Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

há 2 horas, ATVTQsV disse:

E a isso juntava um noticiário da Globo para Portugal, supostamente para concorrer com o Fala Portugal da Record.

Não entendi, ATVTQsV. Eu escrevi que achava aquela grelha a que um canal da Globo teria caso estivesse na TDT e, a partir do momento que se está na TDT, concorre-se com os canais principais, não com os de cabo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA

06:00 - Edição da Manhã (com uma forte promoção em antena, apresentado por um pivô conhecido) - 08:45

09:00 - Praça Pública (num estúdio moderno, com Conceição Lino) - 10:00

10:15 - Queridas Manhãs (renovado) - 12:00

12:15 - Atualidade Criminal (a rúbrica só que em programa separado até pode ser no estudio do Queridas Manhãs, com a Julia e o João. É mesmo só para dar mais destaque) - 13:00

13:00 - Primeiro Jornal - 14:30

14:45 - Novela da Globo (Nova) - 15:45

16:00 - Novela Portuguesa (Repetição) - 17:00

17:15 - Passadeira Vermelha (apresentado por Andreia Rodrigues e Liliana Campos, com o comentário de Luisa Castel Branco, Cláudio Ramos, Ana Marques e um convidado especial diferente todos os dias) - 18:45

19:00 - Novela da Globo (Nova) - 20:00

20:00 - Jornal da Noite - 21:00

21:15 - Novela Portuguesa - 22:15

22:30 - Novela Portuguesa - 23:30

23:45 - Novela da Globo (Nova) - 00:45

01:00 - Novela da Globo (Repetição) - 02:00

Com o Bau Mágico, onde a partir das 9h da manhã a Iva Lamarão promove em todos os intervalos a ligarem para o 760, quanto mais vezes ligarem mais o prémio sobe. O passatempo deverá estar sempre a passar no canto superior direito em todos os programas de entretenimento e ficção. Às 19h50 será entregue o prémio pela Iva.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, joaop disse:

Sugestão

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA

06:00 - Edição da Manhã (com uma forte promoção em antena, apresentado por um pivô conhecido) - 08:45

09:00 - Praça Pública (num estúdio moderno, com Conceição Lino) - 10:00

10:15 - Queridas Manhãs (renovado) - 12:00

12:15 - Atualidade Criminal (a rúbrica só que em programa separado até pode ser no estudio do Queridas Manhãs, com a Julia e o João. É mesmo só para dar mais destaque) - 13:00

13:00 - Primeiro Jornal - 14:30

14:45 - Novela da Globo (Nova) - 15:45

16:00 - Novela Portuguesa (Repetição) - 17:00

17:15 - Passadeira Vermelha (apresentado por Andreia Rodrigues e Liliana Campos, com o comentário de Luisa Castel Branco, Cláudio Ramos, Ana Marques e um convidado especial diferente todos os dias) - 18:45

19:00 - Novela da Globo (Nova) - 20:00

20:00 - Jornal da Noite - 21:00

21:15 - Novela Portuguesa - 22:15

22:30 - Novela Portuguesa - 23:30

23:45 - Novela da Globo (Nova) - 00:45

01:00 - Novela da Globo (Repetição) - 02:00

Com o Bau Mágico, onde a partir das 9h da manhã a Iva Lamarão promove em todos os intervalos a ligarem para o 760, quanto mais vezes ligarem mais o prémio sobe. O passatempo deverá estar sempre a passar no canto superior direito em todos os programas de entretenimento e ficção. Às 19h50 será entregue o prémio pela Iva.

Modela o nome para SIC Novelas :80:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 05/12/2017 at 15:20, srcbica disse:

A SIC, para mal dos pecados da Gabriela Sobral, e para bem dos nossos, não está capacitada financeiramente para se meter numa aventura destas, mas, se algum dia uma das privadas voltar a apostar numa novela/série juvenil, tem de ser nestes moldes. Histórias morangos água com açúcar já não rendem como antes. A juventude agora quer temas polémicos, fortes que sejam, obviamente, bem desenvolvidos, tipo "Skam" ou "13 Reasons Why", que as direções dos nossos canais não devem conhecer, ou o filme baseado em "O Diário de Uma Rapariga Adolescente" ou lá como se chama. Não vi (também não tenho grande interesse), logo não sei dizer se tem uma boa história bem desenvolvida ou não, mas a temática tem de passar por aí. Uma série destas com um elenco baratuxo como o de "4 Play" sairia mais barata do que uma xaropada qualquer, mas tal não vai acontecer, porque seria o "Ai Jesus" ter de voltar a colocar uma produção da Globo às 22h30min ou adaptarem um formato novo de entretenimento na nossa televisão generalista.

Nota-se. :P Eu gosto, mas também acho irreal e que não seria rentável, nem que fosse por ter os apresentadores parados.

Mas a questão e que séries adolescentes mais pesadas só poderiam passar depois das 22:30, não sei se compensaria pra estação (além de que nesses horários exibem novelas, duvido que as fossem tirar pra meter uma série adolescente no horário). Uma série como 13 reasons why não poderia passar de tarde, era logo multa da ERC.

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Forbidden disse:

Mas a questão e que séries adolescentes mais pesadas só poderiam passar depois das 22:30, não sei se compensaria pra estação (além de que nesses horários exibem novelas, duvido que as fossem tirar pra meter uma série adolescente no horário). Uma série como 13 reasons why não poderia passar de tarde, era logo multa da ERC.

Isso para mim é tão válido como o beijo gay no Brasil só poder passar no horário das 21h (e com jovens; nunca com velhinhas).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, srcbica disse:

Isso para mim é tão válido como o beijo gay no Brasil só poder passar no horário das 21h (e com jovens; nunca com velhinhas).

Eu não digo que deve ser assim, mas a lei existe... embora teoricamente a lei tem a ver com a classificação etária (e se até classificaram Liberdade Liberdade e a Gabriela como pra maiores de 12), mas acho que a estação não iria querer arriscar a levar uma multa, não compensaria o risco.

P.S - O beijo gay nem nas nove passa atualmente :haha:

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, srcbica disse:

Isso para mim é tão válido como o beijo gay no Brasil só poder passar no horário das 21h (e com jovens; nunca com velhinhas).

Não é bem assim, um beijo gay é só estupidez não passar, mas há temas que não poderiam ser ou pelo menos não deveriam ser abordados em produtos de HN, sexo com nudez, palavrões cenas violentas sanguinarias e por aí fora.

Se bem que as nossas novelas estão um autentico filme de terror. :rolleyes: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Duarte com D disse:

Não é bem assim, um beijo gay é só estupidez não passar, mas há temas que não poderiam ser ou pelo menos não deveriam ser abordados em produtos de HN, sexo com nudez, palavrões cenas violentas sanguinarias e por aí fora.

Se bem que as nossas novelas estão um autentico filme de terror. :rolleyes: 

Por exemplo, passar a cena do suicidio da Hannah às 19/20 horas, iria chocar muita gente. Foi das cenas mais difíceis que já vi, mais pesada que qualquer faraoeste da TVI ou SIC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Eu não digo que deve ser assim, mas a lei existe... embora teoricamente a lei tem a ver com a classificação etária (e se até classificaram Liberdade Liberdade e a Gabriela como pra maiores de 12), mas acho que a estação não iria querer arriscar a levar uma multa, não compensaria o risco.

Forbidden, quando se tem justamente uma ERC que classifica produtos dessa maneira, eu acho que compensaria bem o risco. Um produto que fizesse as massas falarem, mesmo que mal, só dava publicidade. Seria a mesma coisa que um SS ou BB: "falam bem, falam mal, mas falam de mim".

há 1 minuto, Duarte com D disse:

Não é bem assim, um beijo gay é só estupidez não passar, mas há temas que não poderiam ser ou pelo menos não deveriam ser abordados em produtos de HN, sexo com nudez, palavrões cenas violentas sanguinarias e por aí fora.

Se bem que as nossas novelas estão um autentico filme de terror. :rolleyes: 

Totalmente de desacordo. Para mim, os autores têm que ter liberdade criativa.

há 2 minutos, Forbidden disse:

Por exemplo, passar a cena do suicidio da Hannah às 19/20 horas, iria chocar muita gente. Foi das cenas mais difíceis que já vi, mais pesada que qualquer faraoeste da TVI ou SIC.

Mas esse foi o objetivo da cena. Se não chocasse, não haveria tanta gente a acordar para o problema que pode ser a depressão na adolescência. Atrevo-me a escrever que foi serviço público.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão para as tardes 2018
Janeiro
14:45 SOL DE INVERNO
16:30 JUNTOS À TARDE
18:15 ETA MUNDO BOM (estreia)
19:15 LINHA ABERTA

Março-Junho
14:45 CARAS & BOCAS * (estreia)
15:45 SOL DE INVERNO 
16:55 CONCURSO tipo QQG (com João Paulo Sousa)
18:15 ETA MUNDO BOM 
19:15 LINHA ABERTA
* Uma novela fresca para atravessar o Verão. A 1ª exibição na SIC já foi em 2010. Depois apostava em O Rei do Gado


JUNHO-SETEMBRO
14:45 CARAS & BOCAS
15:45 SOL DE INVERNO
16:55 CONCURSO
18:15 ETA MUNDO BOM
20:00 JORNAL DA NOITE

SETEMBRO
14:45 CARAS & BOCAS
16:25 CONCURSO
17:30 LINHA ABERTA
18:30 DEUS SALVE O REI (ou outra novela inédita) (estreia)
20:00 JORNAL DA NOITE
ou então  
14:45 CARAS & BOCAS 
16:00 PASSADEIRA VERMELHA (compacto dio dia anterior)
17:00 CONCURSO
18:15 LINHA ABERTA
19:15 DEUS SALVE O REI

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Pedro M. disse:

Eu agora guardava Eta Mundo Bom. Tem alguns nomes no elenco em comum com O Outro Lado do Paraíso. Bianca Bin, Sérgio Guizé, Eliane Giardini, Anderson di Rizzi... Ainda por cima tudo com papéis de grande destaque.

São horários muito distintos. Uma à meia noite outra à tarde, não me parece que fosse grande impeditivo. Acho que é a única novela capaz de subir aquele horário.
Mas já agora qual é que sugerias então? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maciel disse:

São horários muito distintos. Uma à meia noite outra à tarde, não me parece que fosse grande impeditivo. Acho que é a única novela capaz de subir aquele horário.
Mas já agora qual é que sugerias então? 

Pois, não sei. :P Essa é mesmo a escolha perfeita.

Império e Lado a Lado também tinham quatro ou cinco nomes em comum... A questão é que neste caso são personagens muito centrais. Mas sim, são horários distintos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Pedro M. disse:

Pois, não sei. :P Essa é mesmo a escolha perfeita.

Império e Lado a Lado também tinham quatro ou cinco nomes em comum... A questão é que neste caso são personagens muito centrais. Mas sim, são horários distintos.

Também podiam apostar em Deus Salve o Rei à meia noite e guardar OOLDP para Setembro. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu fazia algo do género:

14:30  Chocolate Com Pimenta (R)

15:30  Mulheres Apaixonadas (R)

16:30  Sol de Inverno (R)

Não tinham de ser estas as novelas, mas acho que para começa era ideal uma das seis do Carrasco mais um novelão das oito.

Mas entre as 17:45 e as 19:00 arranjava qualquer coisa diferente. Novelas non-stop das 14:45 às 19:00 não pode ser. Um programa leve com o Manzarra e a Botelho Moniz ou até ficção estrangeira (mas isso deve ser improvável). Vamos lá ver...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Pedro M. disse:

Eu fazia algo do género:

14:30  Chocolate Com Pimenta (R)

15:30  Mulheres Apaixonadas (R)

16:30  Sol de Inverno (R)

Não tinham de ser estas as novelas, mas acho que para começa era ideal uma das seis do Carrasco mais um novelão das oito.

Mas entre as 17:45 e as 19:00 arranjava qualquer coisa diferente. Novelas non-stop das 14:45 às 19:00 não pode ser. Um programa leve com o Manzarra e a Botelho Moniz ou até ficção estrangeira (mas isso deve ser improvável). Vamos lá ver...

Não faz muito sentido por 3 novelas seguidas. Era preferível Novela - Novela - Concurso - Novela - Linha Aberta.
Quanto a Mulheres Apaixonadas já repetiu às 14h45 e não foi um sucesso por aí além. Acho que existem opções melhores. Mas eu também só colocava uma novela da globo repetida.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Figo disse:

Tardes em 2018:

14:30 - Reposição da Globo

16:00 - Passadeira Vermelha

17:30 - Concurso / Linha Aberta

19:00 - Novela inédita da Globo

Até mantinha os 2.
acho que o hernani às 18h era bem capaz de conquistar a liderança! Concurso às 17h, Passadeira as 16h e globo no início e fim de tarde ficava uma óptima tarde. Variada e com qualidade. 

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...