ComicSans Postado 23 de abril Postado 23 de abril há 10 horas, miguelalex23 disse: Programa de Raquel Bulha (actualmente voz-off da SIC) que durou imensos anos na Antena 3, e que numa fase posterior me acompanhou muitas vezes em noites de Domingo no meu secundário e superior, a estudar o que não tinha estudado no fim de semana. Graças a ele criei gosto pela world music na altura. Antes e depois, passavam outros dois belíssimos programas de autor: o M de Mónica Mendes, ainda existente em podcast, e o Coyote de Pedro Costa, que se mantém no ar. A Raquel Bulha foi minha professora num curso profissional que tirei, óptima comunicadora e sabe como tirar partido das vozes, seja da dela, seja a dos outros! 7 Citar
AG. Postado 23 de abril Postado 23 de abril On 22/04/2026 at 16:04, LAboy 456 disse: + vários intervalos da encarnação anos 2000 da Rádio Clube Português - gravados algures em 2005: Lembro-me demasiado bem disto. Ouvia o RCP durante demasiadas horas. A plástica do RCP em 2003 era muito boa (as gravações em que aparecem o Aurélio Gomes e a Teresa Gonçalves), assim como a playlist - tirando algumas "pirosadas" que por lá passavam. Mas comparado ao que se ouve agora na M80 e noutras rádios portuguesas é excepcional. Já a de 2005 com a voz modificada do Pedro Marques não gostei mesmo nada. Achei uma regressão. É engraçado "desbloquear a memória" e a ouvir coisas que já pensava não serem possíveis de ouvir de novo. 5 Citar
ATVTQsV Postado 29 de abril Postado 29 de abril On 23/04/2026 at 18:51, AG. disse: Lembro-me demasiado bem disto. Ouvia o RCP durante demasiadas horas. A plástica do RCP em 2003 era muito boa (as gravações em que aparecem o Aurélio Gomes e a Teresa Gonçalves), assim como a playlist - tirando algumas "pirosadas" que por lá passavam. Mas comparado ao que se ouve agora na M80 e noutras rádios portuguesas é excepcional. Já a de 2005 com a voz modificada do Pedro Marques não gostei mesmo nada. Achei uma regressão. É engraçado "desbloquear a memória" e a ouvir coisas que já pensava não serem possíveis de ouvir de novo. Lembro-me mais do jingle normal do RCP por causa dos anúncios que passavam na TVI. Na altura quando ia almoçar fora ao sábado, a minha mãe costumava ouvir o programa Transatlântico (ou Trânsatlântxicu) que passava temas portugueses e brasileiros, daqueles artistas do naipe do Caetano Veloso, Tom Jobim etc. Só que havia um problema: em Braga o RCP era (e é) o 103.8 fora da cidade, logo, nalgumas zonas de Braga, o rádio apanhava a mensagem SEARCH e ficava sem sinal. Em 2007 o Transatlântico acabou de vez (eu acho) quando passou a ser uma rádio de informação para tentar concorrer face à TSF. Depois em 2010 a rádio fechou de vez porque achavam que não era sustentável. Não sei o que se passou com a frequência em 2010 pois não ouvia naquela altura e não sabia se, das duas uma: ou passou a ser Star FM ou passou a ser M80. Ainda hoje, a M80 continua com o problema que eu já referi, o emissor está um pouco "deslocado" e não se apanha bem em certas zonas. Citar
AG. Postado 29 de abril Postado 29 de abril há 6 horas, ATVTQsV disse: Lembro-me mais do jingle normal do RCP por causa dos anúncios que passavam na TVI. Na altura quando ia almoçar fora ao sábado, a minha mãe costumava ouvir o programa Transatlântico (ou Trânsatlântxicu) que passava temas portugueses e brasileiros, daqueles artistas do naipe do Caetano Veloso, Tom Jobim etc. Só que havia um problema: em Braga o RCP era (e é) o 103.8 fora da cidade, logo, nalgumas zonas de Braga, o rádio apanhava a mensagem SEARCH e ficava sem sinal. Em 2007 o Transatlântico acabou de vez (eu acho) quando passou a ser uma rádio de informação para tentar concorrer face à TSF. Depois em 2010 a rádio fechou de vez porque achavam que não era sustentável. Não sei o que se passou com a frequência em 2010 pois não ouvia naquela altura e não sabia se, das duas uma: ou passou a ser Star FM ou passou a ser M80. Ainda hoje, a M80 continua com o problema que eu já referi, o emissor está um pouco "deslocado" e não se apanha bem em certas zonas. RCP em Braga era em 92,9 até 2009. Mas a dona RTM (Rádio e Televisão do Minho) rescindiu o "aluguer" com a MCR e a frequência passou a emitir a Mega Hits até aos dias de hoje. Já 103,8 foi sempre M80, era a antiga Rádio Clube de Fafe até 2009 também. Nunca chegou a emitir o RCP, e lembro-me na altura de se comentar nos fóruns radiofónicos que a MCR ainda procurou frequências na região para emitirem o Rádio Clube. Citar
ATVTQsV Postado 29 de abril Postado 29 de abril há 19 minutos, AG. disse: RCP em Braga era em 92,9 até 2009. Mas a dona RTM (Rádio e Televisão do Minho) rescindiu o "aluguer" com a MCR e a frequência passou a emitir a Mega Hits até aos dias de hoje. Já 103,8 foi sempre M80, era a antiga Rádio Clube de Fafe até 2009 também. Nunca chegou a emitir o RCP, e lembro-me na altura de se comentar nos fóruns radiofónicos que a MCR ainda procurou frequências na região para emitirem o Rádio Clube. Ai ai, a minha memória é traiçoeira! É que lembro-me de ouvir o RCP noutra frequência a não ser os 92,9, dado que a RTM tinha um emissor decente (e que a Mega Hits infelizmente ainda tem), logo não sei de onde tirei a ideia do emissor que não cobria bem partes de Braga. Entendo que a RCF/M80 ainda padece do problema da cobertura, porque a minha mãe das vezes que usava o carro pela cidade notava que a M80 não tinha cobertura de jeito, e notava-se a falta de sinal quando chegava a casa. Citar
AG. Postado 29 de abril Postado 29 de abril há 1 hora, ATVTQsV disse: Ai ai, a minha memória é traiçoeira! É que lembro-me de ouvir o RCP noutra frequência a não ser os 92,9, dado que a RTM tinha um emissor decente (e que a Mega Hits infelizmente ainda tem), logo não sei de onde tirei a ideia do emissor que não cobria bem partes de Braga. Entendo que a RCF/M80 ainda padece do problema da cobertura, porque a minha mãe das vezes que usava o carro pela cidade notava que a M80 não tinha cobertura de jeito, e notava-se a falta de sinal quando chegava a casa. O emissor da ex-RCF não tem uma cobertura espectacular em Braga, longe disso. Aliás, ouvir a M80 num autorádio pelo Minho fora tem a sua graça, aquilo alterna entre 4 frequências: 103,8, 90,0 (Monte da Virgem, Gaia) 97,4 (Vila Real), 105,8 (Valongo). Indo para Norte, a partir de Ponte de Lima, morre o sinal por completo. A outra hipótese que tinhas para ouvir o RCP era os 89,5 de Matosinhos. Aí sim, o sinal devia ser fraco. Mas claro que a frequência ideal para ouvir o RCP em Braga era 92,9. 1 Citar
ATVTQsV Postado 1 de maio Postado 1 de maio há 1 hora, starlx90 disse: A escassos meses do polémico fecho, que foi até tema do Falatório e cujo site ainda está intacto: https://etc.pt/xfm/index2.htm 1 Citar
tuscano Postado 2 de maio Postado 2 de maio O evento organizado pela Rádio Comercial de nome Carrossel, que ia decorrer este ano no Campo Pequeno foi cancelado. Dizem eles que vão repensar isto e dedicar-se este ano mais ao Christmas in The Night. Se já tinham bilhetes eles devolvem o dinheiro. Citar
RenatoSimões Postado 2 de maio Postado 2 de maio há 2 horas, tuscano disse: O evento organizado pela Rádio Comercial de nome Carrossel, que ia decorrer este ano no Campo Pequeno foi cancelado. Dizem eles que vão repensar isto e dedicar-se este ano mais ao Christmas in The Night. Se já tinham bilhetes eles devolvem o dinheiro. As vendas deviam estar a ser muito fracas, por acaso eu estive para comprar bilhete para uma das datas e quando estive a ver na Blueticket (para aí no início desta semana) ainda havia setores quase 100% disponíveis, devem ter chegado à conclusão que seria inviável. 3 Citar
tuscano Postado 2 de maio Postado 2 de maio há 24 minutos, RenatoSimões disse: As vendas deviam estar a ser muito fracas, por acaso eu estive para comprar bilhete para uma das datas e quando estive a ver na Blueticket (para aí no início desta semana) ainda havia setores quase 100% disponíveis, devem ter chegado à conclusão que seria inviável. Acredito que com tantos eventos este verão, poucos iriam gastar dinheiro num evento só com música portuguesa. 1 Citar
User3468 Postado 2 de maio Postado 2 de maio há 10 horas, tuscano disse: O evento organizado pela Rádio Comercial de nome Carrossel, que ia decorrer este ano no Campo Pequeno foi cancelado. Dizem eles que vão repensar isto e dedicar-se este ano mais ao Christmas in The Night. Se já tinham bilhetes eles devolvem o dinheiro. Não era esse evento aonde iria estar o Markl? 2 Citar
RenatoSimões Postado 2 de maio Postado 2 de maio há 39 minutos, User3468 disse: Não era esse evento aonde iria estar o Markl? Sim, no primeiro dia. Suponho que isso tenha sido um plano para aumentar as vendas (porque não estava anunciado ao início), que não resultou. 3 Citar
RenatoSimões Postado 3 de maio Postado 3 de maio On 02/05/2026 at 11:46, tuscano disse: O evento organizado pela Rádio Comercial de nome Carrossel, que ia decorrer este ano no Campo Pequeno foi cancelado. Dizem eles que vão repensar isto e dedicar-se este ano mais ao Christmas in The Night. Se já tinham bilhetes eles devolvem o dinheiro. Entretanto como o TNT deve ser gravado na sexta-feira, no programa hoje os apresentadores ainda estavam a promover o "Carrossel" que já não vai acontecer. 2 Citar
tuscano Postado 4 de maio Postado 4 de maio há 12 horas, RenatoSimões disse: Entretanto como o TNT deve ser gravado na sexta-feira, no programa hoje os apresentadores ainda estavam a promover o "Carrossel" que já não vai acontecer. Programas temáticos ou de autor ao fim-de-semana ou inícios de madrugada em todas as rádios são quase todos gravados, por exemplo o programa do Nuno Galopim aos Domingos à noite na Antena 2 pelas 22h, quase sempre uns dias antes já pode ser ouvido no RTP play e eles nem escondem, no caso das rádios públicos não é exemplo único. Aos Sábados de tarde na Antena 1, se não houver futebol, é uma sucessão enorme de programas gravados, com alguém no estúdio a controlar a coisa e a falar de hora a hora, também vai acontecendo por vezes nas manhãs de fim-de-semana. Na M80, o TOP feito pela Ana Moreira, passa duas vezes gravado, na Comercial o TOP dos anos 90 aos Domingos de manhã e em que vai variando quem faz as escolhas, também passa gravado, esse de que falas também, etc, etc. Até o Hotel California aos Sábados de manhã na R(agora diz-se assim) é gravado no dia anterior e até as madrugadas 00h- 5h da manhã, muitas vezes os takes são gravados, etc etc. Citar
tuscano Postado 11 de maio Postado 11 de maio Nova rubrica no programa da manhã da RFM, feita pelo comediante brasileiro Fábio Porchat, será a partir da próxima semana, sendo transmitida pelas 8h50 e chama-se PorchatGPT. 4 Citar
tiagauto Postado 12 de maio Postado 12 de maio Para quando está previsto o regresso da Joana Marques com Extremamente Desagradável? Citar
ComicSans Postado 13 de maio Postado 13 de maio há 10 horas, tiagauto disse: Para quando está previsto o regresso da Joana Marques com Extremamente Desagradável? Junho 2 Citar
tuscano Postado 18 de maio Postado 18 de maio (editado) Passear de carrinha Pão de Forma da VW esta Segunda e Terça na M80, 1º em Lisboa, depois no Porto. Editado 18 de maio por tuscano Citar
D007 Postado 19 de maio Postado 19 de maio Nuno Markl volta a fazer O Homem que Mordeu o Cão diariamente a partir da próxima terça-feira. Para já, apenas uma vez por semana em estúdio. 1 9 Citar
tuscano Postado 19 de maio Postado 19 de maio (editado) há 4 horas, D007 disse: Nuno Markl volta a fazer O Homem que Mordeu o Cão diariamente a partir da próxima terça-feira. Para já, apenas uma vez por semana em estúdio. Chegou o Porchat à concorrência, não se pode continuar com repetições. Esperemos que a saúde dele o permita. Editado 19 de maio por tuscano 2 Citar
tuscano Postado 20 de maio Postado 20 de maio Audiências rádio: https://www.marktest.com/BaremeRadioRank/ Citar
starlx90 Postado 20 de maio Postado 20 de maio há 2 horas, tuscano disse: Audiências rádio: https://www.marktest.com/BaremeRadioRank/ Só para complementar com uma notícia do Eco, a comparar os dados com o Bareme anterior.https://eco.sapo.pt/2026/05/18/comercial-aumenta-distancia-para-a-rfm-renascenca-com-melhor-resultado-em-13-anos/ 3 Citar
tuscano Postado 23 de maio Postado 23 de maio Problemas técnicos levaram à não transmissão do programa Café Plaza na Antena2, é o que por vezes dá, o uso de programas gravados. 1 Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.