Jump to content

Turismo


OrcLindo

Posts Recomendados

Se tudo correr bem (e houver dinheiro que chegue) em breve irei 2/3 semanas ao Japão. *.*

fuji_japao.gif

026.jpg

As melhores épocas para se visitar é Outono e Primavera, ora pela época das folhas coloridas, ora pela época das cerejeiras e amendoeiras em flor.

3.jpg

14594714_zbtGB.jpegintro.jpg

Sortudo :@ também adorava lá ir :crying: há uns anos deu-me para ler coisas sobre a história do Japão e adorei *-* adorava visitar aqueles "castelos" todos das várias épocas *-*

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sortudo :@ também adorava lá ir :crying: há uns anos deu-me para ler coisas sobre a história do Japão e adorei *-* adorava visitar aqueles "castelos" todos das várias épocas *-*

 

Ainda não tenho certezas de nada, mas sim, é uma viagem única.  :P "Japão antigo" terra de Samurai X, "Japão mais moderno" terra da Sailor Moon.  :haha:  :haha: Delírio total!  :haha:

 

O problema é mesmo os preços. Só de voo são 600 euros.  :unsure: Os packs das agências anda tudo à volta dos 2000 euros, mas como nós, os que devemos ir, não queremos esses packs (que contém muita coisa fútil), devemos conseguir fazer mais por menos, pois com o Japan Rail Pass temos a vantagem de andar por onde quisermos a preços baratos, quase por todo o país. Depois tem o hotel e essas cenas, mas pronto, é o Japão né?  :rolleyes: Faz-se um sacrifício na carteira e vai-se.

 

 

Tenho este PDF sobre o país que resume tudo, está mesmo bom o guia: http://www.japaoinfotur.org/pdf/O_japao_completo_print.pdf

 

Tanta coisa boa para ver, que serão precisas para aí 2/3 semanas.  :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tudo correr bem (e houver dinheiro que chegue) em breve irei 2/3 semanas ao Japão. *.*

 

fuji_japao.gif

026.jpg

 

As melhores épocas para se visitar é Outono e Primavera, ora pela época das folhas coloridas, ora pela época das cerejeiras e amendoeiras em flor. 

 

3.jpg

14594714_zbtGB.jpegintro.jpg

Tenho um amigo meu que neste momento está lá (durante 15 dias), visto o pai ser japonês e tendo lá familiares está agora lá de férias. É um sortudo o Yama :P Aquilo deve ser espetacular :wub:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Como sabem, fui 22 dias para um Interail feita louca, e encontrei cidades (muitas delas apenas para ir para um determinado sítio, serviam de escala ) que me apaixonaram, e eu não estava à espera disso. Belgrado, na Sérvia, foi um desses exemplos. Uma cidade em que se vê, os males que uma guerra podem trazer. Vi prédios abandonados, completamente destroçados. Ainda se vêem os vestígios da hecatombe. Depois, lá bem no centro, urge a Nova Belgrado. Recomposta, moderna e bela. O Danúbio é um rio que me apaixonou, aliás, a cidade tem um charme fantástico. Os sérvios são pessoas bastantes simpáticas, pena não dominarem muito bem o inglês, mas alguns lá se safam. Lá, no hotel onde eu fiquei só para verem, o gerente, convidou-me a vir lá outra vez e até me fazia um desconto e deu-me o número de telefone de lá. :haha:

Sem dúvida, um sítio para recordar, dos mais estranhos, mas belos ao mesmo tempo. Pobreza num lado, no outro, uma tentativa muito boa de fazer melhor e elevar Belgrado a uma cidade enorme. Voltarei lá, é um dos sítios no topo da minha lista. Cá estão alguns exemplos:

belgrade-city.jpg

 

DSC03319-1024x681.jpg

 

 

belgrade-streets.jpg

 

Por outro lado, a guerra crua e fria: 

55304414.jpg

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas a minha intenção é visitar, não ficar lá . 

Mas achas o degredo porquê ? 

Tirando os centros das cidades, antigos e arranjados mesmo para turista ver, é tudo degredo ou seja, sujo e desorganizado. E ainda por cima o povo é antipático. Quando fui de visita, fui com um grupo de amigos e dois desses amigos estavam lá de Erasmus, portanto nem sequer tive de falar com ninguém e andei muito fechada no meu grupo, talvez por isso tenha tido uma óptima impressão de Praga. Quando fui com a minha mãe, até no Mcdonals nos tentaram chular. Mas são experiências :P pelo que me lembro a Peres também não ficou muito impressionada. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tirando os centros das cidades, antigos e arranjados mesmo para turista ver, é tudo degredo ou seja, sujo e desorganizado. E ainda por cima o povo é antipático. Quando fui de visita, fui com um grupo de amigos e dois desses amigos estavam lá de Erasmus, portanto nem sequer tive de falar com ninguém e andei muito fechada no meu grupo, talvez por isso tenha tido uma óptima impressão de Praga. Quando fui com a minha mãe, até no Mcdonals nos tentaram chular. Mas são experiências :P pelo que me lembro a Peres também não ficou muito impressionada. 

 

Então vou só a zonas turisticas :rolleyes: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem e hoje fui fazer uma pequena viagem on road. :haha:  Passei em diversas cidades, portuguesas e espanholas, e tenho que ser honesto em dizer que uma das grandes diferenças entre Portugal e Espanha, pelo menos por onde passei, é infelizmente, na limpeza. :| As cidades espanholas por onde andei são muito mais limpas que as portuguesas. E já agora, também mais "organizadas". :)  Tenho que ser honesto. Pode não ser geral, mas onde andei isso verificou-se. 

 

Passei por Tuí, Vigo, Pontevedra e fui até Santiago de Compostela. Vigo tem uma baía lindíssima!  :O Se comparar com o Porto, diria que a diferença é que Vigo é melhor pelas paisagens naturais e Porto pela história/património. A minha maior surpresa foi mesmo Santiago! Por boatos, pensava que aquilo era apenas o Mosteiro e depois cidade deserta, mas não!  :O Gostei bastante, tem aquele ambiente de cidade antiga como se vê no Porto e assim, é uma cidade não muito grande, mas a recomendar mesmo!  :D

 

 

 

Por cá, fiquei surpreso com Valença! Tudo arranjadinho, bom comércio tradicional, 5 estrelas! Já Monção, a outra fronteira, é quase, quase o contrário...  :sleep:  Passei também em Ponte da Barca, uma pequena vila/cidade tradicional portuguesa, sem nada de WooW, mas linda à mesma. De seguida Ponte de Lima que já conhecia bem, mas é sempre bom de visitar. :) Hoje fui ao Bom Jesus de Braga, que é muito lindo mesmo, fui à cidade, que sinceramente, não que seja má, pensava que fosse bem melhor, depois Póvoa de Lanhoso, São Torcato, Guimarães onde nem parei, já conheço aquilo como a palma da minha mão, e casa.  :cool: Só tenho pena de não ter do ao centro de Arcos de Valdevez, fica para uma próxima. :)

 

Foi uma viagem muito agradável. Para o ano, espero voltar a fazer algo do género, mas mais pelo interior Alentejano e Algarve que é a única zona do país que nunca visitei.  :P

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Conhecem a "EuroVelo"? Não? Eu passo a explicar: EuroVelo é um conjunto de ciclovias, vias destinadas a trânsito de bicicletas, desenvolvido aqui na Europa, que atravessa diversos de países no nosso continente. O objetivo deste projecto é dar a conhecer a Europa, paisagens, histórias e afins, por um meio de transporte muito prático: a bicicleta. A pessoa, a escolher uma rota, vai ter a um país diferente, e talvez até bastante longe. 

 

Schematic-Diagram-Test.jpg

 

Estas são as rota que estão a funcionar agora. Portugal é atravessado pela rota 1, que começa/acaba lá no cimo da Noruega. Entretanto, é esperado que essa rota aumente, sendo possível atravessar toda a costa portuguesa:

 

portugal.png

 

Bem como incluir a Islândia:

 

iceland-580x402.png

 

Aqui fica um exemplo da sinalização de uma rota, neste caso a rota 9 (imagem grandita):

 

1280px-EuroVelo_9.JPG 

 

Agora, perguntam vocês, quantos kilómetros isto tem? Atualmente tem cerca de 43 mil kilómetros, mas os planos da orginização é aumentar para uns incríveis 70 mil kilómetros! 

 

 https://www.youtube.com/watch?v=mM9CKQLDPJA

 

Vídeo promocional da EuroVelo. Eu, que não conhecia isto, fiquei com super vontade de participar numa pequena viagem numa das rotas! Não que ande muito de bicicleta ( :mosking: ), seria certamente uma grande aventura. Quem sabe, quem sabe... :rolleyes: 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tourism-day-2014.jpg

 

Hoje, dia 27 de setembro, celebra-se o Dia Mundial do Turismo, com o lema "Tourism & Comunity Development" (em português: Turismo e Desenvolvimento Comunitário). Este dia é celebrado por quase todo o mundo, que aproveita este dia para fazer conferências, atividades e coisas relacionadas com Turismo, para divulgarem os seus locais. Em Portugal, esse dia não é ignorado, e vários locais também utilizam este dia para mostrar uma das melhores coisas que o nosso país pode ter:

 

turismo_geres.jpg

 

b_800_600_0_00_images_noticias_cartaz_di

 

10700463_1491188051129962_20012267633947

 

Isto é só uma pequena amostra do que é feito cá em Portugal. Há imensos locais a celebrar este dia mundial! :)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Depois de eu e mais duas colegas termos participado num concurso, eis que está confirmado uma viagem a Bruxelas por três dias, para nós os três! :D Para além de visitarmos a cidade (com tudo pago, transportes, alojamento e etc), vamos também ter a oportunidade de assistir a uma sessão no Parlamento Europeu, bem como uma visita guiada no mesmo. É no final de março que vamos (nas férias da Páscoa). Estou super ansioso em ir! :party:

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...