Jump to content

Publicidade & Marketing


_zapping_

Posts Recomendados

há 3 horas, Televisão 10 disse:

O Burger King vai mudar de logótipo, pela primeira vez em 20 anos.

https://www.designboom.com/design/burger-king-new-logo-01-08-2021/

Fica parecido ao logótipo da marca na Austrália.

Esse também era o logo que o Burger King usava até 1999. Na Austrália nunca utilizaram o outro, por alguma razão.

Não sei se gosto muito... Acho o anterior mais cativante.

Editado por Filipe Simões
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Ontem à noite vi na Globo o novo anúncio do Chocapic e o Pico voltou (desta vez em animação stop-motion). Infelizmente veio sem a criança que o acompanhava e, devido às novas leis, tem de falar sobre o facto do trigo ser português e o que me deixa ainda mais triste é que, apesar do anúncio quase repetir a fórmula antiga, já não tem o clássico slogan.

Chocapic que se preze não é Chocapic se não for "forte em chocolate".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

No fim-de-semana passado vi que algumas bombas da Prio passaram a ter a estética da Shell - ainda sem logo - isto porque recentemente a Shell voltou à Península Ibérica por mão da Oxy Capital/DISA.

A Prio só chegou a estas bombas em meados da década passada, antes até então e a partir de 2002 mais ou menos eram da extinta Cipol e antes de 2002 da Galp.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, ATVTQsV disse:

No fim-de-semana passado vi que algumas bombas da Prio passaram a ter a estética da Shell - ainda sem logo - isto porque recentemente a Shell voltou à Península Ibérica por mão da Oxy Capital/DISA.

A Prio só chegou a estas bombas em meados da década passada, antes até então e a partir de 2002 mais ou menos eram da extinta Cipol e antes de 2002 da Galp.

Mas a Prio vai acabar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 23/04/2021 at 14:46, Televisão 10 disse:

Mas a Prio vai acabar?

Actualização: eu não sei, não tenho a certeza. Vi que as bombas que referi ainda não meteram a logo da Prio, mas usam as cores da Shell, no entanto o sinal ainda tem a Prio. Uma bomba mais pequena em Real ainda não foi adaptada. Não sei o que é que a DISA quer, se esta mudança será faseada ou se será derivada das dimensões que cada bomba tem.

  • Gosto 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, Filipe Simões disse:

O fado da McBifana, por Cuca Roseta :mico:

Vinha cá postar este. Ficou excelente

Deduzo que não tenha sido feito por uma empresa portuguesa (até porque o Mcdonalds deve ter um montão de gente a trabalhar em marketing :haha:), o que seria uma pena e daria um bocado de vergonha :S Será que eles têm um departamento específico para Portugal?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Magazine disse:

Vinha cá postar este. Ficou excelente

Deduzo que não tenha sido feito por uma empresa portuguesa (até porque o Mcdonalds deve ter um montão de gente a trabalhar em marketing :haha:), o que seria uma pena e daria um bocado de vergonha :S Será que eles têm um departamento específico para Portugal?

Sim, parece que têm. Bastou pesquisar "McDonald's Portugal Marketing" :mosking: Penso que a grande maioria dos anúncios deles (se não todos, mesmo) são gravados em Portugal.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma mascote que foi "canalpandizada" (que é como quem diz, tornada mais artificial): o Epá virou todo ele 3D [1] e as pastilhas foram substituídas por Pintarolas (acho que a Nestlé tem gelados com Smarties). O E da camisola agora coincide com o E da logo [2]. O Super Maxi voltou, atendendo a pedidos, mas com a primeira versão. Parece que tiraram definitivamente o Perna de Chocolate Pau porque aparentemente os piratas já não são atraentes para as crianças.

https://www.instagram.com/p/CNvDNM3sPap/

[1] Aliás, em 3D já era nos anúncios em meados dos anos 2000, quando a Olá quis montar uma boysband tipo Excesso com as suas mascotes. Até houve um CD, uma série de livros, merchandising, etc. mas por volta de 2010 com o surgimento do Max em Portugal, a fama acabava.

[2] Deduzo que o novo E de 2004 era para uma suposta nova versão descartada da logo. Nalguns anúncios ele aparecia com a camisola assim (Epá em vez de só E) portanto acho que estavam a estudar uma renovação como fizeram com os outros gelados "de cá".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, ATVTQsV disse:

Mais uma mascote que foi "canalpandizada" (que é como quem diz, tornada mais artificial): o Epá virou todo ele 3D [1] e as pastilhas foram substituídas por Pintarolas (acho que a Nestlé tem gelados com Smarties). O E da camisola agora coincide com o E da logo [2]. O Super Maxi voltou, atendendo a pedidos, mas com a primeira versão. Parece que tiraram definitivamente o Perna de Chocolate Pau porque aparentemente os piratas já não são atraentes para as crianças.

https://www.instagram.com/p/CNvDNM3sPap/

[1] Aliás, em 3D já era nos anúncios em meados dos anos 2000, quando a Olá quis montar uma boysband tipo Excesso com as suas mascotes. Até houve um CD, uma série de livros, merchandising, etc. mas por volta de 2010 com o surgimento do Max em Portugal, a fama acabava.

[2] Deduzo que o novo E de 2004 era para uma suposta nova versão descartada da logo. Nalguns anúncios ele aparecia com a camisola assim (Epá em vez de só E) portanto acho que estavam a estudar uma renovação como fizeram com os outros gelados "de cá".

Acho que o Epá já estava em 3D antes. Só ainda não era com Pintarolas.

Os novos Magnuns têm bons aspeto. O Double Gold Caramel é ótimo. Ainda assim, o cartaz já teve mais variedade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Televisão 10 disse:

Acho que o Epá já estava em 3D antes. Só ainda não era com Pintarolas.

A mascote era 2D nalguns suportes (3D só nos anúncios). Acho que esteve fora de circulação (2003~2004) de modo a reformular o produto e substituir a pastilha única por três. Agora mudaram para Pintarolas, sabe-se lá porquê.

há 9 minutos, Televisão 10 disse:

Os novos Magnuns têm bons aspeto. O Double Gold Caramel é ótimo. Ainda assim, o cartaz já teve mais variedade.

a minha mãe já foi viciada naquilo

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 28/04/2021 at 21:10, ATVTQsV disse:

Parece que tiraram definitivamente o Perna de Chocolate Pau porque aparentemente os piratas já não são atraentes para as crianças.

Actualização: o produto continua a ser comercializado mas vendo os catálogos tiraram a mascote (acho que a minha tese estava certa).

Hoje as bombas da Prio que falei nas semanas anteriores completaram a mudança para Shell, mas nas mais pequenas continua Prio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...