Jump to content

Recommended Posts

Posted

Por causa da insistência, que eu não entendo, da Antena 1 na repetição do programa de debate Geometria Variável às 00h de Sexta para Sábado, foram obrigados a não a transmitir esta semana, por estarmos em dia de reflexão para as eleições, entrando playlist. Se o repetissem noutro dia, já este problema nunca se punha.

Posted
há 18 minutos, ilovetv.2008 disse:

Eu acho o nome péssimo, mas a ideia em si é genial.  :lighten:

Todas as rádios numa só app e ainda para mais rádios com boas audiências e boa qualidade! :adoro:

A Comercial pode ter boas audiências, mas neste momento a sua maior concorrente a RFM, está com uma playlist bem melhor.

• Like 5
Posted
On 02/02/2026 at 11:27, tuscano disse:

A Antena 2 vai transmitir teatro na próxima Terça 3 de Fevereiro pelas 21h, será um texto do norte americano Samuel Becket chamado Primeiro Amor. Por terem dado titulo a este espaço Teatro Sem Fios, especulo que possam transmitir mais: https://antena2.rtp.pt/em-antena/teatro-radiofonico/primeiro-amor-de-samuel-beckett/

Este espaço já existiu, mas estava descontinuado desde para ai de Setembro de 2025 e não era transmitido em horário nocturno, era pelas 19h.

Parabéns á Antena 3 por ter recuperado o programa Floresta Encantada, que com o fim da rádio SBSR(passou a ser a CMR) onde era transmitido, tinha acabado. Excelente contratação, passa aos Domingos das 20h às 21h, talvez não seja o melhor dos horários, mas sempre podem ouvi-lo no RTP play, já foram emitidos 3 programas.

On 17/01/2026 at 00:58, tuscano disse:

Por causa da insistência, que eu não entendo, da Antena 1 na repetição do programa de debate Geometria Variável às 00h de Sexta para Sábado, foram obrigados a não a transmitir esta semana, por estarmos em dia de reflexão para as eleições, entrando playlist. Se o repetissem noutro dia, já este problema nunca se punha.

E esta semana volta a acontecer o mesmo visto Sábado 7 voltar a ser dia de refexão.

• Like 3
Posted (edited)

Entretanto com a Depressão Kristin, a torre da RTP em Montejunto ficou danificada, limitando a recepção das rádios na região centro do país.

Está neste momento em operação um emissor com potência reduzida.

Regiões de cobertura:

Edited by starlx90
  • Like 4
Posted (edited)

O Programa 3 da Manhã da RR fez 7 anos e teve emissão especial, esteve por lá a Sara Norte e o cantor popular Saul, porque ambos começaram a ser conhecidos aos 7 anos, só ouvi a  última hora. Na próxima Sexta 6 de Fevereiro, o programa fará uma emissão especial em directo de Leiria, que como sabemos é uma das zonas mais afectadas pelas recentes intempéries.

Também a M80 tem 2 web rádios novas, anos 2000 e Top One.  

Edited by tuscano
  • Love 2
Posted

A rádio SW em Lisboa, nos 100.8, continua desligada, há já uma semana. Foi consequência da tempestade Kristin. Parece que só vão arranjar quando acabar a chuva....

• Like 1
Posted
há 6 horas, Matt H disse:

A rádio SW em Lisboa, nos 100.8, continua desligada, há já uma semana. Foi consequência da tempestade Kristin. Parece que só vão arranjar quando acabar a chuva....

E já antes não estava a emitir em pleno, pelo contrário, o emissor estava claramente a operar com potência reduzida. 

• Like 1
Posted
há 7 horas, Matt H disse:

A Rádio Voz do Neiva esteve sem emissão FM também

• Like 1
Posted
On 04/02/2026 at 16:40, Matt H disse:

Muitas rádios estão com problemas por este Portugal a fora. Por exemplo eu tive aqui na minha zona a Beira Baixa, durante a Kristin, umas 24h a RFM a passar onde normalmente se ouve a RR.

• Like 1
Posted

No dia Mundial da Rádio, Sexta dia 13 de Fevereiro, emissão especial das várias rádios públicas, 1,2,3 em directo de algumas das zonas afectadas pelas recentes intempéries.

• Like 1
Posted
há 2 horas, D91 disse:

Correio da Manhã Rádio estreia radionovela

Da autoria de Eduardo Madeira, interpretada pelo próprio, com a ajuda de Luciana Abreu e de várias vozes da estação.

https://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/correio-da-manha-radio-estreia-radionovela

Acho que rádios como a Renascença deviam voltar a fazer radionovelas para reduzir a dependência na música a metro. Também iria bombar nos podcasts, assim a rádio teria dois podcasts de sucesso (as radionovelas e o Extremamente Desagradável).

Também a Antena 1 podia fazer o mesmo

• Like 6
Posted
há 1 hora, ATVTQsV disse:

Acho que rádios como a Renascença deviam voltar a fazer radionovelas para reduzir a dependência na música a metro. Também iria bombar nos podcasts, assim a rádio teria dois podcasts de sucesso (as radionovelas e o Extremamente Desagradável).

Também a Antena 1 podia fazer o mesmo

Há tanta gente a ouvir audiobooks que acredito mesmo que radionovelas podem ser bem sucedidas. Querem ver que o CM Rádio vai lançar uma nova moda?

• Like 2
  • Thanks 1
Posted (edited)
há 17 minutos, marsupilami disse:

Há tanta gente a ouvir audiobooks que acredito mesmo que radionovelas podem ser bem sucedidas. Querem ver que o CM Rádio vai lançar uma nova moda?

Acho que a da CM Rádio vai ser fajuta e esquecida. Se fossa na Renascença ou na Antena 1 teria melhor produção e preparação. Na Comercial duvido uma vez que não é generalista a 100% e tem um perfil próximo da RFM.

Edited by ATVTQsV
  • Like 5
Posted (edited)

No dia Mundial da Rádio a Comercial vai voltar a fazer o que fizeram no ano passado, ou seja a ter tudo feito em directo, inclusive as músicas serão cantadas por cantores ao vivo.

Edited by tuscano
  • Like 1
  • Love 4