RenatoSimões Postado 18 de julho Postado 18 de julho há 26 minutos, tuscano disse: Como trabalho Domingo de manhã(sim há quem tenha de trabalhar aos fins-de-semana), tive de ficar em casa e fui espreitar as várias emissões de rádio, dos vários eventos em directo que estão a ser transmitido este Sábado. Do que ouvi na Comercial, M80, RFM e Amália cheguei à conclusão que no geral fizeram um bom trabalho e se pode dizer que a rádio está viva, não está para morrer e se recomenda. Só me façam um favor, não falem tanto durante os concertos, a não ser que o contracto não deixe passar a música X ou Y, ou partes do dito, o que em alguns não era o caso. Nessa lista faltou também a RTP África com cobertura do Festival Festeja, hoje e ontem, no estádio do Olivais e Moscavide, em comemoração dos 30 anos da rádio. 1 Citar
tuscano Postado 19 de julho Postado 19 de julho há 19 horas, RenatoSimões disse: Nessa lista faltou também a RTP África com cobertura do Festival Festeja, hoje e ontem, no estádio do Olivais e Moscavide, em comemoração dos 30 anos da rádio. Sim é verdade, esqueci-me e até tinha vista publicidade ao evento. Citar
tudologo Postado 19 de julho Postado 19 de julho Maria Morango reforça a Cidade FM, de segunda a sexta, 11h-16h. https://www.instagram.com/reel/Da-8ecBIVTK/?igsh=ZGJrbDF0YWtyNmh2 2 3 Citar
tuscano Postado 19 de julho Postado 19 de julho (editado) há 36 minutos, tudologo disse: Maria Morango reforça a Cidade FM, de segunda a sexta, 11h-16h. https://www.instagram.com/reel/Da-8ecBIVTK/?igsh=ZGJrbDF0YWtyNmh2 Não esquecer que a Asiza Topal, saiu para a Renascença e já no ano passado o Helder Tavares e a Catarina Moreira para a RFM, a rádio estava desfalcada, tinha de meter pessoal, foram à Mega em tipo vingança. Ou seja, os melhores que a Cidade tinha, a maioria já não estão no grupo Bauer, ficou a Tecas na Comercial e estão no maior concorrente o grupo R, assim como os melhores que a Mega tinha, em parte já não estão no grupo R, foram para a Antena 3, ficou a Catarina Moreira na RR e salvo erro também foram para a RFM, não recordo é os nomes. Já agora, a Mega está pior que a Cidade. Editado 19 de julho por tuscano 3 Citar
tudologo Postado 19 de julho Postado 19 de julho (editado) há 4 horas, tuscano disse: Não esquecer que a Asiza Topal, saiu para a Renascença e já no ano passado o Helder Tavares e a Catarina Moreira para a RFM, a rádio estava desfalcada, tinha de meter pessoal, foram à Mega em tipo vingança. Ou seja, os melhores que a Cidade tinha, a maioria já não estão no grupo Bauer, ficou a Tecas na Comercial e estão no maior concorrente o grupo R, assim como os melhores que a Mega tinha, em parte já não estão no grupo R, foram para a Antena 3, ficou a Catarina Moreira na RR e salvo erro também foram para a RFM, não recordo é os nomes. Já agora, a Mega está pior que a Cidade. Sem dúvida, aliás, as duas rádios jovens estão totalmente desfalcadas, sinto falta de nomes mais experientes (óbvio que as pessoas têm de começar por algum lado) como um Rui Maria Pêgo, uma Filipa Galrão, a Tecas na Cidade, etc. Provavelmente, a pessoa mais velha da Mega deve ser o Diogo Pires. Da Mega, assim de cabeça, o Luís Pinheiro e a Ana Pinheiro foram para a RFM, mas confesso que não adoro o Luís; a Teresa Oliveira passou para a Antena 3; Inês Nogueira para a RR. Não sei mais de cor. Acho que resumiste bem o mercado de transferências ahah. Numa outra nota, concordo com a Mafalda neste excerto - confesso que já não oiço o Bate Pé, então não sei o contexto. Pra não falar, que até hoje, o Cala-te Boca é um grande "prato da casa" da Mega, acho que já estava na hora de acabar. https://www.tiktok.com/@bate.pe/video/7663901489126984993 Editado 19 de julho por tudologo 1 Citar
Maciel Postado 19 de julho Postado 19 de julho há 4 horas, tuscano disse: Não esquecer que a Asiza Topal, saiu para a Renascença e já no ano passado o Helder Tavares e a Catarina Moreira para a RFM, a rádio estava desfalcada, tinha de meter pessoal, foram à Mega em tipo vingança. Ou seja, os melhores que a Cidade tinha, a maioria já não estão no grupo Bauer, ficou a Tecas na Comercial e estão no maior concorrente o grupo R, assim como os melhores que a Mega tinha, em parte já não estão no grupo R, foram para a Antena 3, ficou a Catarina Moreira na RR e salvo erro também foram para a RFM, não recordo é os nomes. Já agora, a Mega está pior que a Cidade. É Azize e Aziza XD E a Catarina Moreira está na RFM com o Hélder Tavares tal como disseste no início. Quem está na RR é a Inês Nogueira, que faz atualmente dupla com o Daniel Leitão. Eu acho que atualmente tanto a RR como a RFM estão bem servidas em termos de locutores. Sinceramente são das rádios que mais ouço e vou alternando. Da Comercial não sou grande fã das manhãs, nem dos fins de tarde. Quem é que ainda tem paciência para as adivinhas da Joana? As rádios jovens estão mal servidas. A Cidade FM desde a saída da Laura Ferreira, Rui Simões, Tecas e mais tarde do Hélder Tavares e da Catarina Moreira ainda não conseguiu formar uma equipa coesa. Na Mega Hits só costumava ouvir o Snooze nos tempos do Rui Maria Pêgo e depois da Mafalda Castro. Ainda ouvi algumas vezes com o Alexandre Guimarães, depois da saída deste nunca mais ouvi praticamente. 5 Citar
ComicSans Postado 20 de julho Postado 20 de julho One love Antena 3, quer seja de manhã com a Andreia e com o Alexandre, quer seja de tarde com a Teresa, Catarina e Tiago. Also, Portugalex, rubrica mais underrated de sempre, é muito bom 2 1 Citar
tuscano Postado 20 de julho Postado 20 de julho há 17 horas, Maciel disse: É Azize e Aziza XD E a Catarina Moreira está na RFM com o Hélder Tavares tal como disseste no início. Quem está na RR é a Inês Nogueira, que faz atualmente dupla com o Daniel Leitão. Eu acho que atualmente tanto a RR como a RFM estão bem servidas em termos de locutores. Sinceramente são das rádios que mais ouço e vou alternando. Da Comercial não sou grande fã das manhãs, nem dos fins de tarde. Quem é que ainda tem paciência para as adivinhas da Joana? As rádios jovens estão mal servidas. A Cidade FM desde a saída da Laura Ferreira, Rui Simões, Tecas e mais tarde do Hélder Tavares e da Catarina Moreira ainda não conseguiu formar uma equipa coesa. Na Mega Hits só costumava ouvir o Snooze nos tempos do Rui Maria Pêgo e depois da Mafalda Castro. Ainda ouvi algumas vezes com o Alexandre Guimarães, depois da saída deste nunca mais ouvi praticamente. Exactamente troquei os nomes, são tantas que armei confusão. Citar
InesMig Postado 21 de julho Postado 21 de julho Benfica FM lançou 1 app 🛡️ https://www.slbenfica.pt/pt-pt/benficafm E a luta com a ERC continua https://www.abola.pt/noticias/a-erc-fez-aquilo-que-a-lei-exige-benfica-fm-regressou-a-assembleia-da-republica-2026070814042130149?srsltid=AfmBOop_uy9Dmxp6mpz0r-2bqX2Y1h1XVRLTdgtkINfsG8lMEPeHJzbo 2 Citar
starlx90 Postado 21 de julho Postado 21 de julho Oiçam rádio meus amigos Só protesto os telemóveis iPhones e outros Android, por serem "premium" não terem rádio FM, mas pronto, é o que é. Gastam-se dados móveis. 3 Citar
tuscano Postado 21 de julho Postado 21 de julho há 9 horas, starlx90 disse: Oiçam rádio meus amigos Só protesto os telemóveis iPhones e outros Android, por serem "premium" não terem rádio FM, mas pronto, é o que é. Gastam-se dados móveis. Por essa razão não deitei o telemóvel velho fora, ainda o uso só para ouvir rádio. 1 Citar
tuscano Postado quinta às 12:52 Postado quinta às 12:52 O habitual programa dos Sábados de manhã dedicado à música portuguesa, do Pedro Ribeiro na Comercial entre as 8h e as 10h, vai ser dedicado ao Luís Represas. Já começaram as habituais transmissões da Antena 3 do Festival Musicas do Mundo em Sines até Sexta entre as 20h e a 1h da madrugada, Sábado será na Antena 1 entre as 22h.30 e as 00h. 2 Citar
ilovetv.2008 Postado quinta às 14:41 Postado quinta às 14:41 há 1 hora, tuscano disse: O habitual programa dos Sábados de manhã dedicado à música portuguesa, do Pedro Ribeiro na Comercial entre as 8h e as 10h, vai ser dedicado ao Luís Represas. Já começaram as habituais transmissões da Antena 3 do Festival Musicas do Mundo em Sines até Sexta entre as 20h e a 1h da madrugada, Sábado será na Antena 1 entre as 22h.30 e as 00h. Bonita homenagem de um amigo para outro amigo. Ademais, a RFM recebeu vários artistas, nomeadamente o Nuno Ribeiro e o João Pedro Pais, para, ao longo da manhã, fazerem covers das grandes músicas do Represas. Só tenho pena, de uma vez mais, só se dar valor aos nossos, quando nos deixam... bem que as pessoas que sabiam da sua situação mais fragilizada podiam ter tentado levar a cabo uma grande homenagem em vida. Afinal, aí é que se interessa homenagear. Mas pronto, cá estou para assinalar e aplaudir todas estas iniciativas post-morten. 4 Citar
tuscano Postado quinta às 19:49 Postado quinta às 19:49 há 5 horas, ilovetv.2008 disse: Bonita homenagem de um amigo para outro amigo. Ademais, a RFM recebeu vários artistas, nomeadamente o Nuno Ribeiro e o João Pedro Pais, para, ao longo da manhã, fazerem covers das grandes músicas do Represas. Só tenho pena, de uma vez mais, só se dar valor aos nossos, quando nos deixam... bem que as pessoas que sabiam da sua situação mais fragilizada podiam ter tentado levar a cabo uma grande homenagem em vida. Afinal, aí é que se interessa homenagear. Mas pronto, cá estou para assinalar e aplaudir todas estas iniciativas post-morten. A M80 também lhe dedicou toda a hora entre as 19h e as 20h. 2 Citar
tuscano Postado sexta às 18:24 Postado sexta às 18:24 Programa da Manhã da M80 feito à tarde, para festejarem os 19 anos da rádio, com uma festa a decorrer em Vila Nova de Gaia. Entre outras coisas incluirá um concerto do David Fonseca. 4 Citar
RenatoSimões Postado sexta às 21:53 Postado sexta às 21:53 Algum ouvinte da Rádio Observador sabe o que é feito da jornalista Vanessa Cruz? Pergunto porque costumava ouvir na Tarde Política e no programa Fora do Baralho e há uns 3 meses que desapareceu do ar, apesar de aparentemente não ter saído do Observador. Citar
TV1_22 Postado sexta às 23:57 Postado sexta às 23:57 On 21/07/2026 at 10:30, starlx90 disse: Oiçam rádio meus amigos Só protesto os telemóveis iPhones e outros Android, por serem "premium" não terem rádio FM, mas pronto, é o que é. Gastam-se dados móveis. O meu telemóvel Android (que é de entrada, porém) tem rádio FM. 2 Citar
Lurdes Postado sábado às 07:29 Postado sábado às 07:29 há 7 horas, TV1_22 disse: O meu telemóvel Android (que é de entrada, porém) tem rádio FM. Os telemóveis com entrada mini jack têm rádio, os que deixaram de ter isso (que era a antena) não têm mais Rádio FM. 4 Citar
Amorim Postado sábado às 11:26 Postado sábado às 11:26 há 16 horas, tuscano disse: Programa da Manhã da M80 feito à tarde, para festejarem os 19 anos da rádio, com uma festa a decorrer em Vila Nova de Gaia. Entre outras coisas incluirá um concerto do David Fonseca. A M80 é uma boa rádio. Tenho ouvido muito e está cada vez melhor. É notório a diferença para a música atual. Aliás a década de 80 é muito boa tanto a nível musical e cinematográfica. Sou apaixonado por essa década 2 Citar
tuscano Postado sábado às 13:02 Postado sábado às 13:02 há 1 hora, Amorim disse: A M80 é uma boa rádio. Tenho ouvido muito e está cada vez melhor. É notório a diferença para a música atual. Aliás a década de 80 é muito boa tanto a nível musical e cinematográfica. Sou apaixonado por essa década Este fim-de-semana tens um especial de 1h dedicado ao Italo Disco. 2 Citar
ATVTQsV Postado sábado às 15:11 Postado sábado às 15:11 On 21/07/2026 at 10:30, starlx90 disse: Oiçam rádio meus amigos Só protesto os telemóveis iPhones e outros Android, por serem "premium" não terem rádio FM, mas pronto, é o que é. Gastam-se dados móveis. Anúncio feito na inteligência artificial Quem ainda tem box pode ouvir rádio sem ir à net. Tenho agora a box UMA da NOS e tenho acesso a dezenas de rádios, e não 21 como outrora. 4 Citar
tudologo Postado domingo às 19:56 Postado domingo às 19:56 Para quando rádios disponíveis num Spotify/Plataformas digitais? Meu sonho. Ouvir a emissão online é um terror e tenho preguiça de instalar trezentas apps de rádios, mais tv, mais de supermercados, jesus. 2 Citar
User3468 Postado domingo às 22:23 Postado domingo às 22:23 (editado) há 2 horas, tudologo disse: Para quando rádios disponíveis num Spotify/Plataformas digitais? Meu sonho. Ouvir a emissão online é um terror e tenho preguiça de instalar trezentas apps de rádios, mais tv, mais de supermercados, jesus. A Apple Music tem essa funcionalidade, com o TuneIn embutido. Editado domingo às 22:24 por User3468 2 2 Citar
BillGaitas Postado ontem às 06:20 Postado ontem às 06:20 Rádio DAB+ é que será para sempre uma miragem. https://www.worlddab.org/countries Realmente é bonito este mapa lmao, estamos mesmo nas lonas Citar
zent Postado ontem às 11:43 Postado ontem às 11:43 5 hours ago, BillGaitas said: Rádio DAB+ é que será para sempre uma miragem. https://www.worlddab.org/countries Realmente é bonito este mapa lmao, estamos mesmo nas lonas Os principais interessados, as rádios atuais deviam ser as primeiras a fazer pressão/lobby para o processo andar. Mas tal como na TDT, vão/estão a tentar prejudicar o processo ao máximo e também aí vão acabar numa pior situação. Há zero visão. O uso de dispositivos conectados, como o próprio telemóvel ou o sistema de entretenimento do carro, que usam fontes e conteúdos para além da rádio FM, está a aumentar bastante e em vez de melhorarem a oferta atual com o DAB para tentar reter ouvintes, não... Vai ser o mesmo que aconteceu com o empurrar dos espetadores para o cabo e streaming, com o desinteresse e visão curta dos canais generalistas. 3 Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.