Jump to content

Publicidade & Marketing


_zapping_

Posts Recomendados

há 5 horas, ATVTQsV disse:

Apesar de Braga ainda não ter um Jumbo Auchan (e acho que nunca terá), parece que estou a sentir o mesmo que a mudança do Carrefour para o Continente, ou do Feira Nova para o Pingo Doce. As marcas antigas que tanto gostávamos saem e custa-nos a adaptar à nova realidade.

A mudança pior foi mesmo de Carrefour para Continente, pois eram entidades distintas. O Carrefour tinha uma seleção de produtos que não se encontrava no Continente.

Já as mudanças de nome do Feira Nova e do Modelo para Pingo Doce e Continente respetivamente compreendem-se. Servem para unificar a marca. Como vendem os mesmos produtos, faz sentido.

Também se compreende a mudança de nome do Jumbo em Portugal. No entanto, acho que na minha cidade vai ser complicado, pois as pessoas costumam referir-se ao centro comercial como Jumbo. Dizem habitualmente "Vou ao Jumbo" e não "Vou ao Foz Plaza".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 54 minutos, ATVTQsV disse:

Em Famalicão já tinham a marca Auchan há dias.

Em Coimbra e na Figueira também. No entanto, a mudança oficial é hoje. 

 

Cinquenta anos depois, Jumbo desaparece. A partir de hoje é Auchan

https://eco.sapo.pt/2019/09/12/cinquenta-anos-depois-jumbo-desaparece-a-partir-de-hoje-e-auchan/amp/

A publicidade a lançar a marca. Só espero que o slogan não seja o que aparece no fim. Não é muito bom... 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

20 hours ago, Filipe Simões said:

Em Sintra também deixou de ser Jumbo.

Esta mudança passou un pouco despercebida. Achei que ia haver mais publicidade à volta disso.

Acho que eles, à semelhança do Santander, por exemplo, devem ter tido alguma contenção a promover a mudança para evitar contestação, do género da que aconteceu à MEO Altice.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O primeiro nome do Jumbo era Pão de Açúcar. A dita marca continuou a ser utilizada por alguns supermercados até à mudança recente.

Não entendo como é que decidiram celebrar os 50 anos em 2019 quando o primeiro Jumbo, à época Pão de Açúcar, surgiu a 1 de Maio de 1970. Até então o único concorrente era o Modelo, que foi inaugurado em 1961.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 12/09/2019 at 00:08, Televisão 10 disse:

No entanto, acho que na minha cidade vai ser complicado, pois as pessoas costumam referir-se ao centro comercial como Jumbo. Dizem habitualmente "Vou ao Jumbo" e não "Vou ao Foz Plaza".

Acontece o mesmo cá em Aveiro... Toda a gente diz "Vou ao Jumbo" e não "Vou ao Glicínias Plaza".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, HHM disse:

Acontece o mesmo cá em Aveiro... Toda a gente diz "Vou ao Jumbo" e não "Vou ao Glicínias Plaza".

Conheço n pessoas que dizem "Glicínias" e costumo andar por Aveiro com frequência. A gerência do centro comercial também tem feito um esforço para reforçar a marca do CC.

Agora sim, também é habitual chamar-se "Jumbo" ao Glícinias, mas isso é como ter pessoas que ainda chamam "Canal 1" à RTP1. Nesse aspecto, o Aveiro Center Shopping está pior, porque aí não conheço absolutamente ninguém que chame "Aveiro Center" àquilo. Ou chamam o "Continente"/"Continente grande" ou usam nomes/alcunhas de lojas específicas que vão visitar (Media Markt, Modalfa, Sport Zone, Worten, "o chinês", etc.).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em homenagem a Roberto Leal, esta é a melhor cópia que pude encontrar do seu anúncio mais lendário, o do Cogumelo do Tempo. Pena ser incompleto e com o Gemidão do Zap por cima.

O anúncio foi reduzido passado algum tempo:

Chegou a ser imitado por muita gente, até por gente bem católica:

E foi analisado pelo tristemente extinto Altos e Baixos:

Mais tarde mudaram o anúncio:

Uns dizem que o Cogumelo do Tempo é mesmo fake e a sua morte é a prova :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Já saiu o primeiro anúncio dos 25 Dias Jumbo com o novo nome.

Escusado será dizer que "25 Dias Auchan" não tem o mesmo charme que "25 Dias Jumbo", mas é a norma agora.

Outra coisa: alguém sabe dos paradeiros da Gigashopping?

Parece que mudou de nome - o site oficial deles já não existe, mas parece que operam com outros nomes (um deles era "Compras na TV") de há um par de anos para cá.

Um anúncio deles que até passa na Globo tem a sua voz-off. Até a Galeria fez um anúncio (salvo erro) ao Redu Shaper que é esteticamente parecido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...