Jump to content

Grande Tarde


Miguelitomelo1

Posts Recomendados

Eu acho que o programa não pega mais pelo Baião. O público dele deve estar a fazer aquilo que aconteceu com o Goucha quando chegou à TVI e com a Júlia quando chegou à SIC, rejeição "inicial". Mas eu acho que as tardes da SIC funcionavam melhor com algo mais "sério". O Boa Tarde funcionava bem e até liderava de vez em quando (na altura que a SIC apostou em Alma Gémea ás 14:30) só começou a cair em força com a chegada das novelas portuguesas ao horário, que foram a ruína das tardes da SIC.

 

Mas como sei que tão cedo a SIC não faz mudanças profundas no formato, a minha sugestão passa por criarem rubricas mais fixas, inovadoras, promoverem BEM o programa até em HN e podiam fazer entrevistas tipo Alta Definição, entrevistas essas BEM promovidas como se fosse acontecer alguma revelação surpreendente. :P

 

A duração do programa também deveria ser reduzida, acabar às 18h. Uma gestão melhor dos intervalos e começar o programa SEMPRE encostado à novela antecedente (mesmo que 10 minutos depois já vá para intervalo).

 

E o mais importante: ter mais pontaria na escolha das novelas para as 14h! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 1,1k
  • Criado
  • Última Resposta

A única que apareceu nas madrugadas da SIC que eu acho que teria à vontade para conduzir um formato deste género seria a Patrícia Henrique, que era de longe a melhor e super natural. Mas como não tinha cara de top model nem namorava com uma das caras do canal, foi encostada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

O problema foi que a SIC errou completamente nas apostas.

O ideal para a SIC seria ter a Júlia Pinheiro a solo nas tardes, com um formato mais sério, com uma vertente informativa e de conversa e com uma identidade própria, sem uma duração enorme. Nas manhãs, manter o João Paulo Rodrigues com a Rita Ferro Rodrigues, num formato mais animado, humorístico e de variedades.

As escolhas da SIC saíram ao lado, pois não combinam com nada. As manhãs aceitam-se, mas as tardes foram muito mal amanhadas. A contratação do Baião não serviu de nada, sem ser para ter mais um ordenado de luxo, e as duas meninas tiveram um tachinho, uma para ficar no canal e a outra porque é namorada de alguém importante para a SIC xD

Acho que o problema das tardes é mesmo a falta de sintonia dos apresentadores, que levam tudo por arrasto. O estúdio também poderia ser outro, porque está igual ao do "Boa Tarde" com cores mais vivas. E os conteúdos podiam ser mais organizados e em jeito de tertúlia, porque para histórias de vida e dramas já basta o da TVI.

A Júlia Pinheiro deveria ser menos orgulhosa e encarar as mudanças como positivas, e não como um atestado de incompetência a ela própria. Eu tenho a certeza que ela sabe perfeitamente que se tivesse nas tardes a solo, com um programa ao gosto dela, e com as manhãs com uma dupla que já se viu que resultava (Jota/Ferro Rodrigues), que a SIC ganhava com isso e tornava-se competitiva. Como não quer dar o braço a torcer, fiquem com dois talk-shows com audiências bem abaixo do esperado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Queridas Manhãs até tem feito um bom percurso e não tem más audiências. E eu gosto de ver a Júlia com o João Paulo Rodrigues.

A Júlia fica bem com o João Paulo Rodrigues (lá isso fica), mas eu acho que o João ficava melhor com a Rita Ferro Rodrigues.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também acho que a dupla das manhãs é muito boa, a Julia adaptou-se bem ao Jota e eu que não gostava do "Querida Julia" tenho visto sempre que posso o Queridas Manhãs e adoro. O Hernani Carvalho, Pedro Alves e Claudio Ramos também vão muito bem no programa.

 

As tardes pecam pela falta de experiência da Andreia Rodrigues e pela falta de rubricas intressantes. A Luciana vai sair e isso é bom, agora so falta darem o braço a torcer e retirarem a Andreia Rodrigues e apostarem na Ritinha Ferro Rodrigues. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também acho que a dupla das manhãs é muito boa, a Julia adaptou-se bem ao Jota e eu que não gostava do "Querida Julia" tenho visto sempre que posso o Queridas Manhãs e adoro. O Hernani Carvalho, Pedro Alves e Claudio Ramos também vão muito bem no programa.

 

As tardes pecam pela falta de experiência da Andreia Rodrigues e pela falta de rubricas intressantes. A Luciana vai sair e isso é bom, agora so falta darem o braço a torcer e retirarem a Andreia Rodrigues e apostarem na Ritinha Ferro Rodrigues. 

 

A Luciana não vai sair. E o problema não se deve á falta de experiência da Andreia Rodrigues mas sim á falta de talento, carisma entre outros da Andreia Rodrigues. Querem as tardes da SIC a ganhar terreno - Arrumem a Andreia Rodrigues para as rubricas dos 760 999 999. Ponham a Luciana como apresentadora a tempo inteiro num perfil mais sério. Sem as FATINHAS. A "miúda" leva jeito para a coisa. Um pouco brejeiro (mas a Teresa Guilherme também o é). Mas melhor que a Andreia Rodrigues, by far.

 

 

POST EDIT: Concordo. A Rita Ferro R. também seria boa escolha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui não é uma questão se gostamos mais de uma ou de outra. A verdade é que a Rita segura sempre as audiências do QM quando a Julia está ausente. Ou seja, não é uma peça fundamental ao programa. Acho que a Julia teria mais hipóteses de levantar o horário da tarde, que bem precisa.

 

Se bem que eu acho que as tardes nas generalistas com 3 talk shows ao mesmo tempo, estão condenadas ao fracasso. Nem a Fátima faz os resultados de outrora. E cada vez mais será mais complicado conquistar o publico dessa hora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se bem que eu acho que as tardes nas generalistas com 3 talk shows ao mesmo tempo, estão condenadas ao fracasso. Nem a Fátima faz os resultados de outrora. E cada vez mais será mais complicado conquistar o publico dessa hora.

Se a SIC quer liderar só têm de fazer algo diferente, até porque estes programas estão pela hora da morte em todos os canais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Na minha opinião, este programa cumpre o que o título diz - é literalmente grande. Longe vão os tempos do Boa Tarde, isso sim era mesmo bom e nada pimba.

Especialmente quando chega o Outono e as noites ficam mais compridas - acaba o programa e é uma Grande Noite.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O 760, podemos chorar para tirarem, que podemos esquecer. Mas o que eles podiam mudar era moderar com a pimbalhada, hoje (25/06/15) foi uma festa naquele programa, as velhotas todas contentes a dançar. Para não falar dos temas para encher chouriços tipo Jornal da Noite. "Grandes" renovações têm de ser feitas naquela programa, se querem um aumento da audiência notável. E sim, o Boa Tarde com Conceição Lino era 10x melhor e mais interessante. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC fez mal em acabar com o "Boa Tarde". O programa era bom, tinha bons conteúdos e a Conceição estava muito bem, num estilo diferente do que os outros talk-shows ofereciam. A única coisa que o "Boa Tarde" precisava era de uma renovação no grafismo e no estúdio, que já estava gasto.

Foram contratar o Baião, a preço de ouro, para produzirem este programa, fraquinho, e para os domingos à tarde, num programa que estraga a imagem de quem o apresenta e que ninguém já pode ver à frente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC fez mal em acabar com o "Boa Tarde". O programa era bom, tinha bons conteúdos e a Conceição estava muito bem, num estilo diferente do que os outros talk-shows ofereciam. A única coisa que o "Boa Tarde" precisava era de uma renovação no grafismo e no estúdio, que já estava gasto.

Foram contratar o Baião, a preço de ouro, para produzirem este programa, fraquinho, e para os domingos à tarde, num programa que estraga a imagem de quem o apresenta e que ninguém já pode ver à frente.

Pois é, decidiram trocar por um programa cuja função é tornar a tarde muito grande.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

José Figueiras substitui João Baião no «Grande Tarde»
 

A partir da próxima segunda-feira, o trio das tarde da estação de Carnaxide é outro. José Figueiras vai ocupar o lugar de João Baião no programa Grande Tarde, contou Luciana Abreu na sua página de Instagram.

 

«Meus queridos, o nosso amado João Baião vai de férias 15 dias. Vai parecer uma eternidade. Quem nos vai fazer companhia durante esses 15 dias é o nosso querido José Figueiras, por isso…melhor é IMPOSSÍVEL. I LOVE YOU JOÃO BAIÃO», pode ler-se na rede social da apresentadora.

 

José Figueiras apresenta o talk show Alô Portugal na SIC Internacional. O seu último projeto na estação generalista remonta em 2013 com o formato Portugal em Festa. Em 2014, o programa sofreu diversas alterações nomeadamente na apresentação. José Figueiras e Merche Romero foram substituídos por João Baião e Rita Ferro Rodrigues 


Ler mais: http://www.atelevisao.com/sic/jose-figueiras-substitui-joao-baiao-no-grande-tarde/#ixzz3gBlfxdmX 
(C) A Televisão 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...