Jump to content

Profissionais TVI


Tiago Madeira
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais TVI na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14146-profissionais-tvi-na-televisão/
Profissionais TVI nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14147-profissionais-tvi-nas-redes/

Posts Recomendados

há 3 horas, Pedro MCT disse:

Não sei se foi comentado aqui, mas afinal a Jessica Athayde ainda tem contrato de exclusividade com a TVI. 

Foi o próprio Nuno Santos que revelou à TV Guia. Quanto à Dalila Carmo, o Nuno não quis informar a revista se foi a Dalila ou a TVI que decidiu não renovar. 

A DC deu a entender que quer mudar de canal. 

  • Triste 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que os contratos de exclusividade são tão 2005. 
Hoje em dia já nem deviam existir principalmente para atores. 
Há tantos projetos interessantes em todos os canais e plataformas por isso acho que são poucos os que querem ficar ‘agarrados’. 
Agora os atores deviam ser bem pagos o que sei que na maioria dos casos não acontece.

Reconheço contudo que com estas paragens sucessivas na cultura muitos até preferiam ter um contrato de exclusividade.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 hours ago, Roque Santeiro said:

Eu admito que nao entendo muito da coisa, mas a funcao da Gabriela, mesmo sendo colaboradora da Plural, nao se sobrepõe  um pouco a uma parte da funcao da Cristina??? É que entre a Gabriela, Cristina e Nuno Santos acho que bem gerida a coisa pelo menos um dos cargos poderia saltar.

A função da Gabriela não tem nada a ver com a da Cristina. Basicamente a Gabriela gere o day to day na Plural e a Cristina escolhe qual das sinopses que recebe quer tornar novela e quem vão ser os protagonistas e claro se contratar algum ator preciso para uma novela para um papel sem ser protagonista tipo a Inês Pereira. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, VTL disse:

Eu acho que os contratos de exclusividade são tão 2005. 
Hoje em dia já nem deviam existir principalmente para atores. 
Há tantos projetos interessantes em todos os canais e plataformas por isso acho que são poucos os que querem ficar ‘agarrados’. 
Agora os atores deviam ser bem pagos o que sei que na maioria dos casos não acontece.

Reconheço contudo que com estas paragens sucessivas na cultura muitos até preferiam ter um contrato de exclusividade.

Atualmente a maioria dos atores prefere ter contrato de exclusividade. Eu até acho bem que haja, e acho que não vão desaparecer.

No caso dos apresentadores tem que estar ligados aos canais, de outra forma não faz sentido.

Sim concordo que os atores deviam ser bem pagos, o que muitas vezes não acontece.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 hours ago, Pedro MCT said:

Não sei se foi comentado aqui, mas afinal a Jessica Athayde ainda tem contrato de exclusividade com a TVI. 

Foi o próprio Nuno Santos que revelou à TV Guia. Quanto à Dalila Carmo, o Nuno não quis informar a revista se foi a Dalila ou a TVI que decidiu não renovar. 

Estou convencido de que a Dalila está com vontade de se fixar mais nas séries (e filmes que viram séries) da RTP... ela quer tempo, cuidado, intelectualidade.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Halo disse:

Estou convencido de que a Dalila está com vontade de se fixar mais nas séries (e filmes que viram séries) da RTP... ela quer tempo, cuidado, intelectualidade.

A Dalila esteve algum, ou até mesmo bastante tempo afastada das novelas antes de regressar com OBDE. Na altura, falou-se que a TVI teve bastante trabalho a convencê-la a fazer/ protagonizar a novela. Ela dizia sistematicamente que estava farta do formato Novela, daí nos anos anteriores a sua presença em televisão se ter resumido a séries. O que me admirou bastante foi ela ter continuado a fazer novelas frequentemente depois do final de OBDE. Devem ter assinado a exclusividade com ela por essa altura. Ela agora deverá querer voltar a fazer a longa pausa de novelas em que se encontrava entre 2009(?)/2010(?) a 2013/14.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Maria Botelho Moniz sobre as acusações da Teresa, em declaração à Selfie :

«Para mim, este tema está encerrado, até porque, no decorrer do ‘Big Brother 2020’, tive oportunidade de me sentar com a Sofia Sousa e esclarecer toda a situação, que ficou resolvida, tendo-a, inclusivamente, recebido, por várias vezes, no programa sem qualquer animosidade».

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, D91 disse:

Atualmente a maioria dos atores prefere ter contrato de exclusividade. Eu até acho bem que haja, e acho que não vão desaparecer.

No caso dos apresentadores tem que estar ligados aos canais, de outra forma não faz sentido.

Sim concordo que os atores deviam ser bem pagos, o que muitas vezes não acontece.

Em TV os atores não são propriamente mal pagos. Nem todos recebem como a Alexandra Lencastre ou a Rita Pereira, mas também não recebem maus salários. Evidentemente que nem todos podem trabalhar em TV e muitos só o fazem raramente, por falta de trabalho. Contudo, em teatro e em alguns trabalhos menos comerciais admito que o que muitos atores recebem é vergonhosamente baixo.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, BlueScorpion disse:

Maria Botelho Moniz sobre as acusações da Teresa, em declaração à Selfie :

«Para mim, este tema está encerrado, até porque, no decorrer do ‘Big Brother 2020’, tive oportunidade de me sentar com a Sofia Sousa e esclarecer toda a situação, que ficou resolvida, tendo-a, inclusivamente, recebido, por várias vezes, no programa sem qualquer animosidade».

@Cristina, repara bem nestas vírgulas! :galderia:

Editado por frankoak
  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 13/01/2021 at 10:42, FilipeT disse:

A mãe da Sara Barradas é acusada de ter burlado familiares e amigos em milhares de euros num esquema relacionado com negócios imobiliários. Foi condenada a uma pena de cadeia de 7 anos da qual vai recorrer. :read:

Mais informações:

Os crimes decorreram entre 2014 e 2017 e entre os lesados estão os atores José Raposo e Maria João Abreu. :read:

  • Surpresa 11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

‘Máquina da Verdade’. Landa esclarece saída da TVI e assume desilusão com Fátima Lopes: “Rudes e agressivos”

O responsável pela rubrica ‘A Máquina da Verdade’ no ‘A Tarde é Sua’ voltou a tecer duras críticas à produtora, a Fátima Lopes e esclarece agora a saída da TVI.

José Fernández de Landa, responsável por uma das rubricas mais populares do extinto ‘A Tarde é Sua’, ‘A Máquina da Verdade’, e que trabalhou durante 9 anos com a apresentadora, esclarece agora como foi dispensado da estação de Queluz de Baixo.

Foi a própria Coral quem afundou o programa. Em julho, a Coral propôs a realização do polígrafo para apoiar o Big Brother e nós recusámos ser instrumentalizados para encobrir as histórias falsas em que os reality shows se baseiam. Então houve uma rutura total, foram rudes e agressivos“, começa por explicar à revista TV 7 Dias.

O espanhol afirma ainda que se tivesse sido convidado para permanecer nas tardes, ao lado de Manuel Luís Goucha, não iria aceitar. “Reconheço que o Goucha é um apresentador muito válido e, com certeza, vai fazer muito melhor do que a Fátima Lopes. Já trabalhei com ele várias vezes e é muito simpático, mas tenho medo que ele apresente um programa voltado para a promoção de reality shows e em total sinergia com esses conteúdos e, dessa forma, não estamos interessados em colaborar“, afirma.

O futuro poderia passar por um programa inteiro dedicado ‘A Máquina da Verdade‘

A Máquina da Verdade pode ocupar um programa inteiro, como já fez com sucesso em Inglaterra ou Espanha. Temos um formato para isso, falta uma produção adequada“, diz José Fernández de Landa.

Quanto ao final do seu vínculo, que coincidiu com o regresso de Cristina Ferreira à TVI, José Fernández de Landa revela que não houve uma única palavra sobre o assunto com a nova diretora de entretenimento e ficção.

A Cristina não falou comigo, suponho que estaria muito ocupada a apagar o fogo que ela mesma ajudou a criar na TVI. Já tem muito com que se preocupar, sobretudo como vai pagar os 20 milhões de euros que a SIC lhe pede“, atira.

Fonte: ATV

Editado por FilipeT
  • Gosto 2
  • Haha 4
  • Surpresa 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, FilipeT disse:

A Cristina não falou comigo, suponho que estaria muito ocupada a apagar o fogo que ela mesma ajudou a criar na TVI. Já tem muito com que se preocupar, sobretudo como vai pagar os 20 milhões de euros que a SIC lhe pede“, atira.

Fonte: ATV

E agora é que ela nunca mais vai falar contigo. O que é que TU tens a ver com isso? Eu heim. :estacas:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, AMtv99 disse:

Em TV os atores não são propriamente mal pagos. Nem todos recebem como a Alexandra Lencastre ou a Rita Pereira, mas também não recebem maus salários. Evidentemente que nem todos podem trabalhar em TV e muitos só o fazem raramente, por falta de trabalho. Contudo, em teatro e em alguns trabalhos menos comerciais admito que o que muitos atores recebem é vergonhosamente baixo.

Hoje em dia, mesmo em TV, a maioria dos atores são mal pagos. Os bem pagos são uma minoria.

Os grandes atores já não querem exclusividade.

O porquê?

Um canal de televisão como a SIC ou a TVI fazem coisas com que os atores pagam contas, não com que se satisfaçam profissionalmente. Quem quer uma exclusividade são aqueles que sabem que não passam daí e querem uma segurança. Com as séries RTP, com HBO, Netflix, com possibilidade de carreiras internacionais já ninguém com ambições quer a exclusividade. Inclusive vêem-se muitos atores a desligarem-se de agentes. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, FilipeT disse:

‘Máquina da Verdade’. Landa esclarece saída da TVI e assume desilusão com Fátima Lopes: “Rudes e agressivos”

O responsável pela rubrica ‘A Máquina da Verdade’ no ‘A Tarde é Sua’ voltou a tecer duras críticas à produtora, a Fátima Lopes e esclarece agora a saída da TVI.

José Fernández de Landa, responsável por uma das rubricas mais populares do extinto ‘A Tarde é Sua’, ‘A Máquina da Verdade’, e que trabalhou durante 9 anos com a apresentadora, esclarece agora como foi dispensado da estação de Queluz de Baixo.

Foi a própria Coral quem afundou o programa. Em julho, a Coral propôs a realização do polígrafo para apoiar o Big Brother e nós recusámos ser instrumentalizados para encobrir as histórias falsas em que os reality shows se baseiam. Então houve uma rutura total, foram rudes e agressivos“, começa por explicar à revista TV 7 Dias.

O espanhol afirma ainda que se tivesse sido convidado para permanecer nas tardes, ao lado de Manuel Luís Goucha, não iria aceitar. “Reconheço que o Goucha é um apresentador muito válido e, com certeza, vai fazer muito melhor do que a Fátima Lopes. Já trabalhei com ele várias vezes e é muito simpático, mas tenho medo que ele apresente um programa voltado para a promoção de reality shows e em total sinergia com esses conteúdos e, dessa forma, não estamos interessados em colaborar“, afirma.

O futuro poderia passar por um programa inteiro dedicado ‘A Máquina da Verdade‘

A Máquina da Verdade pode ocupar um programa inteiro, como já fez com sucesso em Inglaterra ou Espanha. Temos um formato para isso, falta uma produção adequada“, diz José Fernández de Landa.

Quanto ao final do seu vínculo, que coincidiu com o regresso de Cristina Ferreira à TVI, José Fernández de Landa revela que não houve uma única palavra sobre o assunto com a nova diretora de entretenimento e ficção.

A Cristina não falou comigo, suponho que estaria muito ocupada a apagar o fogo que ela mesma ajudou a criar na TVI. Já tem muito com que se preocupar, sobretudo como vai pagar os 20 milhões de euros que a SIC lhe pede“, atira.

Fonte: ATV

Quanto ressabiamento. :read: Disparou para todo o lado, agora é que ninguém lhe fala na TVI. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, RodrigoMarquês. disse:

A Cristina não falou comigo, suponho que estaria muito ocupada a apagar o fogo que ela mesma ajudou a criar na TVI. Já tem muito com que se preocupar, sobretudo como vai pagar os 20 milhões de euros que a SIC lhe pede“, atira.

 

mds as indiretas super diretas

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, RodrigoMarquês. disse:

Quanto ressabiamento. :read: Disparou para todo o lado, agora é que ninguém lhe fala na TVI. 

Ainda lhe ficou a faltar disparar contra as senhoras da limpeza. Será que fica para um próximo outburst, ou antes ainda vêm os porteiros?:fancy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...