Jump to content

Turismo


OrcLindo

Posts Recomendados

16 horas atrás, Rodolfo disse:

U. Porto a única portuguesa entre as 100 Melhores do Mundo

Pensava que a Universidade de Coimbra era a melhor do país, pelo menos já vi notícias a dizer isso mas posso estar enganado :) 

Mais valia criarem um tópico Lisboa vs Porto em vez de andarem a encher este :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No que toca a cidades americanas, NY também não me suscita grande curiosidade embora concordo quando se diz que a cidade é muito mais que um monte de arranha-céus com um parque lá no meio, é todo um estilo de vida próprio. Também prefiro NY a LA... Sempre tive uma grande curiosidade e interesse nos estados sulistas e gostaria imenso de vir a trabalhar no meu estado favorito americano, o Texas. E mesmo a visitar o país, o meu 1º estado a visitar vai ser, sem dúvida, o Texas (começar por Houston e depois seguir para cima para cidades como Austin), só depois é que talvez pensaria em visitar outras cidades como NY e Washignton. :mosking: 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 horas atrás, skizzo disse:

Quanto a Lisboa vs Porto, realmente o Porto está a crescer mais rapidamente mas também tem mais por onde crescer. Lisboa tem muitos mais turistas, porque para além de ser a capital, começou com muita antecedência. Durante décadas o Turismo de Portugal só promovia Lisboa e Algarve lá fora, mais nada. O resto era a tal "paisagem" que muito se fala fora de Lisboa, não interessava. O que claramente foi um erro, e uma chapada de luva branca a quem duvidava do apelo da cidade e de região do Douro, desde o governo à TAP, ao Turismo de Portugal. A culpa não é de Lisboa, mas sim de quem governa a partir daí.

O Porto só mesmo nos ultimos 5 anos é que se nota que disparou e começou a ser descoberto de forma mais massiva. Felizmente ainda temos muito para crescer, e somos a região que mais cresce em termos de %, em termos de turistas estrangeiros. Os dados são animadores:

A cidade também foi a mais procurada nesta passagem de ano em Portugal, por estrangeiros e portugueses. Nota-se que existe cada vez mais procura. Isto é bom não só para a cidade, como para o país. Aliás que continuemos a crescer de forma sustentada e ordenada.

E isso vê-se a olhos vistos. Falo por mim que desde pequeno me desloco com bastante frequência à cidade e aqui à uns anos atrás (7 ou mais) ao domingo o Porto ficava praticamente 'às moscas' (uma forma de falar), era super parado, uma cidade morta. Atualmente o que não falta no Porto é movimento seja em que dia da semana for. :P Isso é claramente um sinal do progresso que a cidade tem tido na área turística. Penso que não seja errado dizer que a cidade nestes últimos anos renasceu. O centro histórico aos poucos vai sendo todo restaurado, o comércio da zona central também parece estar a ganhar mais força e a cidade nota-se que está mais dinâmica, sempre em andamento. E a continuar assim tem tudo para progredir ainda muito mais. 

 

Quanto a Lisboa, nunca fui lá exclusivamente para visitar a cidade toda por isso não me posso alongar muito. Daquilo que já conheço e vou vendo é uma cidade que tem o seu potencial e as suas qualidades mas não me chama muito. Prefiro as cidades nortenhas que tem um estilo/arquitectura mais "pesado" em termos de monumentos e construções antigas, sendo Porto e Viana do Castelo duas das cidades que mais admiro. 

 

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tarda muito e entramos no roteiro de destinos de luxo como a nossa querida e amada Lisboa :smoke: estamos a caminho miga.

Well, fora de brincadeiras, já todos (os que aqui moram) tinham notado que o estilo de vida e as coisas estão mais caras. Tudo na baixa está a um preço quase absurdo, fruto deste crescimento claro. Eu nem falo nos hoteis, já não consigo ficar em nenhum no Porto por achar caro demais, prefiro ir para os arredores (melhores e a melhor preço). Há coisas que são exageradas e é o puro aproveitamento turístico. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo a ANA (Aeroportos de Portugal) a percentagem de passageiros disparou em 2015 e atingiu recordes nunca antes vistos. O aeroporto português que mais cresceu foi o dos Açores totalizando 1,6 milhões de passageiros no ano anterior.

Percentagem de subida face a 2014 :

1º Aeroporto dos Açores : 25,7% 

2º Aeroporto do Porto : 16,7% 

3º Aeroporto de Lisboa : 10,7%

4º Aeroporto de Faro : 6,4%

5º Aeroporto da Madeira : 6,3%

O crescimento turístico nos Açores e no Porto a fazerem-se notar :) parabéns às regiões!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma pessoa tenta ler isto e é só Porto Porto Porto ...

32 minutos atrás, Rodolfo disse:

Segundo a ANA (Aeroportos de Portugal) a percentagem de passageiros disparou em 2015 e atingiu recordes nunca antes vistos. O aeroporto português que mais cresceu foi o dos Açores totalizando 1,6 milhões de passageiros no ano anterior.

Percentagem de subida face a 2014 :

1º Aeroporto dos Açores : 25,7% 

2º Aeroporto do Porto : 16,7% 

3º Aeroporto de Lisboa : 10,7%

4º Aeroporto de Faro : 6,4%

5º Aeroporto da Madeira : 6,3%

O crescimento turístico nos Açores e no Porto a fazerem-se notar :) parabéns às regiões!

LOL
E os Açores é mais que óbvio, agora com as low-costs lá é sempre a subir. 

Editado por Duarte
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

58 minutos atrás, Duarte disse:

Uma pessoa tenta ler isto e é só Porto Porto Porto ...

LOL
E os Açores é mais que óbvio, agora com as low-costs lá é sempre a subir. 

Porque é que não falas tu também de outras cidades ou até de notícias mundiais sobre o turismo, curiosidades e afins ? Só o tempo que levas a criticar quem ainda mantém os tópicos atualizados já dava para fazeres um posto e ajudares a diversificar ;) que te parece ? #maniadecriticar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.lifestyleaominuto.com/lifestyle/515471/lisboa-e-a-nova-barcelona-mas-melhor

 

Deparei-me com esta notícia. Já estive nas 2 cidades, e ambas são distintas no que oferecem, embora próximas entre si. Muitos podem fazer notícias dentro deste estilo, mas é bom saber que Lisboa nunca é esquecida no que toca ao Turismo :)

Editado por stylemikro
Português
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Já são conhecidos os números turísticos de dormidas das regiões em 2015, divulgadas pelo INE (Instituto Nacional de Estatística)

Segundo o INE, as regiões do Porto e Norte, Madeira e Açores foram as que registaram maior subida na ocupação hoteleira. Lisboa e Algarve foram os menos significativos.

Total de Dormidas (estrangeiros e não estrangeiros) :

1º Açores (18,5%)

2º Porto/Norte (13,7%)

3º Alentejo (12,0%)

4º Centro (10,1%)

5º Lisboa (6,5%)

Total de Dormidas (só estrangeiros) ;

1º Porto/Norte (16,7%) 

2º Alentejo (13,7%)

3º Centro (10,4%)

4º Açores (9,6%)

5º Lisboa (6,8%)

-------------------------------------

Bem, isto só confirma o que venho a dizer aqui ao longo do ano, que Lisboa está a estagnar e a ser ultrapassada e muito pelo Porto. Os mais fanáticos não acreditaram, aí estão as provas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Por um lado compreendo a posição dos moradores dos bairros históricos, já que os turistas e os veículos turísticos alteram a dinâmica desses bairros. 

Não creio que as dormidas em Lisboa tenham estagnado, já  que os hostels estão sempre cheios e os locais mais  turísticos estão compostos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, joanagsantos disse:

Por um lado compreendo a posição dos moradores dos bairros históricos, já que os turistas e os veículos turísticos alteram a dinâmica desses bairros. 

Não creio que as dormidas em Lisboa tenham estagnado, já  que os hostels estão sempre cheios e os locais mais  turísticos estão compostos. 

Na baixa do Porto também andam imensos tuk tuk, inclusive nos bairros históricos, e não há queixas de nada, os moradores convivem bem com os turistas e este crescimento, porque é que em Lisboa existe esta mesquinhice ? sempre a queixarem-se. Se não fosse os turistas coitada de Lisboa, convém ter isso em atenção. São eles que levam a cidade além mar e fazem dela o que é hoje. Felizmente o Porto, tal como referi em cima, está a reagir de uma maneira diferente, bem mais calma e ordeira a estas mudanças. Aqui se vê as cidades preparadas para o futuro.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje fui à edição deste ano da BTL, e está novamente uma grande feira. Muitas novidades este ano, e tenho a dizer que tive o prazer de ver as nomeações dos prémios AHRESP apresentadas pela Cristina Ferreira. Nunca a tinha visto ao vivo. :P De resto, destaco o muito bonito stand do Turismo da Madeira. Deverá ganhar o melhor stand do ano. O Turismo do Centro também estava giro, mas faltava alguma informação lá dentro! Turismo dos Açores mais do mesmo, e é a região que mais interesse tenho em visitar. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje fui à edição deste ano da BTL, e está novamente uma grande feira. Muitas novidades este ano, e tenho a dizer que tive o prazer de ver as nomeações dos prémios AHRESP apresentadas pela Cristina Ferreira. Nunca a tinha visto ao vivo.  De resto, destaco o muito bonito stand do Turismo da Madeira. Deverá ganhar o melhor stand do ano. O Turismo do Centro também estava giro, mas faltava alguma informação lá dentro! Turismo dos Açores mais do mesmo, e é a região que mais interesse tenho em visitar. 

Oh pah, a que horas foi isso dos prémios? Nem acredito que não a vi. xD

Enviado do meu LG-D335E através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, AndreSantos disse:

Oh pah, a que horas foi isso dos prémios? Nem acredito que não a vi. xD

Enviado do meu LG-D335E através de Tapatalk

Foi por volta das três horas. :P Não ouviste uma mulher a cantar lírico no pavilhão? Ouvia-se no pavilhão todo... ela antecedeu as nomeações e depois encerrou o pequeno evento. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Ando no curso de turismo e tamos a dar os impactos do Turismo, na imagem da espetetativa é como se vendem os locais turistico aos clientes e a realidade é bem diferente, sitios totalmente saturados, cheio de problemas estáticos e problemas com a poluição. Por exemplo a trás do Taj Mahal tem montes de lixeiras. 

Editado por ricardo_vieira
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Açores e Norte são as regiões com maior crescimento turístico do ano

P3Ul3wokrtoQouY1dVYPrytqX4jsl-wZ.png

Entre Janeiro e Maio de 2016, o arquipélago dos Açores e a região Norte de Portugal continental registaram a maior subida percentual no turismo face a 2015. O estudo é com base nas dormidas de estrangeiros ao longo dos primeiros cinco meses do ano. A liderar a lista encontra-se os Açores, com uma taxa de crescimento de 36,0%, o que corresponde a mais 129,000 dormidas face ao ano anterior. A região Porto e Norte surge em segundo lugar com um crescimento de mais 15,5%, o que equivale a mais 317,000 dormidas.

O Algarve surge em terceiro com 15,1% de crescimento mas este detém o recorde de maior subida em termos de dormidas (+600,000). A Madeira surge em quarto lugar do top com 10,4% (+270,000 dormidas) e o Alentejo fecha o top5 com 8,4%.

Lisboa surge apenas em último lugar, sendo a região que menos cresceu face a 2015, com apenas 5,4%.

fonte: Turismo de Portugal/INE

---------- ------------------ 

Lisboa cresce imenso, tá uma biolência turistica

Black-Guy-Shocked-Face-Meme-04.gif

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...