Jump to content

Profissionais TVI


Tiago Madeira
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais TVI na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14146-profissionais-tvi-na-televisão/
Profissionais TVI nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14147-profissionais-tvi-nas-redes/

Posts Recomendados

agora mesmo, suus disse:

A minha mãe adora o Cláudio agora...

E com ela, muitas mais pessoas 50+. 

 

Eu até hoje não ouvi ninguém a falar bem dele... Nem a minha família nem no trabalho... Ouço sim a falar mal.

Alguns, tal como eu, fazem esforço para ver as galas porque querem saber decisões importantes do programa, porque a vontade era desligar a TV quando o Cláudio está no ar. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, RodrigoMarquês. disse:

Mas esperem lá, estão a dizer que a TVI está em guerra e quer levar os apresentadores da SIC não porque façam falta mas porque quer deixar a SIC mais fraca? 

Então mas não foi isso que a SIC faz deste há dois anos para cá?

Levou o maior activo da TVI, a Cristina, que só com a sua saída acabou a liderança da TVI nas manhãs e às 19h. Depois levou o RAP que era quem trazia as maiores audiências ao Domingo. Depois levou a Alexandra que era só A maior actriz que a TVI tinha - presente em novelas e programas de entretenimento. 

Pergunto: tendo em conta as pessoas que já lá estavam, a SIC precisava da Cristina, do RAP e da Alexandra? Eu acho que não, foi só mesmo para deixar a TVI mais podre e ganhar audiência com isso. Por isso acho que se acontecer agora o inverso, a TVI tem legitimidade para o fazer. 

É preciso fazer um spin de todo o tamanho para comparar a apresentadora mais influente de Portugal, um dos humoristas mais populares da atualidade e uma das atrizes mais reconhecidas do país com o João Baião, numa tentativa de justificar os 50 mil euros/mês que iam dar por ele para o meterem a apresentar o SP e um ou outro programa de vez em quando.

  • Gosto 7
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, RodrigoMarquês. disse:

Mas esperem lá, estão a dizer que a TVI está em guerra e quer levar os apresentadores da SIC não porque façam falta mas porque quer deixar a SIC mais fraca? 

Então mas não foi isso que a SIC faz deste há dois anos para cá?

Levou o maior activo da TVI, a Cristina, que só com a sua saída acabou a liderança da TVI nas manhãs e às 19h. Depois levou o RAP que era quem trazia as maiores audiências ao Domingo. Depois levou a Alexandra que era só A maior actriz que a TVI tinha - presente em novelas e programas de entretenimento. 

Pergunto: tendo em conta as pessoas que já lá estavam, a SIC precisava da Cristina, do RAP e da Alexandra? Eu acho que não, foi só mesmo para deixar a TVI mais podre e ganhar audiência com isso. Por isso acho que se acontecer agora o inverso, a TVI tem legitimidade para o fazer. 

A Cristina fez aquilo que nenhuma outra cara de daytime seria capaz de fazer: tornar a SIC competitiva (líder até) nas manhãs novamente. E o RAP e a Alexandra tinham mais espaço na SIC do que o Baião teria na TVI.

Acho que levar pessoas da concorrência só para prejudicar é normal, é assim que competição funciona e é assim que o mercado funciona. A questão aqui é que o Baião seria uma escolha desnecessária, dado que não há espaço para ele, e ainda caríssima para aquilo que ele ia fazer.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI está com demasiados apresentadores, inclusivamente. Não precisa de contratar mais. Se conseguir dar trabalho e projetos a todos os que já tem...já é uma sorte. Com a Cristina Ferreira, Manuel Luís Goucha , Fátima Lopes, Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos a TVI já consegue ter uma excelente equipa para o daytime. Eu, pessoalmente, também acrescentava a Isabel Silva mas se já esses 5 vai ser difícil ter no ar diariamente...não vou acrescentar uma sexta pessoa. Também não considero o Cláudio Ramos um apresentador de primeira linha mas não vamos ignorar que ele é exclusivo da TVI, ganha um ordenado bom e que é visto como um dos principais rostos do entretenimento do canal, atualmente, pela direção. Depois para os fins-de-semana e outros projectos a TVI tem o Marco Horácio, Pedro Fernandes, Maria Cerqueira Gomes, Mafalda de Castro, Marisa Cruz, Isabel Figueira, Mónica Jardim, João Montez, Santiago Lagoá, Inês Gutierrez, Alice Alves, Carlos Ribeiro....Enfim, a TVI tem muitos apresentadores/repórtes. Acredito, sinceramente, que com a Cristina o Rúben Rua também volte a colaborar com o canal. Não há necessidade de contratar mais. Apostem nos atuais. Criem espaços para eles. Façam uma gestão cuidada. A TVI tem excelentes apresentadores, é de todas as estações generalistas aquela que tem uma melhor equipa. Até mesmo os nomes menos sonantes dessa lista eu acho que se podiam encaixar como repórteres ou em rúbricas do daytime. A Cristina que organize bem a casa. Há muito por onde pegar. 

O único nome que eu aceitava ver de volta na TVI seria a Teresa Guilherme porque acho uma estupidez ela estar afastada.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Figo disse:

O Cláudio a partir do momento em que apresentou com programa como o BB, com bons resultados nos segmentos apresentados por ele, sobe logo vários patamares.

A nivel de carreira claro que está longe do Goucha, da Fátima e da Cristina, mas atualmente é um dos nomes mais importantes da TVI. Penso que nisto todos concordamos.

O BB lidera por ser o BB, não é por ser o Cláudio a apresentar, let's be honest.

  • Gosto 8
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, RodrigoMarquês. disse:

Eu até hoje não ouvi ninguém a falar bem dele... Nem a minha família nem no trabalho... Ouço sim a falar mal.

Alguns, tal como eu, fazem esforço para ver as galas porque querem saber decisões importantes do programa, porque a vontade era desligar a TV quando o Cláudio está no ar. 

Então quando começa a cantarolar dá uma vergonha alheia de todo o tamanho. Só dá vontade de mudar de canal. Mas já que comecei a ver este BB desde o inicio quero ver até ao fim. Mas não tenho vontade de ver mais nenhum RS com ele.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ruben Fonseca disse:

É preciso fazer um spin de todo o tamanho para comparar a apresentadora mais influente de Portugal, um dos humoristas mais populares da atualidade e uma das atrizes mais reconhecidas do país com o João Baião, numa tentativa de justificar os 50 mil euros/mês que iam dar por ele para o meterem a apresentar o SP e um ou outro programa de vez em quando.

O João Baião neste momento é A cara do entretenimento da SIC... Não acho que valha os 50mil, mas percebo a sua importância. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, RodrigoMarquês. disse:

O João Baião neste momento é A cara do entretenimento da SIC... Não acho que valha os 50mil, mas percebo a sua importância. 

E na TVI ele seria só outro. Não há espaço para ele. Ainda por cima ele ia receber 50 mil só para fazer um programa semanal e outro de vez em quando.

Comparar com Cristina, RAP e Xanão que são nomes que seriam prioridade seja em que canal for nas suas áreas respetivas... não dá.

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Figo disse:

O Cláudio a partir do momento em que apresentou com programa como o BB, com bons resultados nos segmentos apresentados por ele, sobe logo vários patamares.

A nivel de carreira claro que está longe do Goucha, da Fátima e da Cristina, mas atualmente é um dos nomes mais importantes da TVI. Penso que nisto todos concordamos.

O BB não tem audiências por ser apresentado pelo Cláudio. Teria as mesmas audiências se fosse apresentado pelo Gocuha, Fátima, Teresa ou até pela Bélinha. É um programa que vale por si só e não tanto por quem o apresenta. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, D91 disse:

O BB não tem audiências por ser apresentado pelo Cláudio. Teria as mesmas audiências se fosse apresentado pelo Gocuha, Fátima, Teresa ou até pela Bélinha. É um programa que vale por si só e não tanto por quem o apresenta. 

Não acredito que a Belinha fizesse os resultados do Cláudio.

O Goucha, a Fátima e a Teresa sim.

Mas isto são especulações.

O Cláudio ao ser primeiro co-apresentador de um fenómeno como OPDC e agora apresentador principal do BB tornou-se num dos apresentadores de primeira linha da televisão portuguesa. Podem gostar mais ou menos dele, mas não podem negar a importância dele no mercado televisão atual.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, RodrigoMarquês. disse:

O João Baião neste momento é A cara do entretenimento da SIC... Não acho que valha os 50mil, mas percebo a sua importância. 

O João Baião é a cara do entretenimento da SIC até o Daniel arranjar outra pessoa para as manhãs. Tirando isso, é um apresentador que, apesar de popular, não é um asset valiosíssimo, muito menos para a TVI. Que adianta tirares um apresentador da SIC se depois não tens estratégia para onde os colocar ou algo que justifique o valor exorbitante que acabaste de pagar por eles? A SIC pode facilmente arranjar outro e depois é a TVI que fica com um João Baião a valer 50000€/mês para apresentar um SP.

Não adianta só roubar caras ao canal concorrente, é preciso que haja uma visão por detrás disso. O Daniel fê-lo com a Cristina, com o RAP e certamente o fará com a Alexandra. Resultou com os últimos dois. Se a TVI quer seguir a pisadas, mais do que contratar para fazer stock, convém que tenha uma visão a médio prazo para isso.

  • Gosto 14
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O BB não lidera por causa do Cláudio, assim como os Reality não lideravam por ser a Teresa. Estes programas valem pelos concorrentes. Os únicos programas que valem pelos apresentadores são os de day time ou os de humor (.... os talkshows). 

Quanto ao Cláudio não acho que seja mau. Agora é mais um Rúben Rua que por aí anda. Cumprem, mas não são excelentes. 

Editado por AMtv99
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Figo disse:

Não acredito que a Belinha fizesse os resultados do Cláudio.

O Goucha, a Fátima e a Teresa sim.

Mas isto são especulações.

O Cláudio ao ser primeiro co-apresentador de um fenómeno como OPDC e agora apresentador principal do BB tornou-se num dos apresentadores de primeira linha da televisão portuguesa. Podem gostar mais ou menos dele, mas não podem negar a importância dele no mercado televisão atual.

Sim. é óbvio que agora é um rosto mais importante e popular na TV. Eu acho que ele apenas cumpre e só isso, e não o acho versátil.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Cable Guy disse:

Veremos é se esta aparente abundância financeira da TVI para contratar estrelas da TV se vai traduzir tambem em maior investimento na programação :6:

Costumo discordar de 99,9% do que comentas, mas agora disseste uma grande verdade. Podiam ter usado esse investimento a fazer um Big Brother com condições. Limitaram-se às caras e à casa. A dinâmica, as provas a gestão das galas continua ao nível de 2000.

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Costumo discordar de 99,9% do que comentas, mas agora disseste uma grande verdade. Podiam ter usado esse investimento a fazer um Big Brother com condições. Limitaram-se às caras e à casa. A dinâmica, as provas a gestão das galas continua ao nível de 2000.

Eu acho que nem ao nível de 2000 chega.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Figo disse:

Numa primeira linha Cristina, Goucha, Fátima e Cláudio...

Numa segunda, nomes de enorme potencial, como as Marias, Belinha, Mafalda, Pedro Fernandes...

O Cláudio vai voltar a ser a mascote da Cristina. Até pode manter o BB para não magoar o amigo.

Só vejo a Botelha a ser aposta. A outra já era. A Belinha não sei. A Mafalda e o Pedro já eram.

De resto concordo.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, RodrigoMarquês. disse:

Mas esperem lá, estão a dizer que a TVI está em guerra e quer levar os apresentadores da SIC não porque façam falta mas porque quer deixar a SIC mais fraca? 

Então mas não foi isso que a SIC faz deste há dois anos para cá?

Levou o maior activo da TVI, a Cristina, que só com a sua saída acabou a liderança da TVI nas manhãs e às 19h. Depois levou o RAP que era quem trazia as maiores audiências ao Domingo. Depois levou a Alexandra que era só A maior actriz que a TVI tinha - presente em novelas e programas de entretenimento. 

Pergunto: tendo em conta as pessoas que já lá estavam, a SIC precisava da Cristina, do RAP e da Alexandra? Eu acho que não, foi só mesmo para deixar a TVI mais podre e ganhar audiência com isso. Por isso acho que se acontecer agora o inverso, a TVI tem legitimidade para o fazer. 

Ao menos só contrataram os melhores de cada área. A Cristina praticamente não estava nas manhãs, a Alexandra não tinha uma personagem que fizesse justiça ao seu talento dede a Margarida. Quanto ao RAP sempre fui contra a sua contratação, mas ele é o único na sua área de humor político.

A SIC não roubou profissionais só para estragar programas da TVI.

A Botelha e a Cristina fazem sentido além disso, o Cláudio e o Baião não.

Quando a Júlia voltou para a SIC foi a própria a dar força à Fátima para ir para a TVI.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 56 minutos, Figo disse:

Nenhuma. Foi só para picar.

Mas também não há necessidade de estar sempre a gozar com o Cláudio.

Acho um bocado infeliz a forma como te referes a uma profissional que deu tudo pelo canal que tanto gostas.

há 39 minutos, Ruben Fonseca disse:

É preciso fazer um spin de todo o tamanho para comparar a apresentadora mais influente de Portugal, um dos humoristas mais populares da atualidade e uma das atrizes mais reconhecidas do país com o João Baião, numa tentativa de justificar os 50 mil euros/mês que iam dar por ele para o meterem a apresentar o SP e um ou outro programa de vez em quando.

Mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...