Jump to content

Recommended Posts

Posted
On 11/02/2026 at 13:52, ATVTQsV disse:

Acho que a da CM Rádio vai ser fajuta e esquecida. Se fossa na Renascença ou na Antena 1 teria melhor produção e preparação. Na Comercial duvido uma vez que não é generalista a 100% e tem um perfil próximo da RFM.

Fajuta já ela é, pois fazer rádio não é ter parte da emissão em simultâneo com a TV, não faz sentido nenhum e dá coisas ridiculas.

Lá para finais de Março mais uma emissão 3 Por Todos na RR, será dedicada, às intempéries que nos têm atacado por estes dias.

  • Like 2
  • Thanks 2
Posted

Boas,

RTP, o grupo  Renascença e Bauer Media Audio trazem a RadioPlayer  para Portugal.

O acordo de todos os grupos de comunicação com a Radioplayer permite que os ouvintes ouçam rádio no carro, no tablet, smartphone onde estejam.

Portugal passa assim a ser o 27 país a entrar na RadioPlayer segundo o comunicado dos três grupos de média. 

Fica a informação publicada pelo ECO e outros meios de comunicação.

  • Like 7
Posted
há 11 horas, emanuel92 disse:

Boas,

RTP, o grupo  Renascença e Bauer Media Audio trazem a RadioPlayer  para Portugal.

O acordo de todos os grupos de comunicação com a Radioplayer permite que os ouvintes ouçam rádio no carro, no tablet, smartphone onde estejam.

Portugal passa assim a ser o 27 país a entrar na RadioPlayer segundo o comunicado dos três grupos de média. 

Fica a informação publicada pelo ECO e outros meios de comunicação.

Já foi lançada a app. Amei. Ter numa app acesso as radios e podcasts num só sitio é muito bom, pelo menos para podcasts das radios evita aquele lamaçal do spotify... evita muita dispersão e também torna os conteudos nacionais mais visiveis.

Se calhar a tv devia aprender com isto em vez de andarmos cada uma para seu lado era criar uma app\ plataforma que pudesse agregar conteudos dos varios canais, reduzir o ruido, aumentar a visibilidade....

E de notar que isto é um projeto internacional ou seja as radios passam a poder estar disponiveis de forma digital em vários paises europeus.

  • Like 5
Posted (edited)
há 20 minutos, AndreRob disse:

Já foi lançada a app. Amei. Ter numa app acesso as radios e podcasts num só sitio é muito bom, pelo menos para podcasts das radios evita aquele lamaçal do spotify... evita muita dispersão e também torna os conteudos nacionais mais visiveis.

Se calhar a tv devia aprender com isto em vez de andarmos cada uma para seu lado era criar uma app\ plataforma que pudesse agregar conteudos dos varios canais, reduzir o ruido, aumentar a visibilidade....

E de notar que isto é um projeto internacional ou seja as radios passam a poder estar disponiveis de forma digital em vários paises europeus.

O grupo Bauer apareceu agora com aplicação Rayo, vai andar nas duas?

José Manuel Monteiro, ex Radio Sim, Praça da Alegria da RTP e que nos últimos tempos tem andado pelo Porto Canal , junta-se a equipa da RDS, onde já está a sua ex colega da Sim Helena Almeida.
 

Edited by tuscano
  • Like 1
Posted
On 2/13/2026 at 12:14 PM, emanuel92 said:

Boas,

RTP, o grupo  Renascença e Bauer Media Audio trazem a RadioPlayer  para Portugal.

O acordo de todos os grupos de comunicação com a Radioplayer permite que os ouvintes ouçam rádio no carro, no tablet, smartphone onde estejam.

Portugal passa assim a ser o 27 país a entrar na RadioPlayer segundo o comunicado dos três grupos de média. 

Fica a informação publicada pelo ECO e outros meios de comunicação.

Eu experimentei a app e sinceramente não gostei. A ideia é boa nas a execução nem por isso.

Por exemplo não é fácil encontrar outras rádios que não as principais (por exemplo rádios temáticas) ou listar todas a rádios disponíveis, o acesso a rádios de outros países é quase impossível. A filtragem é super limitada, a pesquisa não retorna resultados quando devia, entre outras coisas.

Posted (edited)
On 13/02/2026 at 23:15, AndreRob disse:

Já foi lançada a app. Amei. Ter numa app acesso as radios e podcasts num só sitio é muito bom, pelo menos para podcasts das radios evita aquele lamaçal do spotify... evita muita dispersão e também torna os conteudos nacionais mais visiveis.

Se calhar a tv devia aprender com isto em vez de andarmos cada uma para seu lado era criar uma app\ plataforma que pudesse agregar conteudos dos varios canais, reduzir o ruido, aumentar a visibilidade....

E de notar que isto é um projeto internacional ou seja as radios passam a poder estar disponiveis de forma digital em vários paises europeus.

Boas,

Eu gostei da app RadioPlayer no essencial funciona  mas claro a pesquisa de mais rádios  dos grupos é  que achei mais complicada/ confusa

Quanto a uma plataforma  conjunta de conteúdos entre a RTP,SIC e TVI até  posso concordar em certa medida mas a RTP tem uma missao e pelo contrato de concessão  esta tem de ter uma plataforma online ( RTP Play, RTP Aquivos e todas as outras Sub marcas online)para distribuir conteúdos e ps canais  públicos online de TV e rádio. 

Mas isso não  invalida que se podesse ter uma app partilhada entre RTP , SIC e TVI desde que a RTP Play  e a RTP Arquivos pelo obrigação  do contrato de concessão se mantenham.

há 18 horas, zent disse:

Eu experimentei a app e sinceramente não gostei. A ideia é boa nas a execução nem por isso.

Por exemplo não é fácil encontrar outras rádios que não as principais (por exemplo rádios temáticas) ou listar todas a rádios disponíveis, o acesso a rádios de outros países é quase impossível. A filtragem é super limitada, a pesquisa não retorna resultados quando devia, entre outras coisas.

Eu gostei da app RadioPlayer mas concordo contigo quando referes que a pesquisa das rádios é  um problema. 

Eles tem de melhorar isso e vão  sempre a tempo.

Edited by emanuel92
  • Like 1
Posted (edited)
há 20 minutos, emanuel92 disse:

Boas,

Eu gostei da app RadioPlayer no essencial funciona  mas claro a pesquisa de mais rádios  dos grupos é  que achei mais complicada/ confusa

Quanto a uma plataforma  conjunta de conteúdos entre a RTP,SIC e TVI até  posso concordar em certa medida mas a RTP tem uma missao e pelo contrato de concessão  esta tem de ter uma plataforma online ( RTP Play, RTP Aquivos e todas as outras Sub marcas online)para distribuir conteúdos e ps canais  públicos online de TV e rádio. 

Mas isso não  invalida que se podesse ter uma app partilhada entre RTP , SIC e TVI desde que a RTP Play  e a RTP Arquivos pelo obrigação  do contrato de concessão se mantenham.

Eu gostei da app RadioPlayer mas concordo contigo quando referes que a pesquisa das rádios é  um problema. 

Eles tem de melhorar isso e vão  sempre a tempo.

Sim a app tem algumas debilidades sobretudo ajustar preferencias e os podcasts parecem em boa parte ser mais acervo do que material recente, o que também não ajuda muito... mas acredito que vá sendo melhorada e tendo em conta que é mais algo para usar em aplicativos de carros torna o acesso mais facilitado e abrangente.

Quanto à tv, não impedia que cada canal mantenha as suas plataformas mas poderia ser criado algo conjunto que agregasse pelo menos variados conteudos dos varios canais, algo tipo a Filmin, ou pago com um valor reduzido ou mesmo grauito com pub para chegar mais facilmente ao publico do que estar dependente de 3 apps diferentes... o retorno seria depois nivelado pelo que cada um partilhar. 

Essa plataforma até poderia incluir conteudos tanto de outros canais publicos europeus como canais dos grupos de media a que cada um pertence... mas acho que é preciso mudar alguma lei europeia sobre os direitos do audiovisual porque como está não vamos a lado nenhum.

Mas acho que não chegaremos a isso as tv estão demasiado enfiadas com a cabeça nos audimetros que já mal medem a realidade...

Edited by AndreRob
Posted
há 14 minutos, AndreRob disse:

Sim a app tem algumas debilidades sobretudo ajustar preferencias e os podcasts parecem em boa parte ser mais acervo do que material recente, o que também não ajuda muito... mas acredito que vá sendo melhorada e tendo em conta que é mais algo para usar em aplicativos de carros torna o acesso mais facilitado e abrangente.

Quanto à tv, não impedia que cada canal mantenha as suas plataformas mas poderia ser criado algo conjunto que agregasse pelo menos variados conteudos dos varios canais, algo tipo a Filmin, ou pago com um valor reduzido ou mesmo grauito com pub para chegar mais facilmente ao publico do que estar dependente de 3 apps diferentes... o retorno seria depois nivelado pelo que cada um partilhar. 

Essa plataforma até poderia incluir conteudos tanto de outros canais publicos europeus como canais dos grupos de media a que cada um pertence... mas acho que é preciso mudar alguma lei europeia sobre os direitos do audiovisual porque como está não vamos a lado nenhum.

Mas acho que não chegaremos a isso as tv estão demasiado enfiadas com a cabeça nos audimetros que já mal medem a realidade...

Dificilmente acontecerá  porque SIC e TVI são  canais focados nas audiências  (o que se percebe é daí  que retiram o "lucro" pois é garantia de publicidade).

A RTP não tem de ir atrás de audiências mas sim fazer um serviço seja em TV, Radio, Online que se diferencie do privado e que tenha conteúdos para todas  as faixas da sociedade  por isso a importância do serviço público. 

Mas sim poderia ser lançada  uma app com conteúdos da RTP/ SIC e TVI em que cada uma ficaria responsável pelos seus próprios conteúdos em inserir na plataforma. 

Posted
há 2 horas, miguelalex23 disse:

É um comboio que já passou e já não vamos apanhar.

Só por imposição europeia, está visto.

A app é péssima, uma RadioDroid no Android ou uma Cuterdio no iPhone fazem muito melhor e são gratuitas.

  • Like 4
  • 2 weeks later...
Posted (edited)

A Antena 2 desde a entrada do Nuno Galopim para Director, passou a dedicar cada mês do ano a um compositor, em Janeiro tivemos Mozart, em Fevereiro George Gershwin, o próximo mês, que é Março, será dedicado a Georg Friedrich Handel.

Terça dia 3 de Março voltamos a ter pelas 21h Teatro na Antena 2, peça O Caracal de Judith Herzberg e será representada pela Sofia Aparício e Andreia Bento:  https://www.rtp.pt/programa/radio/p2263/e20260303

Edited by tuscano
  • Like 2
Posted (edited)
há 10 horas, User3468 disse:

A Renascença vai mudar de logotipo. O anúncio foi feito hoje nas redes sociais do grupo.

Deviam era mexer em 90% da programação, era só manter as 3 da Manhã o Hotel California dos Sábados de Manhã e os poucos espaços religiosos. O resto devia ser tudo reformulado e porem-se de vez a lutar a sério com a M80, ou seja deixarem a musica mais moderna para a RFM e Mega, excepto claro nos espaços religiosos, que esses não dá mesmo para terminar com eles. 

https://rr.pt/artigo/458971/tres-por-todos-de-regresso-a-favor-das-vitimas-das-tempestades

Edited by tuscano
Posted

A última mudança da RR destruiu a grelha por completo. O José Coimbra, a Inês Nogueira e o Paulo Fragoso são a maior seca deste mundo.

  • Like 4
Posted (edited)
há 6 horas, Lurdes disse:

A última mudança da RR destruiu a grelha por completo. O José Coimbra, a Inês Nogueira e o Paulo Fragoso são a maior seca deste mundo.

Desses 3 o único que na minha opinião não funciona é o Paulo Fragoso, porque ele sozinho não consegue ir à luta com a concorrência, as tardes da RFM, da Antena 3 ou até da Comercial são bastante melhores e bem mais interessantes. O programa dele precisa reformulado e talvez, porque não, arranjarem-lhe uma companhia feminina. 

Em relação aos outros 2 a culpa não é deles, o José Coimbra é muito bom, já o era na RFM, o problema, foi a saída abrupta Teresa Oliveira, a construção actual do programa e alguma da música. A Inês Nogueira é boa, mas não para uma RR, antes para uma RFM, ou Comercial, mais nesse gênero. Temos também de ter em conta, que ela entrou aqui à pressa vinda da Mega, para tapar o buraco da saída do Renato Duarte, que ao que se falou na altura, era quem iria fazer esse horário onde ela está.

Temos também de contar que a RR perdeu 4 vozes em pouco tempo, Filipa Galrão e Renato Duarte que foram pra a Comercial manter a dupla, Teresa Oliveira que foi para a Antena 3 fazer o programa da tarde e a Miriam Gonçalves que foi fazer as Manhãs da rádio do Benfica. Além de que ir recrutar à Mega e na altura tinham muita pressa, fora a Inês Nogueira, não era muito viável, porque os outros 2 que por lá andavam com alguma qualidade, já tinham saído para a Antena 3 e a Mega neste momento, na sua maioria, está com jovens que ainda não têm muita tarimba para estarem numa  Renascença, precisam de mais rodagem.

Na próxima semana, o Programa da Manhã da RFM, vai voltar a andar a fazer emissões por vários cafés e pastelarias de Portugal.

Edited by tuscano
Posted (edited)
há 5 minutos, guilhermefmcar disse:

Está revelada a nova identidade da Rádio Renascença:

 

Eu até gosto das animações e da fonte de letra. Agora o logo em si... é certamente algo diferente do habitual para grupos de rádio, especialmente para o estilo da Renascença.

Edited by User3468
Posted
há 1 hora, guilhermefmcar disse:

Está revelada a nova identidade da Rádio Renascença:

 

Parece vindo do Brasil, de alguma TV Gazeta

Posted
há 1 hora, ATVTQsV disse:

Parece vindo do Brasil, de alguma TV Gazeta

O novo logo da TV Gazeta é mil vezes pior que isto.

Eu até entendi o conceito e o objetivo deles. E em parte meio que resulta. Mas o resultado como um todo acho que não funcionou pelo simples facto que transmite, pelo menos para mim, alguma frieza e distância com aquele logo moderno mas muito abstrato.

Entretanto a mesma já está em funcionamento.

Posted
há 2 horas, guilhermefmcar disse:

Está revelada a nova identidade da Rádio Renascença:

 

Deitar fora um logo icónico e que, apesar de já ter uns 20 anos, não estava muito datado, para o substituir por isso. :ew:

  • Like 2
  • Thanks 1
  • Sad 8
Posted
há 20 minutos, miguelalex23 disse:

Deitar fora um logo icónico e que, apesar de já ter uns 20 anos, não estava muito datado, para o substituir por isso. :ew:

Pessoalmente, eu até acho este mais datado, mas pronto...

  • Like 4
  • Thanks 2

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...