Jump to content
_zapping_

Publicidade & Marketing

Recommended Posts

Esta publicidade do Lidl está engraçada...

 

Entretanto, depois do Tide mudar de nome para Gama, o detergente Ariel vai mudar para A +.

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu até gosto do nome A+. A marca é qje usou como táctica de marketing há um par de anos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

KKKKKKKKKKKKK a paródia com a Madonna :rofl:

 

  • LOL 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Este ano o Ferrero Rocher fará 30 anos. Ontem o Lusimito publicou o primeiro anúncio de todos, menos de meia década antes da entrada em cena do @Ambrósio.

No ano passado iriam fazer um anúncio completamente português, mas a Ferrero optou por uma cópia do anúncio dos anos 90.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Novo anúncio do Cogumelo do Tempo que vi hoje. Parece um regresso à fórmula habitual pois o anterior, na página 50 tinha uma estrutura que era simultaneamente o erro e o risível.

Por causa de ter publicado o outro anúncio (pois nem a própria VivaMelhor a publicou em óptima qualidade), arrecadei umas 860 visualizações.

Share this post


Link to post
Share on other sites

este anúncio :ph34r:

 

  • Like 1
  • LOL 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Continuo a achar os novos anúncios do Lidl muito interessantes. O primeiro já partilhei aqui. Assim, partilho os restantes.

 

  • Like 3

Share this post


Link to post
Share on other sites
13 hours ago, Televisão 10 said:

Continuo a achar os novos anúncios do Lidl muito interessantes. O primeiro já partilhei aqui. Assim, partilho os restantes.

 

É giro que eles colocam legendas em inglês nos anúncios para os estrangeiros perceberem.

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
há 2 horas, Andreia_S disse:

Pelo visto não sou a única a não perceber nada do que a gaja dizia no anúncio do Burger King kkk thank u Sara :haha:8E33C8B8-3E8D-473F-B55D-AFFE3D0A4C8D.thumb.jpeg.0088beaad9d810c18cff8924ed929c8b.jpeg

 

há 2 horas, SIM disse:

O objetivo é precisamente esse, acho :ph34r:

Os anúncios do Burger King são todos desse género, ainda há tempos havia outro em que não se entendia nada. Eu acho que o anúncio é espanhol e eles simplesmente dobram (muito mal) para português. :ph34r:

  • Like 1
  • LOL 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

@Ambrósio Por falar em anúncios espanhóis, há uns meses deu um anúncio da Toys R Us que tinha cenas filmadas numa loja espanhola. Não é de estranhar, a filial espanhola sempre teve problemas com o português a um ponto que chegaram a usar construções espanholas (Si existe, encontrá-lo-às na Toys R Us).

Há pouco vi que o Montepio mudou de nome e de símbolo. A última vez foi na segunda metade de 2006 quando deixou de ser Montepio Geral. Agora chama-se Banco Montepio. Parece que mudaram sem aviso, nem um anúncio na televisão.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Posted (edited)
há 5 horas, ATVTQsV disse:

@Ambrósio Por falar em anúncios espanhóis, há uns meses deu um anúncio da Toys R Us que tinha cenas filmadas numa loja espanhola. Não é de estranhar, a filial espanhola sempre teve problemas com o português a um ponto que chegaram a usar construções espanholas (Si existe, encontrá-lo-às na Toys R Us).

Há pouco vi que o Montepio mudou de nome e de símbolo. A última vez foi na segunda metade de 2006 quando deixou de ser Montepio Geral. Agora chama-se Banco Montepio. Parece que mudaram sem aviso, nem um anúncio na televisão.

Já devia ter desconfiado quando na RFM referem o banco como Banco Montepio e não simplesmente Montepio (já que este patrocina o Que Barulho é Este).

Edited by DonaldoC1997

Share this post


Link to post
Share on other sites
há 1 hora, DonaldoC1997 disse:

Já devia ter desconfiado quando na RFM referem o banco como Banco Montepio e não simplesmente Montepio (já que este patrocina o Que Barulho é Este).

Eu só notei hoje (o meu pai notou ontem). E pessoalmente não gosto da mudança, preferia mais as marcas anteriores.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Eu só notei hoje (o meu pai notou ontem). E pessoalmente não gosto da mudança, preferia mais as marcas anteriores.

A mudança foi uma imposição do Banco de Portugal para criar uma maior diferenciação face à Associação Mutualista Montepio.
Semelhante à mudança que Banco Bic teve de fazer para Eurobic por ser muito semelhante com o Banco Big.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acerca do anúncio do Burger King: já fizeram uma nova versão em que estão dois rapazes e um deles diz mais devagar o que a rapariga dizia (trocando "o meu ex" por "a minha ex"). Acho que perderam aqui uma oportunidade excelente de fazer um anúncio épico ao fazer a paródia completa do anúncio inicial. Senti a falta do outro rapaz a acabar com o "Pois é, paga ele!" e de uma gargalhada final de gozo! :haha:

 

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
On 3/23/2019 at 11:49 PM, Jenny said:

Acerca do anúncio do Burger King: já fizeram uma nova versão em que estão dois rapazes e um deles diz mais devagar o que a rapariga dizia (trocando "o meu ex" por "a minha ex"). Acho que perderam aqui uma oportunidade excelente de fazer um anúncio épico ao fazer a paródia completa do anúncio inicial. Senti a falta do outro rapaz a acabar com o "Pois é, paga ele!" e de uma gargalhada final de gozo! :haha:

 

Para ser sincero, ele diz a frase quase tão rápido como a rapariga, e tal como tu, senti falta do “Pois é, paga ele!”.

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Há uns tempos uma campanha da Zippy lançou o caos no Facebook. Porém, o meu lado da polémica não tem nada a ver com o facto de ser de roupa sem género ou algo parecido.

Para mim, é mais uma das 1001 jogadas de marketing da Sonae que envolvem "fofura". Vivemos hoje na era da fofura em tudo o que é sítio, e no Facebook de muita gente deverão surgir vídeos fofos de animais (já não aguento mais). E não é só a Sonae. A Mimosa também. Nesta década (desde que achavam que emular a fórmula do anúncio do "só mais um" ao ter crianças como figuras centrais dos anúncios) a quantidade de "fofura" dos anúncios deles, até a campanha de que o leite é "boooooooooom" (será meditação?) tem sido uma constante desgraça para a minha cabeça e para a cabeça do consumidor. É claro, falo de uma marca que, no início dos anos 90, chegou a ter o Herman a apresentar uma série de anúncios que davam colados a uma das novelas da RTP que pareciam ser surreais demais. Com o Continente? Bem, direi apenas que, apesar do Continente ser o centro das compras da minha família, o Continente passou a ser um pouco insuportável para mim, da escolha das músicas ao marketing. Acho que a qualidade do supermercado tem diminuído um pouco nos últimos anos, basta comparar anúncios antigos com os que há agora.

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
Posted (edited)

A 16 de Junho entram em vigor novas restrições à publicidade em Portugal

criancas-300x151.jpg

A partir de 16 de Junho, entram em vigor novas restrições à publicidade dirigida às crianças e jovens com menos de 16 anos de géneros alimentícios e bebidas com elevador valor energético, teor de sal, açúcar, ácidos gordos e ácidos gordos transformados, segundo a lei que fixa as novas regras que foi hoje publicada em Diário da república
As novas regras aplicam-se à publicidade a produtos e bebidas com elevados níveis de sal, açúcar e ácidos gordos saturados ou transformados. As multas podem ir dos 1750 euros aos 45 mil euros, estando a fiscalização a cargo da Direcção Geral do Consumidor.
Em termos práticos, passa a ser proibida a publicidade àquele tipo de produtos nos estabelecimentos do pré-escolar, do básico e do secundário, nos parques infantis, assim como num raio de 100 metros das escolas e parques infantis. Apenas elementos publicitários dessas marcas afixados em estabelecimentos comerciais, como toldos ou cadeiras, ficam isentos desta proibição.
As novas regras aplicam-se também a todos os meios. Deixa de ser possível fazer publicidade dirigida a menores de 16 anos de produtos e bebidas com elevados níveis de sal, açúcar e ácidos gordos saturados ou transformados em programas de TV, video on demand e radio nos 30 minutos anteriores ou posteriores a programas infantis e programas com um mínimo de 25 por cento de audiência inferior a 16 anos. O mesmo se aplica às salas de cinema com filmes com classificação etária para menores de 16 anos, tal como revistas e sites, redes sociais ou aplicações cujos destinatários sejam dessa faixa etária.
A nova lei vem também pôr fim ao uso de mascotes, desenhos, figuras e personalidades relacionadas com o público infantil e juvenil neste tipo de produtos.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/04/16-junho-entram-vigor-novas-restricoes-publicidade-portugal/

Edited by TekClub
  • Sad 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

só para rir, anúncios feios (sobretudo do Brasil)

Em Portugal há poucos anúncios dignos desta categoria como este:

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

poupadinhos-e-com-vales-jumbo-50-anos-03junho-1-intro.jpg

Não consigo encontrar o anúncio, mas passou há pouco na SIC. Ainda no ano passado falava-se na suposta unificação internacional da marca Auchan mas, pelo que vi, esta campanha diz o contrário. Parece que deram uma de Altice (iriam tentar unificar as marcas mas só conseguiram nos EUA e República Dominicana) em que a marca Jumbo permanece.

Já agora: este anúncio deu-me um bocadinho de confusão: 50 anos? Mas o primeiro supermercado português não foi fundado em 1970 (como Pão de Açúcar, o primeiro Jumbo seguiu em 1973 mas houve uma homogenização e o Jumbo assume a data de fundação do PdA)? Ou será que estão a fazer uma grande comemoração e andam a celebrar os 50 anos cedo demais?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Posted (edited)
30 minutes ago, ATVTQsV said:

poupadinhos-e-com-vales-jumbo-50-anos-03junho-1-intro.jpg

Não consigo encontrar o anúncio, mas passou há pouco na SIC. Ainda no ano passado falava-se na suposta unificação internacional da marca Auchan mas, pelo que vi, esta campanha diz o contrário. Parece que deram uma de Altice (iriam tentar unificar as marcas mas só conseguiram nos EUA e República Dominicana) em que a marca Jumbo permanece.

Já agora: este anúncio deu-me um bocadinho de confusão: 50 anos? Mas o primeiro supermercado português não foi fundado em 1970 (como Pão de Açúcar, o primeiro Jumbo seguiu em 1973 mas houve uma homogenização e o Jumbo assume a data de fundação do PdA)? Ou será que estão a fazer uma grande comemoração e andam a celebrar os 50 anos cedo demais?

Para quando é que a unificação estava prevista? Podem estar a fazer algo gradual, tipo o Santander, que tirou o nome Totta gradualmente e com muita discrição. Se reparares, o endereço web da promoção acaba em auchan.pt, há supermercados Jumbo com carrinhos de compras a dizer Auchan, e nos próprios supermercados as placas que indicam, por exemplo, o que tem cada corredor, estão a ficar com as cores vermelho e branco em vez de vermelho e verde (já agora, houve ligeiras remodelações no Jumbo do Dolce Vita Tejo, futuro UBBO, provavelmente ainda haverão mais remodelações, tanto no Jumbo como no próprio centro comercial).

Edited by Jet1000

Share this post


Link to post
Share on other sites
há 2 minutos, Jet1000 disse:

Para quando é que a unificação estava prevista? Podem estar a fazer algo gradual, tipo o Santander, que tirou o nome Totta gradualmente e com muita discrição. Se reparares, o endereço web da promoção acaba em auchan.pt, há supermercados Jumbo com carrinhos de compras a dizer Auchan, e nos próprios supermercados as placas que indicam, por exemplo, o que tem cada corredor, estão a ficar com as cores vermelho e branco em vez de vermelho e verde (já agora, houve ligeiras remodelações no Jumbo do Dolce Vita Tejo, futuro UBBO, provavelmente ainda haverão mais remodelações, tanto no Jumbo como no próprio centro comercial).

Era para ser entre o segundo semestre de 2018 e o primeiro de 2019, mas agora parece que não.

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 minute ago, ATVTQsV said:

Era para ser entre o segundo semestre de 2018 e o primeiro de 2019, mas agora parece que não.

Podem simplesmente ter adiado. Até mesmo a Altice pode ter adiado a unificação para uma altura mais oportuna, e até lá vão lentamente "normalizando" a marca (por exemplo, a marca Altice patrocina a seleção nacional de futebol, se não fosse para uma futura unificação acho que era um desperdício de dinheiro não utilizar a marca MEO). 

Share this post


Link to post
Share on other sites
há 1 hora, ATVTQsV disse:

 

Não consigo encontrar o anúncio, mas passou há pouco na SIC. Ainda no ano passado falava-se na suposta unificação internacional da marca Auchan mas, pelo que vi, esta campanha diz o contrário. Parece que deram uma de Altice (iriam tentar unificar as marcas mas só conseguiram nos EUA e República Dominicana) em que a marca Jumbo permanece.

Já agora: este anúncio deu-me um bocadinho de confusão: 50 anos? Mas o primeiro supermercado português não foi fundado em 1970 (como Pão de Açúcar, o primeiro Jumbo seguiu em 1973 mas houve uma homogenização e o Jumbo assume a data de fundação do PdA)? Ou será que estão a fazer uma grande comemoração e andam a celebrar os 50 anos cedo demais?

Eis o anúncio de que falas:

 

 

há 55 minutos, Jet1000 disse:

Para quando é que a unificação estava prevista? Podem estar a fazer algo gradual, tipo o Santander, que tirou o nome Totta gradualmente e com muita discrição. Se reparares, o endereço web da promoção acaba em auchan.pt, há supermercados Jumbo com carrinhos de compras a dizer Auchan, e nos próprios supermercados as placas que indicam, por exemplo, o que tem cada corredor, estão a ficar com as cores vermelho e branco em vez de vermelho e verde (já agora, houve ligeiras remodelações no Jumbo do Dolce Vita Tejo, futuro UBBO, provavelmente ainda haverão mais remodelações, tanto no Jumbo como no próprio centro comercial).

Aqui, o Jumbo foi remodelado e praticamente a marca desapareceu. Os carrinhos têm Auchan, as fardas dos funcionários dizem Auchan, as paredes têm o logótipo do Auchan... Também acabou a Box. À entrada, há um ecrã LED e lá é que diz Jumbo. Também as etiquetas dos produtos ainda dizem Jumbo.

Curiosamente, aqui, já antes da remodelação as placas que indicavam os corredores eram pretas. Agora, são vermelhas e brancas.

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...