Jump to content

Profissionais TVI


Tiago Madeira
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais TVI na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14146-profissionais-tvi-na-televisão/
Profissionais TVI nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14147-profissionais-tvi-nas-redes/

Posts Recomendados

há 1 hora, Duarte disse:

O que importa uma média de 14 valores se não consegue fazer uma frase de 14 palavras? :confusa_julia:

Eu só referi a média a título de curiosidade. Nem acho uma grande média.

há 1 hora, Ricardo disse:

Ter uma licenciatura em Ciências da Comunicação não nos torna necessariamente apresentadores de TV. Tenho a mesma licenciatura e não senti que essa vertente fosse sequer um foco em qualquer um dos ramos. Quanto muito deixam-nos aptos para ser pivô de informação, assim muito no limite.

Pelo menos na minha universidade, não sei qual é o plano de estudos da dele.

Eu só referi por curiosidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que há pessoas com formação e sem talento e vice-versa. Não conheço o plano curricular do curso, mas fiquei surpreendido por não saber que ele alguma vez tivesse estudado na área da comunicação.

há 32 minutos, Visky de Santa Cruz disse:

A partir deste ano letivo vai passar a existir uma variante de Entretenimento numa faculdade em específico. 

Tem o nosso Rubenzinho como professor? :angel:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu curso de Ciências da Comunicação tinha uma componente muito forte de televisão. Havia um certo desprezo pelo entretenimento e eles não queriam iludir as alminhas que acreditavam mesmo ir tomar o lugar da Julia Pinheiro ou da Cristina Ferreira. Então era tudo muito orientado para a reportagem e para o telejornal académico onde nós rodavamos como pivot. Não imaginam o quão difícil é fazer aquilo.... Temos imensos tiques que nem nos apercebemos e que não podem passar em televisão (eu piscava muito os olhos na altura lol) 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, FilipeT disse:

Segundo a capa da TV 7 Dias desta semana, o padre Ricardo Esteves quer um programa de televisão.

Senhor Padre.. eu também quero uma casa de férias junto à praia e um salário milionário, mas não dá. Se bem que ele está mais próximo de um milagre do que eu. :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, BlueScorpion disse:

O meu curso de Ciências da Comunicação tinha uma componente muito forte de televisão. Havia um certo desprezo pelo entretenimento e eles não queriam iludir as alminhas que acreditavam mesmo ir tomar o lugar da Julia Pinheiro ou da Cristina Ferreira. Então era tudo muito orientado para a reportagem e para o telejornal académico onde nós rodavamos como pivot. Não imaginam o quão difícil é fazer aquilo.... Temos imensos tiques que nem nos apercebemos e que não podem passar em televisão (eu piscava muito os olhos na altura lol) 

Mas hoje em dia já não se trata de iludir esse tipo de alminhas visto que atualmente podes não ir tomar o lugar das Cristinas e das Julias e ser o BlueScorpion de qualquer plataforma digital onde através do entretenimento vais poder ser criador de conteúdo e tornar isso na tua profissao. Acho que atualmente faz todo o sentido que o entretenimento seja explorado academicamente, até para que se comece a perceber, de facto, quais são os seus limites ou se eles existem de facto.

Editado por Rodassss
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, BlueScorpion disse:

O meu curso de Ciências da Comunicação tinha uma componente muito forte de televisão. Havia um certo desprezo pelo entretenimento e eles não queriam iludir as alminhas que acreditavam mesmo ir tomar o lugar da Julia Pinheiro ou da Cristina Ferreira. Então era tudo muito orientado para a reportagem e para o telejornal académico onde nós rodavamos como pivot. Não imaginam o quão difícil é fazer aquilo.... Temos imensos tiques que nem nos apercebemos e que não podem passar em televisão (eu piscava muito os olhos na altura lol) 

Também tive algo do género, precisamente com o Professor Anselmo. Mas foi a única coisa que tive relacionada com TV.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Rodassss disse:

Mas hoje em dia já não se trata de iludir esse tipo de alminhas visto que atualmente podes não ir tomar o lugar das Cristinas e das Julias e ser o BlueScorpion de qualquer plataforma digital onde através do entretenimento vais poder ser criador de conteúdo e tornar isso na tua profissao. Acho que atualmente faz todo o sentido que o entretenimento seja explorado academicamente, até para que se comece a perceber, de facto, quais são os seus limites ou se eles existem de facto.

Eu tirei o curso em 2011, nessa altura não havia influencers como conhecemos hoje, quanto muito havia alguns blogues populares. Hoje as coisas são um pouco diferentes e acho muito bem que se aposte no entretenimento. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, FilipeT disse:

Segundo a capa da TV 7 Dias desta semana, o padre Ricardo Esteves quer um programa de televisão.

A notícia:

Ricardo Esteves nunca se viu noutra. Com a passagem pelo programa “All Together Now”, da TVI, o pároco minhoto percebeu que podia fazer chegar a sua mensagem a mais pessoas e confessou à TV 7 Dias o desejo de ter um programa na caixinha mágica. “Eu, sinceramente, gostava de ter uma rubrica num programa de televisão, alguma coisa. Não é por uma questão pessoal. É por duas razões: podia ajudar as famílias nos projetos de carência que tenho nas minha paróquias e uma segunda razão, não menos importante, seria porque ia poder tratar alguns temas da atualidade e até desmistificar muitas coisas que os jovens têm na cabeça, muitas ideias erradas em relação à igreja e a muitos outros assuntos”, explica o sacerdote.

Fonte: TV 7 Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, FilipeT disse:

A notícia:

Ricardo Esteves nunca se viu noutra. Com a passagem pelo programa “All Together Now”, da TVI, o pároco minhoto percebeu que podia fazer chegar a sua mensagem a mais pessoas e confessou à TV 7 Dias o desejo de ter um programa na caixinha mágica. “Eu, sinceramente, gostava de ter uma rubrica num programa de televisão, alguma coisa. Não é por uma questão pessoal. É por duas razões: podia ajudar as famílias nos projetos de carência que tenho nas minha paróquias e uma segunda razão, não menos importante, seria porque ia poder tratar alguns temas da atualidade e até desmistificar muitas coisas que os jovens têm na cabeça, muitas ideias erradas em relação à igreja e a muitos outros assuntos”, explica o sacerdote.

Fonte: TV 7 Dias

Completamente diferente! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, FilipeT disse:

A notícia:

Ricardo Esteves nunca se viu noutra. Com a passagem pelo programa “All Together Now”, da TVI, o pároco minhoto percebeu que podia fazer chegar a sua mensagem a mais pessoas e confessou à TV 7 Dias o desejo de ter um programa na caixinha mágica. “Eu, sinceramente, gostava de ter uma rubrica num programa de televisão, alguma coisa. Não é por uma questão pessoal. É por duas razões: podia ajudar as famílias nos projetos de carência que tenho nas minha paróquias e uma segunda razão, não menos importante, seria porque ia poder tratar alguns temas da atualidade e até desmistificar muitas coisas que os jovens têm na cabeça, muitas ideias erradas em relação à igreja e a muitos outros assuntos”, explica o sacerdote.

Fonte: TV 7 Dias

Que o metam ao Domingo depois da missa! :clap:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...