tuscano Posted January 14 Posted January 14 https://dabportugal.blogspot.com/2025/12/governo-desistiu-da-radio-digital.html Quote
tuscano Posted January 17 Posted January 17 Por causa da insistência, que eu não entendo, da Antena 1 na repetição do programa de debate Geometria Variável às 00h de Sexta para Sábado, foram obrigados a não a transmitir esta semana, por estarmos em dia de reflexão para as eleições, entrando playlist. Se o repetissem noutro dia, já este problema nunca se punha. Quote
cristovaoga Posted January 20 Posted January 20 O grupo Bauer juntou todas as rádios numa nova app - Rayo https://www.meiosepublicidade.pt/2026/01/19/bauer-media-lanca-nova-plataforma-rayo 3 1 Quote
ilovetv.2008 Posted January 20 Posted January 20 há 26 minutos, cristovaoga disse: O grupo Bauer juntou todas as rádios numa nova app - Rayo https://www.meiosepublicidade.pt/2026/01/19/bauer-media-lanca-nova-plataforma-rayo Eu acho o nome péssimo, mas a ideia em si é genial. Todas as rádios numa só app e ainda para mais rádios com boas audiências e boa qualidade! 1 Quote
tuscano Posted January 20 Posted January 20 há 18 minutos, ilovetv.2008 disse: Eu acho o nome péssimo, mas a ideia em si é genial. Todas as rádios numa só app e ainda para mais rádios com boas audiências e boa qualidade! A Comercial pode ter boas audiências, mas neste momento a sua maior concorrente a RFM, está com uma playlist bem melhor. 5 Quote
GP - MT Posted January 20 Posted January 20 há 1 hora, ilovetv.2008 disse: Eu acho o nome péssimo, mas a ideia em si é genial. Mesmo. Que rayo de nome... 1 Quote
User3468 Posted January 20 Posted January 20 há 15 horas, cristovaoga disse: O grupo Bauer juntou todas as rádios numa nova app - Rayo https://www.meiosepublicidade.pt/2026/01/19/bauer-media-lanca-nova-plataforma-rayo É uma resposta ao Popcasts do Grupo Renascença. 4 1 Quote
RenatoSimões Posted January 20 Posted January 20 Para além dessa app, foi lançado hoje um novo podcast de futebol em parceria da Comercial com A Bola, com Pedro Ribeiro, Pedro Henriques e Pedro Barbosa. 5 Quote
Max30 Posted January 28 Posted January 28 A rubrica "Rebenta a Bolha" com César Mourão está de regresso à Comercial a partir da próxima segunda! https://www.instagram.com/p/DUDEQGtDL8o/ 3 1 Quote
tuscano Posted January 28 Posted January 28 há 5 horas, Max30 disse: A rubrica "Rebenta a Bolha" com César Mourão está de regresso à Comercial a partir da próxima segunda! https://www.instagram.com/p/DUDEQGtDL8o/ A Comercial tinha de resolver rapidamente o problema da Falta do Nuno Markl, estar a transmitir episódios repetidos, não iria funcionar por muito tempo. 3 Quote
tuscano Posted February 2 Posted February 2 A Antena 2 vai transmitir teatro na próxima Terça 3 de Fevereiro pelas 21h, será um texto do norte americano Samuel Becket chamado Primeiro Amor. Por terem dado titulo a este espaço Teatro Sem Fios, especulo que possam transmitir mais: https://antena2.rtp.pt/em-antena/teatro-radiofonico/primeiro-amor-de-samuel-beckett/ 1 Quote
tuscano Posted February 3 Posted February 3 On 02/02/2026 at 11:27, tuscano disse: A Antena 2 vai transmitir teatro na próxima Terça 3 de Fevereiro pelas 21h, será um texto do norte americano Samuel Becket chamado Primeiro Amor. Por terem dado titulo a este espaço Teatro Sem Fios, especulo que possam transmitir mais: https://antena2.rtp.pt/em-antena/teatro-radiofonico/primeiro-amor-de-samuel-beckett/ Este espaço já existiu, mas estava descontinuado desde para ai de Setembro de 2025 e não era transmitido em horário nocturno, era pelas 19h. Parabéns á Antena 3 por ter recuperado o programa Floresta Encantada, que com o fim da rádio SBSR(passou a ser a CMR) onde era transmitido, tinha acabado. Excelente contratação, passa aos Domingos das 20h às 21h, talvez não seja o melhor dos horários, mas sempre podem ouvi-lo no RTP play, já foram emitidos 3 programas. On 17/01/2026 at 00:58, tuscano disse: Por causa da insistência, que eu não entendo, da Antena 1 na repetição do programa de debate Geometria Variável às 00h de Sexta para Sábado, foram obrigados a não a transmitir esta semana, por estarmos em dia de reflexão para as eleições, entrando playlist. Se o repetissem noutro dia, já este problema nunca se punha. E esta semana volta a acontecer o mesmo visto Sábado 7 voltar a ser dia de refexão. 3 Quote
starlx90 Posted February 3 Posted February 3 (edited) Entretanto com a Depressão Kristin, a torre da RTP em Montejunto ficou danificada, limitando a recepção das rádios na região centro do país. Está neste momento em operação um emissor com potência reduzida. Regiões de cobertura: Edited February 3 by starlx90 4 Quote
tuscano Posted February 3 Posted February 3 A Cidade tem uma nova webrádio é dedicada ao funk, a Cidade FM Funk. 1 Quote
tuscano Posted February 4 Posted February 4 (edited) O Programa 3 da Manhã da RR fez 7 anos e teve emissão especial, esteve por lá a Sara Norte e o cantor popular Saul, porque ambos começaram a ser conhecidos aos 7 anos, só ouvi a última hora. Na próxima Sexta 6 de Fevereiro, o programa fará uma emissão especial em directo de Leiria, que como sabemos é uma das zonas mais afectadas pelas recentes intempéries. Também a M80 tem 2 web rádios novas, anos 2000 e Top One. Edited February 4 by tuscano 2 Quote
Matt H Posted February 4 Posted February 4 A rádio SW em Lisboa, nos 100.8, continua desligada, há já uma semana. Foi consequência da tempestade Kristin. Parece que só vão arranjar quando acabar a chuva.... 1 Quote
AG. Posted February 4 Posted February 4 há 6 horas, Matt H disse: A rádio SW em Lisboa, nos 100.8, continua desligada, há já uma semana. Foi consequência da tempestade Kristin. Parece que só vão arranjar quando acabar a chuva.... E já antes não estava a emitir em pleno, pelo contrário, o emissor estava claramente a operar com potência reduzida. 1 Quote
ATVTQsV Posted February 5 Posted February 5 há 7 horas, Matt H disse: A rádio SW em Lisboa, nos 100.8, continua desligada, há já uma semana. Foi consequência da tempestade Kristin. Parece que só vão arranjar quando acabar a chuva.... A Rádio Voz do Neiva esteve sem emissão FM também 1 Quote
tuscano Posted February 7 Posted February 7 On 04/02/2026 at 16:40, Matt H disse: A rádio SW em Lisboa, nos 100.8, continua desligada, há já uma semana. Foi consequência da tempestade Kristin. Parece que só vão arranjar quando acabar a chuva.... Muitas rádios estão com problemas por este Portugal a fora. Por exemplo eu tive aqui na minha zona a Beira Baixa, durante a Kristin, umas 24h a RFM a passar onde normalmente se ouve a RR. 1 Quote
D91 Posted February 11 Posted February 11 Correio da Manhã Rádio estreia radionovela Da autoria de Eduardo Madeira, interpretada pelo próprio, com a ajuda de Luciana Abreu e de várias vozes da estação. https://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/correio-da-manha-radio-estreia-radionovela 5 Quote
tuscano Posted February 11 Posted February 11 No dia Mundial da Rádio, Sexta dia 13 de Fevereiro, emissão especial das várias rádios públicas, 1,2,3 em directo de algumas das zonas afectadas pelas recentes intempéries. 1 Quote
ATVTQsV Posted February 11 Posted February 11 há 2 horas, D91 disse: Correio da Manhã Rádio estreia radionovela Da autoria de Eduardo Madeira, interpretada pelo próprio, com a ajuda de Luciana Abreu e de várias vozes da estação. https://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/correio-da-manha-radio-estreia-radionovela Acho que rádios como a Renascença deviam voltar a fazer radionovelas para reduzir a dependência na música a metro. Também iria bombar nos podcasts, assim a rádio teria dois podcasts de sucesso (as radionovelas e o Extremamente Desagradável). Também a Antena 1 podia fazer o mesmo 6 Quote
marsupilami Posted February 11 Posted February 11 há 1 hora, ATVTQsV disse: Acho que rádios como a Renascença deviam voltar a fazer radionovelas para reduzir a dependência na música a metro. Também iria bombar nos podcasts, assim a rádio teria dois podcasts de sucesso (as radionovelas e o Extremamente Desagradável). Também a Antena 1 podia fazer o mesmo Há tanta gente a ouvir audiobooks que acredito mesmo que radionovelas podem ser bem sucedidas. Querem ver que o CM Rádio vai lançar uma nova moda? 2 1 Quote
ATVTQsV Posted February 11 Posted February 11 (edited) há 17 minutos, marsupilami disse: Há tanta gente a ouvir audiobooks que acredito mesmo que radionovelas podem ser bem sucedidas. Querem ver que o CM Rádio vai lançar uma nova moda? Acho que a da CM Rádio vai ser fajuta e esquecida. Se fossa na Renascença ou na Antena 1 teria melhor produção e preparação. Na Comercial duvido uma vez que não é generalista a 100% e tem um perfil próximo da RFM. Edited February 11 by ATVTQsV 5 Quote
tuscano Posted February 12 Posted February 12 (edited) No dia Mundial da Rádio a Comercial vai voltar a fazer o que fizeram no ano passado, ou seja a ter tudo feito em directo, inclusive as músicas serão cantadas por cantores ao vivo. Edited February 12 by tuscano 1 4 Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.