tuscano Posted March 17 Posted March 17 (edited) Tudo normal uns meses descem, outros sobem, mas a ordem não mudou, excepto Antena 1 que manteve e a Mega que desceu e está mesmo a ir no mau caminho, vão ter de fazer alguma coisa. Falo ainda na Antena 2, que tem de cortar os espaços de fala durante o dia, que alguns deles são extensos demais para horário de trabalho, como está, mesmo com alguns melhores programas que o Nuno Galopim arranjou desde Janeiro, não vai melhorar, mesmo tendo em conta o tipo de rádio que é: https://www.meiosepublicidade.pt/2026/03/17/bareme-radio-radio-comercial-mantem-a-lideranca Edited March 17 by tuscano 5 Quote
tuscano Posted March 18 Posted March 18 https://www.rtp.pt/play/p10093/e916191/consulta-publica Quote
tuscano Posted March 20 Posted March 20 (edited) Sábado 21 de Março a Antena 2, terá uma emissão especial em directo do CCB em Lisboa, entre as 13h e as 16h, dedicada ao Dia Mundial da Poesia: https://www.rtp.pt/programa/radio/p7894/e20260321 Edited March 20 by tuscano 3 Quote
ATVTQsV Posted March 24 Posted March 24 Partindo de uma observação no tópico do grafismo da RTP, onde a Antena 1 Vida passa a ser RDP Vida apesar de estar fechada, anuncio desde já que as rádios web da Antena 1 e da Antena 2 passarão a ter o nome RTP A Antena 1 Lusitânia ainda recentemente passava jingles do tempo da Rádio Lusitânia e ainda o do tema escolhido por um ouvinte (quando o site próprio fechou há mais de dez anos e já não deve ter o e-mail activo) Não entendo porque é que fecharam as duas rádios da Antena 3, foram encerradas sem aviso no início de 2016. Quote
User3468 Posted March 24 Posted March 24 O Extremamente Desagradável só vai regressar em junho 7 Quote
tuscano Posted March 25 Posted March 25 Já esta decorrer o evento anual da RR 3 Por Todos, decorre até Sexta entre 7h e as 19h. Entre Quinta e Sexta a Antena 3 estará em directo do Festival Tremor nos Açores, será entre as 16h e as 19h, também no Sábado por lá andarão, mas ai entre as 14 e as 17h. A Antena 2 estará esta Quarta em directo do Teatro Camões pelas 19h, para a transmissão de um concerto com 3 Barítonos Portugueses. Próxima Sexta a Antena 2 estará em directo do Teatro de S. Luís em Lisboa, para festejar o Dia Mundial do Teatro, será entre as 17h e as 20h há 17 horas, ATVTQsV disse: Partindo de uma observação no tópico do grafismo da RTP, onde a Antena 1 Vida passa a ser RDP Vida apesar de estar fechada, anuncio desde já que as rádios web da Antena 1 e da Antena 2 passarão a ter o nome RTP A Antena 1 Lusitânia ainda recentemente passava jingles do tempo da Rádio Lusitânia e ainda o do tema escolhido por um ouvinte (quando o site próprio fechou há mais de dez anos e já não deve ter o e-mail activo) Não entendo porque é que fecharam as duas rádios da Antena 3, foram encerradas sem aviso no início de 2016. Segundo disseram num programa das provedora, fecharam, porque não tinham pessoal para ir atualizando a playlist e não queriam estar sempre a passar o mesmo, ou demorar muito tempo para a actualizar. 4 Quote
tuscano Posted March 25 Posted March 25 há 4 horas, tuscano disse: Já esta decorrer o evento anual da RR 3 Por Todos, decorre até Sexta entre 7h e as 19h. Entre Quinta e Sexta a Antena 3 estará em directo do Festival Tremor nos Açores, será entre as 16h e as 19h, também no Sábado por lá andarão, mas ai entre as 14 e as 17h. A Antena 2 estará esta Quarta em directo do Teatro Camões pelas 19h, para a transmissão de um concerto com 3 Barítonos Portugueses. Próxima Sexta a Antena 2 estará em directo do Teatro de S. Luís em Lisboa, para festejar o Dia Mundial do Teatro, será entre as 17h e as 20h Segundo disseram num programa das provedora, fecharam, porque não tinham pessoal para ir atualizando a playlist e não queriam estar sempre a passar o mesmo, ou demorar muito tempo para a actualizar. Peço desculpa, o evento que a Antena 2 vai transmitir hoje é em directo será do do auditório do Liceu Camões e não do Teatro Camões. 2 Quote
RenatoSimões Posted March 26 Posted March 26 Está passada pela ERC a certidão de óbito ao hipotético projeto de Benfica FM em... FM. https://www.erc.pt/document.php?id=NjE5ZThkYzMtNGQ3Zi00ZWNlLWJiYzQtYmM1NDRlZjAxNDlm 1 3 Quote
Pires Posted March 26 Posted March 26 (edited) há 17 minutos, RenatoSimões disse: Está passada pela ERC a certidão de óbito ao hipotético projeto de Benfica FM em... FM. https://www.erc.pt/document.php?id=NjE5ZThkYzMtNGQ3Zi00ZWNlLWJiYzQtYmM1NDRlZjAxNDlm Obrigado Meu querido Rui Catota! Contigo, é sempre tudo feito as 3 pancadas..... Mais dinheiro do clube bem gasto sim senhor Edited March 26 by Pires Quote
emanuel92 Posted March 26 Posted March 26 É só uma palhaçada essa atitude da ERC e mais não digo. 1 Quote
tuscano Posted March 26 Posted March 26 há 3 horas, RenatoSimões disse: Está passada pela ERC a certidão de óbito ao hipotético projeto de Benfica FM em... FM. https://www.erc.pt/document.php?id=NjE5ZThkYzMtNGQ3Zi00ZWNlLWJiYzQtYmM1NDRlZjAxNDlm Eles nunca vão deixar um clube ter uma rádio, fora da net, é melhor por exemplo a Batida continuar a ser uma rádio praticamente sem audiências e sempre a passar o mesmo. 1 Quote
emanuel92 Posted March 26 Posted March 26 há 1 hora, tuscano disse: Eles nunca vão deixar um clube ter uma rádio, fora da net, é melhor por exemplo a Batida continuar a ser uma rádio praticamente sem audiências e sempre a passar o mesmo. Boas, O mais ridículo deste chumbo segundo a ERC é a falta de pluralismo. É mesmo ridículo uma radio, que transmite programas de um clube o Benfica, noticias do clube , relatos do clube, mas depois tem programas generalistas, musica ( de diversos géneros) e informação nacional para além do transito é mesmo falta de pluralismo. O que me falta dizer falta de bom senso e vergonha na cara de quem está na ERC, sim esses senhores se fosse outra treta qualquer aprovariam como é o Benfica ou mesmo outro clube é melhor calar. Estamos na censura ou quê ? 1 Quote
InesMig Posted March 26 Posted March 26 (edited) https://www.abola.pt/noticias/erc-autoriza-que-porto-canal-passe-a-canal-tematico-focado-no-fc-porto-2025121018305166432 Diferença de critérios (atenção não falo de "guerras" Benfica vs Porto) Edited March 26 by InesMig 4 Quote
canal5 Posted March 26 Posted March 26 há 1 minuto, InesMig disse: https://www.abola.pt/noticias/erc-autoriza-que-porto-canal-passe-a-canal-tematico-focado-no-fc-porto-2025121018305166432 Diferença de critérios (atenção não falo de "guerras" Benfica vs Porto Também há diferença de critérios quando a BTV continua a ser o único caso da Europa onde os jogos de uma 1ª Liga são transmitidos num canal de clube, aqui realmente é a hipocrisia de se terem virado apenas para a rádio e deixarem com que o contrato do Benfica com a NOS seja renovado sem que os jogos possam passar para outro canal. Sobre a deliberação da ERC, estou com um feeling de que se o Benfica tivesse apresentado projeto apenas com uma frequência em Lisboa e Vale do Tejo ela passaria. 4 1 Quote
ComicSans Posted March 26 Posted March 26 Durante esta tarde, umas moças já alcoólicamente alegres meteram-se na emissão do 3 por Todos na RR, e uma delas virou se e disse para a Joana :" sou sua fã, que se fo*am os Anjos!" Estava a conduzir mas levei literalmente as mão à boca 8 Quote
RenatoSimões Posted March 26 Posted March 26 há 17 minutos, InesMig disse: https://www.abola.pt/noticias/erc-autoriza-que-porto-canal-passe-a-canal-tematico-focado-no-fc-porto-2025121018305166432 Diferença de critérios (atenção não falo de "guerras" Benfica vs Porto) Não é diferença de critério, simplesmente rádio e televisão regem-se por Leis diferentes, os canais de televisão por cabo podem existir em número ilimitado, as frequências de rádio são escassas e por isso têm que cumprir uma série de requisitos, principalmente quando se trata de frequências que são "locais" de um determinado concelho. 7 2 Quote
canal5 Posted March 26 Posted March 26 há 17 minutos, ComicSans disse: Durante esta tarde, umas moças já alcoólicamente alegres meteram-se na emissão do 3 por Todos na RR, e uma delas virou se e disse para a Joana :" sou sua fã, que se fo*am os Anjos!" Estava a conduzir mas levei literalmente as mão à boca Problemas de se fazer uma emissão destas numa quinta académica em Coimbra, se continuassem à noite seria ainda melhor 5 Quote
emanuel92 Posted March 26 Posted March 26 há 1 hora, InesMig disse: https://www.abola.pt/noticias/erc-autoriza-que-porto-canal-passe-a-canal-tematico-focado-no-fc-porto-2025121018305166432 Diferença de critérios (atenção não falo de "guerras" Benfica vs Porto) Mas alguém tem dúvidas. Se fosse uma radio do FC Porto aposto que passava na ERC e ainda com unanimidade ou proximo disso. Mas pronto é o Benfica há que calar. há 1 hora, canal5 disse: Também há diferença de critérios quando a BTV continua a ser o único caso da Europa onde os jogos de uma 1ª Liga são transmitidos num canal de clube, aqui realmente é a hipocrisia de se terem virado apenas para a rádio e deixarem com que o contrato do Benfica com a NOS seja renovado sem que os jogos possam passar para outro canal. Sobre a deliberação da ERC, estou com um feeling de que se o Benfica tivesse apresentado projeto apenas com uma frequência em Lisboa e Vale do Tejo ela passaria. Porquê qual é o problema? A NOS deu mais dinheiro outra vez o Benfica não quer a Sport TV. E eu até preferia a BTV em aberto mas compreendo a NOS se o Benfica não quer os jogos na Sport TV só havia duas alternativas jogos no canal do clube ou criar outro canal e passar os jogos lá optaram por manter assim até 2028. 4 Quote
BillGaitas Posted March 26 Posted March 26 (edited) há 6 horas, emanuel92 disse: É só uma palhaçada essa atitude da ERC e mais não digo. Fosse um FC Porto FM teriamos uma dissertação tua (com os classicos duplos espaços) a explicar o porque da ERC ter feito bem em bloquear. Rádios de clubes em FM é uma palhaçada, querem isto façam com que o governo deixe de estar no passado e abram o DAB para todos. Edited March 26 by BillGaitas 2 Quote
emanuel92 Posted March 26 Posted March 26 há 13 minutos, BillGaitas disse: Fosse um FC Porto FM teriamos uma dissertação tua (com os classicos duplos espaços) a explicar o porque da ERC ter feito bem em bloquear. Rádios de clubes em FM é uma palhaçada, querem isto façam com que o governo deixe de estar no passado e abram o DAB para todos. Eu disse alguma mentira? Tenho lá culpa da palhaçada da ERC sim palhaçada é melhor uma rádio que ninguém liga a Batida FM do que uma rádio que até é de um clube mas tem diversos conteúdos sem ser ligados ao clube. E não não condeno que outros tenham rádios desde que a ERC seja isenta o que neste caso não foi. Curioso o clube vai levar isto para as últimas instâncias. E mais não digo. Quote
Ficcão Total Posted March 27 Posted March 27 Bom senso da ERC, desta vez. E que 2027-28 seja a última época com jogos da 1ª Liga na Btv. 1 1 Quote
emanuel92 Posted March 27 Posted March 27 há 7 minutos, Ficcão Total disse: Bom senso da ERC, desta vez. E que 2027-28 seja a última época com jogos da 1ª Liga na Btv. Palhaçada da ERC só isso. Quanto aos jogos sim será a última época transmitida na BTV. Depois sinceramente espero que seja os Streamings a comprar a 1ª e 2ª Liga Portuguesa de preferência a DAZN. 2 Quote
tuscano Posted March 27 Posted March 27 As 17h.30 do 2º dia do Evento da R(agora diz-se assim), a representante da Caritas disse que tinham angariado 7.500 euros, calaram-se e não mencionaram mais o assunto. Será que para conseguir apenas isto, quase no fim do 2º dia vale este forço todo, ainda que todo o dinheiro seja sempre bem vindo, e também será que o evento está a chegar aos possíveis ouvintes? 1 Quote
D007 Posted March 27 Posted March 27 Na próxima semana, as Manhãs da Comercial ficam entregues à dupla das tardes, o Diogo Beja e a Joana Azevedo, com o César Mourão e o Manuel Cardoso. O Pedro, o Vasco e a Vera estarão de férias. 4 Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.