Jump to content

Grafismo e Promoção RTP1


_zapping_

Posts Recomendados

há 34 minutos, Televisão 10 disse:

Para mim, o mais fraco foi o de 2009, era horrível.

Acho que vão ser semelhantes, só que em vez de figuras históricas vão colocar sombras natalícias...

Eu só espero é que o de publicidade não fique igual, mas acho que vai ser mesmo assim... :S

Editado por Ambrósio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ambrósio disse:

Eu só espero é que o de publicidade fique igual, mas acho que vai ser mesmo assim... :S

Esse vai ficar igual, quando muito colocam umas estrelas ou neve a cair, que não parece. Pior era fazerem como fizeram na RTP3, com a árvore de Natal do grupo RTP.

Estou mais curioso por saber o que vão fazer ao logótipo no ecrã...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Televisão 10 disse:

Esse vai ficar igual, quando muito colocam umas estrelas ou neve a cair, que não parece. Pior era fazerem como fizeram na RTP3, com a árvore de Natal do grupo RTP.

Estou mais curioso por saber o que vão fazer ao logótipo no ecrã...

Nem precisava de neve ou estrelas, mas pelo menos o som de um sino de natal ou de guizos. Algo natalício. O que eu gosto também são as sonoridades. Por exemplo a que postei ontem de 2007 era excelente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Televisão 10 disse:

Eu adorei o grafismo de 2011, principalmente as sonoridades, como a deste separador.

 

Finalmente :P! Encontrei alguém que, tal como eu, também adora a identidade de 2011 :D

Gostaria muito de ter visto a identidade de 2011 replicada a todos os canais do Grupo RTP... Bastaria mudar a cor das barras, tal como fizeram nas identidades de 2004 e de 2007. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On ‎19‎/‎10‎/‎2016 at 12:42, ATVTQsV disse:

O de 2011 era o mais fraco. Demasiado branco e a sonoridade era horrível. Na altura queria algo 100% melhor mas infelizmente foi aquilo que conseguiram.

Curiosamente, eu adorava a sonoridade de 2011, acho que é das melhores músicas que a RTP1 teve no separador de publicidade.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Televisão 10 disse:

Curiosamente, eu adorava a sonoridade de 2011, acho que é das melhores músicas que a RTP1 teve no separador de publicidade.

Nem mais :P! Acho um exagero dizer que a sonoridade era "horrível"...

De resto, todos sabemos que o Hugo Andrade gostava bastante de identidades "demasiado brancas". Basta olharmos para as identidades de 2009 e de 2010 da RTP Memória! 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, pedrodepinto disse:

Nem mais :P! Acho um exagero dizer que a sonoridade era "horrível"...

De resto, todos sabemos que o Hugo Andrade gostava bastante de identidades "demasiado brancas". Basta olharmos para as identidades de 2009 e de 2010 da RTP Memória! 

Vá, a do separador de publicidade era boa, agora a do separador principal achava fraca:

https://www.youtube.com/watch?v=15PWPEhkCio

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Ambrósio disse:

Vá, a do separador de publicidade era boa, agora a do separador principal achava fraca:

https://www.youtube.com/watch?v=15PWPEhkCio

 

Melhor do que a que veio a seguir, que era semelhante, mas não era tão boa.

 

O que eu gostava mais na identidade de 2011 eram estes separadores “Estamos a ver”:

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

Melhor do que a que veio a seguir, que era semelhante, mas não era tão boa.

 

O que eu gostava mais na identidade de 2011 eram estes separadores “Estamos a ver”:

 

Já não me lembrava deles, uma das poucas coisas que gostei desse grafismo foi o uso novamente das barras da RTP :D Depois perderam-se outra vez em 2013.

Os separadores de Natal é que eram muito fracos, e chegou a haver um com a Popota :bad:

Spoiler

 

Já os do Natal 2013 gostei muito, mas depois mudaram as sonoridades em 2014 e 2015 e ficaram mal. Veremos este ano, se for como tem sido, começam dia 1 de Dezembro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Ambrósio disse:

Se for para manter o separador de publicidade no Natal, ao menos que lhe dêem um mini toque natalício tipo isto:

E um efeito de neve a cair como deve ser também não ficava nada mal!

Sugeria algo simplificado tipo grafismo de 2003 (com os postais) mas adaptado ao estilo actual.

Editado por ATVTQsV
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ambrósio disse:

Tipo isto mas com neve/estrelas?

E que os separadores fossem comuns a todos os canais e cada canal tinha um postal, ou sei lá o quê.

A música claramente seria diferente, não aquela de 2003, e nesse ano os separadores de Natal não tinham símbolos (era sinal de que algo estava para vir).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, ATVTQsV disse:

E que os separadores fossem comuns a todos os canais e cada canal tinha um postal, ou sei lá o quê.

A música claramente seria diferente, não aquela de 2003, e nesse ano os separadores de Natal não tinham símbolos (era sinal de que algo estava para vir).

Acho que podia ser assim com os tais efeitos natalícios e em cada canal seria com a sua cor original (na RTP Memória em vez daquele separador horrível punham um assim em branco).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...