Jump to content

Publicidade & Marketing


_zapping_

Posts Recomendados

há 10 minutos, Televisão 10 disse:

Acho uma piada ao anúncio do Fairy, aquele em que a mãe tem um pirex sujo na mão e diz ao filho: “Deixaste louça suja no quarto, agora vais ter que a lavar”. Como se alguém tivesse um pirex sujo no quarto...

olha que...:ph34r:
pirex exatamente, não deve ser comum mas não me admirava

Editado por joanna
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Televisão 10 disse:

Acho uma piada ao anúncio do Fairy, aquele em que a mãe tem um pirex sujo na mão e diz ao filho: “Deixaste louça suja no quarto, agora vais ter que a lavar”. Como se alguém tivesse um pirex sujo no quarto...

Às vezes quando estou no computador como qualquer coisa, mas nunca deixei loiça no quarto xD No máximo uma garrafa de água ou um copo... O que tem piada é o tabuleiro de lasanha xD Mas provavelmente na versão original do anúncio pode até nem ser no quarto e dobraram mal, não sei.

__________________________________________________________________________________________________________________

Outra coisa que eu já era para ter dito aqui: quando ainda estava em exames só via na TV anúncios a falar do verão, e parecia que nunca mais chegavam as férias (mas finalmente chegaram). Daqui a um mês e pouco quando estiver de férias a sério (na praia por exemplo) começam os anúncios do regresso às aulas xD Mas é normal, apesar de se tornar uma praga. O que vale é que meses depois começa-se a pensar no Natal :mosking:

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Ambrósio disse:

 

Outra coisa que eu já era para ter dito aqui: quando ainda estava em exames só via na TV anúncios a falar do verão, e parecia que nunca mais chegavam as férias (mas finalmente chegaram). Daqui a um mês e pouco quando estiver de férias a sério (na praia por exemplo) começam os anúncios do regresso às aulas xD Mas é normal, apesar de se tornar uma praga. O que vale é que meses depois começa-se a pensar no Natal :mosking:

 

É que é tal e qual, chega a ser muito frustrante. Parece que nunca estou realmente a aproveitar as minhas férias por causa desses anúncios do regresso às aulas. :@

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 03/07/2017 at 02:38, Ambrósio disse:

Outra coisa que eu já era para ter dito aqui: quando ainda estava em exames só via na TV anúncios a falar do verão, e parecia que nunca mais chegavam as férias (mas finalmente chegaram). Daqui a um mês e pouco quando estiver de férias a sério (na praia por exemplo) começam os anúncios do regresso às aulas xD Mas é normal, apesar de se tornar uma praga. O que vale é que meses depois começa-se a pensar no Natal :mosking:

 

Ambrósio, eu ainda tenho exames e hoje vi uma publicidade de uma garota a estudar no tablet.:rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes:

Era a propósito dos novos manuais escolares.:rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes:

Editado por srcbica
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Ambrósio disse:

Ao ver um vídeo no YouTube encontrei este anúncio da Optimus de 2008, aquando do rebrand da marca. Gostava tanto da música e do anúncio em si! (mas por acaso nem gostava da marca xD) Que saudades! Mais alguém se lembra? :)

 

Também eu, eu não sabia que aquilo era magma, pensava que seria uma "blob".

E nota que é aquele gajinho cringe dos anúncios da NOS

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Ambrósio disse:

Ao ver um vídeo no YouTube encontrei este anúncio da Optimus de 2008, aquando do rebrand da marca. Gostava tanto da música e do anúncio em si! (mas por acaso nem gostava da marca xD) Que saudades! Mais alguém se lembra? :)

 

Lembro-me bem! Parece que foi ontem :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Lembro-me de alguns anúncios baratuchos de África que vi na RTP África em 2012 (boa parte deles institucionais):
-este dos mosquiteiros de São Tomé. Só consegui encontrar este, não consegui encontrar este outro (Tenho um mosquiteiro para usar muitas vezes que a mamãe lava só de quatro em quatro meses). Era interpretado pelas mesmas crianças e foi emitido durante uns aninhos.
-Anúncio da ICASE de Cabo Verde: "Você sabe o que são os parasitas? São uns bichinhos que fazem dores de barriga. Muito bem. Hoje vamos falar desses bichinhos." Era mesmo kitsch: uma professora cabo-verdiana falava com umas personagens animadas fracamente desenhadas (no meio de alunos a sério), à medida que o anúncio avançava o anúncio passaria a ficar mais surreal. Terminava com o locutor a dizer "Desparasitação nas escolas e nos jardins infantis".
-Anúncio ao Banco Internacional de São Tomé e Príncipe, utilizado em 2012 como patrocinador do Músicas de África. Era um anúncio igualmente kitsch, a música era nada mais nada menos que uma cover de It's Raining Men e o mais surpreendente: ainda me lembro da narração inteira: "Desde 1993, que o Banco Internacional de São Tomé e Príncipe está presente na vida dos santomenses. Hoje mudámos, mas sempre a pensar em ti, sempre a pensar no amanhã, por isso pensamos no teu futuro dia após dia. Colocamos nas tuas mãos as melhores soluções. Inovamos, para que possas contar sempre com o teu banco, o nosso banco. Banco Internacional de São Tomé e Príncipe. Desde sempre, para sempre." Sim, havia uma pausa depois do "desde 1993", o que era fútil.

Infelizmente boa parte dos anúncios que refiro (são como os meus Bebe Ricos) são lost media e infelizmente não os vi na net, em particular o da desparasitação e do BISTP (esses anúncios soltaram umas gargalhadas pelo nível de produção).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 27/07/2017 at 22:05, Duarte com D disse:

@Ana Maria Peres Analisa, por favor analisa-me isto a fundo como só tu sabes fazer, por favor. :lol: 

Ainda não tinha visto este anúncio publicitário, mas fiquei agradavelmente surpreendida pelo mesmo - é uma obra de arte. Ora então, se bem entendi, esta campanha tem como objetivo publicitar a marca branca Continente. Como se conhece, estas têm uma reputação negativa, mas parece que o Continente ainda quer denegrir mais a imagem dos seus produtos. Questionam o porquê? Já vos darei os dados.

Em primeiro, somos introduzidos a um rapaz com tronco nu. Bonito, musculado, um autêntico gatão a agitar algo. Podia ficar assim; podia, o resultado era melhor. Não me importava de assistir apenas a isto, a qualidade era melhor, confesso. Mas começa a conversa. O rapaz afirma que compra tudo da marca Continente. Ó filho, mas tudoCompra um carro marca Continente? Compra um brinquedo sexual marca Continente? Só come coisas marca Continente? Nunca provou um Hamburger da McDonalds? O seu iPhone é marca branca? Nunca teve a decência de provar uma marca exterior à mesma? Vamos lá ter algum decoro em vender os produtos - não ao engano e não à opressão da outras marcas! Ainda não somos a Venezuela, quer dizer, se ainda lá houver qualquer coisa e o Jerónimo não vencer as Legislativas de 2019. :ph34r:

Mais surpreendente são as capacidades de realizar duas coisas. É que não só apara a barba, como também mete-se a dizer aquilo que compra. Confessem que isto que fazem, homem. Confessem lá que, de manhã, ao fazer a barba, dizem que compram uma Coca-Cola marca Jumbo, uma água marca Luso ou um esparguete marca Pingo Doce. São assim, vós, um palradores. 

Aquilo mais encanta, porém, é que o rapaz não faz a barba. Ora então, ele aprecia as soberbas qualidades da marca Continente - usando aquele gel para barbear dessa marca -, porém, ele não desfaz os seus pêlos faciais. Simplesmente faz de conta que o realiza, enquanto diz um monte de coisas. Continente, mas isto é a gozar? Vocês querem que nós tenhamos confiança, querem que nós gastemos os nossos salários na vossa marca, para depois não a usarmos? :shok: Que desplante é este? E já nem falo de gel de banho, o qual ele finge colocar no corpo. Não percebo, hipermercado, não entendo qual é a mensagem que querem passar. É que devemos comprar e não usar? É esta campanha publicitário um exercício à nossa capacidade interpretativa e estão a dizer que, ao final de contas, os produtos não são assim tão bons? Se assim for, são uns mentirosos!

Ainda pior é o rapaz, com aquela cara podre com o gel de banho na mão a dizer que tem de dar o braço a torcer. Braço a torcer de quê, se não usa os produtos? Continente, ao menos poderias ter feito uma melhor escolha de casting, alguém que gostasse verdadeiramente dos produtos e que, de preferência, os usasse. Assim, soa tudo a falso e a artificial, transmitindo uma imagem falsa, sem qualquer conteúdo. :ph34r: Incluindo o talento da performance do rapaz. 

  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não conhecia as análises da @Ana Maria Peres mas devo dizer que está muito boa! Parabéns! :D 

O problema, e eu não sabia, é que as gajas no local de trabalho metem-se a falar dos gajos destes anúncios. E ela gordas, feias (e algumas casadas :ph34r::ph34r:) metem-se a dizer que faziam muitas coisas com eles :haha:

Um bocadinho de noção, tá? :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Ana Maria Peres Também há o anúncio do Continente com uma mulher, o que mostra que é uma marca igualitária. Será que este transmite mais confiança?

Já agora, as novas embalagens estão muito bonitas. Pena haver marcas brancas melhores e também não ter um Continente na minha cidade. Também não faz falta, já existem muitos supermercados. 

Editado por Televisão 10
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, アンドレ disse:

Por acaso acho as embalagens do Jumbo muito feias :haha: Acho todas muito outdated. Muitas já têm mesmo muitos anos :rolleyes:

As do Continente até nem estão mal. 

As do Jumbo, ou melhor, Auchan, não têm muita criatividade. Colocam uma imagem do produto e um balão com a descrição, como se o pássaro (logótipo) falasse. Também estou farto das do Pingo Doce, talvez também por comprar muitos produtores da marca branca. Estas do Continente estão bonitas e modernas. As anteriores também eram fracas.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nunca gostei da marca Auchan, do Jumbo, quer dizer, algumas coisas até nem são más, mas pior mesmo é aquela marca "Polegar" ou lá o que é. :ph34r: Aquilo é tão fraco, credo. Quanto à marca Pingo Doce, já gostei mais. Ultimamente, pelo menos no supermercado perto da minha casa, tem perdido muita qualidade. Ainda no outro dia comprei uns gelados Pingo Doce e vinham todos com umas coisas esquisitas lá dentro. :bad: E já não foi a primeira vez, mas será com certeza a última. :yes: Apesar de tudo a marca Continente ainda é das melhores, na minha opinião.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

@Ana Maria Peres Também há o anúncio do Continente com uma mulher, o que mostra que é uma marca igualitária. Será que este transmite mais confiança?

Já agora, as novas embalagens estão muito bonitas. Pena haver marcas brancas melhores e também não ter um Continente na minha cidade. Também não faz falta, já existem muitos supermercados. 

É uma mulher comum, não está de tron cu, e claramente vende melhor o produto que o rapazinho.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Duarte com D disse:

É uma mulher comum, não está de tron cu, e claramente vende melhor o produto que o rapazinho.

Verdade. Dá o espírito familiar que a marca merece.

há 2 minutos, Ambrósio disse:

Eu nunca gostei da marca Auchan, do Jumbo, quer dizer, algumas coisas até nem são más, mas pior mesmo é aquela marca "Polegar" ou lá o que é. :ph34r: Aquilo é tão fraco, credo. Quanto à marca Pingo Doce, já gostei mais. Ultimamente, pelo menos no supermercado perto da minha casa, tem perdido muita qualidade. Ainda no outro dia comprei uns gelados Pingo Doce e vinham todos com umas coisas esquisitas lá dentro. :bad: E já não foi a primeira vez, mas será com certeza a última. :yes: Apesar de tudo a marca Continente ainda é das melhores, na minha opinião.

O Continente também tem a marca “É Continente” que é equivalente a essa marca "Polegar", que é má. Quanto ao Pingo Doce, o que mais perdeu qualidade foi a carne.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Televisão 10 disse:

O Continente também tem a marca “É Continente” que é equivalente a essa marca "Polegar", que é má. Quanto ao Pingo Doce, o que mais perdeu qualidade foi a carne.

Nem me lembrava dessa, mas nunca comprei nada dessa marca, que me lembre. :ph34r: São marcas muito fracas, mais vale pagar mais e com mais qualidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...