Jump to content

Publicidade & Marketing


_zapping_

Posts Recomendados

Eu não sei o que se passa em algumas cabeças de alguns agentes publicitários. De facto, é frequente vermos anúncios que estão tão mal elaborados, que até dá dó. O nosso, quer dizer, o meu coração fica apertado e pensa: Tanto dinheirinho gasto! Podia ser dado para dar de comer a 40 aldeias na Eritreia, Somália e Etiópia, mas não, toca a espetar publicidade em tudo o que o sítio, infestar todos com jingles irritantes ou mostrar o quanto mau gosto tem a nossa querida agência. 

Enfim, dilemas da vida contemporânea. E venho-vos de falar dum. Não sei se sabem, mas a marca de cremes vegetais/manteigas, o que quer seja, decidiu, para publicitar o seu produto, utilizar um homem. Homem esse que está semi nu e é assim um Deus grego, com abdominais todos bem definidos e uns olhos castanhos de chorar e babar por mais. Agora perguntam-me: Ana, o que tem cremes vegetais a ver com homens sensuais? Meus caros leitores, também não sei. A única coisa que sei é que, esbatendo-me com este matulão, não me apetece, concretamente, ir a correr ao Jumbo comprar um pacote de creme vegetal para barrar no pão. :no: Aliás, eu ia comprar outro tipo de coisas, sendo que isso agora não interessa nada. :ph34r: Voltando ao tema, fazem entender que - tal como o creme vegetal - o rapaz é irresistível. Fica a pergunta no ar: isto é uma publicidade destinada a canibais? É, Planta, é? Queres ver se os humanos deixam de comer plantas e começarem-se a comer uns aos outros? Má. Reles. Desapropriado, talvez seja a palavra que mais caracteriza isto. 

Seguidamente, o uso deste homem incomoda-me ligeiramente. Não só, porque sexualiza de forma exagerada o rapaz, mas também, porque está espalhado por todo o Porto em cartazes (eu vivo perto do Metro e, de 500 em 500 metros, espeto-me com este rapaz). Isto traz perigos para a segurança pública e para a vida civil. Anda uma mulher a conduzir o carro (ou um homem, também dá) e olha para a direita e pisca-pisca (não, não é isto :ph34r:) e vê aquele matulão. Caso a pessoa tiver problemas cardíacos e se emocione rapidamente, ainda lhe dá alguma coisa. Ou então, causa um acidente que pode pôr a vida em risco. :no: Não, isso não é nada positivo. Planta, seus inconsequentes. 

Se fosse só cartazes no metro, tudo muito bem. A Planta, no entanto, ainda insiste em ser mais humilhada. Vejam:

Gostaram? Eu não. :no: Ora então, anda um homem a preparar semi nu o pequeno almoço para a sua esposa, umas torradinhas com manteiga, ora que bom, eu também adoro, já ia mesmo sendo quase meia noite. Depois, para fazer uma surpresa à rapariga decide ir acordá-la. Ela não está lá. Terá fugido? Cá para mim, esteve no regabofe com outro. :cool: Ainda para mais, depois tapa o matulão com uma venda para os olhos para o seu amante fugir da casa de banho. Engana-me que eu gosto, ó rapariguinha, engana-me. Ela continua com falinhas mansas, passa a mão pela barriga e depois, em invés de ir fazer uma coisa que não vale a pena ser citada, goza com a cara do homem e come a torrada sem ele ver... Para além de lhe meter um par de cornos ainda quer comer tudo... Glutona! No final do vídeo, vê-se o rapaz esfomeado a tentar trincar o pão, mas ela, essa lambisgóia, foge de perto dele. Ingrata!

Sinceramente, continuo sem perceber o alcance desta publicidade. É Planta o fruto proibido? É Planta o creme vegetal que nos permite ficar com estes corpos? Nesse caso, é quase impossível, saí-lhes mesmo o tiro pela culatra, pois mulheres e alguns homens quererão pôr-se todos em forma e gatões para tentarem a sua sorte com o rapaz. Assim sendo, embarcarão numa dieta pobre em gorduras, logo pobre em cremes vegetais... Planta, ainda te vais queimar, vai ser um incêndio florestal de grande escala... 8)

Enfim, Planta, boa tentativa, mas acho desapropriada. 

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estas publicidades conseguem ser muito mais azeiteiras do que as antigas por vários motivos, sendo a principal o envelhecimento da população. O facto de já não vermos anúncios a toques para telemóvel e de vermos anúncios e telepromoções a alegados medicamentos e soluções para a população idosa é um espelho da nossa sociedade.

Também tiraram os anúncios a doces por causa das regras da "alimentação saudável" (a gente quer cáries!).

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha, nem sei que dizer... eu não gosto de ver publicidades no geral, é cada uma pior que a outra. Nesse caso não tem ponta por onde se lhe pegue. Vão pôr um homem seminu só pra lavar as vistas? :rolleyes:  Que é que isso tem a ver com o produto em questão? Nada, mas enfim, o sexo/nudez vende como se sabe, e os publicitários aproveitam-se disso como é óbvio.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, Ana Maria Peres disse:

Seguidamente, o uso deste homem incomoda-me ligeiramente. Não só, porque sexualiza de forma exagerada o rapaz, mas também, porque está espalhado por todo o Porto em cartazes (eu vivo perto do Metro e, de 500 em 500 metros, espeto-me com este rapaz). Isto traz perigos para a segurança pública e para a vida civil. Anda uma mulher a conduzir o carro (ou um homem, também dá) e olha para a direita e pisca-pisca (não, não é isto :ph34r:) e vê aquele matulão. Caso a pessoa tiver problemas cardíacos e se emocione rapidamente, ainda lhe dá alguma coisa. Ou então, causa um acidente que pode pôr a vida em risco. :no: Não, isso não é nada positivo. Planta, seus inconsequentes.

Olha há bocado na rua passei por um cartaz desses e lembrei-me do que disseste aqui e comecei a rir-me sozinho :ph34r: As pessoas que estariam lá perto devem ter pensado que sou maluquinho xD

Btw, comparem esse anúncio com este, da mesma marca, há uns anitos atrás... xD

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, Ambrósio disse:

Olha há bocado na rua passei por um cartaz desses e lembrei-me do que disseste aqui e comecei a rir-me sozinho :ph34r: As pessoas que estariam lá perto devem ter pensado que sou maluquinho xD

 

A culpa é da Planta. :smoke: Depois dos possíveis acidentes rodoviários, avc's e coisas do género, também faz as pessoas parecem loucas... :sleep: Casa vez pior esta marca de creme vegetal, cada vez pior...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ana Maria Peres disse:

A culpa é da Planta. :smoke: Depois dos possíveis acidentes rodoviários, avc's e coisas do género, também faz as pessoas parecem loucas... :sleep: Casa vez pior esta marca de creme vegetal, cada vez pior...

Quando surgiu no fim dos anos 50 e nos primeiros anos em que foi comercializada teve como slogan "a gordura das pessoas de bom gosto". Sim, até pus "gordura" em negrito. Na altura estávamos tão cientificamente atrasados que um slogan daquele calibre resultaria.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, ATVTQsV disse:

Já viram o novo anúncio dos Choco Flakes? É tão cringe, não consigo encontrar a versão portuguesa do actual, mas passou disto:

a isto:

Até imita o grito do Ronaldo (que acho que a moda já passou), e até os espanhóis a odeiam!

Volta antigo Choco Flakes.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O acting dele é péssimo mas o resto convence-me bastante :spiteful: Mas mesmo assim prefiro o Gonçalo Teixeira :heat:

On 20/03/2017 at 17:47, ATVTQsV disse:

Já viram o novo anúncio dos Choco Flakes? É tão cringe, não consigo encontrar a versão portuguesa do actual, mas passou disto:

a isto:

Até imita o grito do Ronaldo (que acho que a moda já passou), e até os espanhóis a odeiam!

"Reparei o que fazes às laranjas! Se eu te trouxer uma vaca, tira-lhes o leite?" Adoro!! Filipe Duarte tem uma voz camaleonica!!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, Duarte com D disse:

@Ana Maria Peres quero uma interpretação profunda a esta pérola. :smoke:

At6X06C.gif

Precisei de algum tempo para pensar naquilo que acabei de ver. De facto.

A minha tese do outro dia comprova-se: anda esta gente a gastar toneladas de dinheiro a produzir anúncios destes, quando podiam dedicar-se a investir em setores importantes, como erradicar a fome em África ou inventar uma cura para uma doença qualquer, mas não, vamos gastar dinheiro a publicitar um detergente.

Comentando o anúncio em si, em primeira instância, vemos um senhor, o designado de vizinho, que está a acordar. Dorme sem pijama, sim, porque todos os homens estão sempre a mostrar o corpo, ainda para mais um homem musculado daqueles. Não andou a não comer batatas fritas para nada, né? É também ligeiramente preocupante o seguinte: isto é anúncio de detergente. Ora, se o homem não tem roupa, significa que o produto não anda a fazer bem o seu serviço... Pequenos pormenores, mas que fazem toda a diferença! 

Ora então, ele acorda, todo bem penteado, com um rosto fantástico, assim é que dá gosto acordar. :smoke: Assim que acorda, tem algo que todos nós, enquanto seres humanos, fazemos: perguntar a um cão se queremos, juntamente com ele, lavar a roupa. É isso que eu faço quase todos os dias: assim que abro a pestana, em vez ir tomar banho ou tomar o pequeno-almoço, não, vou perguntar a um animalzinho fofinho se quer lavar a roupa. É um ato normal, um costume já enraizado na sociedade portuguesa. :yes: Seguidamente, faz festinhas ao bichinho, mete a música mais alta e começa a dançar loucamente! Uh, loucura! Uh, vou lavar a roupa! Uh, isso é tão excitante! :yahoo: Ai, é algo que todos os portugueses (e não só) fazem: rejubilam e têm ataques de risos constantes, assim que sabem que vão lavar a roupa. Apesar de sermos um povo um bocadinho para o tristonho, são estas coisas que nos levantam o astral. E este senhor é prova disso: ele atira, faz malabarismos, faz de conta que está a jogar basquetebol, é basicamente a mesma reação que todos nós temos, nomeadamente eu a fazer esta simples tarefa. Camisolas? Uh, toca a enfiar no cesto, vai ser tão bom! Jeans? Outra coisa ótima! É a loucura. 

Em seguida, quando acaba este momento estrondoso de uma emoção tal, decide ir pôr a roupa na máquina. Há que realçar a sua soberba interpretação. Este senhor tem futuro no mundo da representação. Eu veria uma novela com ele a protagonista. Imaginem um triângulo amoroso com ele, com a Maura Faial e com a Filipa Maia - seria um show de representação que poucos aguentaríamos. Seria líder de audiência, ia ser uma bomba. À parte disso, ele refere que o detergente Surf é o seu graaaaande segredo, pondo à frente das suas parte íntimas o dito cujo. Ó prodígio do mundo do teatro, o teu grande segredo é esse? É isso? Eu a pensar que o teu grande segredo era "serei o ator mais galardoado pela Academia de Óscares" e vai-se a ver era utilizar um detergente? É que ainda podia ser outra coisa, estou-me a lembrar do tamanho de algum órgão, dizem que o intestino delgado se fosse desenlaçado media mais ou menos 7 metros e podias ter o intestino mais pequeno, sei lá com 5 metros. Claro que estou a dizer tudo em ti é em menor escala, pois já que o teu grande segredo é o detergente, tudo o resto em ti deve ser pequeno... :ph34r:

Depois, este nosso prezado futuro protagonista de uma novela da TVI, mete a máquina a lavar, depois de tanto tempo a atirar roupa. Estava a ver que não, eu ainda pensei que ele fosse arrumar a casa antes e estivesse a atirar bibelôs a torto e a direto. :ph34r: Mas não, lá foi efetuar esse ato, simultaneamente dando aso às suas soberbas capacidades interpretativas, pergunta se temos planos para a próxima hora. Tenho e não incluem: a) atirar roupa pelo ar; b) lavar a roupa com Surf; c) treinar para trabalhar numa engomadoria. Percebido? Como compreendes, não se compadecem com os teus. Vai lá aproveitar esse teu grande segredo, já ouvi dizer que usar Surf é um ótimo para passar o tempo, denotando-se assim que tens vários problemas de socialização, ó protagonista da próxima novela. Denota, sim senhor, se fosse a ti ia já ligar ao Quintino Aires e pode ser que ele resolva o teu problema. 

Assim sendo, não. Hasta la vista, até nunca. :bye: 

------

Falando a sério, este anúncio é mesmo ilógico, não é? :haha: Não faz qualquer sentido. :ph34r: É na Planta ainda fazia um pouco de sentido, mas aqui? Para quê recorrer ao fácil (leia-se: vender com base em nudez), quando o nosso produto em nada se relaciona com aquilo? Quer dizer, eu até entendo que me digam: as mulheres limpam a roupa e vão ficar com vistas lavadas a vê-lo, sendo que a seguir vão comprar este produto! Queridos, eu concedo-vos o argumento e considero que 3% das mulheres efetivamente o fará. Quanto ao resto... Fará outras coisas, muito mais didácticas de que comprar detergente... 

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ó @Ana Maria Peres não há post teu em que não me ria à gargalhada!! Adorei a tua análise ao anúncio! Devias ter uma crónica onde semanalmente farias uma análise a algo, um anúncio de publicidade, pessoas, programas etc... A forma divertida, séria e até lúdica como dás a tua opinião é irresistível, é impossível não adorar :D  

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...