Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Publicidade & Marketing


_zapping_

Posts Recomendados

há 2 horas, Magazine disse:

Partilho do choque. Mais um ano da popota sem mudar nada :( Mataram a marca mesmo

Não é matar a marca é reutilizar um conceito que foi criado do zero no ano passado e dar continuidade a isso. Todo o investimento no passado natal com a popota foi uns custos valentes, acho completamente natural estarem a usar a mesma publicidade não se esperava outra coisa.

Editado por Cláudio.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, ATVTQsV disse:

Isto é publicidade comparativa, não é? É proibida na Europa mas não nos EUA. Eis um exemplo de alguns anúncios de comparação entre a Dish Network e a DIRECTV há uns anos:

 

Não é bem publicidade comparativa, porque não se está a comparar dois serviços ou dois produtos diretamente, aparecem vários modelos de iPhone e de Galaxy, a mensagem subliminar que eles pretendem passar é a de que quem muda para a Samsung, nunca mais olha para a Apple. Na Europa, acho que não iria ser aprovada, no entanto, a publicidade está engraçada e tem um tom soft, que esconde a sua natureza agressiva. xD

Alguém reparou que um dos gajos que aparece na fila para comprar o iphone X, no anúncio, tem o cabelo na forma da parte superior do iPhone X :lol::lol::lol:

272108d7-b893-417b-8dda-12fb6572d3d3.png  iphone-x-notch.jpg?quality=98&strip=all&w=1200 

Não posso :lol:

Editado por Faded
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Cláudio. disse:

Não é matar a marca é reutilizar um conceito que foi criado do zero no ano passado e dar continuidade a isso. Todo o investimento no passado natal com a popota foi uns custos valentes, acho completamente natural estarem a usar a mesma publicidade não se esperava outra coisa.

já é a 2ª ou 3ª vez que repetem a publicidade do ano anterior. E sim, a marca morreu por causa disso. Aliás, já tinha morrido um pouco antes quando pararam de fazer os remixes com músicas famosas. Esta é só a machadada final.

E claro que se espera outra coisa porque a Popota era sempre diferente todos os anos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O primeiro anúncio da Leopoldina (aliás, o segundo, o primeiro foi aquele em que o futuro pai do Timmy dava a voz a um anúncio em que a proto-Leopoldina correu para o Continente para comprar brinquedos para os filhos recém-nascidos) com a canção é de 1993. Aposto que vi num intervalo de 1994 mais ou menos e era o mesmo do ano anterior. Ou seja, nada de novo.

Já publiquei isto várias vezes (ou pelo menos uma ou duas vezes, não sei). O segundo anúncio é o de 1993. O terceiro é de finais dos anos 90 (calculo eu). Do quarto até ao último é de 2004 até 2010, um para cada ano.

Sim, lembro-me da música mas já não me lembro de como iam os anúncios até 2004, tenho vagas memórias de 2004, o Continente da altura tinha outro charme porque na altura não havia em Braga (os Continentes mais próximos a mim eram os do Estação Viana e do GuimarãeShopping), isto foi antes da banalização do Continente.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, ATVTQsV disse:

O primeiro anúncio da Leopoldina (aliás, o segundo, o primeiro foi aquele em que o futuro pai do Timmy dava a voz a um anúncio em que a proto-Leopoldina correu para o Continente para comprar brinquedos para os filhos recém-nascidos) com a canção é de 1993. Aposto que vi num intervalo de 1994 mais ou menos e era o mesmo do ano anterior. Ou seja, nada de novo.

 

O primeiro com o mundo encantado é de 1994, o de 93 era este:

http://imagensdemarca.sapo.pt/marcas/continente/

É o que diz 1993, mas podem disfrutar dos outros anúncios

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando tinha 11/12 anos, antes de ir para a escola, ouvia uma coisa em particular na Comercial: a rubrica das Músicas para Sonhar que geralmente versava sobre efemérides mas também recordava anúncios, genéricos de séries, isso tudo. Actualmente seria uma rubrica da M80.

Deixemos isto à parte, uma vez parti-me a rir, não sei porquê, com um anúncio do fim dos anos 80. Era o anúncio da Rexina com o José Regalo. Como na altura não pude encontrar o anúncio (que consiste no atleta a participar em provas) a minha mente criava uma espécie de "versão alternativa" cuja parte inicial imaginava que fosse a de cavalos a irromperem com força. Ainda por cima o som do anúncio foi repetido umas quantas vezes em poucos minutos!

"Eu sou assim, tenho confiança em Rexina
Rexina, Rexina, sim
Reina, Rexina, sim sempre em mim
Rexima, sim (esta última parte era falada pelo atleta)"

A parte que desencadeou o riso foi a do próprio José Regalo a fazer o endorsement do produto, não sei porquê, mas até os das Manhãs da Comercial gozavam um pouco com a voz dele, tão jovem e pouco profissional para as publicidades que era.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Vascof2001 disse:

O primeiro com o mundo encantado é de 1994, o de 93 era este:

http://imagensdemarca.sapo.pt/marcas/continente/

É o que diz 1993, mas podem disfrutar dos outros anúncios

Estive a ver os de 1997, havia anúncios com a Alexandra Lencastre, Teresa Guilherme, Maria Rueff, Ana Bola... :haha:

E vejam em 1999, anúncios com idosas a falar dos preços de antigamente. Recentemente fizeram uma coisa parecida, que afinal tinha sido uma adaptação destes de 1999 xD

Editado por Ambrósio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

15 hours ago, João F. said:

A Samsung voltou a ser SAVAGE e a atacar a Apple no seu mais recente anúncio. O anúncio está muito engraçado, no entanto:

 

 

15 hours ago, ATVTQsV said:

Isto é publicidade comparativa, não é? É proibida na Europa mas não nos EUA. Eis um exemplo de alguns anúncios de comparação entre a Dish Network e a DIRECTV há uns anos:

 

O anúncio até está engraçado, mas normalmente não gosto muito destas comparações, é como se a Samsung precisasse de mandar abaixo a Apple (neste caso) para vingar, em vez de mostrar o que os seus produtos têm de bom critica os outros.

Não sabia que era proibido fazer publicidade comparativa, há uns anos houve um anúncio do Lidl onde comparavam preços de alguns produtos com o Continente, mostravam o preço desse produto no Lidl e ao lado mostravam o preço do Continente, mas em vez de escreverem Continente, escreviam "Concorrência" com o tipo de letra do Continente. Fui pesquisar isso agora à net e vi que houve uma guerra de anúncios (já não me lembrava disto... :D) entre o Continente e o Lidl (vejam este artigo, ele mostra o que se passou nessa guerra).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Jet1000 disse:

 

O anúncio até está engraçado, mas normalmente não gosto muito destas comparações, é como se a Samsung precisasse de mandar abaixo a Apple (neste caso) para vingar, em vez de mostrar o que os seus produtos têm de bom critica os outros.

Não sabia que era proibido fazer publicidade comparativa, há uns anos houve um anúncio do Lidl onde comparavam preços de alguns produtos com o Continente, mostravam o preço desse produto no Lidl e ao lado mostravam o preço do Continente, mas em vez de escreverem Continente, escreviam "Concorrência" com o tipo de letra do Continente. Fui pesquisar isso agora à net e vi que houve uma guerra de anúncios (já não me lembrava disto... :D) entre o Continente e o Lidl (vejam este artigo, ele mostra o que se passou nessa guerra).

Publicidade comparativa é proibida entre marcas, acho que comparativa entre preços não é... Mas posso confirmar com um professor meu. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...