Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

há 1 hora, Pedro M. disse:

Eu não sei se vocês vão achar esta ideia má, mas já que a SIC gosta tanto de gastar episódios da novela brasileira à toa ao fim de semana (e eu por um lado até entendo, uma coisa falada em português resulta sempre melhor que séries americanas ou filmes, até porque uma série não faria os 20% que A Força do Querer garante), podia pegar nas novelas das onze e transmiti-las como séries ao sábado e ao domingo. Era uma forma de poupar na novela da meia-noite e por algo atrativo naquele horário. Tinham era de promover bem e dar mais de uma hora em cada dia, para irem dando à volta de quatro episódios originais semanalmente, para que não durassem uma eternidade. Os Dias Eram Assim e a nova de 2018 têm potencial, podiam testar.

20:00  Jornal da Noite

21:30  Next Top Model

23:30  Os Dias Eram Assim

01:00  Cinema

Não sei, era só uma ideia.

Essa está a dar (ou estava, não sei se já acabou) na Globo PT.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 02/01/2018 at 21:55, PT 04 disse:

SIC 2018 

Segunda a Sexta

06:00 Edição da Manhã 

10:00 Toc'Acordar 

13:00 Primeiro Jornal

14:00 Novela Globo 1 (R)

15:00 Júlia

16:00 Olhar da Moda (The View)

17:00 Novela das 6 Globo

18:00 Linha aberta

19:00 The Wall/Shame( adaptação de Skam)

20:00 Jornal da Noite

21:00 S- Futebol Total

T- Vidas Suspenças

Q-Entrevista

Q- Perdidos e Achados

S- Ir é o Melhor Remédio(Verão)/Rede Social (Manuela Moura Guedes)

21:30 Paixão

22:30 Novela Globo

23:30 Novela Globo/ Talk-Show tipo 5 para a  meia Noite

00:30 Séries Internacionais

01:30 Séries Internacionais

02:30 Telefone a Tocar (Call-tv)

03:30 Poderosas (R)

05:00 Televendas

Sábado

06:00 Disney Kids

09:00 Malhação

10:00 Cinema Disney

12:00 Blitz Show/RFM Show (programa sobre música)

13:00 Primeiro Jornal

14:00 Alta Defenição

14:45 E-Especial

15:30 Cinema

20:00 Jornal da Noite

21:00 Uma família muito moderna (adptação do Modern Family)

21:30 Levanta-te e Ri 

23:30 Cinema

01:30 Cinema

03:30 Televendas

Domingo

06:00 Disney Kids

09:00 Malhação

10:00 Cinema Disney

13:00 Primeiro Jornal

14:00 FamaShow

14:45 Macgyver

15:30 Cinema 

18:00 O Domingão do Mourão

20:00 Jornal da Noite

21:00 Grande Reportagem 

21:30 Entretenimento

00:00 Cinema

02:00 Cinema

04:00 Televendas

 

Digam as vossas opniões

Eu não desgosto mas acho que os jornais deviam ter 90 minutos e não 60. E se for a SIC a adaptar SKAM cancela aquilo vai ficar uma merdinha.

Editado por tiaguito
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, João 94 disse:

Isso era um luxo de sábado. :yes: Porém, deixar as novelas semanais da concorrência sem as suas concorrentes habituais pode prejudicá-los depois durante a semana...

Talvez, mas já estava na hora de dispensar as novelas dos sábados... Mas sim, pelo menos a primeira é capaz de ser essencial. Agora Espelho d'Água e A Força do Querer podiam muito bem sair.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, Pedro M. disse:

Eu não sei se vocês vão achar esta ideia má, mas já que a SIC gosta tanto de gastar episódios da novela brasileira à toa ao fim de semana (e eu por um lado até entendo, uma coisa falada em português resulta sempre melhor que séries americanas ou filmes, até porque uma série não faria os 20% que A Força do Querer garante), podia pegar nas novelas das onze e transmiti-las como séries ao sábado e ao domingo. Era uma forma de poupar na novela da meia-noite e por algo atrativo naquele horário. Tinham era de promover bem e dar mais de uma hora em cada dia, para irem dando à volta de quatro episódios originais semanalmente, para que não durassem uma eternidade. Os Dias Eram Assim e a nova de 2018 têm potencial, podiam testar.

20:00  Jornal da Noite

21:30  Next Top Model

23:30  Os Dias Eram Assim

01:00  Cinema

Não sei, era só uma ideia.

Pois, não sei...

A SIC promovia muito bem algumas séries que deram há uns 4 ou 5 anos, como Dupla Identidade, para os sábados e não correu muito bem. Davam à 00h, e depois foram para a 01h.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

novas tardes em fevereiro:

14:30 Os Malucos do Riso (seg) Aqui Não há quem viva (ter) cuidado com as aparencias (qua) Camilo (qui) VIP Manicure (sex)

15:15 Sol de Inverno 

16:30 Floribella

17:45 Cordel Encantado (investir nas novellas que já passaram na Globo PT)

19:15 Linha Aberta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa, mas acho péssimo. Para mim, a tarde tem de abrir, obrigatoriamente, com uma boa novela da Globo. Essas séries podiam testar-se mais para o meio da tarde. Floribella não é novela para repetir à tarde, e Cordel Encantado ali perdida com aquele lead-in também era gastar dinheiro à toa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, HugoMiguel disse:

Eu faria:

14:30 - Repetição novela Globo

15:45 - Concurso (tipo Roda da Sorte ou Quem Quer Ganha) 

16:55 - Dr. Saúde

17:55 - Linha Aberta

18:55 - Novela Inédita Globo

20:00 - Jornal da Noite

Perfeito! Só trocava o programa da saúde para as 15:45 e o concurso para as 17h!

Mas o que vamos ter é:

14:45 MAR SALGADO
16:30 SOL DE INVERNO
18:15 DR. SAUDE
19:15 LINHA ABERTA

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão para as tardes 2018

Março-Junho
14:45 O REI DO GADO
15:45 SOL DE INVERNO
17:15 DR SAÚDE
18:15 ETA MUNDO BOM
19:15 LINHA ABERTA

Julho-Agosto-Setembro
14:45 O REI DO GADO
16:00 AQUI NÃO HÁ QUEM VIVA
17:15 CONCURSO TIPO QGG com João Paulo Sousa *
18:15 ETA MUNDO BOM 
20:00 JORNAL DA NOITE

* Linha Aberta e Diga Doutor iam de férias.

Rentrée
14:45 CHOCOLATE COM PIMENTA
16:30 DR. SAÚDE
17:30 LINHA ABERTA
18:30 DEUS SALVE O REI

ou caso o concurso fizesse resultados jeitosos

14:45 CHOCOLATE COM PIMENTA
16:00 DR SAUDE
17:00 CONCURSO
18:15 LINHA ABERTA
19:15 DEUS SALVE O REI

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Pedro M. disse:

Adorei esta.

E acho que resultaria minimamente!
Chocolate com Pimenta podia ir perfeitamente aos 25% (mais 10% de share que SdI). Se aqueles retalhos da TVI fazem o que fazem.
Doutor Saúde é uma incógnita, mas com um bom lead in e temas fortes (depende como for gerido o programa) podia ir perfeitamente aos 15%. 
O concurso sendo alternativa também acredito que fosse aos 15% e o Linha aberta no inverno acredito mesmo que fosse aos 20%!
A novela da globo depende do trabalho feito por EMB, mas com um lead in melhor podia andar ali nos 18%, o que já seria bom neste primeiro ano!

Editado por Maciel
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, TELEVIZOOM disse:

Voto na Dânia Neto!

Também é um bom nome. Vitória Guerra, Dânia Neto, Joana Barradas (no canal já entrou em DD e MS e acho-a boa atriz), Raquel Oliveira (esteve óptima em Mar Salgado), Catarina Rebelo, Mikaela Lupo e Ana Guiomar são bons nomes para protagonista.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, TELEVIZOOM disse:

Ivo,

Só concordo com a Dania Neto e com a Vitoria Guerra. Achas mesmo que as outras têm perfil de protagonista??? :negative:

A Joana Ribeiro foi protagonista em DD e tinha 20 anos, por isso a Catarina Rebelo também pode ser, tem muito talento. A Joana Barradas é boa atriz e já mostrou versatilidade nos diferentes canais e projetos. A Ana Guiomar é uma ótima atriz, que tem trabalhado com frequência no canal, sempre com boas prestações. A Mikaela Lupo e Raquel Oliveira também são boas. Porque não têm perfil? :S

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ivo disse:

A Joana Ribeiro foi protagonista em DD e tinha 20 anos, por isso a Catarina Rebelo também pode ser, tem muito talento. A Joana Barradas é boa atriz e já mostrou versatilidade nos diferentes canais e projetos. A Ana Guiomar é uma ótima atriz, que tem trabalhado com frequência no canal, sempre com boas prestações. A Mikaela Lupo e Raquel Oliveira também são boas. Porque não têm perfil? :S

A Ana Guiomar não tem perfil de protagonista, falando em termos de imagem. A Joana Ribeiro em DD era a protagonista jovem. As protagonistas eram a Soraia Chaves e a Joana Santos. Agora se formos falar da principal protagonista não acredito que nenhum destes nomes cumpra os requisitos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, TELEVIZOOM disse:

A Ana Guiomar não tem perfil de protagonista, falando em termos de imagem. A Joana Ribeiro em DD era a protagonista jovem. As protagonistas eram a Soraia Chaves e a Joana Santos. Agora se formos falar da principal protagonista não acredito que nenhum destes nomes cumpra os requisitos. 

Por ter uns quilinhos a mais? Lembrar que o Catarré em Jogo Duplo perdeu muito peso para a novela/personagem, isso resolve-se.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O João Catarré tem ar de galã! A Ana Guiomar tem uma figura, e não tem a ver com o peso, que não se adapta a uma protagonista, pelo menos tendo em conta a nossa estrutura e as novelas que têm sido feitas. Se estivessemos a fazer historias mais especificas, como o brasil já faz, novelas mais humoristicas ou de época, talvez pudesse encaixar. No nosso contexto acho que não faz muito sentido. A Ana Guiomar fica lindamente em núcleos secundários, com papeis de mais construção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, TELEVIZOOM disse:

O João Catarré tem ar de galã! A Ana Guiomar tem uma figura, e não tem a ver com o peso, que não se adapta a uma protagonista, pelo menos tendo em conta a nossa estrutura e as novelas que têm sido feitas. Se estivessemos a fazer historias mais especificas, como o brasil já faz, novelas mais humoristicas ou de época, talvez pudesse encaixar. No nosso contexto acho que não faz muito sentido. A Ana Guiomar fica lindamente em núcleos secundários, com papeis de mais construção.

Confesso que não percebi. A Ana Guiomar é linda, talentosa, versátil (não percebi porquê é que tem de ter uma personagem cómica)... :S

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ivo disse:

Confesso que não percebi. A Ana Guiomar é linda, talentosa, versátil (não percebi porquê é que tem de ter uma personagem cómica)... :S

 

Não tem de ser cómica!!! Tem a ver com perfis. Percebes que uma heroína romantica tenha de ter uma certa imagem, certo? Basta olhar para todas as novelas nacionais e internacionais. Vamos fazer este exercicio: tenta por a Ana Guiomar como protagonista de uma das ultimas novelas portuguesas ou brasileiras e vê se funciona.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...