Jump to content

Grafismo e Promoção RTP1


_zapping_

Posts Recomendados

Isso é uma promo genérica, como outras que a RTP tem no ar.

Quanto ao HD, os planos da RTP já foram anunciados há uns tempos: RTP1 totalmente em HD na segunda metade de 2017, e migração dos restantes canais até 2020. Eu já me dava por satisfeito se antes disso criassem uma RTP2 HD no cabo, principalmente agora para os Jogos Olímpicos.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Esse separador do DOC é do DOC|3 da RTP3, até está bem adaptado à RTP1.

É bom saber que têm previsto ir mudando regularmente os separadores (gosto muito do Vhils, mas estes não são nada dinâmicos nem apelativos), mas podiam perfeitamente ter feito separadores alusivos ao Europeu e agora aos Jogos Olímpicos... Nesse aspecto o grafismo anterior era muito mais adaptável.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, miguelalex23 disse:

Esse separador do DOC é do DOC|3 da RTP3, até está bem adaptado à RTP1.

É bom saber que têm previsto ir mudando regularmente os separadores (gosto muito do Vhils, mas estes não são nada dinâmicos nem apelativos), mas podiam perfeitamente ter feito separadores alusivos ao Europeu e agora aos Jogos Olímpicos... Nesse aspecto o grafismo anterior era muito mais adaptável.

E separadores de verão tb deviam ter feito... veremos é no natal como serão. ..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais alguém viu uma promo que passou ontem perto da meia-noite que tinha televisores antigos e um homem a recitar o poema camoniano "Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades"? Acho que faz parte da série "do grão à alta definição".

Editado por ATVTQsV
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais alguém viu uma promo que passou ontem perto da meia-noite que tinha televisores antigos e um homem a recitar o poema camoniano "Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades"? Acho que faz parte da série "do grão à alta definição".


Eu vi. Mas se isso quisesse dizer alguma coisa é que valia a pena... ainda temos de gramar com os JO em SD na RTP2 com a RTP1 HD vazia...

Já agora, será que o retângulo do direto vai mudar para azul e branco com as cores do canal como na RTP2?

Enviado do meu MotoG3 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, canal5 disse:



Já agora, será que o retângulo do direto vai mudar para azul e branco com as cores do canal como na RTP2?
 

Era boa ideia, na RTP2 resulta melhor que em preto! Podiam era também o tamanho da mosca e das letras como na RTP2...

 

há 12 horas, ATVTQsV disse:

Mais alguém viu uma promo que passou ontem perto da meia-noite que tinha televisores antigos e um homem a recitar o poema camoniano "Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades"? Acho que faz parte da série "do grão à alta definição".

A RTP1 em HD 24/24h deve estar para vir... e eu que pensava que só vinha no aniversário da RTP, para celebrar os 60 anos...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 53 minutos, tiago_nunes disse:

Sei que não é aqui mas achei este video e achei por bem partilhar aqui junto ao da sic mas se quiserem podem meter na RTP.

Para mim, os piores separadores da RTP1 depois de 2004 são os de 2009, eram mesmo feios! Os de 2011 eram os que tinham a melhor sonoridade e também eram dos meus favoritos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Televisão 10 disse:

Para mim, os piores separadores da RTP1 depois de 2004 são os de 2009, eram mesmo feios! Os de 2011 eram os que tinham a melhor sonoridade e também eram dos meus favoritos.

O grafismo de 2009 tinha um excelente conceito, só que a RTP usava sempre os mesmos separadores. Por exemplo, o separador de inverno até no verão era usado, o do 'far west' que devia ser emitido durante a exibição de filmes quase nunca foi usado, etc...

Relativamente ao vídeo só o facto de misturar RTP1 com RTP2 torna-se muito confuso de ver.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rangel disse:

O grafismo de 2009 tinha um excelente conceito, só que a RTP usava sempre os mesmos separadores. Por exemplo, o separador de inverno até no verão era usado, o do 'far west' que devia ser emitido durante a exibição de filmes quase nunca foi usado, etc...

Relativamente ao vídeo só o facto de misturar RTP1 com RTP2 torna-se muito confuso de ver.

Exato

Mas o que fez o vídeo é italiano, é normal dar alguns erros nas outras TV's :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Ruy Paiva disse:

O grafismo da RTP precisa de vida... Ta muito 'morto'

Sim foi um erro terem mudado , e uma pobreza estrema .

Eu percebi a ideia da rtp Era por todos os canais parecidos mas faziam como em 2004 (que Saudades dos grafismo mas principalmente da identidade sonora que ainda esta na minha cabeça)que nã minha opinião nunca devia ter largado.

Editado por Rolisus
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto do novo design, defendi o desde o dia de lançamento da RTP3. Era todo clean, material design e bonito. Simples.

Mas agora convenhemos, a RTP tem que fazer idents alternativos e variar (não, eu não considero idents de Publicidade com um ad ás novas séries um ident muito alternativo)

Este ano nem de verão houve, e sinceramente, foi ridículo. Era só utilizarem outra arte do Vhils com uma praia no fundo, ou ainda melhor (que é o que já deviam ter feito á muito) largarem o Vhils (não totalmente) e começarem a fazer idents com vídeos de Portugal tal como faziam antes, mas isso, é impossível, só espero que no Natal haja idents novos

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah, esqueci me de mencionar as coisitas que eu mudaria nos idents, uma coisa era esta. Eu sei que o azul escuro desaparecendo, e o azul claro a tapar um pouco da Pub no ínicio iria gerar conflitos com o facto de estarem tecnicamente a tapar a Pub, mas isso era algo em que os produtores das pubs conseguiam resolver facilmente https://youtu.be/o8Fzc_zc75s

Ah, desculpem o facto do separador estar em 480p, preguiça de o refazer.

O azul escuro do ínicio também desapareceria, e aparecia o programa que estava a decorrer.

Exemplo do que referi antes, desculpem pelas barras azuis escuras meio bugadas, não removidas completamente

https://youtu.be/ycHrnF0qsh8

e já agora, se ninguém reparou dia 8 de Março aconteceu um erro (separador de ajuda na produção da RTP3)

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...