Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

Agora mesmo, TELEVIZOOM disse:

Não tem de ser cómica!!! Tem a ver com perfis. Percebes que uma heroína romantica tenha de ter uma certa imagem, certo? Basta olhar para todas as novelas nacionais e internacionais. Vamos fazer este exercicio: tenta por a Ana Guiomar como protagonista de uma das ultimas novelas portuguesas ou brasileiras e vê se funciona.

Não concordo contigo. :) Acho que ela pode ser perfeitamente protagonista. É a minha opinião ;)

@Pedro M. @VascoSantos e outros gostava de ler a vossa opinião, relativamente a este assunto da Ana Guiomar.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Ivo disse:

Não concordo contigo. :) Acho que ela pode ser perfeitamente protagonista. É a minha opinião ;)

@Pedro M. @VascoSantos e outros gostava de ler a vossa opinião, relativamente a este assunto da Ana Guiomar.

Da-me então um exemplo de uma novela em que ela poderia ter funcionado como protagonista.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ivo disse:

Não concordo contigo. :) Acho que ela pode ser perfeitamente protagonista. É a minha opinião ;)

@Pedro M. @VascoSantos e outros gostava de ler a vossa opinião, relativamente a este assunto da Ana Guiomar.

Eu acho que está mais do que na altura dela ganhar um grande desafio. Protagonista não sei, porque ela tem tido sempre personagens secundárias simples e antes de uma protagonista queria vê-la numa personagem secundária mais forte e com um grande conflito. Ela nas poucas cenas mais dramáticas que vai tendo sai-se muito bem.

  • Gosto 6
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pedro M. disse:

Eu acho que está mais do que na altura dela ganhar um grande desafio. Protagonista não sei, porque ela tem tido sempre personagens secundárias simples e antes de uma protagonista queria vê-la numa personagem secundária mais forte e com um grande conflito. Ela nas poucas cenas mais dramáticas que vai tendo sai-se muito bem.

Sim, concordo contigo.

Dêem-lhe primeiro uma personagem secundária forte para avaliar melhor, e depois uma protagonista.

Acho que é merecedora de tal, @Ivo

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, TELEVIZOOM disse:

Ivo,

Só concordo com a Dania Neto e com a Vitoria Guerra. Achas mesmo que as outras têm perfil de protagonista??? :negative:

A Mikaela não tem perfil de protagonista? :O A Mikaela nem precisa de abrir boca para arrasar. Amei a personagem dela em Vidago, mas sobretudo a representação 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho algumas sugestões para a SIC:

Mudança do organograma da direção da SIC ( alguns regressos)

Diretor Geral SIC ou Diretor de programas: Nuno Santos ( fez ótimos projetos e a SIC tinha alguma audiência)

Diretor de Conteúdos:  Daniel Oliveira ( Júlia Pinheiro sai, apenas é apresentadora )

Diretora de Projetos e Ficção : Gabriela Sobral

Diretor de Antena e Programação: Luís Proença

Que acham? Trariam mais resultados e inovação á SIC?

 

Além disto claro, um refresh na informação, programação e grafismos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a SIC prosseguir a linha dos realitys polémicos, estilo Supernanny, acho que faria sentido apostar no Married at First Sight.

Casados à Primeira Vista também ia gerar muito falatório e, só pela curiosidade, acho que ia conseguir segurar boas audiências para os domingos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 20/01/2018 at 09:42, Tiago TV disse:

Tenho algumas sugestões para a SIC:

Mudança do organograma da direção da SIC ( alguns regressos)

Diretor Geral SIC ou Diretor de programas: Nuno Santos ( fez ótimos projetos e a SIC tinha alguma audiência)

Diretor de Conteúdos:  Daniel Oliveira ( Júlia Pinheiro sai, apenas é apresentadora )

Diretora de Projetos e Ficção : Gabriela Sobral

Diretor de Antena e Programação: Luís Proença

Que acham? Trariam mais resultados e inovação á SIC?

 

Além disto claro, um refresh na informação, programação e grafismos.

Não para estes 2. O resto concordo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 20/01/2018 at 08:42, Tiago TV disse:

Tenho algumas sugestões para a SIC:

Mudança do organograma da direção da SIC ( alguns regressos)

Diretor Geral SIC ou Diretor de programas: Nuno Santos ( fez ótimos projetos e a SIC tinha alguma audiência)

Diretor de Conteúdos:  Daniel Oliveira ( Júlia Pinheiro sai, apenas é apresentadora )

Diretora de Projetos e Ficção : Gabriela Sobral

Diretor de Antena e Programação: Luís Proença

Que acham? Trariam mais resultados e inovação á SIC?

 

Além disto claro, um refresh na informação, programação e grafismos.

Nuno Santos quando chegou se não me falha a memória a SIC subiu os números e a SIC fazia boas audiências, mas depois veio o Luís Marques que afastou a Teresa Guilherme, Herman José, Fátima Lopes e ainda na altura falou-se das possíveis saídas de Rodrigo Guedes de Carvalho e Clara de Sousa, saúdo apenas a contratação de Gabriela Sobral apostou na ficção nacional, que até tem corrido bem, sim é verdade que Amor Maior e Paixão não arrasam, a TVI também melhorou um pouco.

Eu concordava com o futuro regresso do Nuno Santos.

Ontem no debate sobre a SuperNanny a Júlia Pinheiro esteve bem, mas não deviam ter ido dos diretores, a Gabi e outro senhor?

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ninguém afastou a Fátima. Ela saiu de livre e espontânea vontade, sem ter comunicado à sic que estava a ponderar ir para a TVI. Quando o Balsemão tentou travar a saída dela, propondo-lhe uma aumento do salário, já ela tinha assinado pela TVI. 

O mesmo ia acontecer com a Clara e o Rodrigo que foram os primeiros a serem sondados pela TVI (antes da Judite e do JaC), mas nesse caso a sic conseguiu travar a sua saída aumentando-lhes o ordenado. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Maciel disse:

Ninguém afastou a Fátima. Ela saiu de livre e espontânea vontade, sem ter comunicado à sic que estava a ponderar ir para a TVI. Quando o Balsemão tentou travar a saída dela, propondo-lhe uma aumento do salário, já ela tinha assinado pela TVI. 

O mesmo ia acontecer com a Clara e o Rodrigo que foram os primeiros a serem sondados pela TVI (antes da Judite e do JaC), mas nesse caso a sic conseguiu travar a sua saída aumentando-lhes o ordenado. 

Foi o mau ambiente que se vivia  que levou a Fátima Lopes a deixar a SIC, ainda não tinha vindo a Gabriela Sobral que tem feito um bom trabalho na área da ficção, a Júlia enquanto insistir continuar nas manhãs não vai ganhar, ela devia voltar as noites com algo grande e polémico.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugiro um programa para as noites de domingo da SIC. Este programa é um reality show estilo doc-reality e que é um sucesso nos EUA, contando com 30 temporadas.

"The Amazing Race Portugal"

Resultado de imagem para the amazing race

Apresentação: João Paulo Sousa/João Baião/João Paulo Rodrigues/Daniel Oliveira (dentro da estação)

Fora da Estação: Tânia Ribas de Oliveira/Diogo Morgado/Nuno Graciano/João Montez

Produção: Shine Iberia

Sugiro igualmente diários nas tardes da SIC, de 30 minutos ou menos, com alguns destaques da corrida durante a semana, de segunda a sexta, no horário das 17H/17H30, sendo um dos programas a substituir o Juntos à Tarde.

 

Quanto aos apresentadores, sugiro dentro da estação João Baião. Porquê? Porque poderia ser o programa que traria fora do registo "normal" dele, que o podia desafiar e mostrar um lado diferente ao público, sendo que poderia ganhar novamente o reconhecimento por parte do mesmo. Os outros três seriam outras hipóteses que sugiro. Não digo João Manzarra, pois já nao se pode com ele, em tudo que é programa da SIC aos domingos.

Caso a SIC quisesse apostar forte e fosse buscar apresentadores fora da estação, recomendo Diogo Morgado, pois é uma figura internacional e seria uma grande aposta por parte da SIC, e não me parece que tivesse muita dificuldade em conseguir, pois seria um novo desafio. No entanto se não conseguisse, recomendo os restantes apresentadores.

Relativamente aos locais da corrida, poderiam centrar-se muito em Portugal/Espanha/França e países europeus mais próximos, caso queiram manter-se dentro do budget, ou então ainda mais próximo. Mas se quiserem apostar em grande, arrisquem em vários locais do mundo, pois aí seria uma grande aposta!

 

 

Editado por jj299
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O @Afonso2014 sugeriu A Noite da Má Língua para o domingo, e isto é uma pergunta para quem conhece o formato e/ou acompanhou: Até que ponto voltar com o programa (com imagem renovada) às quintas-feiras à noite e colocar a Júlia a competir com a Filomena Cautela não era uma boa aposta? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 19/01/2018 at 12:34, TELEVIZOOM disse:

Ivo,

Só concordo com a Dania Neto e com a Vitoria Guerra. Achas mesmo que as outras têm perfil de protagonista??? :negative:

Tu já deste os teus argumentos para todas as outras (eu concordar ou não é outra coisa), mas desde quando é que a Catarina Rebelo não tem perfil de protagonista? É uma excelente atriz e está praticamente a um grande papel de explodir em popularidade. É por ser uma adolescente? A Kelly Bailey é mais nova que ela e é a protagonista da novela de maior audiência desde A Única Mulher. E a Kelly, apesar de eu achar uma atriz inferior à Catarina, está a arrasar mesmo com o peso que lhe foi carregado em cima.

Editado por Johnman
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Johnman disse:

Tu já deste os teus argumentos para todas as outras (eu concordar ou não é outra coisa), mas desde quando é que a Catarina Rebelo não tem perfil de protagonista? É uma excelente atriz e está praticamente a um grande papel de explodir em popularidade. É por ser uma adolescente? A Kelly Bailey é mais nova que ela e é a protagonista da novela de maior audiência desde A Única Mulher. E a Kelly, apesar de eu achar uma atriz inferior à Catarina, está a arrasar mesmo com o peso que lhe foi carregado em cima.

Ela tem 20 anos, já não é uma adolescente, mas uma jovem adulta :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Ivo disse:

Ela tem 20 anos, já não é uma adolescente, mas uma jovem adulta :P

...pois, sim, é verdade :P Mesmo assim, tá lá perto :P

E já agora, visto que este é o tópico de sugestões, eis algumas ideias para um futuro próximo:

13:00 - Primeiro Jornal
14:30 - Chocolate com Pimenta (eu não punha Mar Salgado assim tão cedo, passou muito pouco tempo..... CcP é perfeita para o horário)
16:30 - Linha Aberta (inverno/primavera) / A Roda dos Milhões (verão - comemoração do 20º aniversário com o regresso temporário do programa)
19:00 - Deus Salve o Rei
21:30 - Wipeout Portugal (diariamente, durante Junho e Agosto) / Vidas Opostas (entre o fim de Agosto e princípio de Setembro)
22:30 - Paixão (últimos episódios) / Nova novela de Pedro Lopes (após o fim de Paixão, entre Outubro e Novembro)

Editado por Johnman
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Johnman disse:

...pois, sim, é verdade :P

E já agora, visto que este é o tópico de sugestões, eis algumas ideias para um futuro próximo:

13:00 - Primeiro Jornal
14:30 - Chocolate com Pimenta (eu não punha Mar Salgado assim tão cedo, passou muito pouco tempo..... CcP é perfeita para o horário)
16:30 - Linha Aberta (inverno/primavera) / A Roda dos Milhões (verão - comemoração do 20º aniversário com o regresso temporário do programa)
19:00 - Deus Salve o Rei
21:30 - Wipeout Portugal (diariamente, durante Junho e Agosto) / Vidas Opostas (entre o fim de Agosto e princípio de Setembro)
22:30 - Paixão (últimos episódios) / Nova novela de Pedro Lopes (após o fim de Paixão, entre Outubro e Novembro)

É boa essa novela? Eu dessa novela só sei que a Bruna Marquezine foi muito criticada pela sua prestação :P ouvi por aí...

Editado por Ivo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Ivo disse:

É boa essa novela? Eu dessa novela só sei  que a Bruna Marquezine foi muito criticada pela sua prestação :P ouvi por aí...

Eu pessoalmente não faço ideia :P Mas a SIC tem de ter alguma coisa na linha das 19h, e não iria quebrar a tradição de que seja algo da Globo lá. E pelo que sei da novela, é uma história épica medieval e basicamente Game of Thrones light (sem violência). Parece-me bem para o horário. E isso da Bruna Marquezine não é exatamente surpresa, a única prestação em que ela não seria criticada é na intimidade, pelo Neymar :spiteful:

Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Johnman disse:

Eu pessoalmente não faço ideia :P Mas a SIC tem de ter alguma coisa na linha das 19h, e não iria quebrar a tradição de que seja algo da Globo lá. E pelo que sei da novela, é uma história épica medieval e basicamente Game of Thrones light. Parece-me bem para o horário. E isso da Bruna Marquezine não é exatamente surpresa, a única prestação em que ela não seria criticada é na intimidade, pelo Neymar :spiteful:

Eu por acaso até nem acho a Marquezine má atriz, mas são opiniões :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...