Jump to content

Publicidade & Marketing


_zapping_

Posts Recomendados

Para o mestrado que estou a fazer (Marketing) estou a pensar fazer um trabalho (da disciplina Comportamento do Consumidor) sobre o product placement presente em novelas e séries portuguesas, e como isso influencia na compra do consumidor após ter visto o mesmo. E estou à procura de alguns exemplos para ver se consigo fundamentar o mesmo.

Basicamente o product placement é colocar mensagens de publicidade indiretas durante a emissão do episódio (por exemplo a personagem João toma o pequeno-almoço os cereais Chocapic, mesmo que não haja qualquer referência aos mesmos, apenas a imagem). Se alguém conseguir dar-me exemplos mais recentes iria ajudar-me imenso. :read: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Bloody disse:

Para o mestrado que estou a fazer (Marketing) estou a pensar fazer um trabalho (da disciplina Comportamento do Consumidor) sobre o product placement presente em novelas e séries portuguesas, e como isso influencia na compra do consumidor após ter visto o mesmo. E estou à procura de alguns exemplos para ver se consigo fundamentar o mesmo.

Basicamente o product placement é colocar mensagens de publicidade indiretas durante a emissão do episódio (por exemplo a personagem João toma o pequeno-almoço os cereais Chocapic, mesmo que não haja qualquer referência aos mesmos, apenas a imagem). Se alguém conseguir dar-me exemplos mais recentes iria ajudar-me imenso. :read: 

Tens este estudo da Marktest sobre o "product placement" (e o "soft sponsoring") que inclui alguns exemplos. É de 2015, portanto já tem uns anitos :cryhappy: Mas pode ser que ajude. https://www.marktest.com/wap/a/n/id~1eac.aspx

Tens também esta notícia sobre a MultiOpticas no Sol de Inverno https://www.meiosepublicidade.pt/2013/12/multiopticas-com-soft-sponsoring-em-sol-de-inverno/

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Bloody disse:

Para o mestrado que estou a fazer (Marketing) estou a pensar fazer um trabalho (da disciplina Comportamento do Consumidor) sobre o product placement presente em novelas e séries portuguesas, e como isso influencia na compra do consumidor após ter visto o mesmo. E estou à procura de alguns exemplos para ver se consigo fundamentar o mesmo.

Basicamente o product placement é colocar mensagens de publicidade indiretas durante a emissão do episódio (por exemplo a personagem João toma o pequeno-almoço os cereais Chocapic, mesmo que não haja qualquer referência aos mesmos, apenas a imagem). Se alguém conseguir dar-me exemplos mais recentes iria ajudar-me imenso. :read: 

Tens a Compal em Mar Salgado, presença super assídua. Até houve um sabor que foi lançado na novela, penso.

Acho que pode ser um exemplo fixe.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Bloody disse:

Para o mestrado que estou a fazer (Marketing) estou a pensar fazer um trabalho (da disciplina Comportamento do Consumidor) sobre o product placement presente em novelas e séries portuguesas, e como isso influencia na compra do consumidor após ter visto o mesmo. E estou à procura de alguns exemplos para ver se consigo fundamentar o mesmo.

Basicamente o product placement é colocar mensagens de publicidade indiretas durante a emissão do episódio (por exemplo a personagem João toma o pequeno-almoço os cereais Chocapic, mesmo que não haja qualquer referência aos mesmos, apenas a imagem). Se alguém conseguir dar-me exemplos mais recentes iria ajudar-me imenso. :read: 

Tens na novela Terra Brava, ao Amanhecer. Metem transições a mostrar uma loja em Vila Brava e metem produtos nas cenas.

 

 

Também houve o Spar em Amor Maior. Neste caso, era mesmo um cenário onde gravavam e várias personagens trabalhavam no supermercado.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Filipe Simões disse:

Tens este estudo da Marktest sobre o "product placement" (e o "soft sponsoring") que inclui alguns exemplos. É de 2015, portanto já tem uns anitos :cryhappy: Mas pode ser que ajude. https://www.marktest.com/wap/a/n/id~1eac.aspx

Tens também esta notícia sobre a MultiOpticas no Sol de Inverno https://www.meiosepublicidade.pt/2013/12/multiopticas-com-soft-sponsoring-em-sol-de-inverno/

 

há 1 hora, Pedro M. disse:

Tens a Compal em Mar Salgado, presença super assídua. Até houve um sabor que foi lançado na novela, penso.

Acho que pode ser um exemplo fixe.

 

há 54 minutos, Televisão 10 disse:

Tens na novela Terra Brava, ao Amanhecer. Metem transições a mostrar uma loja em Vila Brava e metem produtos nas cenas.

 

 

Também houve o Spar em Amor Maior. Neste caso, era mesmo um cenário onde gravavam e várias personagens trabalhavam no supermercado.

Obrigado aos três! Já dá para sustentar esta parte em Portugal, não tinha noção que era tão variada. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que era em Alma e Coração que havia cenas cujo objectivo era única e exclusivamente mostrar um certo carro (que tinha estacionamento automático, etc). Tipo, a conversa que estavam a ter até podia ser feita noutro local, mas eles estavam dentro do carro e eventualmente falavam sobre como o carro era fixe e iam dizendo as características dele. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Bloody disse:

Para o mestrado que estou a fazer (Marketing) estou a pensar fazer um trabalho (da disciplina Comportamento do Consumidor) sobre o product placement presente em novelas e séries portuguesas, e como isso influencia na compra do consumidor após ter visto o mesmo. E estou à procura de alguns exemplos para ver se consigo fundamentar o mesmo.

Basicamente o product placement é colocar mensagens de publicidade indiretas durante a emissão do episódio (por exemplo a personagem João toma o pequeno-almoço os cereais Chocapic, mesmo que não haja qualquer referência aos mesmos, apenas a imagem). Se alguém conseguir dar-me exemplos mais recentes iria ajudar-me imenso. :read: 

Tens também o exemplo da Sara Matos, que em todas as novelas da SIC em que entrou, fazia "publicidade" ao seu carro. 

Sempre da SEAT, porque ela é embaixadora da marca em Portugal, ou algo do género.

É um caso diferente dos anteriores.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Bloody

Laços de Sangue tinha uma marca de Azeite. Oliveira da Serra? Em Mar Salgado e em Amor Maior tinham a Compal, acho que até houve um Compal especial de uma das novelas (pesquisa melhor). Em Mar Salgado também estavam sempre a fazer publicidade da Garnier, no meio das cenas lá vinha um discurso super forçado, era péssimo. A Prisioneira teve uma cena com um jogo da Science4You. Penso que n'A Herdeira havia uma Telepizza também.

Assim de cabeça é tudo, mas deve haver mais.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, Free Live disse:

@Bloody

Laços de Sangue tinha uma marca de Azeite. Oliveira da Serra? Em Mar Salgado e em Amor Maior tinham a Compal, acho que até houve um Compal especial de uma das novelas (pesquisa melhor). Em Mar Salgado também estavam sempre a fazer publicidade da Garnier, no meio das cenas lá vinha um discurso super forçado, era péssimo. A Prisioneira teve uma cena com um jogo da Science4You. Penso que n'A Herdeira havia uma Telepizza também.

Assim de cabeça é tudo, mas deve haver mais.

Na Rainha das Flores também, lembro de ver a Sandra Barata Belo a fazer aquilo super forçado. 

E depois a Telepizza em todas as novelas da TVI. :cryhappy: Putz

E já agora: mais recentemente na Nazaré haviam cenas exteriores na Galp que até eram bem feitas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...