Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

há 1 hora, Johnman disse:

13:00 - Primeiro Jornal
14:30 - Chocolate com Pimenta (eu não punha Mar Salgado assim tão cedo, passou muito pouco tempo..... CcP é perfeita para o horário)
16:30 - Linha Aberta (inverno/primavera) / A Roda dos Milhões (verão - comemoração do 20º aniversário com o regresso temporário do programa)
19:00 - Deus Salve o Rei
21:30 - Wipeout Portugal (diariamente, durante Junho e Agosto) / Vidas Opostas (entre o fim de Agosto e princípio de Setembro)
22:30 - Paixão (últimos episódios) / Nova novela de Pedro Lopes (após o fim de Paixão, entre Outubro e Novembro)

Ai que maravilha! :giveheart: @Ambrósio, vem ver uma SIC dos tempos em que valia a pena. :mosking:

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Johnman disse:

...pois, sim, é verdade :P Mesmo assim, tá lá perto :P

E já agora, visto que este é o tópico de sugestões, eis algumas ideias para um futuro próximo:

13:00 - Primeiro Jornal
14:30 - Chocolate com Pimenta (eu não punha Mar Salgado assim tão cedo, passou muito pouco tempo..... CcP é perfeita para o horário)
16:30 - Linha Aberta (inverno/primavera) / A Roda dos Milhões (verão - comemoração do 20º aniversário com o regresso temporário do programa)
19:00 - Deus Salve o Rei
21:30 - Wipeout Portugal (diariamente, durante Junho e Agosto) / Vidas Opostas (entre o fim de Agosto e princípio de Setembro)
22:30 - Paixão (últimos episódios) / Nova novela de Pedro Lopes (após o fim de Paixão, entre Outubro e Novembro)

Uma SIC à antiga, saudades desses tempos e da A Roda dos Milhões tenho poucas recordações mas boas :P E também bom era voltarem a dar bonecos de segunda a sexta de manhã (já não era para mim mas para os mais novos que não tiveram oportunidade de viver esses tempos).

Editado por RQ7T
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, srcbica disse:

Ai que maravilha! :giveheart: @Ambrósio, vem ver uma SIC dos tempos em que valia a pena. :mosking:

há 1 hora, RQ7T disse:

Uma SIC à antiga, saudades desses tempos e da A Roda dos Milhões tenho poucas recordações mas boas :P E também bom era voltarem a dar bonecos de segunda a sexta de manhã (já não era para mim mas para os mais novos que não tiveram oportunidade de viver esses tempos).

Ainda bem que gostaram :P Por acaso acho que uma grelha à antiga - com um bom balanço entre ficção nacional, brasileira e entretenimento - é aquilo que a SIC precisava para deixar de ser uma TVI 2.0 e destacar-se o suficiente para sair do fosso em que se meteu nos últimos anos.

E sim RQ7T, concordo que animação de segunda a sexta era fixe; se bem que tinham de ser bem escolhidos para não gastar bom material que pudesse ter sucesso nas manhãs dos fins de semana :P

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, srcbica disse:

Ai que maravilha! :giveheart: @Ambrósio, vem ver uma SIC dos tempos em que valia a pena. :mosking:

Obrigado pela menção, realmente seria uma grelha bem melhor. :yes:  Só acho que duas horas e meia de "Linha Aberta" é demais. Podiam encaixar aí o tal programa de saúde, que faria uma pausa durante o verão tal como o programa do Hernâni. Quanto ao HN, em vez de no fim do verão estrear outra novela na segunda faixa, ocuparia essa mesma faixa com outro tipo de programas (entretenimento/informação...) seguido de uma novela brasileira ou então o inverso, não sei. E duvido que Paixão dure até Outubro/Novembro. A novela já é um flop e ainda iria ter mais tempo que as antecessoras? xD :mosking:

Mas nem vale a pena estas sugestões, eu próprio já desisti de as fazer, infelizmente nada disto irá acontecer. :sleep: E disseste bem, uma SIC dos tempos em que valia a pena, o oposto da SIC atual...

  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, Johnman disse:

Ainda bem que gostaram :P Por acaso acho que uma grelha à antiga - com um bom balanço entre ficção nacional, brasileira e entretenimento - é aquilo que a SIC precisava para deixar de ser uma TVI 2.0 e destacar-se o suficiente para sair do fosso em que se meteu nos últimos anos.

E sim RQ7T, concordo que animação de segunda a sexta era fixe; se bem que tinham de ser bem escolhidos para não gastar bom material que pudesse ter sucesso nas manhãs dos fins de semana :P

Yeah, already?

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 54 minutos, Hashtag disse:

Yeah, already?

Perdoa a minha ignorância, mas não percebi o que queres dizer com isso.

há 20 minutos, Forbidden disse:

Mas vocês ainda tem esperança na SIC?

No meu caso não é esperança, é mesmo só diversão à custa de um canal que está.... como está.

há 1 hora, Ambrósio disse:

Obrigado pela menção, realmente seria uma grelha bem melhor. :yes:  Só acho que duas horas e meia de "Linha Aberta" é demais. Podiam encaixar aí o tal programa de saúde, que faria uma pausa durante o verão tal como o programa do Hernâni. Quanto ao HN, em vez de no fim do verão estrear outra novela na segunda faixa, ocuparia essa mesma faixa com outro tipo de programas (entretenimento/informação...) seguido de uma novela brasileira ou então o inverso, não sei. E duvido que Paixão dure até Outubro/Novembro. A novela já é um flop e ainda iria ter mais tempo que as antecessoras? xD :mosking:

Mas nem vale a pena estas sugestões, eu próprio já desisti de as fazer, infelizmente nada disto irá acontecer. :sleep: E disseste bem, uma SIC dos tempos em que valia a pena, o oposto da SIC atual...

Boas sugestões :) E sim, infelizmente isto é tudo sonhos e tal, mas ehh, que se lixe, é divertido ser-se melhor nisto do que os que estão mesmo encarregues :D

Em minha defesa acerca de umas escolhas, eu nunca vi muito do Linha Aberta, portanto simplesmente assumi que funcionasse como um pseudo 760. A Roda dos Milhões podia facilmente substituí-la permanentemente nesse cargo caso fosse um sucesso; depois dava ao Hernâni uma série investigativa tipo Vidas Suspensas/Segredo dos Deuses nos sábados à noite para compensar. E no HN, eu até pensei mudar o 1º horário e meter um formato diferente a contraatacar a novela principal da TVI (em vez de a tentar atiçar com a mesma moeda de uma outra novela, e isso só funcionou quando a TVI c***u as patas no que toca à qualidade ou à apropriação do produto ao horário), como fiz com o Wipeout, mas fiquei na dúvida sobre que tipo de formato ficava ali bem. Não podia ser Wipeout/Salve-se/algo do género porque isso são programas de verão; não podia ser diários reles de um reality show, pois claramente que isso deixou de cativar seja quem for; e, mais ou menos na área de reality show mas menos reles, o Peso Pesado já sofreu o suficiente com as edições flop de ainda não há muito tempo. Pensei no Fear Factor, mas isso é MUITO arriscado como programação principal de horário nobre, logo depois da hora de jantar. Acabei por não decidir e deixar as novelitas como estavam :P E eu não disse que Paixão acabava em Outubro/Novembro; disse que a substituta começava em Outubro/Novembro :D Isto para evitar que Vidas Opostas e a do Pedro Lopes estreassem muito em cima uma da outra.

Editado por Johnman
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, Joãocaixinhas disse:

Volta "Aqui não há quem viva"  ? Tenho tantas más tantas saudades! Deviam fazer uma nova temporada. Para mim a série que me fez mais rir! 

João, apresento-te o @Ambrósio. Ambrósio, este é o João.

há 4 horas, Johnman disse:

Perdoa a minha ignorância, mas não percebi o que queres dizer com isso.

No meu caso não é esperança, é mesmo só diversão à custa de um canal que está.... como está.

Boas sugestões :) E sim, infelizmente isto é tudo sonhos e tal, mas ehh, que se lixe, é divertido ser-se melhor nisto do que os que estão mesmo encarregues :D

Em minha defesa acerca de umas escolhas, eu nunca vi muito do Linha Aberta, portanto simplesmente assumi que funcionasse como um pseudo 760. A Roda dos Milhões podia facilmente substituí-la permanentemente nesse cargo caso fosse um sucesso; depois dava ao Hernâni uma série investigativa tipo Vidas Suspensas/Segredo dos Deuses nos sábados à noite para compensar. E no HN, eu até pensei mudar o 1º horário e meter um formato diferente a contraatacar a novela principal da TVI (em vez de a tentar atiçar com a mesma moeda de uma outra novela, e isso só funcionou quando a TVI c***u as patas no que toca à qualidade ou à apropriação do produto ao horário), como fiz com o Wipeout, mas fiquei na dúvida sobre que tipo de formato ficava ali bem. Não podia ser Wipeout/Salve-se/algo do género porque isso são programas de verão; não podia ser diários reles de um reality show, pois claramente que isso deixou de cativar seja quem for; e, mais ou menos na área de reality show mas menos reles, o Peso Pesado já sofreu o suficiente com as edições flop de ainda não há muito tempo. Pensei no Fear Factor, mas isso é MUITO arriscado como programação principal de horário nobre, logo depois da hora de jantar. Acabei por não decidir e deixar as novelitas como estavam :P E eu não disse que Paixão acabava em Outubro/Novembro; disse que a substituta começava em Outubro/Novembro :D Isto para evitar que Vidas Opostas e a do Pedro Lopes estreassem muito em cima uma da outra.

"Yeah already", segundo o que consta, é uma frase que a Gabi Sobral gosta muito de falar. O "?" foi no sentido de "Oh, mas já?". :P 

Uma outra opção, Johnman, que alguns foristas até têm defendido é deixar a novela de primeiro horário onde está e o segundo ser dedicado ao entretenimento. "Wipe Outs" e outros programas de verão poderiam dar à vontade às 22h30min à mesma, já que, por norma, o consumo sobe e, no inverno, poderiam vir programas de outros géneros ou novelas brasileiras.

Editado por srcbica
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, srcbica disse:

"Yeah already", segundo o que consta, é uma frase que a Gabi Sobral gosta muito de falar. O "?" foi no sentido de "Oh, mas já?". :P 

Uma outra opção, Johnman, que alguns foristas até têm defendido é deixar a novela de primeiro horário onde está e o segundo ser dedicado ao entretenimento. "Wipe Outs" e outros programas de verão poderiam dar à vontade às 22h30min à mesma, já que, por norma, o consumo sobe e, no inverno, poderiam vir programas de outros géneros ou novelas brasileiras.

Ohhhh. Não sabia. Obrigado, então :P

Também pensei nessa opção, mas tipo acho que era mais tentador uma mudança do primeiro horário, de forma a ter diversidade tanto da TVI como da RTP e destacar-se. O Salve-se Quem Puder e o Peso Pesado faziam ótimos resultados no 1º horário; era mesmo só encontrar o formato adequado. Depois, tal como nos tempos de Laços de Sangue, punha-se a novela no 2º horário, e se fosse uma com qualidade de 1º horário, provavelmente seria líder também (para além de que o público noveleiro tinha a portuguesa + a brasileira de 3º horário logo de seguida). Mas sim, um formato diferente no 2º também não era má aposta.

Editado por Johnman
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou dar duas sugestões para as tardes da SIC: Uma mais dispendiosa, mas que poderia trazer muita diversidade e talvez a liderança à SIC e outra dentro dos parâmetros económicos da SIC e que poderia trazer algumas alegrias.

Grelha mais dispendiosa:

13:00 Primeiro Jornal (45 Minutos com as principais notícias chega muito bem)

13:45 América (Reposição Brasileira - Lembro-me que foi um grande sucesso também)

14:45 Além do Tempo (Foi um sucesso na crítica, no Brasil e no cabo, logo merece uma oportunidade na SIC)

15:45 Sabe Mais do que um Miúdo de 10 Anos? (Concurso - Já deu na RTP1 no HN, agora poderia voltar mais leve, com novo grafismo, uma aposta fresca) - João Baião

16:40 Júlia (Talk show, estilo Ellen, apresentado por Júlia Pinheiro, com a colaboração de: César Mourão, João Paulo Rodrigues, Pedro Alves e Marina Mota)

17:40 1 vs 100 (Concurso Um Contra Todos remodelado com um novo nome, e uma nova cara) - Mónica Jardim/Leonor Poeiras (contratada da TVI)

18:30 Deus Salve o Rei (Novela Brasileira das 7, com os atores Ricardo Pereira e José Fidalgo - bem promovido)

19:20 O Momento da Verdade (Concurso de regresso à SIC com um novo estúdio, e novo grafismo) - Teresa Guilherme (só ela poderia apresentar novamente este programa)

20:00 Jornal da Noite

As Manhãs ficavam marcadas com o regresso do SIC 10 Horas ou então a criação de um novo programa das manhãs, com apresentação de uma nova dupla bem fresca: João Manzarra e Tânia Ribas de Oliveira/Fátima Lopes) - Não sei até que ponto a Fátima voltaria para a SIC, mas pronto nesta impossibilidade ficaria a Tânia). PS: Está na altura de apostar o João Manzarra no daytime a tempo inteiro.

____

Grelha mais provável/barata:

13:00 Primeiro Jornal

14:30 Sol de Inverno (Reposição mantém-se mas depois viria América ou Além do Tempo)

16:00 Linha Aberta (Mudança de horário - Se resulta bem às 19h com a concorrência forte, aqui é capaz de segurar bem o horário)

16:45 Reality Show Diários (The Amazing Race/Peso Pesado/Undercover Boss)

17:15 Dr. Saúde (Talk Show apresentado pelo Dr. Pedro Lopes)

18:15 Passadeira Vermelha (Talk Show SIC Caras) // Novela Brasileira em reposição como América ou Além do Tempo

19:00 Deus Salve o Rei (Novamente a aposta em novelas brasileiras, mas promoção constante)

20:00 Jornal da Noite

 

 

Editado por jj299
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão para as novas tardes:

14:30 - Reposição da Globo

16:15 - Sol de Inverno ---> Passadeira Vermelha (continuava a dar na SIC Caras)

17:15 - Dr. Saúde

18:15 - Linha Aberta

19:15 - Novela inédita das 6/7 da Globo.

Ficava uma tarde com variedade, ficção e entretenimento para todos os gostos e com potencial para estar acima dos 20% share.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC devia fazer uma 3 temporada de Aqui Não Há Quem Viva, claro não será fácil, pois Nicolau Breyner, Rosa Lobato Faria e Linda Silva eram as estrelas da serie, mas podiam fazer um bom núcleo com Mariema, Margarida Carpinteiro a Natalina José, a personagem do Marco Costa era o novo administrador e a Maria João Abreu poderia regressar a serie, acho que poderiam fazer uma nova temporada, o que acham, Gabi e Júlia façam será uma enorme homenagem ao Nico, à Lobato Faria e a Linda Silva 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segunda a Quinta

06:30 - Edição da Manhã
09:00 - ANHQV
10:00 - Queridas Manhãs
13:00 - PJ
14:30 - Repetição novela Globo (que poderia daqui a uns 2/3 anos ser substituída por repetição de novela portuguesa)
15:45 - Game show (com João Paulo Sousa)
16:50 - Dr. Saúde
17:50 - Linha Aberta
18:50 - Novela inédita Globo
20:00 - JDN
21:30 - Paixão
22:45 - EDA
23:40 - OLDP

Sábado

07:00 - Desenhos Animados
10:30 - Cinema Disney (Carros, Nemo, Rei Leão, Frozen, etc)
12:00 - Nosso Mundo
13:00 - PJ
14:15 - AD
15:00 - E Especial
15:45 - Cinema
20:00 - JDN
21:30 - Paixão
22:30 - Noites Marcianas
00:00 - NCIS

Domingo 

MAIO e JUNHO - Splash! Celebridades (com Rui Unas e Maria Botelho Moniz)
JULHO a SETEMBRO - Cante Se Puder! (com Andreia Rodrigues e César Mourão)
OUTUBRO A DEZEMBRO - Peso Pesado 3 (com Júlia Pinheiro e diários às 18h a substituir Linha Aberta - que entrava em pausa -, bem como "extras" depois de OLDP)

PS: Às sextas feiras faziam um programa especial tipo Portugal em Festa pelo país durante todo o dia, começava às 10h e terminava às 19h ou 20h.

 

Editado por HugoMiguel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundas a sextas:

13:00 - Primeiro Jornal
14:40 - Novela da tarde (R)  *possivelmente voltando a dar brasileiras
16:00 - Novo programa estilo Dr. Oz
18:00 - Filme  *horário flutuante consoante a duração do filme
20:00 - Jornal da Noite

e choquei a população

sGv075x.gif

Editado por Magazine
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão SIC- Segunda a Sexta

06:00- Edição da Manhã

09:30- Queridas Manhãs

13:00-Primeiro Jornal

14:00- Passadeira Vermelha

15:00 Sol de Inverno (faixa destinada a repetição de novelas da SIC)

16:00- Fina Estampa (faixa destinada a repetição de novelas da Globo)

17:00- Deus Salve o Rei (faixa destinada a novelas inéditas da Globo)

18:00Casos de Família 

19:00- Linha Aberta

20:00- Jornal da Noite

21:30- Paixão

22:30- Vidas Opostas

23:30- O Outro Lado do Paraíso

00:30- Mentes Criminosas

01:30- Revenge

02:30- Poderosas

04:00- Televendas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 02/02/2018 at 21:58, Figo disse:

Sugestão para as novas tardes:

14:30 - Reposição da Globo

16:15 - Sol de Inverno ---> Passadeira Vermelha (continuava a dar na SIC Caras)

17:15 - Dr. Saúde

18:15 - Linha Aberta

19:15 - Novela inédita das 6/7 da Globo.

Ficava uma tarde com variedade, ficção e entretenimento para todos os gostos e com potencial para estar acima dos 20% share.

É a solução perfeita.

Eu mantinha o PV nos mesmos moldes na sic caras e exibia a repetição no dia seguinte numa versão compacta (45min como tu sugeriste).

era uma tarde diversificada e que acho que podia mesmo fazer bons numeros. Um classico da Globo as 14h tinha tudo para limpar o horario dado que a tvi esta super desleixada. Um Rei do Gado podia levar o horario aos 25 de share sem grande dificuldade.

PV e DR saude eram uma alternativa à concorrencia. Podia andar nos 15%.

linha aberta faz resultados jeitosos quando nao leva com a Tina (ainda ontem fez quase 16 de share), as 18h nao tenho duvidas que ia acabar por ser lider e podia rondar os 20 de share.

a novela da globo as 19h dificilmente alcancaria a liderança a curto/medio prazo, mas bem escolhida e com um lead in melhor podia andar perfeiramente nos 18-20 de share.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Domingo:

06:00  SIC Kids

09:00  Tween Box

10:30  Sessão Disney

12:15  Vida Selvagem

13:00  Primeiro Jornal

13:50  Fama Show

14:30  (série internacional)

15:25  Primeira Fila

Romances, comédias e clássicos tipo 007, Indiana Jones e coisas do género.

17:30  Entrada Livre

Ação e ficção científica.

20:00  Jornal da Noite

21:30  D'Improviso

Guardava-o para o verão, mas a SIC não o vai fazer, por isso não vale a pena sugerir outra coisa. Se o Super Nanny puder ser transmitido outra vez, até podiam fazer dupla (21:15  Super Nanny  22:00  D'Improviso). Depois, se tiver de ser, Divertidamente. No verão, Cante Se Puder.

23:45  Aqui Não Há Quem Viva (R)

Só mesmo porque o cinema muito cedo é um flop, é melhor ter algo português no horário. Não sei se isto é a melhor escolha.

00:40  Cinema

03:00  Televendas

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 54 minutos, Afonso2014 disse:

Na minha opinião as tardes da SIC vão fracassar, deviam apostar e investir....

14:30-O Clone

16:05-Sol de Inverno (R)

17:05-Aqui Não Há Quem Viva (R)

18:00-Dr Saude

Maio:Salve-se Quem Puder (Baião)

19:10-Linha Aberta

Há novelas mais interessantes para a SIC exibir que O Clone. Não foi nenhum sucesso e repetiu há uns anos na Globo PT.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...