à tarde. O directo televisivo acompanha a banda que dá os últimos acordes no palco, animando a festa popular que decorre numa cidade portuguesa. No final da música, os apresentadores do programa prosseguem a emissão ao lado de dois automóveis, recordando o número de telefone para o concurso daquele dia. “Estes prémios podem ser seus”, dizem, sem citar directamente a marca dos veículos. Não é necessário: ela esteve bem visível, durante largos segundos, para as centenas de milhares de pessoas que em casa acompanhavam o programa Somos Portugal, na TVI. O cenário repete-se ao longo da tarde. Neste, como em dezenas de outros formatos televisivos, um pouco por todas as grelhas de programação, em praticamente todos os horários. As estratégias publicitárias de soft sponsoring disseminaram-se de forma avassaladora nos últimos anos e passaram já a fazer parte do quotidiano dos anunciantes, dos programadores e, claro, dos telespectadores, que muitas vezes já nem processam aqueles momentos como publicidade. A vulgarização destas estratégias é confirmada pelos dados do serviço Soft Sponsoring Report, trabalhados pela MediaMonitor, do grupo Marktest: nos últimos cinco anos, o retorno do investimento das marcas em soft sponsoring em Portugal disparou dos 471 milhões de euros para os 862,9 milhões de euros, o que reflecte a crescente aposta dos anunciantes na integração dos seus produtos ou marcas em programas televisivos. Ao todo, o número de inserções de marcas ou produtos em programas de televisão portugueses em 2019 ascendeu a 338.044. E quando analisamos o número de horas de emissão televisiva que contou, no último ano, com exposição de marcas ou produtos inseridos em programas, verificamos que se atingiram as 652 horas. Ou seja: o equivalente a 27 dias de programação com acções de soft sponsoring. Os dados da Mediamonitor indicam que este volume está em linha com o registado em 2016 e 2017, ficando apenas aquém do enorme ‘pico’ registado em 2018: esse foi o ano mais forte de sempre no soft sponsoring na televisão portuguesa, com cerca de 812 horas de emissão com iniciativas desse tipo, para um retorno financeiro na ordem dos 957 milhões de euros para os anunciantes. No top10 de marcas que mais investiram em iniciativas de soft sponsoring no último ano, a lista é dominada pelos sectores do vestuário, da indústria automóvel, da grande distribuição, telecomunicações, turismo, electrodomésticos e higiene e cosmética. No que respeita aos canais que mais acolhem este tipo de práticas comerciais, a TVI sobressai nos dados trabalhados pela Mediamonitor, liderando no número de inserções (106.499) e sendo responsável por 47 por cento do total do retorno financeiro gerado pelos canais portugueses às marcas que apostaram nestas estratégias. Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/02/os-canais-programas-captam-investimento-soft-sponsoring-portugal/ 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
ATVTQsV Postado 4 de fevereiro 2020 Partilhar Postado 4 de fevereiro 2020 @Televisão 10 o marketing do Intermarché está a ficar mais cringe do que o do Continente tudo anúncios forçados gostava era de combater com um dos meus anúncios brasileiros favoritos, que eu descobri há relativamente pouco tempo (por altura do Natal). É do Pernambuco, de 2007, e que promove a água sanitária Igual. Pelo menos este anúncio é risível, já digo porquê. Para quem não entendeu: Spoiler Atenção, garotada, vamos fazer o teste de memória. 2 + 2 é igual a? 4! Agua sanitária é? Igual! E o resto é? Conversa fiada! 10! Foram aprovados. A aprovação é certa quando você usa água sanitária Igual. Igual a melhor, diferente no preço. E como é que é risível? A actuação é pior do que um anúncio da Star's Chic, Panificadora Alfa, etc; provavelmente a menina aos 19 segundos é a filha do dono da empresa, etc. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Johnman Postado 11 de fevereiro 2020 Partilhar Postado 11 de fevereiro 2020 Gente, o novo anúncio da Betclic com os atores a fazerem loucuras enquanto cantam o tema d'A Outra Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Bloody Postado 11 de fevereiro 2020 Partilhar Postado 11 de fevereiro 2020 há 5 minutos, Johnman disse: Gente, o novo anúncio da Betclic com os atores a fazerem loucuras enquanto cantam o tema d'A Outra Não achei piada alguma. xD Vi pela primeira vez no cinema e não fiquei com boa impressão. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Johnman Postado 11 de fevereiro 2020 Partilhar Postado 11 de fevereiro 2020 há 3 minutos, Bloody disse: Não achei piada alguma. xD Vi pela primeira vez no cinema e não fiquei com boa impressão. Eu parti-me a rir XD 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
D23 Postado 18 de fevereiro 2020 Partilhar Postado 18 de fevereiro 2020 QUE PORCARIA É ESTA? A sério que usaram a Baby Shark para isto? 3 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
André Postado 18 de fevereiro 2020 Partilhar Postado 18 de fevereiro 2020 há 1 minuto, Faded disse: QUE PORCARIA É ESTA? A sério que usaram a Baby Shark para isto? Alguém não ouve o Café da Manhã Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
ATVTQsV Postado 19 de fevereiro 2020 Partilhar Postado 19 de fevereiro 2020 há 33 minutos, Faded disse: QUE PORCARIA É ESTA? A sério que usaram a Baby Shark para isto? já é a terceira semana consecutiva que estamos sujeitos a esta desgraça Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
ATVTQsV Postado 26 de fevereiro 2020 Partilhar Postado 26 de fevereiro 2020 CTT vai deixar de usar cavalo como símbolo comercial: https://eco.sapo.pt/2020/02/17/logotipo-comercial-dos-ctt-vai-mudar-perde-o-cavalo-mas-esta-mais-colorido/ 1 2 3 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Televisão 10 Postado 1 de março 2020 Partilhar Postado 1 de março 2020 Mais uma marca mudou de nome. O DeBorla é agora Hôma. https://www.homa.pt/ O Nilton já não pode fazer esta piada... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
ATVTQsV Postado 1 de março 2020 Partilhar Postado 1 de março 2020 Eu já vi a mudança há semanas, quando dei um passeio e vi o tal logo da hôma. Eu achava que tinham construído algo à frente do DeBorla mas fiquei enganado assim que vi anúncios (até cá no fórum) e estranhei logo. Mais uma marca que ficou com um nome estrangeirado. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
rvben Postado 20 de março 2020 Partilhar Postado 20 de março 2020 Sou só eu que acho que a nova campanha da Tezenis com o Waze (que me tá sempre a aparecer no Instagram) está super cringe? Não consigo perceber a aposta nele. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Post Popular Johnman Postado 24 de março 2020 Post Popular Partilhar Postado 24 de março 2020 Alguns anúncios portugueses da era COVID-19: 7 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
TekClub Postado 27 de março 2020 Partilhar Postado 27 de março 2020 Televisão está com menos anúncios e menos novas campanhas Com o efeito da pandemia da covid-19, a publicidade passou a ocupar menos quatro horas e 34 minutos por dia no conjunto dos canais free to air portugueses. Segundo uma análise da Marktest, em média, entre 6 de Janeiro e 8 de Março a publicidade ocupava 12 horas e 39 minutos. No dia 22 de Março, em plena pandemia da covid-19, a publicidade já ficava pelas oito horas/dia. Já no caso dos 38 canais de cabo analisados pela Marktest, a quebra foi de seis horas e 10 minutos no mesmo período em análise. A contracção na publicidade coincide com um momento em que tem aumentado a audiência do meio televisão. O maior pico de audiência tem-se verificado ao domingo. A título de exemplo, no 8 de Março a audiência média do total televisão foi de 25,9 por cento, no domingo seguinte passou para 31,6 por cento. A 22 de Março ia já nos 33,2 por cento. A Marktest também dá conta de que na última semana em análise, assistiu-se a menos entradas de novos anúncios nos meios TV, rádio e imprensa. No caso da televisão, depois de um pico de 82 novos anúncios a 16 de Março, nos dias seguintes a fasquia nunca chegou aos 30. No caso da rádio, a 16 de Março registaram-se 20 novos spots, mas entre 17 e 22 de Março, o número de entradas de novos spots variou entre os dois e os oito anúncios. Já na imprensa os novos anúncios oscilaram entre os sete e os 45 por dia. Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/03/televisao-esta-menos-anuncios-menos-novas-campanhas/ 4 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Johnman Postado 5 de abril 2020 Partilhar Postado 5 de abril 2020 Outros novos anúncios da era COVID-19: Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Post Popular Free Live Postado 21 de abril 2020 Post Popular Partilhar Postado 21 de abril 2020 Só para dizer que odeio esta publicidade com a criança a gritar "bom dia" do prédio para todos os vizinhos. É fofa, mas demasiado barulhenta... Em contrapartida, esta publicidade do novo site no combate para o cancro (com as conversas em chat) é genial! 3 4 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
D23 Postado 22 de abril 2020 Partilhar Postado 22 de abril 2020 há 1 hora, Free Live disse: Só para dizer que odeio esta publicidade com a criança a gritar "bom dia" do prédio para todos os vizinhos. É fofa, mas demasiado barulhenta... Em contrapartida, esta publicidade do novo site no combate para o cancro (com as conversas em chat) é genial! odeio todos estes novos anúncios. 2 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Tiagotv Postado 22 de abril 2020 Partilhar Postado 22 de abril 2020 Anda muito fraca a publicidade, o que é compreensivel tendo em conta o que temos. Em maio deve melhorar 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
ATVTQsV Postado 22 de abril 2020 Partilhar Postado 22 de abril 2020 Até a Viva Melhor não ficou para trás: 1 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
D23 Postado 24 de abril 2020 Partilhar Postado 24 de abril 2020 On 22/04/2020 at 19:41, ATVTQsV disse: Até a Viva Melhor não ficou para trás: Esse da Viva Melhor então. Epá, que nojo. É um aproveitamento nojento de uma situação dramática. Aposto que há velhos que acham que ficam imunes ao coronavírus por tomarem as merd*as deles. 3 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
dav01 Postado 25 de abril 2020 Partilhar Postado 25 de abril 2020 MARIZA Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Filipe S. Postado 26 de abril 2020 Partilhar Postado 26 de abril 2020 há 18 horas, dav01 disse: MARIZA Vi esse anúncio pela primeira vez ontem, e já estou farto de o ver na TV. Mas também isso já é o normal dos anúncios da NOS. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
HHHugo Postado 26 de abril 2020 Partilhar Postado 26 de abril 2020 Se já não aguentava o anúncio só com o instrumental, agora ainda menos 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
dav01 Postado 7 de maio 2020 Partilhar Postado 7 de maio 2020 Eis que me deparo com isto 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
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