Jump to content

Turismo


OrcLindo

Posts Recomendados

Estava a ler um texto sobre os checos serem como são e reparei neste parágrafo. 

“Enfim, eles (checos) geralmente atendem de forma educada, mas formal. Se alguém, por acaso, não te atender como você gostaria ou você achar que a pessoa foi grossa, recomendo não levar para o lado pessoal. Às vezes, estão de mal humor ou de ressaca (sim, pode acontecer, já que aqui bebe-se muito) e não é nada com você. Não deixe isso de forma alguma estragar sua viagem!”

Olhem o vosso país de sonho @HugoMiguel e @Ruben Fonseca :cryhappy:

  • Haha 3
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, André disse:

Estava a ler um texto sobre os checos serem como são e reparei neste parágrafo. 

“Enfim, eles (checos) geralmente atendem de forma educada, mas formal. Se alguém, por acaso, não te atender como você gostaria ou você achar que a pessoa foi grossa, recomendo não levar para o lado pessoal. Às vezes, estão de mal humor ou de ressaca (sim, pode acontecer, já que aqui bebe-se muito) e não é nada com você. Não deixe isso de forma alguma estragar sua viagem!”

Olhem o vosso país de sonho @HugoMiguel e @Ruben Fonseca :cryhappy:

fake

toda a gente sabe que o país de sonho do @HugoMiguel e do @Ruben Fonseca é um país onde se beba pouco

assim as bebidas que há, são todas para eles

P8ojhbX.gif

  • Haha 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, ATVTQsV disse:

@Samuel O meu vício por Ásia e, sobretudo, Singapura. Mas este tipo de viagem é complicado.

@André Eu já sei muito sobre estes canais.

E não gostavas de visitar a sede da TV Maresol?

Mas primeiro, devias ir para o "hotel" que te ofereci como prenda no Secret Santa. :curtainpeek:

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, André disse:

Esses países são bons é para fazer viagem de comboio. Fiz um interrail aqui há uns anos em agosto pela Europa (Alemanha, Liechstein, Suíça, Áustria e Áustria) e foi tudo feito de comboio e autocarro nesses países. As paisagens são lindas. :wub: Na Suíça acampei a 1000 metros de altitude (jurei para nunca mais, aquela porra foi aos 2 graus negativos :priest:). 

Se pagares a viagem, até te faço companhia a visitar os canais televisivos japoneses. :cryhappy:

Nunca acampei na vida, quando mais a 1000 metros de altitude.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Nas minhas primeiras férias como trabalhador, decidi fazer igualmente a primeira viagem totalmente planeada sozinho (com mais um amigo). O destino escolhido foi a Ponta Delgada/Ilha de São Miguel - Açores - isto porque decidi não escolher um destino internacional com o risco de correr alguma coisa mal (dado que nunca tinha planeado uma viagem), e assim sempre estava em território nacional. 

E, bem, não me arrependi em nada na escolha. Foram quatro dias, portanto não dava para ver outra ilha senão São Miguel, mas mesmo assim vi imensas coisas, super giras. Já esperava encontrar alguma natureza e que o tipo de turismo fosse principalmente esse, no entanto fiquei surpreendido com a abundância e a diversidade da mesma. Nada parecido ao que se vê em Portugal... Tudo super verde e super bem tratado. As paisagens então eram magníficas. Explorei os pontos mais importantes, desde as Setes Cidades, Lagoa do Fogo, Furnas, a própria Ponta Delgada, mas há algumas partes menos conhecidas que são na mesma muito interessantes, principalmente a zona este da ilha (menos "turisticamente" explorada, onde está uma essência dos Açores). 

No meio disto tudo, encontrei muito facilmente aquilo que são as ruínas do "Hotel Monte Palace", cuja história podem ver aqui: https://nit.pt/out-of-town/05-12-2016-a-historia-vergonhosa-do-5-estrelas-abandonado-em-sao-miguel. Acho que foi o sítio que mais me surpreendeu, como um edifício desta envergadura chegou ao estado que está, e ainda mais com a história que tem (em que chegou ao ponto de fechar em um ano e meio, no mesmo dia que estava a receber o prémio de melhor hotel).

Resumidamente, foi uma viagem cansativa pois há imensos trilhos e muito para caminhar e ver, mas vale a pena. :yes: E, curiosamente, os vôos de ida e volta não estiveram atrasados um minuto sequer, e o aeroporto de Ponta Delgada (abençoadamente chamado João Paulo II) é super pequeno.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 meses depois...

Publico o primeiro episódio desta nova série de vídeos do GeoWizard para ressuscitar o tópico.

Descobri o canal quando o autor fez uma missão pelo País de Gales na qual apenas podia deslocar-se em linha reta. Foi muito bom de ver (milhões de pessoas viram, aliás). E agora esta nova missão pela Europa parece-me excelente!

Dois portugueses a viver na Suíça aparecem neste vídeo e são as pessoas mais chill com quem se cruzaram. Orgulho dos bons portugueses...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...
  • 1 ano depois...

Vou ter as minhas férias em Agosto - 26 de Agosto a 4 de Setembro e gostava de fazer (pela primeira vez) uma viagem sem companhia. Sei que depende do orçamento de cada um, mas mandem aí sítios que tenham gostado. Aconselham alguma viagem para fazer sozinho? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
On 29/04/2022 at 16:43, Maria Patiño disse:

Vou ter as minhas férias em Agosto - 26 de Agosto a 4 de Setembro e gostava de fazer (pela primeira vez) uma viagem sem companhia. Sei que depende do orçamento de cada um, mas mandem aí sítios que tenham gostado. Aconselham alguma viagem para fazer sozinho? 

Eu acho que para começar, cidades de Espanha ou Itália são os melhores destinos.

 

Vocês gostavam de ir a India? 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gente que já foi a Madrid, eu sei que a prioridade para vós quando estão no centro da cidade costuma ser o Palácio Real, a Plaza Mayor, a Puerta del Sol, etc., mas a minha questão é: experimentar Starbucks, Dunkin' ou Tim Hortons? :nostalgia:

(Sim, já comi os donuts da Dunkin' do Continente :cryhappy:)

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...
  • 3 meses depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...