Jump to content

Turismo


OrcLindo

Posts Recomendados

Bem, hoje fui, mais uma vez, à BTL, em Lisboa! :D Gostei bastante, saí da FIL cheio de sacos com livros, panfletos e vários brindes. Mas, no que toca à edição deste ano, acho que foi um bocado fraca. Pareceu-me haver uma menor variedade em face aos anos anteriores. Sobretudo na parte estrangeira, o que só mostrava o produto do Sol e Mar (Brasil, Angola, Cabo Verde...). Fiquei contente com o stand do Turismo Centro de Portugal (onde vivo), estava fantástico. Foi o que mais gostei, a par com o do Açores. O da Madeira também estava giro, mas tinha muita pouca informação, eu achei. Para o ano há mais! :D  

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Depois de eu e mais duas colegas termos participado num concurso, eis que está confirmado uma viagem a Bruxelas por três dias, para nós os três! :D Para além de visitarmos a cidade (com tudo pago, transportes, alojamento e etc), vamos também ter a oportunidade de assistir a uma sessão no Parlamento Europeu, bem como uma visita guiada no mesmo. É no final de março que vamos (nas férias da Páscoa). Estou super ansioso em ir! :party:

 

E bem, passado algum tempo, lá fui eu à capital da Europa. :mosking: Gostei bastante, no seu geral! É uma cidade em que não é muito difícil nos perdermos, todas as ligações de ruas facilmente vão dar a um sítio específico (neste caso, o hotel onde estava hospedado). Destaco o Grand Place (ou o Grote Markt), que espetáculo de praça, mesmo no centro da cidade! E a Câmara Municipal (que inicialmente confundi com uma catedral :haha: ) é algo super majestoso. Também foi na praça que provei o conhecido café Starbucks, e posso dizer que amei. :mosking: Menos o preço... :haha:

Continuando, destaco também a Mini-Europa. Impressionante como fizeram tantos pormenores, de tantas cidades/regiões europeias (incluindo 4 portuguesas - Guimarães, Lisboa, Porto e Algarve). Gostei imenso! Nesse dia aproveitei para ir ao então conhecido Atomium - e fiquei desiludido. :| 8 euros o bilhete... para nada! Só se destaca mesmo o globo que está no topo, que mostra a vista panorâmica da cidade (e uma vista estrondosa), de resto... só é bonito por fora, por dentro não é mesmo nada de especial.

No que toca ao Parlamento Europeu, é enorme, bem como a principal sala de reuniões. Tudo muito moderno. Também gostei de ir, fiquei a conhecer bem melhor a União Europeia, algo que desconhecia, um pouco.

E pronto, creio que não vi mais nada de especial, também só passei dois dias praticamente... mas é uma cidade bonita. Como capital, e comparando com Lisboa, prefiro muito mais a "nossa". Não sei se é por ter uma cultura mais aproximada à minha, mas preferia mil vezes viver em Lisboa do que em Bruxelas. Esta última é só mesmo um bom local para visitar. 

Editado por Bloody
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Bem, hoje fui, mais uma vez, à BTL, em Lisboa! :D Gostei bastante, saí da FIL cheio de sacos com livros, panfletos e vários brindes. Mas, no que toca à edição deste ano, acho que foi um bocado fraca. Pareceu-me haver uma menor variedade em face aos anos anteriores. Sobretudo na parte estrangeira, o que só mostrava o produto do Sol e Mar (Brasil, Angola, Cabo Verde...). Fiquei contente com o stand do Turismo Centro de Portugal (onde vivo), estava fantástico. Foi o que mais gostei, a par com o do Açores. O da Madeira também estava giro, mas tinha muita pouca informação, eu achei. Para o ano há mais! :D

Infelizmente este ano não consegui ir à BTL...quando lá vou também venho cheia de sacos eheheh :D Também ouvi outros comentários em relação a este ano estar mais fraca...pode ser que para o ano melhore :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Bom, e cheguei ontem a Portugal depois de ter embarcado num grande sonho (não foi o Japão, esse vai ter que ficar adiado até eu ser rico pois quero visitar o país por completo :mosking:)

London

mcfN749.jpg

Foram 5 dias nesta ENORME cidade, mas onde tudo se resumiu ao grande dia da visita ao: Warner Bros. Studio Tour London - The Making of Harry Potter:wub::wub::wub::wub: Que perfeição de local, que coisa mais surreal estar ali no mesmo local onde durante anos o Daniel, a Emma e o Rupert gravaram todos os 8 filmes da saga! Foi um dia incrível e dos melhores de toda a minha vida! Caminhar pelo Salão Nobre, ver as imensas peças usadas nas gravações, figurinos, partes do castelo, GOD, que coisa mais para lá de excelente! Não há como definir em concreto a sensação de estar naquele local onde toda a magia se criou. :crying::crying::crying:Recomendo a 10000%! 

 

xUQiB6M.jpg

Ainda passagem obrigatória também por King's Cross, pela Plataforma 9 3/4 e por ambas as lojas tanto na plataforma como nos estúdios onde "perder-se" é a palavra de ordem! Em todos os sentidos! Saí de lá pobre, mas satisfeito. :D 

De Londres destaco ainda os transportes públicos que são bastante eficientes, no entanto só "nos habituamos a 100%" a eles na hora da vinda embora. O mais engraçado é que toda a gente que lá vai diz a mesma coisa. xD Quanto ao povo de lá, bem, aquilo verdade seja dita:aquilo é só muçulmanos. :| Nada contra, mas é de destacar pois são realmente muitos!! Então na zona de Stratford nem se fala. Mas regra geral, são um povo bastante, bastante, simpáticos e sempre disponíveis para ajudar em tudo. Fiquei bastante satisfeito com a recepção que os londrinos fazem aos turistas, muito satisfeito! Quanto à cidade em si, no geral muito bem cuidada e organizada. O tempo é que é chato, não há um termo certo, nem calor, nem frio nem morno, é tudo ao molho, de tudo um pouco. :haha: Destaco ainda a 'arte' que encontrámos pela rua, desde músicos, pintores, mágicos, etc, são imensas as pessoas que expõe os seus talentos nas ruas da cidade. Muito bom mesmo! Principais pontos de interesse e mais alguns visitados, mas a grande maioria só "mesmo por fora" pois 5 dias não chegou para quase nada. Ainda tive a oportunidade de ir a um dos concertos dos One Direction na The O2 Arena, e ver pela primeira vez ao vivo o meu Liam Payne. :wub: Que delícia, excelente show e a ser aberto pelo Jamie Lawson o primeiro artista que o meu Ed lançou na gravadora que abriu! :giveheart: 

Recomenda-se e muito! É uma grande cidade e com imenso para oferecer! :) 

(e não tive tempo de engatar um londrino rico, fica para a próxima)

p.s.: os londrinos (aqueles mesmo londrinos) são mesmo mesmo mesmo lindos. :girlsigh::girlsigh::girlsigh:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
56 minutos atrás, Anastacia disse:

 

O Alentejo é talvez a zona mais bonita e excêntrica de Portugal. Junta tudo o que o nosso país consegue dar, uma ótima gastronomia, a junção de dois grandes períodos históricos, a costa Vicentina e os campos no centro... é fantástico, para nem falar das aldeias históricas e das cidades lindas que tem! É sem dúvida a região que eu quero mais visitar portuguesa. :P 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

16 minutos atrás, Bloody disse:

O Alentejo é talvez a zona mais bonita e excêntrica de Portugal. Junta tudo o que o nosso país consegue dar, uma ótima gastronomia, a junção de dois grandes períodos históricos, a costa Vicentina e os campos no centro... é fantástico, para nem falar das aldeias históricas e das cidades lindas que tem! É sem dúvida a região que eu quero mais visitar portuguesa. :P 

Concordo plenamente! De onde és? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 minutos atrás, Forbidden disse:

Nova Yorque não me diz nada, devo ser dos poucos... não gosto de cidades cheias de arranha céus, acho um pouco feio.

Prefiro cidades europeias: Paris, Roma, Florença, Atenas, Viena...

Eu sou exatamente o contrário... Já fui a Milão, Munique, etc. e não achei nada de especial. Mas Nova Iorque para mim tem uma magia, não sei explicar... :wub:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

22 minutos atrás, Forbidden disse:

Nova Yorque não me diz nada, devo ser dos poucos... não gosto de cidades cheias de arranha céus, acho um pouco feio.

Prefiro cidades europeias: Paris, Roma, Florença, Atenas, Viena...

Já somos dois. Acho as cidades europeias muito mais bonitas e interessantes. Os EUA nunca me chamaram muito nem nunca tive o tal american dream. :mosking:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

23 minutos atrás, ManuelM disse:

Eu sou exatamente o contrário... Já fui a Milão, Munique, etc. e não achei nada de especial. Mas Nova Iorque para mim tem uma magia, não sei explicar... :wub:

Eu falo das fotos que vejo porque ir nunca fui...   #pobreza

1 minuto atrás, Yggdrasil disse:

Já somos dois. Acho as cidades europeias muito mais bonitas e interessantes. Os EUA nunca me chamaram muito nem nunca tive o tal american dream. :mosking:

E assim, dos EUA acho que a única parte que me fascina e o Sul (talvez por o Gone With The Wind ser dos meus filmes preferidos de sempre). Não me importava de visitar alguns lugares do Sul (não as cidades grandes mas os sítios mais rurais).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.publico.pt/economia/noticia/taxa-turistica-comeca-a-ser-aplicada-em-lisboa-1718888 

Lisboa começou ontem a fazer algo que a maior parte das grandes cidades europeias já fazem. Até acho bom, dado que os números de turistas em Lisboa está sempre a aumentar de ano a ano. Receberem 15,7 milhões de euros (estimativa deles) já é bem bom para requalificar algumas coisas da cidade. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

22 minutos atrás, Bloody disse:

http://www.publico.pt/economia/noticia/taxa-turistica-comeca-a-ser-aplicada-em-lisboa-1718888 

Lisboa começou ontem a fazer algo que a maior parte das grandes cidades europeias já fazem. Até acho bom, dado que os números de turistas em Lisboa está sempre a aumentar de ano a ano. Receberem 15,7 milhões de euros (estimativa deles) já é bem bom para requalificar algumas coisas da cidade. 

Temo é que o número de turistas baixe por causa dessa taxa. A verdade é que Lisboa está a tornar-se numa das cidades mais dinâmicas da Europa por causa do baixo custo de vida. Acabei de ler um artigo (http://economico.sapo.pt/noticias/lisboa-no-top-de-destinos-a-visitar-em-2016-de-revista-de-luxo_238705.html sobre este artigo de uma conceituada revista de turismo http://www.cntraveller.com/recommended/itineraries/best-travel-destinations-2016/page/lisbon,-portugal) sobre Lisboa e é de facto motivo de orgulho o estatuto que a nossa capital está a conseguir atingir. É precisamente por causa do baixo custo de vida que Lisboa está a atrair jovens artistas, designers, arquitetos, que estão a tornar Lisboa "a nova Berlim", um verdadeiro centro artístico, dinâmico e rico. Espero que Lisboa continue a impor-se no cenário internacional. É, sem dúvida, uma cidade com imenso potencial. E, de facto, o dinheiro que essa taxa vai angariar pode ser uma alavanca para a projeção de Lisboa. Para isso, é preciso investimento, capital, dinheiro. 

Editado por Daniel_TV
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...