tuscano Posted February 13 Posted February 13 On 11/02/2026 at 13:52, ATVTQsV disse: Acho que a da CM Rádio vai ser fajuta e esquecida. Se fossa na Renascença ou na Antena 1 teria melhor produção e preparação. Na Comercial duvido uma vez que não é generalista a 100% e tem um perfil próximo da RFM. Fajuta já ela é, pois fazer rádio não é ter parte da emissão em simultâneo com a TV, não faz sentido nenhum e dá coisas ridiculas. Lá para finais de Março mais uma emissão 3 Por Todos na RR, será dedicada, às intempéries que nos têm atacado por estes dias. 2 2 Quote
emanuel92 Posted February 13 Posted February 13 Boas, RTP, o grupo Renascença e Bauer Media Audio trazem a RadioPlayer para Portugal. O acordo de todos os grupos de comunicação com a Radioplayer permite que os ouvintes ouçam rádio no carro, no tablet, smartphone onde estejam. Portugal passa assim a ser o 27 país a entrar na RadioPlayer segundo o comunicado dos três grupos de média. Fica a informação publicada pelo ECO e outros meios de comunicação. 7 Quote
AndreRob Posted February 14 Posted February 14 há 11 horas, emanuel92 disse: Boas, RTP, o grupo Renascença e Bauer Media Audio trazem a RadioPlayer para Portugal. O acordo de todos os grupos de comunicação com a Radioplayer permite que os ouvintes ouçam rádio no carro, no tablet, smartphone onde estejam. Portugal passa assim a ser o 27 país a entrar na RadioPlayer segundo o comunicado dos três grupos de média. Fica a informação publicada pelo ECO e outros meios de comunicação. Já foi lançada a app. Amei. Ter numa app acesso as radios e podcasts num só sitio é muito bom, pelo menos para podcasts das radios evita aquele lamaçal do spotify... evita muita dispersão e também torna os conteudos nacionais mais visiveis. Se calhar a tv devia aprender com isto em vez de andarmos cada uma para seu lado era criar uma app\ plataforma que pudesse agregar conteudos dos varios canais, reduzir o ruido, aumentar a visibilidade.... E de notar que isto é um projeto internacional ou seja as radios passam a poder estar disponiveis de forma digital em vários paises europeus. 5 Quote
tuscano Posted February 14 Posted February 14 (edited) há 20 minutos, AndreRob disse: Já foi lançada a app. Amei. Ter numa app acesso as radios e podcasts num só sitio é muito bom, pelo menos para podcasts das radios evita aquele lamaçal do spotify... evita muita dispersão e também torna os conteudos nacionais mais visiveis. Se calhar a tv devia aprender com isto em vez de andarmos cada uma para seu lado era criar uma app\ plataforma que pudesse agregar conteudos dos varios canais, reduzir o ruido, aumentar a visibilidade.... E de notar que isto é um projeto internacional ou seja as radios passam a poder estar disponiveis de forma digital em vários paises europeus. O grupo Bauer apareceu agora com aplicação Rayo, vai andar nas duas? José Manuel Monteiro, ex Radio Sim, Praça da Alegria da RTP e que nos últimos tempos tem andado pelo Porto Canal , junta-se a equipa da RDS, onde já está a sua ex colega da Sim Helena Almeida. Edited February 14 by tuscano 1 Quote
zent Posted February 14 Posted February 14 On 2/13/2026 at 12:14 PM, emanuel92 said: Boas, RTP, o grupo Renascença e Bauer Media Audio trazem a RadioPlayer para Portugal. O acordo de todos os grupos de comunicação com a Radioplayer permite que os ouvintes ouçam rádio no carro, no tablet, smartphone onde estejam. Portugal passa assim a ser o 27 país a entrar na RadioPlayer segundo o comunicado dos três grupos de média. Fica a informação publicada pelo ECO e outros meios de comunicação. Eu experimentei a app e sinceramente não gostei. A ideia é boa nas a execução nem por isso. Por exemplo não é fácil encontrar outras rádios que não as principais (por exemplo rádios temáticas) ou listar todas a rádios disponíveis, o acesso a rádios de outros países é quase impossível. A filtragem é super limitada, a pesquisa não retorna resultados quando devia, entre outras coisas. Quote
miguelalex23 Posted February 15 Posted February 15 há 35 minutos, BillGaitas disse: DAB é que está quieto. Enfim. É um comboio que já passou e já não vamos apanhar. 5 Quote
emanuel92 Posted February 15 Posted February 15 (edited) On 13/02/2026 at 23:15, AndreRob disse: Já foi lançada a app. Amei. Ter numa app acesso as radios e podcasts num só sitio é muito bom, pelo menos para podcasts das radios evita aquele lamaçal do spotify... evita muita dispersão e também torna os conteudos nacionais mais visiveis. Se calhar a tv devia aprender com isto em vez de andarmos cada uma para seu lado era criar uma app\ plataforma que pudesse agregar conteudos dos varios canais, reduzir o ruido, aumentar a visibilidade.... E de notar que isto é um projeto internacional ou seja as radios passam a poder estar disponiveis de forma digital em vários paises europeus. Boas, Eu gostei da app RadioPlayer no essencial funciona mas claro a pesquisa de mais rádios dos grupos é que achei mais complicada/ confusa Quanto a uma plataforma conjunta de conteúdos entre a RTP,SIC e TVI até posso concordar em certa medida mas a RTP tem uma missao e pelo contrato de concessão esta tem de ter uma plataforma online ( RTP Play, RTP Aquivos e todas as outras Sub marcas online)para distribuir conteúdos e ps canais públicos online de TV e rádio. Mas isso não invalida que se podesse ter uma app partilhada entre RTP , SIC e TVI desde que a RTP Play e a RTP Arquivos pelo obrigação do contrato de concessão se mantenham. há 18 horas, zent disse: Eu experimentei a app e sinceramente não gostei. A ideia é boa nas a execução nem por isso. Por exemplo não é fácil encontrar outras rádios que não as principais (por exemplo rádios temáticas) ou listar todas a rádios disponíveis, o acesso a rádios de outros países é quase impossível. A filtragem é super limitada, a pesquisa não retorna resultados quando devia, entre outras coisas. Eu gostei da app RadioPlayer mas concordo contigo quando referes que a pesquisa das rádios é um problema. Eles tem de melhorar isso e vão sempre a tempo. Edited February 15 by emanuel92 1 Quote
AndreRob Posted February 15 Posted February 15 (edited) há 20 minutos, emanuel92 disse: Boas, Eu gostei da app RadioPlayer no essencial funciona mas claro a pesquisa de mais rádios dos grupos é que achei mais complicada/ confusa Quanto a uma plataforma conjunta de conteúdos entre a RTP,SIC e TVI até posso concordar em certa medida mas a RTP tem uma missao e pelo contrato de concessão esta tem de ter uma plataforma online ( RTP Play, RTP Aquivos e todas as outras Sub marcas online)para distribuir conteúdos e ps canais públicos online de TV e rádio. Mas isso não invalida que se podesse ter uma app partilhada entre RTP , SIC e TVI desde que a RTP Play e a RTP Arquivos pelo obrigação do contrato de concessão se mantenham. Eu gostei da app RadioPlayer mas concordo contigo quando referes que a pesquisa das rádios é um problema. Eles tem de melhorar isso e vão sempre a tempo. Sim a app tem algumas debilidades sobretudo ajustar preferencias e os podcasts parecem em boa parte ser mais acervo do que material recente, o que também não ajuda muito... mas acredito que vá sendo melhorada e tendo em conta que é mais algo para usar em aplicativos de carros torna o acesso mais facilitado e abrangente. Quanto à tv, não impedia que cada canal mantenha as suas plataformas mas poderia ser criado algo conjunto que agregasse pelo menos variados conteudos dos varios canais, algo tipo a Filmin, ou pago com um valor reduzido ou mesmo grauito com pub para chegar mais facilmente ao publico do que estar dependente de 3 apps diferentes... o retorno seria depois nivelado pelo que cada um partilhar. Essa plataforma até poderia incluir conteudos tanto de outros canais publicos europeus como canais dos grupos de media a que cada um pertence... mas acho que é preciso mudar alguma lei europeia sobre os direitos do audiovisual porque como está não vamos a lado nenhum. Mas acho que não chegaremos a isso as tv estão demasiado enfiadas com a cabeça nos audimetros que já mal medem a realidade... Edited February 15 by AndreRob Quote
emanuel92 Posted February 15 Posted February 15 há 14 minutos, AndreRob disse: Sim a app tem algumas debilidades sobretudo ajustar preferencias e os podcasts parecem em boa parte ser mais acervo do que material recente, o que também não ajuda muito... mas acredito que vá sendo melhorada e tendo em conta que é mais algo para usar em aplicativos de carros torna o acesso mais facilitado e abrangente. Quanto à tv, não impedia que cada canal mantenha as suas plataformas mas poderia ser criado algo conjunto que agregasse pelo menos variados conteudos dos varios canais, algo tipo a Filmin, ou pago com um valor reduzido ou mesmo grauito com pub para chegar mais facilmente ao publico do que estar dependente de 3 apps diferentes... o retorno seria depois nivelado pelo que cada um partilhar. Essa plataforma até poderia incluir conteudos tanto de outros canais publicos europeus como canais dos grupos de media a que cada um pertence... mas acho que é preciso mudar alguma lei europeia sobre os direitos do audiovisual porque como está não vamos a lado nenhum. Mas acho que não chegaremos a isso as tv estão demasiado enfiadas com a cabeça nos audimetros que já mal medem a realidade... Dificilmente acontecerá porque SIC e TVI são canais focados nas audiências (o que se percebe é daí que retiram o "lucro" pois é garantia de publicidade). A RTP não tem de ir atrás de audiências mas sim fazer um serviço seja em TV, Radio, Online que se diferencie do privado e que tenha conteúdos para todas as faixas da sociedade por isso a importância do serviço público. Mas sim poderia ser lançada uma app com conteúdos da RTP/ SIC e TVI em que cada uma ficaria responsável pelos seus próprios conteúdos em inserir na plataforma. Quote
AG. Posted February 15 Posted February 15 há 2 horas, miguelalex23 disse: É um comboio que já passou e já não vamos apanhar. Só por imposição europeia, está visto. A app é péssima, uma RadioDroid no Android ou uma Cuterdio no iPhone fazem muito melhor e são gratuitas. 4 Quote
tuscano Posted February 27 Posted February 27 (edited) A Antena 2 desde a entrada do Nuno Galopim para Director, passou a dedicar cada mês do ano a um compositor, em Janeiro tivemos Mozart, em Fevereiro George Gershwin, o próximo mês, que é Março, será dedicado a Georg Friedrich Handel. Terça dia 3 de Março voltamos a ter pelas 21h Teatro na Antena 2, peça O Caracal de Judith Herzberg e será representada pela Sofia Aparício e Andreia Bento: https://www.rtp.pt/programa/radio/p2263/e20260303 Edited February 27 by tuscano 2 Quote
tuscano Posted February 28 Posted February 28 Antena 3: https://www.instagram.com/p/DVJwoYEF11E/?igsh=b3BnbnB5Mmh3ZXYx 1 Quote
tuscano Posted March 1 Posted March 1 Finalmente a M80 apresentou um fim-de-semana temático diferente, Dance. Quote
User3468 Posted March 2 Posted March 2 (edited) A Renascença vai mudar de logotipo. O anúncio foi feito hoje nas redes sociais do grupo. Edited March 2 by User3468 1 5 2 Quote
tuscano Posted March 2 Posted March 2 (edited) há 10 horas, User3468 disse: A Renascença vai mudar de logotipo. O anúncio foi feito hoje nas redes sociais do grupo. Deviam era mexer em 90% da programação, era só manter as 3 da Manhã o Hotel California dos Sábados de Manhã e os poucos espaços religiosos. O resto devia ser tudo reformulado e porem-se de vez a lutar a sério com a M80, ou seja deixarem a musica mais moderna para a RFM e Mega, excepto claro nos espaços religiosos, que esses não dá mesmo para terminar com eles. https://rr.pt/artigo/458971/tres-por-todos-de-regresso-a-favor-das-vitimas-das-tempestades Edited March 2 by tuscano Quote
Lurdes Posted March 3 Posted March 3 A última mudança da RR destruiu a grelha por completo. O José Coimbra, a Inês Nogueira e o Paulo Fragoso são a maior seca deste mundo. 4 Quote
tuscano Posted March 3 Posted March 3 (edited) há 6 horas, Lurdes disse: A última mudança da RR destruiu a grelha por completo. O José Coimbra, a Inês Nogueira e o Paulo Fragoso são a maior seca deste mundo. Desses 3 o único que na minha opinião não funciona é o Paulo Fragoso, porque ele sozinho não consegue ir à luta com a concorrência, as tardes da RFM, da Antena 3 ou até da Comercial são bastante melhores e bem mais interessantes. O programa dele precisa reformulado e talvez, porque não, arranjarem-lhe uma companhia feminina. Em relação aos outros 2 a culpa não é deles, o José Coimbra é muito bom, já o era na RFM, o problema, foi a saída abrupta Teresa Oliveira, a construção actual do programa e alguma da música. A Inês Nogueira é boa, mas não para uma RR, antes para uma RFM, ou Comercial, mais nesse gênero. Temos também de ter em conta, que ela entrou aqui à pressa vinda da Mega, para tapar o buraco da saída do Renato Duarte, que ao que se falou na altura, era quem iria fazer esse horário onde ela está. Temos também de contar que a RR perdeu 4 vozes em pouco tempo, Filipa Galrão e Renato Duarte que foram pra a Comercial manter a dupla, Teresa Oliveira que foi para a Antena 3 fazer o programa da tarde e a Miriam Gonçalves que foi fazer as Manhãs da rádio do Benfica. Além de que ir recrutar à Mega e na altura tinham muita pressa, fora a Inês Nogueira, não era muito viável, porque os outros 2 que por lá andavam com alguma qualidade, já tinham saído para a Antena 3 e a Mega neste momento, na sua maioria, está com jovens que ainda não têm muita tarimba para estarem numa Renascença, precisam de mais rodagem. Na próxima semana, o Programa da Manhã da RFM, vai voltar a andar a fazer emissões por vários cafés e pastelarias de Portugal. Edited March 3 by tuscano Quote
guilhermefmcar Posted March 3 Posted March 3 Está revelada a nova identidade da Rádio Renascença: 1 4 5 Quote
User3468 Posted March 3 Posted March 3 (edited) há 5 minutos, guilhermefmcar disse: Está revelada a nova identidade da Rádio Renascença: Eu até gosto das animações e da fonte de letra. Agora o logo em si... é certamente algo diferente do habitual para grupos de rádio, especialmente para o estilo da Renascença. Edited March 3 by User3468 Quote
ilovetv.2008 Posted March 3 Posted March 3 há 12 minutos, guilhermefmcar disse: Está revelada a nova identidade da Rádio Renascença: Ai meu Deus... Mais valia ter ficado o "Adeus, até outro logo"... 1 Quote
ATVTQsV Posted March 3 Posted March 3 há 1 hora, guilhermefmcar disse: Está revelada a nova identidade da Rádio Renascença: Parece vindo do Brasil, de alguma TV Gazeta Quote
User3468 Posted March 4 Posted March 4 há 1 hora, ATVTQsV disse: Parece vindo do Brasil, de alguma TV Gazeta O novo logo da TV Gazeta é mil vezes pior que isto. Eu até entendi o conceito e o objetivo deles. E em parte meio que resulta. Mas o resultado como um todo acho que não funcionou pelo simples facto que transmite, pelo menos para mim, alguma frieza e distância com aquele logo moderno mas muito abstrato. Entretanto a mesma já está em funcionamento. Quote
miguelalex23 Posted March 4 Posted March 4 há 2 horas, guilhermefmcar disse: Está revelada a nova identidade da Rádio Renascença: Deitar fora um logo icónico e que, apesar de já ter uns 20 anos, não estava muito datado, para o substituir por isso. 2 1 8 Quote
ilovetv.2008 Posted March 4 Posted March 4 há 20 minutos, miguelalex23 disse: Deitar fora um logo icónico e que, apesar de já ter uns 20 anos, não estava muito datado, para o substituir por isso. Pessoalmente, eu até acho este mais datado, mas pronto... 4 2 Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.