Jump to content

pedrodepinto

Membros
  • Content Count

    1,593
  • Entries from Chatbox

    0
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by pedrodepinto

  1. Eu reconheço que o João Fernando Ramos fez o que pôde... Embora nunca me tenha convencido muito. Na minha opinião, que pelos vistos continua a não ser muito popular por aqui, nunca se conseguiu aproximar daquela postura séria e rigorosa que o António Esteves imprimiu na perfeição ao Hoje. Por isso mesmo, parece-me que deveria ter continuado a apresentar o Jornal da Tarde. Convenhamos que a condução do noticiário da noite da RTP2 deve ter um estilo um pouco diferente da do noticiário da hora de almoço da RTP1. Ou não? Pessoalmente, sempre simpatizei bastante com a Sandra Sousa. Embora m
  2. Podes crer que não és o único ! Aliás, tendo em conta que se pretende imprimir ao Jornal 2 uma linha editorial totalmente distinta da dos restantes canais generalistas, nomeadamente com um grande enfoque nos assuntos internacionais, não dá para compreender por que motivo foram seleccionar um pivot que todos associamos imediatamente ao desporto. Mesmo que se alegue que "desporto é informação", o Hugo Gilberto não será certamente a melhor escolha para um noticiário que se pretende de reflexão... E que já foi apresentado por jornalistas infinitamente mais credíveis, como Carlos Fino ou Fátima Cam
  3. Até poderia não ser logarítmico... Mas teria sempre de se aplicar um modelo de regressão ! Em todo o caso, e mesmo que exista uma tendência ligeiramente decrescente, ambas as séries parecem quase estacionárias. Ou seja, se não fossem os "picos" que correspondem aos sábados, quase que poderíamos dizer que não saem do mesmo sítio! Se calhar, só mesmo em Econometria !
  4. Alguém reparou que esta extraordinária identidade comemora hoje 12 anos? Apesar de ter alguns pontos fracos (nomeadamente o genérico), continua de longe a ser a minha favorita. Esta sim poderia perfeitamente estar ainda no ar! As mudanças que o Nuno Santos introduziu em Setembro de 2011 foram mesmo um enorme downgrade... E o mais extraordinário é que vieram sempre a piorar ao longo do tempo! Sem qualquer dúvida... E nomeadamente o primeiro ! Ainda assim, o actual Governo pouco (ou nada) tem feito para reverter essa situação. Basta referir que a indemnização compensat
  5. Por curiosidade, a autonomização das audiências por tópicos diários veio mesmo para ficar? Ou vai ser só por algumas semanas? É que as audiências deixaram de ser acompanhadas regularmente há já quase três anos !
  6. Anda à deriva e não é certamente por causa da pandemia. Afinal de contas, O Sábio terminou há quase dois anos... E desde então por lá passou de tudo um pouco: Fabrico Nacional, Sim, Chef, Sinais de Vida, Maternidade, Bem-Vindos a Beirais, Voo Directo e agora Solteira e Boa Rapariga. Seria assim tão descabido voltar a produzir uma telenovela portuguesa low-cost ou comprar uma telenovela brasileira? Recordo que O Sábio chegou várias vezes à vice-liderança... E na altura a TVI não tinha ainda dado o maior trambolhão ao início da tarde! Apesar de estar já em trajectória claramente descendent
  7. Bem sei que não podemos estar sempre de acordo... Mas foram precisamente essas "desvirtuações" que me fizeram gostar um pouco mais da identidade de 2013 . Adorava a versão alternativa da música, que a certa altura chegou mesmo a ser utilizada na Linha de Atendimento ao Telespectador (enquanto esperávamos que passassem a chamada)! Infelizmente, nos últimos anos, as celebrações dos aniversários da RTP têm sido muito discretas ou até mesmo inexistentes. Basta dizer que em 2017 nem sequer prepararam uns separadores alusivos aos 60 anos!
  8. pedrodepinto

    TVI em Direto

    Podem ser os efeitos da Gripe A, que também nos obrigou a lavar muitas mais vezes as mãos, depois do Verão de 2009... Já não se lembram disso ?
  9. Exactamente! E só espero que nunca se lembrem de fazer zoom também ao Inspector Max apenas para parecer que foi gravado em 16:9 ...
  10. Eu não diria "esticado", mas sim "aumentado" . Em todo o caso, penso que nem o Inspector Max consegue ter uma resolução tão baixa...
  11. De facto, não consigo perceber por que motivo estão a transmitir com zoom... Mesmo que as proporções fiquem correctas, a imagem perde imensa qualidade! Por curiosidade, fazem ideia se as duas últimas temporadas foram produzidas em 16:9?
  12. E não é que acertaste mesmo ? Infelizmente, Destinos Cruzados caiu ontem para o pior resultado desde a estreia...
  13. Tenho ideia que na exibição original chegou no final da segunda semana. Ou seja, talvez chegue amanhã ou depois !
  14. Santa Bárbara é ainda demasiado recente. Terminou há pouco mais de três anos e meio!
  15. De certa forma, é isso que tenho estado a dizer nos últimos três anos, desde que Espírito Indomável passou a preencher o início das tardes... Talvez por ter sido produzida em 16:9. Em todo o caso, parece-me que Destinos Cruzados tem potencial para estabilizar o horário. O elenco é muito bom!
  16. Alguém consegue perceber por que motivo foram emitidos cinco episódios de Onde Está Elisa na última madrugada? Quem ficará afinal à frente do ecrã entre as 00h00 e as 04h00 a ver uma maratona de uma série que já foi interrompida vezes sem conta?
  17. Para que Provedor? Tanto quanto sei, só a RTP tem um Provedor do Telespectador...
  18. pedrodepinto

    Belmonte

    Não compreendo por que motivo dizes que Dei-te Quase Tudo está “super datada”. É evidente que já tem mais de uma década... Mas não me parece que envergonhe ninguém! Por muito boas audiências que possa ter, não me parece muito lógico repetir uma telenovela que já foi reposta ao início da tarde, como Ilha dos Amores ou A Outra. Também não me parece fazer muito sentido apostar em Meu Amor, pelo péssimo tratamento que teve no último ano: basta recordar que começou ao final da noite e que ao fim de um mês já ocupava as madrugadas! Se calhar, até vão mesmo repor O Beijo do Escorpião... Até
  19. O mais extraordinário é que nem os especiais do Você na TV estão a conseguir ultrapassar os resultados do Inspector Max !
  20. pedrodepinto

    Belmonte

    Tendo em conta que ambas as opções que citaste já foram repostas ao início da tarde, por que não recorrer a Dei-te Quase Tudo? O recente desaparecimento do Tozé Martinho até poderia ser um óptimo pretexto para revisitar a telenovela portuguesa mais vista de sempre!
  21. Já alguém reparou que Doce Tentação desapareceu subitamente do início da tarde ? Pelos vistos, foi definitivamente recambiada para as madrugadas esta segunda-feira... E com (mais) esta alteração nas madrugadas, a reposição de Mar de Paixão foi novamente interrompida... Depois de ter sido retomada durante três dias !
  22. Já alguém reparou que O Preço Certo (em Euros) completa hoje 18 anos ? Para quem não se recorda do (primeiro) formato, aqui fica um vídeo de 2002. Nessa época, o concurso era apresentado pelo Jorge Gabriel e era gravado nos saudosos Estúdios do Lumiar!
  23. Concordo inteiramente com o teu ponto de vista ! Para mim, o tamanho ideal era mesmo o do DOG que a RTP1 utilizou durante grande parte de 2017, já sem qualquer espaçamento entre o “1” e o “directo”. Em todo o caso, não deixa de ser extraordinário ver as moscas de canal da RTP1 e da RTP2 perfeitamente alinhadinhas!
  24. É pena... De qualquer forma, convém recordar que o “stock” de séries relativamente recentes com 26 ou mais episódios não é assim tão grande! A propósito, nunca compreendi por que motivo o Conta-me Como Foi nunca repetiu ao início da tarde. Claro que nos tempos que correm não faria muito sentido... Mas não tenho dúvidas que teria tido resultados muito melhores do que Sinais de Vida, entre Setembro e Dezembro de 2018!
  25. Nem mais! Estranhamente, a Direcção de Programas da RTP1 continua sem conseguir (ou sem querer) encontrar uma aposta duradoura e consistente para este horário. O que virá desta vez no final de Março?
×
×
  • Create New...