Jump to content

Balanço do Ano


João_O

Posts Recomendados

há 10 minutos, Televisão 10 disse:

Tenho a dizer que este ano foi muito bom.

A nível escolar, foi ótimo. Subi as notas, subi na classificação do quadro de honra. O dia em que soube das notas que tive nos exames foi talvez dos dias mais felizes da minha vida, principalmente quando vi a nota de Geografia A. Sei que tudo foi fruto do meu trabalho, esforço e dedicação. Novo ano: o 12.°, com o 1.° período com bons resultados. Confesso que no início do 12.° ano me sentia algo desmotivado. Primeiramente, porque a minha principal concorrente na turma foi para outra escola. Sem competição, as vitórias não têm tanta graça. Depois, deu-me para pensar se escolhi o caminho certo ou se deveria ter ido para Ciências. Sempre me pareceu que os alunos de Ciências são mais valorizados. Quando falo de notas muito boas que tenho, sinto algum desprezo de alguns alunos de Ciências, como se as minhas conquistas não tivessem tanto valor. Eles não dizem, mas eu vejo no olhar... Agora, com as notas do 1.° período, voltei a ganhar confiança na minha escolha.

A nível amoroso, zero! As raparigas não querem nada comigo. Querem é rapazes rebeldes e cuja inteligência não é o seu forte... :rolleyes: Também não me preocupo muito com isso, confesso, até porque não há nenhuma rapariga que me fascine. Estou mais focado nos objetivos escolares. A nível de amizades, também fraco. Sinto que não tenho grandes amigos. Não tenho aquele melhor amigo. A integração na Associação de Estudantes foi bom para conhecer outras pessoas e até pessoas da minha turma com quem pouco me dava. No entanto, na turma, sinto-me excluído, pois ninguém me convida para nada. Eles devem achar que eu só estudo 24/24 h! Também, não ando com vontade de sair à noite, pois não me identifico muito com o ambiente. Por isso, se calhar mais vale nem me convidarem... Mais vontade têm os meus pais que eu o faça, dizendo insistentemente que tenho de conviver... Além disso, tirando duas ou três pessoas que conheço, os meus colegas só falam de temas muito banais e que pouco me interessam. Gosto de falar com adultos, de temas estruturantes e que aborrecem os meus colegas. 

2019 aproxima-se e vai ser um ano extremamente importante. Vou atingir a maioridade e, com isso, vêm muitas mudanças. O primeiro desafio vai ser a carta de condução. Depois, vou a Suíça, país que há muito queria comhecer. Vêm exames importantes e o que mais temo: a ida para a universidade. Tenho medo, muito medo. A nível mental, sinto-me uma pessoa adulta, mas tenho tanto receio das mudanças na minha vida quando for para a universidade. Assim, desejo que o tempo passe muito devagar até setembro ou, então, que pudesse acordar e já tivesse o meu curso e, quem sabe, um trabalho. Mas a vida não é assim, não é verdade? É uma pena, seria tudo muito mais fácil. ;)

Feliz ano novo para todos!

Essa tua situação de achares que tens poucos amigos e que sais pouco, etc, foi o meu drama entre o 9° e o 10°ano. Pela minha experiência, teres a consciência de que isso é uma realidade é um bom passo ou para sair dessa situação ou para aceitares essa situação. No meu caso, lutei para sair e acabei por achar um bom grupo de amigos a partir do 11° no qual sinto que tenho um lugar. É um grupo ligeiramente fechado, são sempre os mesmos 15, por alto, mas estou feliz com eles. Tive momentos em que queria sair com os "outros", antes de ter este grupo, mas agora sinto que não podia ter nada melhor. Dentro deste grupo continuo a ter os meus amigos mesmo mais a sério, que na verdade, parte deles, sempre estiveram lá, eu é que não tinha visto. Acredito que com o tempo encontres o teu grupo e os teus amigos a serio, com os quais te vais identificar e sentir que fazes parte de algo. Não ligues muito a isso da tua turma. É muito melhor ter amigos de verdade do que amigos por circunstância que se for preciso quando a turma acabar já nem se vêem. Para mim. Não desvalorizando a importância que ter amizades várias e rotativas ao longo da vida pode ter, até faz bem, mas acho que vais achar um núcleo forte onde te possas agarrar, no futuro. Há que lutar um pouco - mas não demais. Que o consigas fazer - é o meu desejo para ti para 2019 ;)

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Gabriel disse:
  Ocultar conteúdo

Rumores que fui pedir o C ao Ruben e ele não mo deu de volta

 

É assim @Ruben Fonseca isto é verdade? É que se for eu te mato, primeiro me manda barco fora do Versus e agora descubro isto? Assim nossa relação não pode continuar porra, assim não dá. :nono:

há 24 minutos, Televisão 10 disse:

A nível amoroso, zero! As raparigas não querem nada comigo. Querem é rapazes rebeldes e cuja inteligência não é o seu forte... :rolleyes: Também não me preocupo muito com isso, confesso, até porque não há nenhuma rapariga que me fascine. Estou mais focado nos objetivos escolares. A nível de amizades, também fraco. Sinto que não tenho grandes amigos. Não tenho aquele melhor amigo. A integração na Associação de Estudantes foi bom para conhecer outras pessoas e até pessoas da minha turma com quem pouco me dava. No entanto, na turma, sinto-me excluído, pois ninguém me convida para nada. Eles devem achar que eu só estudo 24/24 h! Também, não ando com vontade de sair à noite, pois não me identifico muito com o ambiente. Por isso, se calhar mais vale nem me convidarem... Mais vontade têm os meus pais que eu o faça, dizendo insistentemente que tenho de conviver... Além disso, tirando duas ou três pessoas que conheço, os meus colegas só falam de temas muito banais e que pouco me interessam. Gosto de falar com adultos, de temas estruturantes e que aborrecem os meus colegas. 

Aproveita a tua adolescência, se aproveitares bem podem muito bem ser os teus melhores anos. Que é como quem diz, sai e apanha grande bebedeira :cryhappy: bebedeiras, esse caminho sem retorno.

  • Haha 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@tjspy quanto ao que tu disseste relativamente à tua vida amorosa, eu também me identificava um bocado quando era da tua idade e ainda hoje me identifico um bocado, embora ao longo do tempo tenha amadurecido nesse aspeto. Sentia que não era suficiente para ninguém e que ninguém se ia interessar por mim, e mesmo agora sinto um bocado isso. Talvez por já ter tido algumas desilusões amorosas e amores não correspondidos, uma pessoa desanima com isso. Sentia a necessidade de procurar por aí alguém que pudesse preencher o "vazio", daí ter experimentado o Tinder, o Grindr e mesmo no Instagram meter conversa, mas nunca dava em nada. Fui chegando à conclusão que não valia a pena, estava a ser "trouxa" e a ir atrás de quem não merecia nem 1/3 do meu tempo. Hoje em dia não tenho grande fé no amor verdadeiro, porque vejo tanta gente que troca de namorado/a como eu troco de cuecas, e depois comem este/a ou aquele/a na noite e só se querem divertir e aproveitar o momento. Eu pessoalmente prefiro algo mais sério e sólido, algo para a vida toda.

Quanto a experimentares, acho bem que o faças, mas não com qualquer pessoa. Tens de a conhecer minimamente bem para teres confiança e só depois partilhares intimidade com ela, é assim que eu penso. :)

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, já chegamos ao último dia de 2018. Passou depressa. A voar mesmo. :mosking: Por outro lado, olhando para trás, aconteceu tanta coisa e parece que o início do ano já foi há muito tempo. É estranho isto de olhar para trás.

Uma vez que estamos num fórum de um site de notícias sobre televisão (embora às vezes não pareça, né não :curtainpeek:), vou talvez fazer um balanço do melhor e do pior que aconteceu na TV, para mim. Um ano muito estranho, parece que nada resultou na televisão este ano, tirando um ou dois formatos. As novelas cada vez com piores audiências mostram uma mudança no panorama e muito tem que mudar para reverter. Além dessas coisas, tenho que falar da Alberta, que se tornou uma celebridade, reconhecida em todo o lado, menos dentro da RTP. :cryhappy: Mas não importa, we stan for an ícone. :cryhappy: Mas claro que o destaque do ano vai para a minha saloia da Malveira, que mudou de casa e com isto separou-se de vez a melhor dupla da televisão portuguesa. :cryhappy: Fiquei triste, confesso, por pensar que não mais veria junta aquela dupla que tantos momentos icónicos nos deu, cresci a vê-los e de certa forma é quase comparável à morte da princesa Diana ao fim da infância. Mas tudo tem um fim. E não há dúvidas que aqui fica um ponto de viragem na televisão em Portugal. Saloia icónica e não choca. O futuro avizinha-se interessante e 2019 é para já um mistério. Mas havemos de lá chegar, porque a verdade... Um dia sabe-se sempre. :heart:

Passando ao balanço daquilo que aconteceu no fórum, foi um ano um bocado mais parado que 2017 a nível de produções atv. Embora tenha havido muito mais movimento nesta segunda metade do ano, motivado, em grande parte, pelo agitamento que houve na televisão portuguesa. :mosking: Foi um ano muito giro a nível de concursos para mim. Comecei o ano com uma nova experiência, que foi ser jurado no concurso mais bem organizado de sempre, o The Prison do @HugoMiguel (quando este não estava bêbedo :drunk:) e do @André (quando este não estava a trabalhar no supermercado dos chineses) e viu-se de tudo, muitos surtos, muitos roubos e até plágio. :curtainpeek: Depois no verão veio o Get Out onde eu, o Hugo e o @Ambrósio honramos as 3 divas da informação da RTP e ganhamos o concurso à rasquinha. :curtainpeek: Confesso que estive para não participar, mas as pocs obrigaram-me, senão lá ia eu para a cave, mas não do concurso, a do @ mesmo. :cryhappy: Mas ainda o Get Out não tinha começado (acho eu :ph34r:) e já andávamos eu a @Ana Maria Peres a preparar o nosso primeiro concurso em conjunto, o meu primeiro concurso como organizador. O convite para organizarmos um concurso já tinha surgido no final do ano passado, mas naquela altura não deu para o realizar, e depois surgiu então o Fame, que estreou em pleno fim de férias e início da reentré. Foi o maior desafio que já tive aqui e acho que a opinião geral dos concorrentes foi muito positiva, acho que criámos de facto um concurso de peso. :haha: E olhando para trás acho que correu efetivamente bem, apesar de algumas falhas naturais. :p Inovamos com coisas bastante diferentes do habitual em concursos, muito graças à Ana, que foi o cérebro do concurso e da sua ideia inicial. :p Foi curto mas muito intenso e de facto ser organizador é muuuito diferente de ser concorrente, é uma trabalheira dos diabos, mas é muito bom depois perceber que todos passaram uns bons bocados no concurso (seja a surtar por não terem apanhado o 760, seja a tentarem ser os primeiros a reagir aos dilemas, seja a contestar as pontuações do juri :curtainpeek:). Mas este concurso levou-nos um membro muito querido. :cryhappy: O @BBFF desapareceu no meio dos ensaios do teatro da Academia e não mais apareceu. :cryhappy: Espero que ele volte um dia, acho que tanto eu como a Ana ainda hoje nos sentimos um pouco confusos pelo porquê dele desaparecer durante o nosso concurso, mas esperemos que esteja tudo bem com ele. Foi também o ano em que eu e o @Gabriel_C, meu parceiro de exposed, começamos a desmascarar o @ e os seus perigos. A primeira parte da exposed foi um sucesso, mas há ainda muita coisa que o mundo não sabe sobre o @ e que vai descobrir já em 2019, com o lançamento mundial da segunda parte da exposed, com factos chocantes. Parece que a falta de princípios não tem limites. Fiquem por aí. ;)

No campo pessoal, foi também um ano de mudanças, e várias. A Cristina mudou-se para a SIC e eu não poderia ficar atrás e mudei-me para a universidade. :curtainpeek: Batalhei muito para lá chegar, mas objetivo conseguido. É uma diferença bastante grande, principalmente no próprio ambiente, é tudo mais impessoal mas é uma coisa com a qual se aprende a lidar. A pressão também é quase incomparável. Mas o mais importante é que estou contente com o que escolhi. :p E acima de tudo é bom conhecer gente nova e ambientes novos e acho que já precisava disso. Também tirei a carta, outro ponto de relevo. No geral, foi um ano muito bom.

E pronto, balanço feito. Agora é hora de mudar de casa. O futuro espera-me. Que 2019 seja o meu ano, o nosso ano, o ano de todos nós. No pior dos casos, ainda sabemos onde estão as estacas de 2018 e podemos voltar atrás. :curtainpeek: q n E os pop-ups nunca vençam neste fórum. :cryhappy: #nãoaosbannersepopups

ofWOBPP.gif

Editado por D007
  • Gosto 1
  • Adoro 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, HugoMiguel disse:

É assim @Ruben Fonseca isto é verdade? É que se for eu te mato, primeiro me manda barco fora do Versus e agora descubro isto? Assim nossa relação não pode continuar porra, assim não dá. :nono:

Pois, o Ruben é o vilão da história porra :cryhappy: 

Agora mesmo, D007 disse:

Bem, já chegamos ao último dia de 2018. Passou depressa. A voar mesmo. :mosking: Por outro lado, olhando para trás, aconteceu tanta coisa e parece que o início do ano já foi há muito tempo. É estranho isto de olhar para trás.

Uma vez que estamos num fórum de um site de notícias sobre televisão (embora às vezes não pareça, né não :curtainpeek:), vou talvez fazer um balanço do melhor e do pior que aconteceu na TV, para mim. Um ano muito estranho, parece que nada resultou na televisão este ano, tirando um ou dois formatos. As novelas cada vez com piores audiências mostram uma mudança no panorama e muito tem que mudar para reverter. Além dessas coisas, tenho que falar da Alberta, que se tornou uma celebridade, reconhecida em todo o lado, menos dentro da RTP. :cryhappy: Mas não importa, we stan for an ícone. :cryhappy: Mas claro que o destaque do ano vai para a minha saloia da Malveira, que mudou de casa e com isto separou-se de vez a melhor dupla da televisão portuguesa. :cryhappy: Fiquei triste, confesso, por pensar que não mais veria junta aquela dupla que tantos momentos icónicos nos deu, cresci a vê-los e de certa forma é quase comparável à morte da princesa Diana ao fim da infância. Mas tudo tem um fim. E não há dúvidas que aqui fica um ponto de viragem na televisão em Portugal. Saloia icónica e não choca. O futuro avizinha-se interessante e 2019 é para já um mistério. Mas havemos de lá chegar, porque a verdade... Um dia sabe-se sempre. :heart:

Passando ao balanço daquilo que aconteceu no fórum, foi um ano um bocado mais parado que 2017 a nível de produções atv. Embora tenha havido muito mais movimento nesta segunda metade do ano, motivado, em grande parte, pelo agitamento que houve na televisão portuguesa. :mosking: Foi um ano muito giro a nível de concursos para mim. Comecei o ano com uma nova experiência, que foi ser jurado no concurso mais bem organizado de sempre, o The Prison do @HugoMiguel (quando este não estava bêbedo :drunk:) e do @André (quando este não estava a trabalhar no supermercado dos chineses) e viu-se de tudo, muitos surtos, muitos roubos e até plágio. :curtainpeek: Depois no verão veio o Get Out onde eu, o Hugo e o @Ambrósio honramos as 3 divas da informação da RTP e ganhamos o concurso à rasquinha. :curtainpeek: Confesso que estive para não participar, mas as pocs obrigaram-me, senão lá ia eu para a cave, mas não do concurso, a do @ mesmo. :cryhappy: Mas ainda o Get Out não tinha começado (acho eu :ph34r:) e já andávamos eu a @Ana Maria Peres a preparar o nosso primeiro concurso em conjunto, o meu primeiro concurso como organizador. O convite para organizarmos um concurso já tinha surgido no final do ano passado, mas naquela altura não deu para o realizar, e depois surgiu então o Fame, que estreou em pleno fim de férias e início da reentré. Foi o maior desafio que já tive aqui e acho que a opinião geral dos concorrentes foi muito positiva, acho que criámos de facto um concurso de peso. :haha: E olhando para trás acho que correu efetivamente bem, apesar de algumas falhas naturais. :p Inovamos com coisas bastante diferentes do habitual em concursos, muito graças à Ana, que foi o cérebro do concurso e da sua ideia inicial. :p Foi curto mas muito intenso e de facto ser organizador é muuuito diferente de ser concorrente, é uma trabalheira dos diabos, mas é muito bom depois perceber que todos passaram uns bons bocados no concurso (seja a surtar por não terem apanhado o 760, seja a tentarem ser os primeiros a reagir aos dilemas, seja a contestar as pontuações do juri :curtainpeek:). Mas este concurso levou-nos um membro muito querido. :cryhappy: O @BBFF desapareceu no meio dos ensaios do teatro da Academia e não mais apareceu. :cryhappy: Espero que ele volte um dia, acho que tanto eu como a Ana ainda hoje nos sentimos um pouco confusos pelo porquê dele desaparecer durante o nosso concurso, mas esperemos que esteja tudo bem com ele.

No campo pessoal, foi também um ano de mudanças, e várias. A Cristina mudou-se para a SIC e eu não poderia ficar atrás e mudei-me para a universidade. :curtainpeek: É uma diferença bastante grande, principalmente no próprio ambiente, é tudo mais impessoal mas é uma coisa com a qual se aprende a lidar. A pressão também é quase incomparável. Mas o mais importante é que estou contente com o que escolhi. :p E acima de tudo é bom conhecer gente nova e ambientes novos e acho que já precisava disso. Também tirei a carta, outro ponto de relevo. No geral, foi um ano muito bom.

E pronto, balanço feito. Agora é hora de mudar de casa. O futuro espera-me. Que 2019 seja o meu ano, o nosso ano, o ano de todos nós. No pior dos casos, ainda sabemos onde estão as estacas de 2018 e podemos voltar atrás. :curtainpeek: q n E os pop-ups nunca vençam neste fórum. :cryhappy: #nãoaosbannersepopups

ofWOBPP.gif

Não me mencionou, não vai ter like. Bjs e boa noite

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, HugoMiguel disse:

Aproveita a tua adolescência, se aproveitares bem podem muito bem ser os teus melhores anos. Que é como quem diz, sai e apanha grande bebedeira :cryhappy: bebedeiras, esse caminho sem retorno.

Se eu o fizesse, ia ser crucificado. Eu que gosto de passar despercebido, ia passar a ser tema de conversa e não pelos melhores motivos. Mas obrigado pelo conselho na mesma. :) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@D007 @Ana Maria Peres a pergunta que não quer calar, quando vem Fame 2? A gente está sedenta. 

@Ana Maria Peres @Miguel_Ferreira @Gabriel sem _C, quando vem o Aprendiz? A gente está sedenta.

@Luís @ricardotv1 quando vem o Assassino 2? A gente não está sedenta. :no:

@SIM quando voltas a vender a alma ao diabo Browns e voltas com o TEC? A gente está mais ou menos sedenta. E não vamos fingir que só iriamos conseguir saber os resultados um ano depois da estreia porque como isto está, não dá para mais né não?

Editado por HugoMiguel
  • Adoro 1
  • Haha 3
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, HugoMiguel disse:

@D007 @Ana Maria Peres a pergunta que não quer calar, quando vem Fame 2? A gente está sedenta. 

@Ana Maria Peres @Miguel_Ferreira @Gabriel sem _C, quando vem o Aprendiz? A gente está sedenta.

 @Luís @ricardotv1 quando vem o Assassino 2? A gente não está sedenta. :no:

@SIM quando voltas a vender a alma ao diabo Browns e voltas com o TEC? A gente está mais ou menos sedenta. E não vamos fingir que só iriamos conseguir saber os resultados um ano depois da estreia porque como isto está, não dá para mais né não?

O Assassino é do @Luís com o @Samuel :ph34r: Luís e ricardo é o The Map, que mico Hugo

  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, D007 disse:

Amore, boatos de que não há cachet. Provavelmente para pagarem o Fame 2, o atv tinha que pôr banners publicitários até a fazer de background do fórum. :cryhappy:

Podem até meter banners publicitários na minha testa, mas o Fame 2 tem que vir :yes: Mas mudem algumas coisas que certamente ninguém irá querer casar comigo depois do que eu fiz na primeira edição :ph34r: E choco a Maria Laurinda

Agora mesmo, Samuel disse:

Daqui a nada o assassinado é ele.

Desde que eu soubesse o nome do assassino ok, assim já não flopava como flopei. :curtainpeek:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Gabriel disse:

Não mencionou a exposed, não mencionou o gif do @, não me mencionou a mim

Sempre soube que você era uma poc falsa

Verdade. Um dia sabe-se sempre.

aaaaaaa me esqueci. :O:crying:

Pois claro, isso foi um dos pontos altos do fórum. Já editei em cima.

Mas realço que em 2019, vem nova exposed ao @. A cada dia surgem novos factos e o mundo vai chocar. A falta de princípios dele não tem limites e a gente está cá para parar o little buddy.

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, D007 disse:

aaaaaaa me esqueci. :O:crying:

Pois claro, isso foi um dos pontos altos do fórum. Já editei em cima.

Mas realço que em 2019, vem nova exposed ao @. A cada dia surgem novos factos e o mundo vai chocar. A falta de princípios dele não tem limites e a gente está cá para parar o little buddy.

Pena que não dê para editar um coração partido.

Adeus (que não é para sempre).

  • Haha 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, HugoMiguel disse:

Podem até meter banners publicitários na minha testa, mas o Fame 2 tem que vir :yes: Mas mudem algumas coisas que certamente ninguém irá querer casar comigo depois do que eu fiz na primeira edição :ph34r: E choco a Maria Laurinda

Fame icónico que até inspirou o Casados à Primeira Vista. atv melhor primeiro. Eu tenho a certeza que o @André e o @SIM voltariam a casar contigo novamente... mas desta vez para te lixarem a ti. :curtainpeek: Já estou a imaginar a vingança.

Agora mesmo, Gabriel disse:

Pena que não dê para editar um coração partido.

Adeus (que não é para sempre).

Não faz isso porra, não vês que é isso que o @ quer? Foi ele que me apagou o post inicial. :cryhappy: q

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...