Jump to content

Balanço do Ano


João_O

Posts Recomendados

Como sempre, vou fazer o meu balanço do ano. :yes: 

O ano de 2019 foi normal, não tenho muito a dizer, sinceramente. :mosking: A nível académico, tive a minha primeira queima das fitas e diverti-me bastante. Depois do verão, veio o segundo ano e este tem sido muito mais "pesado" em termos de carga de trabalhos, pois são muitos e muitas vezes vão-se acumulando. Alguns correram bem, outros menos bem, mas cá vamos andando, estudando agora para os exames de janeiro. :cryhappy: Também fui aprofundando as amizades que já tinha feito no final do ano passado (quando entrei na universidade), além de ter feito outras novas e ter conhecido mais pessoas, sendo que gostei de conhecer muitas delas. :p A nível pessoal, foi um ano de altos e baixos. No ano passado falei aqui do meu avô paterno, que tem estado cada vez pior em termos de saúde. Não houve melhorias, e como já tinha aqui dito, infelizmente não irá mesmo haver, tendo em conta a doença que ele tem. Entretanto, a minha bisavó (mãe desse meu avô) comemorou este ano 100 anos, o que é algo assinalável, embora também não esteja muito bem de saúde... No entanto, o ano terminou com uma excelente notícia, visto que a minha tia vai ser mãe pela segunda vez em 2020, portanto, vou ter mais um primo. :D Espero que corra tudo bem! :) 

Quanto aqui ao fórum, este ano andei um bocado mais ausente do mesmo por falta de tempo, mas ainda assim consegui participar num concurso (atvboard), e embora não tenha dado o meu melhor, por coincidir com as minhas férias de verão, gostei de ter participado. Agora no fim do ano, organizei mais uma vez o Secret Santa, numa edição que foi preparada em cima da hora e que tinha tudo para correr pior que as outras, mas felizmente até correu bem (tirando uma coisa ou outra :curtainpeek:). Também foi um ano intenso a nível televisivo, a começar pela mudança de paradigma nas audiências, com a SIC a assumir a liderança e a TVI ao nível da RTP1. :yes: 

Bem, que tenham um excelente ano de 2020!:drinks: Aliás, uma excelente década, e que os próximos anos 20 sejam tão loucos quanto os dos século passado (no bom sentido). :firefirefire:Bom ano! :xmas_biggrin:

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
On 31/12/2019 at 21:28, Ambrósio disse:

Como sempre, vou fazer o meu balanço do ano. :yes: 

O ano de 2019 foi normal, não tenho muito a dizer, sinceramente. :mosking: A nível académico, tive a minha primeira queima das fitas e diverti-me bastante. Depois do verão, veio o segundo ano e este tem sido muito mais "pesado" em termos de carga de trabalhos, pois são muitos e muitas vezes vão-se acumulando. Alguns correram bem, outros menos bem, mas cá vamos andando, estudando agora para os exames de janeiro. :cryhappy: Também fui aprofundando as amizades que já tinha feito no final do ano passado (quando entrei na universidade), além de ter feito outras novas e ter conhecido mais pessoas, sendo que gostei de conhecer muitas delas. :p A nível pessoal, foi um ano de altos e baixos. No ano passado falei aqui do meu avô paterno, que tem estado cada vez pior em termos de saúde. Não houve melhorias, e como já tinha aqui dito, infelizmente não irá mesmo haver, tendo em conta a doença que ele tem. Entretanto, a minha bisavó (mãe desse meu avô) comemorou este ano 100 anos, o que é algo assinalável, embora também não esteja muito bem de saúde... No entanto, o ano terminou com uma excelente notícia, visto que a minha tia vai ser mãe pela segunda vez em 2020, portanto, vou ter mais um primo. :D Espero que corra tudo bem! :) 

Quanto aqui ao fórum, este ano andei um bocado mais ausente do mesmo por falta de tempo, mas ainda assim consegui participar num concurso (atvboard), e embora não tenha dado o meu melhor, por coincidir com as minhas férias de verão, gostei de ter participado. Agora no fim do ano, organizei mais uma vez o Secret Santa, numa edição que foi preparada em cima da hora e que tinha tudo para correr pior que as outras, mas felizmente até correu bem (tirando uma coisa ou outra :curtainpeek:). Também foi um ano intenso a nível televisivo, a começar pela mudança de paradigma nas audiências, com a SIC a assumir a liderança e a TVI ao nível da RTP1. :yes: 

Bem, que tenham um excelente ano de 2020!:drinks: Aliás, uma excelente década, e que os próximos anos 20 sejam tão loucos quanto os dos século passado (no bom sentido). :firefirefire:Bom ano! :xmas_biggrin:

Oh 2020 :triste:

 

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...

Se não quiserem ler esta coisa gigante, deixo já os meus votos de um 2022 em grande para todos.

 

O tempo está a passar tão velozmente, que fico assustado com a sua pressa em seguir caminho. Mentalmente, ainda estou em 2019, com esperança de ter um 2020 sumo, o que não se chegou a verificar. Já passaram dois anos - como dois segundos - e entramos, agora, em 2022, com expectativa num futuro mais risonho e favorável.

A nível pessoal, no campo amoroso, consegui fazer as pazes com a pessoa que mais amei em toda a minha vida e que, nos últimos tempos, me magoou muito, conseguindo, assim, viver com menos remorsos daquilo que poderia ter sido uma relação perfeita. Aprendi muito, cresci, conheci pessoas extraordinárias, fiz amizades... Também me afastei de várias pessoas... Mas a vida é assim, cheia de encontros e desencontros. Com o apoio dos amigos e, sobretudo, da família, consegui ultrapassar todas as adversidades e construir - e cada vez mais - dentro de mim, uma pessoa melhor.

O maior avanço de 2022 foi mesmo a nível profissional. Ser promovido deu-me várias novas valências, tanto profissional como pessoalmente. Tenho a sorte de trabalhar com uma equipa fantástica, empenhada em fazer um trabalho sempre melhor. Embora seja um trabalho muito difícil e desgastante, é bastante gratífico ver que o nosso esforço é reconhecido. Gosto mesmo daquilo que faço. É, sem dúvida, a grande paixão da minha vida. 

O mundo, esse, não tem um balanço nada positivo. Tanta coisa triste que esteve adjacente a nós nestes últimos tempos... O corona que nunca mais acaba (e todos os flagelos que, com ele, assolam o mundo); o Afeganistão e as típicas guerrilhas do oriente, sem um fim à vista, que matam e sacrificam diariamente as pessoas que lá vivem; o meu amado Brasil e as suas violências; marcou-nos também a morte de várias pessoas acarinhadas por todos, sobretudo no mundo da cultura: Carlos do Carmo, João Cutileiro, António Cordeiro, Carmen Dolores, Cecília Guimarães, Maria João Abreu, António Torrado, Carlos Miguel, Rogério Samora... No entanto, destaco também as coisas positivas: o fim do "reinado" de Trump, as vitórias nacionais no desporto, na música e na cultura, e, sem dúvida - a mais importante - a vacina, que, diariamente, salva milhões de pessoas à volta do mundo. Infelizmente, ainda não chegou a todos, mas, com tempo, chegará. Haja paciência e, precipuamente, resiliência. 

Para terminar, queria agradecer, do fundo do coração, àqueles que, por amor à televisão, estão aqui, todos os dias, para me (nos) fazer um bocadinho de companhia. Este fórum é, indubitavelmente, aquilo que me faz sair da melancolia do dia-a-dia, o espaço onde leio e escrevo sobre aquilo que gosto: a magia da televisão. Espero que os bons continuem por cá, com energia redobrada, no próximo ano. Àqueles que não gostam muito de mim: beijo à prima. 

Votos de um feliz '22 a todos. Que tudo de bom se concretize nas vossas vidas.

Editado por Guida
  • Gosto 1
  • Adoro 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 11 meses depois...

Para mim: um ano de transição. Um bom ano, onde consegui fazer muitas das coisas que queria, principalmente no verão, e onde consegui crescer um bocadinho como pessoa. Muito superior a 2021, que foi, sem dúvida, o pior ano que alguma vez tive. :ph34r: A nível escolar, consegui aumentar um bocado as minhas notas, tanto no final do 8.º Ano, como agora, no início do 9.º. Sinceramente, gosto bastante do meu círculo de professores atuais. A minha turma não é má, mas também não é excelente. Sinto-me muitas vezes perdido, penso que não tenho amigos e acho que preciso de ter um verdadeiro melhor amigo - é uma coisa que me falta e que quero tentar arranjar em 2023. O próximo ano, a nível escolar, será decisivo com a realização dos Exames Nacionais de 9.º Ano de Português e Matemática e com a escolha da área do que pretendo seguir no Secundário - estou mais inclinado para Ciências e Tecnologias (porque adoro FQ), se bem que Economia não era uma má decisão (adoro Geografia). A nível social, como já referi, não foi dos melhores anos, já desde o início da pandemia que parece que estou completamente diferente, tendo perdido e deixado de falar com algumas pessoas, principalmente na escola. Sinto que muitas vezes, as pessoas se relacionam comigo, por interesse e que fora isso, não me passam cartão. Fora da escola, tenho várias pessoas, mesmo assim. As minhas férias foram ótimas: tive, pela primeira vez, num Acampamento Nacional com pessoas que gosto bastante, foi uma aventura inesquecível.

Quanto ao fórum, foi um bom ano aqui, e um mau ano televisivo. Principalmente pela aposta sistemática nos mesmos conteúdos, pela falta de diversidade nas generalistas, pelo fosso nas audiências, pelo começo cada vez mais tardio do HN, por cada vez mais as generalistas estarem apimbalhadas. Enfim, uma soma de fatores, que conduziu a uma perda de interesse minha por parte da televisão portuguesa, atualmente.

Foi um bom ano, em termos de música, pelo menos para mim. Passei mais de 28 dias a ouvir música no Spotify, e ganhei dois cantores favoritos - o Shawn Mendes e a Camila Cabello. Não julgem, por favor. :cryhappy: Espero que venham cá, muito em breve. Também fui ao Rock in Rio, infelizmente fora do dia que queria. Valeu mais pela experiência do que propriamente pelos espetáculos.

Resta esperar que 2023 seja ainda melhor que 2022, pelo menos tem tudo para ser: duas viagens fora do país pela escola: a Londres e a Sevilha. :mosking: Ter sido escolhido para ir a Londres também foi uma das minhas conquistas, este ano. :haha: Não é nada demais, mas para mim constar na lista dos 50 que vão significou muito (obrigado professora de Inglês :giveheart:).

Bom ano a todos. :xmas_adoro:

  • Gosto 2
  • Adoro 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi um ano bastante interessante, aconteceram acontecimentos bastante negativos (principalmente, a nível psicológico), mas também aconteceram algumas coisas bastante positivas e diferentes da minha rotina e vivência. A palavra que uso para definir este ano, talvez seja, conhecimento.  Que venha 2023! 

Bom ano a todos! 

 

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi um ano de alguns progressos, principalmente na licenciatura que estou a tirar (voltei a estudar no ano passado):book:. A nível pessoal mais ou menos, mais para menos:(, mas espero que as coisas corram melhor agora em 2023:priest:.

Resumindo: podia ter sido melhor, mas enfim que venha 2023

Editado por D91
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 22/11/2021 at 16:50, tjspy disse:

2021: Uma valente bosta :galderia: Com ou sem vírus.

:galderia: Ora, até parece mentira 2021 ter sido tão mau e vazio e em 2022 eu ter feito o seguinte:

  • Terminei a licenciatura num curso com muita saída e boas perspetivas de futuro e com uma média bastante agradável 
  • Fui de Erasmus para Eslovénia durante 6 meses (de Fevereiro a Julho), conseguindo finalmente uma independência da minha mãe que nunca tinha tido antes. O meu inglês não me falhou e fui muito bem acompanhado de uma das minhas melhores amigas (e mais outras duas que se tornaram grandes amigas). Infinitas bebedeiras e diria também que provei susbstâncias que nunca pensei vir a provar :read: 
  • Apesar de claramente ainda não estarem disponíveis para aceitar a minha homossexualidade, pelo menos sinto os meus pais mais próximos de mim, por incrível que pareça, depois do tempo em que estive fora
  • Tive a minha primeira vez sexualmente falando :read: A primeira e as seguintes :read: É muito bom, mas apercebi-me que tinha uma expectativa absurda para algo que, pronto, é muito bom, mas não é absurdo :read: 
  • In fact, tenho o meu primeiro namorado :read: Que é esloveno :read: E pela primeira vez acabo o ano comprometido :read:  
  • Finalmente superei a minha crush de merda que tinha desde o início de 2020 até ao início de 2022 por um dos meus melhores amigos, completamente tóxica. A distância realmente faz milagres :read: 
  • Apercebi-me de que adoro viajar e que isso é algo acessível, e parece-me que vou continuar a sair do país por lazer várias vezes por ano porque pelos vistos tenho amigos e namorado para proceder a tal :read: 
  • Ora, dado que me faltava dinheiro para sustentar uma relação à distância, assim que regressei de Erasmus procurei o meu primeiro trabalho de sempre e arranjei emprego como Junior Business Analyst na L'Oreal :read: 
  • Como se não bastasse, antes disso já me tinha escrito no Mestrado, portanto estou a estudar e a trabalhar a tempo inteiro de momento, não indo às aulas, e fazendo tudo pelos recursos. E até que está a ser possível kk :read: 

Se eu alguma vez imaginava que 2022 ia ser isto tudo? Não :read: :read: :read: Não quero ousar dizer que sou finalmente uma pessoa feliz, porque ainda não e vão haver sempre problemas (e assim é que a vida tem interesse, na verdade), mas foi facilmente o melhor ano da minha vida :D 

  • Gosto 14
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, 2022 foi diferente. Foi um ano que me permitiu refletir muito acerca de vários acontecimentos, em particular, dos meus "amigos" e das pessoas que rodeiam. Cometi erros, que embora não tenham sido intencionais, prejudicaram algumas pessoas. Massacrei-me muito sobre o porquê de ter errado e durante muito tempo achei que eu merecia aquilo que me estava a acontecer e aquela vontade de não existir foi forte. Isolei-me. Nos últimos meses comecei uma nova etapa profissional ainda com muito receio acerca da reação das outras pessoas depois de ter errado. Entretanto, essa experiência está a superar bem as minhas expectativas. Conheci muitas pessoas e fiz muitos amigos, amigos de confiança, que me ajudaram e compreenderam. Pensei bastante sobre a importância do que o que os outros pensam me influencia. E cheguei à conclusão de que mesmo que a opinião das outras pessoas seja algo que dizemos não nos influenciar, é a porra de um elogio que nos faz sentir bem. Vivi também uma experiência muito especial. Juntamente com alguns dos novos amigos, fizemos um retiro religioso. Não só uma pessoa de muita fé, mas aceitei ir porque senti que precisava de mudar algo na minha vida. Não sei se cumpri o objetivo, mas consegui perceber, desabafar e "respirar". Apos o balanço, posso dizer que foi um ano emocionante. Espero que 2023 seja um ano melhor que este.

No panorama televisivo, o ano foi fraco. Sempre as mesmas apostas, os mesmos conteúdos, formatos low-cost e pimba e a má gestão dos produtos na grelha que provocam um desgaste e uma fuga da audiência. Apesar de termos tido algumas apostas de trouxeram algum frescor à TV, como o "Big Brother Famosos", "Taskmaster", "Tabu", "Casados à Primeira Vista" (um regresso na altura certa) e algumas séries da RTP e da OPTO/SIC. Mas sinto falta de ver mais cinema ao fim de semana. Sinto falta de ver programas com temáticas diferentes e inovadoras. Sinto falta de alguma grande contratação ou estreia. Espero que em 2023 tenhamos um ano televisivo muito mais movimentado.

Bom Ano Novo :xmas_adoro:

Editado por Arun
  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ano de 2022 foi mesmo péssimo,para mim. 

Comecei o ano muito bem, em Paris, e passei a passagem de ano na DisneyLand Paris, o que era um sonho que tinha desde miúdo (os meus pais nunca tiveram dinheiro para lê levar). 

Mas foi o pico do meu ano. A partir daí foi sempre a descer. Tive de deixar de viver em Lisboa, por causa da inflação. Voltei a viver em casa dos meus pais (te ho teletrabalho). O meu pai tanto diz que me aceita, como depois faz cenas a roçar a homofobia.

A nível profissional, as coisas também não estão bem. Estou a receber pouco para o trabalho que querem que faça.

No campo amoroso, a minha relação degradou-se. Tudo porque os problemas de saúde do meu namorado agravaram -se e ele ficou muito mais distante. A relação tornou-se uma relação on-off, com alguma toxicidade de ambas as partes. 

O meu irmão está completamente depressivo, tendo inclusivé pensamentos suicidas e eu nada posso para o ajudar.

No Natal, o meu pai quis almoçar com a minha avó, que está num lar, mas que é uma pessoa amarga e tóxica e que está sempre a atirar-me à cara que o meu primo já tem casa própria (ignora o facto de a mãe dele que está emigrada na Suíça, a ganhar um bom ordenado, foi fiadora dele) e uma vida estabilizada e que eu e o meu irmão somos uns falhados.

Previso mesmo de sair de Portugal, mas a espiral depressiva em que estou a cair, não está a ajudar nada a ser proativo. Enfim, acho que me vou arrastando.

 

Em relação a TV e séries, pa primeira vez na minha vida, não segui quase séries, porque não tive tempo para nada, nem motivação. 

Por isso é que digo que 2022 foi um ano péssimo para mim, a todos os níveis.

 

Refugiei-me muito no cinema. Acho que nunca fui tanto ao cinema sozinho, como neste ano. 

 

Bom Ano a todo o pessoal do fórum. E peço desculpa, se muitas vezes fui insuportável. 

  • Gosto 5
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, tjspy disse:

:galderia: Ora, até parece mentira 2021 ter sido tão mau e vazio e em 2022 eu ter feito o seguinte:

  • Terminei a licenciatura num curso com muita saída e boas perspetivas de futuro e com uma média bastante agradável 
  • Fui de Erasmus para Eslovénia durante 6 meses (de Fevereiro a Julho), conseguindo finalmente uma independência da minha mãe que nunca tinha tido antes. O meu inglês não me falhou e fui muito bem acompanhado de uma das minhas melhores amigas (e mais outras duas que se tornaram grandes amigas). Infinitas bebedeiras e diria também que provei susbstâncias que nunca pensei vir a provar :read: 
  • Apesar de claramente ainda não estarem disponíveis para aceitar a minha homossexualidade, pelo menos sinto os meus pais mais próximos de mim, por incrível que pareça, depois do tempo em que estive fora
  • Tive a minha primeira vez sexualmente falando :read: A primeira e as seguintes :read: É muito bom, mas apercebi-me que tinha uma expectativa absurda para algo que, pronto, é muito bom, mas não é absurdo :read: 
  • In fact, tenho o meu primeiro namorado :read: Que é esloveno :read: E pela primeira vez acabo o ano comprometido :read:  
  • Finalmente superei a minha crush de merda que tinha desde o início de 2020 até ao início de 2022 por um dos meus melhores amigos, completamente tóxica. A distância realmente faz milagres :read: 
  • Apercebi-me de que adoro viajar e que isso é algo acessível, e parece-me que vou continuar a sair do país por lazer várias vezes por ano porque pelos vistos tenho amigos e namorado para proceder a tal :read: 
  • Ora, dado que me faltava dinheiro para sustentar uma relação à distância, assim que regressei de Erasmus procurei o meu primeiro trabalho de sempre e arranjei emprego como Junior Business Analyst na L'Oreal :read: 
  • Como se não bastasse, antes disso já me tinha escrito no Mestrado, portanto estou a estudar e a trabalhar a tempo inteiro de momento, não indo às aulas, e fazendo tudo pelos recursos. E até que está a ser possível kk :read: 

Se eu alguma vez imaginava que 2022 ia ser isto tudo? Não :read: :read: :read: Não quero ousar dizer que sou finalmente uma pessoa feliz, porque ainda não e vão haver sempre problemas (e assim é que a vida tem interesse, na verdade), mas foi facilmente o melhor ano da minha vida :D 

putz he's smashing the haters

um ícone é um ícone, period. 

espero que o translator pt - esloveno funcione bem, porque né, há coisas que precisam ser lidas 

  • Haha 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este ano foi um ano de muita dor, mas é uma dor que eu não consigo guardar com ressentimento ou vitimização, porque acho que também é possível evoluir com a dor - são as aprendizagens mais duras.

Tive que terminar uma relação muito tóxica mas como esta pessoa não aceitou o fim, fez-me coisas horríveis e culminou numa queixa por violência doméstica a este meu ex-namorado, que mesmo após a queixa continuou e continua de certa forma com perseguições online e outras chantagens muito fortes, as presenciais já terminaram. Tive que mudar a minha vida e rotina por isto, de certa forma nunca mais recuperei destes traumas, e óbvio que continuo solteiro.

Foi muito difícil a humilhação que passei na polícia, no meu trabalho porque descobriram tudo, às vezes a chamar a polícia ou o 112, na APAV (embora tenham sido impecáveis), em ter que contar tudo e reviver tudo ao longo destes meses, ter que ter uma advogada, e a justiça e o tribunal funcionarem tão mal e sentir que estão a desvalorizar o que tenho vindo a passar, à exceção da minha advogada. Por pressão desta situação, tive de contar a minha orientação sexual ao meu pai no dia da festa do meu aniversário, ali pelos dias da queixa, que foi um choque para ele e para mim, a reação e todo aquele melodrama. 

Isto acontece depois de ter estado a recuperar de 3/4 anos de uma depressão muito grave, de vários anos em psicoterapia e psiquiatria, e senti que isto foi tão forte que em 2022 ia acabar com uma depressão novamente.

Decidi que não queria voltar a estar depressivo, então reuni todos os recursos internos que aprendi ao longo dos últimos anos com os médicos, para nesta nova fase conseguir aguentar-me sozinho. Deixei a psicoterapia, deixei a medicação psiquiátrica, apaguei (embora com recaídas) todas as redes sociais porque era muito apegado, e comecei a ler e ouvir muita coisa sobre budismo e espiritualidade, comecei a fazer meditação e a entrar neste mundo do caminho interior e a encarar de frente com os meus fantasmas.

Isto não implica que eu não possa vir a precisar no futuro de ajuda externa novamente!). Para mim, tem resultado, mas para muitas pessoas pode não resultar nem ser suficiente, eu sou apologista que é crucial que uma pessoa procure ajuda em psicólogos e psiquiatras quando estiver completamente perdido. 

Em suma, estou a tentar desapegar-me de pessoas tóxicas e de vícios que me têm vindo a destruir, como as redes sociais, a compulsão por compras de coisas que não essenciais, e de todos os estímulos exteriores que eu uso de forma frenética para fugir do que sinto ou do que sou. 

Tem sido muito duro, porque viver dói, dói horrores, principalmente nesta sociedade de velocidade frenética em que quase não é permitido pararmos. 

A nível televisivo:

A única coisa que gostei de ver na televisão generalista este ano foi a primeira edição do Big Brother Famosos. 

De resto, nada me entusiasmou assim muito, embora goste imenso de comentar o que vou vendo.

Bom ano a todos! <3 

 

 

Editado por Maria Patiño
  • Gosto 8
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quantos caracteres dá para ter cada post mesmo? :read:

Acho que não chegam para descrever o quanto este ano me está a correr mal, sobretudo a nível de saúde física, psicológica e relações interpessoais. Mesmo a nível de objetivos pessoais, profissionais e amorosos está tudo estagnado há séculos.

Talvez o meu pior ano de sempre. 

O meu escape é tentar usar o humor como forma de me auto-contrariar mas nem sempre o consigo :(

 

  • Gosto 4
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu em 2021 libertei-me de um trabalho que não me estava a fazer bem e estava a minar-me muito. Não por más condições nem nada que se parecesse, mas porque estava infeliz e deixei-me arrastar naquela situação por estar num meio mais pequeno e com poucas oportunidades. Foi também o ano em que comecei a dar mais atenção a sinais de ansiedade e a procurar enfrentar esse tipo de pensamentos e não evitá-los como tinha feito nos anos anteriores.

Portanto comecei este ano bem, só que depois não aconteceu nada. Parece que ficou tudo em suspenso. Não avancei em nada, nem na vida pessoal, nem na vida profissional, nada. A minha frustração em relação a 2022 é essa. Parece que o ano me passou à frente.

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Duarte disse:

putz he's smashing the haters

um ícone é um ícone, period. 

espero que o translator pt - esloveno funcione bem, porque né, há coisas que precisam ser lidas 

Como o quê amig? :cryhappy: Por acaso nunca uso :cryhappy: 

Btw, ele é, entre outras coisas, dobrador de desenhos animados :read: Ele é o Teletubbie roxo da Eslovénia kk :read: 

Nem disse, mas se amei 2021 em termos de música, 2022 achei que foi um ano de retalhos e cuja sua identidade foi não ter identidade nenhuma e viver não só de inspiração de anos anteriores, mas mesmo literalmente de músicas de anos anteriores. Foi um ano mau para a música, embora o rap de que eu não gostava tivesse sucumbido. 

Em televisão, melhor nem dizer nada, porque nada foi aquilo que eu vi na tv portuguesa este ano off Festa é Festa porque a minha mãe e avó adoram aquilo e a tv está sempre ligada :read: Um ano completamente apático neste campo.  

@Maria Patiño @D23 muita força. Que 2023 seja muito superior a 2022 para vocês. Até me senti mal a falar do meu 2022 :cryhappy: Mas dificilmente, com muita pena minha, vou ter um ano igualmente bom, e o coming out à minha família, quando acontecer, sei que ainda me irá trazer muitas dores, além de que nem tudo são rosas e uma relação à distância tem muitos desafios. 

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não há palavras para descrever este ano, é como dizem: é uma mistura de Rua das Flores com Vai de Carrinho. 

Eu só peço que em 2023 deixe de ser um workaholic 'certificado'. Passei muitas noites, madrugadas, manhãs e tardes durante as minhas férias, feriados e fins-de-semana a trabalhar exaustivamente. Eu sempre tive essa coisa de adiantar trabalho, mas a verdade é que não nos serve de nada. Também, a empresa na qual trabalho não merece mesmo nada, nem 90% do meu esforço, desvalorizam os funcionários e quando chega à altura de fazer os IRS dos clientes é mesmo de chorar, só que felizmente sou uma pessoa com um controlo emocional muito bom, mas há dias que até isso escapa. Enfim, foi um ano resumidamente ligado ao trabalho e ao inferno daquele TOConline. Não tive grandes momentos de lazer, mas já prometi a mim mesmo que não será uma experiência a repetir. Uma das únicas partes boas foi a televisão e também este fórum onde uma pessoa consegue-se divertir e desanuviar um bocado. 

Em 2023 já começo o ano a viajar, o que não é mau de todo. Também pretendo tirar um doutoramento e concretizar outras ambições pessoais. Não gosto muito de fazer grandes planos a longo prazo, mas essas são as minhas duas principais metas para o próximo ano. 

Que seja um grande ano para todos nós. :priere: Especialmente aos estimados foristas @Maria Patiño e @D23, 2023 será O ano. Força!

Editado por Afonso
  • Gosto 6
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...