Jump to content

Profissionais TVI


Tiago Madeira
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais TVI na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14146-profissionais-tvi-na-televisão/
Profissionais TVI nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14147-profissionais-tvi-nas-redes/

Posts Recomendados

há 12 minutos, o-V disse:

A Gabi quando foi substituída pelo Daniel na direção de programas não continuou na ficção? Penso que a ficção sempre foi o seu forte, com o Coração de ouro por exemplo. 

Não. Ela saiu quando o Daniel se tornou diretor de programas em 2018.

Editado por D91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como assim ela não sabia?

agora mesmo, D91 disse:

Verdade. Até o núcleo da Maria João Abreu em "Paixão" é melhor que a "Nazaré" inteira.

Nazaré tinha bons núcleos, como aquele da violência doméstica. O de Paixão era bom, mas a partir de determinado momento também se tornou drama gratuito. Aquela história dela rejeitar a filha por ser lésbica num núcleo tão dramático já por si... :erm:

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Franciscojrb disse:

E?? Qual é a importância disso? Deixem as pessoas viverem. Tudo é um problema nos dias de hoje, irra. Tenha um bom dia. 

Ok também não era preciso ficares tão agressivo 

 

Chile 

Claudio Ramos não tem talento como comunicador,  é um gay homofobico e ainda tem tiques estrelistas 

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gabriela fez bom trabalho dois ou três anos. Depois entrou na mesmas histórias em loop. 

As do Daniel podem não ter histórias inovadoras, mas têm vindo com bom embrulho e boa leitura de mercado. 

Muito me admira vocês acharem assim tão interessante a contratação dela. Também não podemos ignorar que durante muito tempo foi influente e fez sucesso nas duas estações, mas em 2021 eu não chamaria um nome desses. 

  • Gosto 5
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Pedro M. disse:

Gabriela fez bom trabalho dois ou três anos. Depois entrou na mesmas histórias em loop. 

As do Daniel podem não ter histórias inovadoras, mas têm vindo com bom embrulho e boa leitura de mercado. 

Muito me admira vocês acharem assim tão interessante a contratação dela. Também não podemos ignorar que durante muito tempo foi influente e fez sucesso nas duas estações, mas em 2021 eu não chamaria um nome desses. 

Mas então chamarias quem? Parece-me que é daqueles cargos que está sempre a rodar pelas mesmas pessoas. Só se fosse algum autor de novelas experiente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Pedro M. disse:

Gabriela fez bom trabalho dois ou três anos. Depois entrou na mesmas histórias em loop. 

As do Daniel podem não ter histórias inovadoras, mas têm vindo com bom embrulho e boa leitura de mercado. 

Muito me admira vocês acharem assim tão interessante a contratação dela. Também não podemos ignorar que durante muito tempo foi influente e fez sucesso nas duas estações, mas em 2021 eu não chamaria um nome desses. 

O Daniel também ao fim de 2 ou 3 anos já só estreia derivados do PdC/Casa Feliz e a grelha cada vez mais parece TVI :cryhappy:

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Magazine disse:

O Daniel também ao fim de 2 ou 3 anos já só estreia derivados do PdC/Casa Feliz e a grelha cada vez mais parece TVI :cryhappy:

Sim, concordo que são erros condenáveis também. 

Mas a Gabriela já teve muitos anos disto, é altura de vir outra pessoa. Deve haver por aí alguém com menos vícios, ainda em 2014 o Luís Esparteiro fez um trabalho interessante, pode haver por aí mais alguém que consiga surpreender. 

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, cookie disse:

Ok também não era preciso ficares tão agressivo 

 

Chile 

Claudio Ramos não tem talento como comunicador,  é um gay homofobico e ainda tem tiques estrelistas 

Juro que pensei que era o país. Só depois é que entendi que era linguagem brejeira. :cryhappy:

E desde quando que o Cláudio é homofóbico? :smurf:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Free Live disse:

Mas então chamarias quem? Parece-me que é daqueles cargos que está sempre a rodar pelas mesmas pessoas. Só se fosse algum autor de novelas experiente.

Se o Daniel Oliveira que nunca trabalhou com ficção não precisou de ninguém, deve haver alguém do meio, talvez até da estrutura da Plural, que se podia safar. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Pedro M. disse:

Se o Daniel Oliveira que nunca trabalhou com ficção não precisou de ninguém, deve haver alguém do meio, talvez até da estrutura da Plural, que se podia safar. 

Eu não ligo muito à ficção da tvi atualmente , mas o Esparteiro fez um excelente trabalho. Seria uma boa aposta e pelo menos descansava como ator (bem precisa). 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, D91 disse:

Ela percebe sim de ficção. Foi ela que ressuscitou a ficção na SIC. Aliás eu gostei mais do trabalho da Gaby na ficção do que o trabalho que o Daniel Oliveira está a fazer nessa área.

Quem ressuscitou a ficção da SIC foi o Nuno Santos com Perfeito Coração e Laços de Sangue. A Gabriela limitou-se a continuar esse percurso e conseguiu destruí-lo.

há 1 hora, Dan S. disse:

Mar Salgado fala por si, novelão da porra toda! 

Espero que a Gabriela consiga trazer bons profissionais de volta à TVI para fazer novelas em condições.

Vocês falam como se fosse a Gabriela ou o Daniel a escreverem as novelas. Mar Salgado seria boa no tempo da Gabriela, do Daniel, do Nuno,... era uma boa história e tinha supervisão Globo. A função de uma diretora é encomendar/aprovar tramas, tratar de elencos e do seu conjunto de apresentação e promoção. O que se viu foram novelas totalmente iguais às outras, sem identidade e com os mesmos plots. Nisso o trabalho do Daniel foi exímio, as novelas da sua alçada tiveram identidades e tons muito distintos. 

A Gabriela aprovou Mar Salgado, porém também aprovou Poderosas e Paixão. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Notícia Flash:

O que se passa aqui? Administrador da TVI toma decisão à revelia de Cristina Ferreira e contrata ex-SIC

As novelas da TVI não estão a conseguir vencer a SIC e por isso Mário Ferreira contratou Gabriela Sobral para abanar a Plural. Cristina Ferreira, que tem o pelouro da fição, não foi ouvida antes.

 

Será verdade?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, EFernando disse:

Relembremos que Vidas Opostas, que o fórum todo ama, ainda é da Gabriela Sobral :clap: assim, fica difícil criticar, agora.

Não esquecer que AeC também é do tempo da Gabriela e o foi o Daniel que a assassinou :clap:

Aprovar boas histórias também o Bruno Santos o fez. Nem percebo o que tem a ver, certamente não foi a Gabriela que escreveu Vidas Opostas.

E AeC virou líder depois das mudanças do Daniel :coffee: de qualquer forma, isso foi do estilo do Dr. Saúde às 9 da manhã e Linha Aberta às 14h: tentar fazer com que o que a anterior direção deixou resultasse de alguma maneira. O trabalho realmente feito por ele não passou por novelas urbano-policiais-dramáticas com mães à procura de filhos. 

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, MHCunha disse:

Notícia Flash:

O que se passa aqui? Administrador da TVI toma decisão à revelia de Cristina Ferreira e contrata ex-SIC

As novelas da TVI não estão a conseguir vencer a SIC e por isso Mário Ferreira contratou Gabriela Sobral para abanar a Plural. Cristina Ferreira, que tem o pelouro da fição, não foi ouvida antes.

 

Será verdade?

Mas o Mário Ferreira está assim tão dentro do mercado para saber que tinha de ir buscar uma Gabriela Sobral? Isso é meio estranho, a mulher nem é relevante hoje em dia :haha: Ou o Mário já tinha contacto com o meio? (confesso que não sei, mas tenho ideia que não)

há 19 minutos, EFernando disse:

Relembremos que Vidas Opostas, que o fórum todo ama

Bate 3 vezes na madeira. Deus me livre :read:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enquanto diretora da Plural, acredito que o trabalho dela se centre mais na vertente de produção e controlo de qualidade. Ela não vai substituir a Cristina, a Cristina é apenas cliente da Plural. A TVI encomenda uma novela e a Gabriela Sobral é que provavelmente apresenta conceitos escritos pelos seus argumentistas. Ao nível de ficção, o trabalho do Daniel Oliveira ou da Cristina nunca deverá ser assim tão diretamente intervertivo como era o Moniz, por exemplo. E honestamente a SIC beneficiou mais do crescendo de qualidade da SP do que propriamente a atividade de um ou outro diretor, digo eu. 

há 32 minutos, Magazine disse:

Mas o Mário Ferreira está assim tão dentro do mercado para saber que tinha de ir buscar uma Gabriela Sobral? Isso é meio estranho, a mulher nem é relevante hoje em dia :haha: Ou o Mário já tinha contacto com o meio? (confesso que não sei, mas tenho ideia que não)

É a Flash, eles atiram para o ar o primeiro nome que conhecem. Diria que esse tipo de contratações partem mais do Luís Cunha Velho, que também está na administração, do que propriamente do Mário Ferreira. 

Editado por Da ni el
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Magazine disse:

Mas o Mário Ferreira está assim tão dentro do mercado para saber que tinha de ir buscar uma Gabriela Sobral? Isso é meio estranho, a mulher nem é relevante hoje em dia :haha: Ou o Mário já tinha contacto com o meio? (confesso que não sei, mas tenho ideia que não)

Conheceram-se no Shark Tank Portugal :clap:

  • Gosto 1
  • Haha 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 minutes ago, AGUI said:

Aprovar boas histórias também o Bruno Santos o fez. Nem percebo o que tem a ver, certamente não foi a Gabriela que escreveu Vidas Opostas.

E AeC virou líder depois das mudanças do Daniel :coffee: de qualquer forma, isso foi do estilo do Dr. Saúde às 9 da manhã e Linha Aberta às 14h: tentar fazer com que o que a anterior direção deixou resultasse de alguma maneira. O trabalho realmente feito por ele não passou por novelas urbano-policiais-dramáticas com mães à procura de filhos. 

Mas o trabalho dela não se limitou a isso, oof :cryhappy: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...