Jump to content

pedrodepinto

Membros
  • Content Count

    1,568
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by pedrodepinto

  1. É pena ... Achava a Cristina Reyna extremamente competente. Apesar de ser o primeiro a admitir que temos (mesmo) de dar oportunidades aos jovens, parece-me um pouco exagerado trocá-la pelo João Póvoa Marinheiro!
  2. Alguém me sabe dizer se a Cristina Reyna deixou mesmo de apresentar o Jornal da Uma?
  3. Tal como suspeitava, este programa não passa de um verdadeiro "enche-chouriços". É de lamentar que o José Fragoso tenha substituído as tradicionais sessões de cinema da RTP1 por um conceito semelhante ao Aqui Portugal... Espero sinceramente que não fique muito tempo em antena! Também achei a Patrícia Figueiredo muito artificial. Aliás, nem sequer compreendo por que motivo a foram escolher. Tanto quanto sei, tem-se dedicado sobretudo às vozes-off... Já estava a estranhar que ainda não tivesses reparado nisso ! Será que estão a utilizar um dos cantos dos estúdios 1, 2 ou 3 para "alojar" o Tiago Góes Ferreira e a Patrícia Figueiredo? A grua movimenta-se mesmo muito pouco...
  4. pedrodepinto

    Memórias RTP1

    A mesa do grande estúdio de informação da RTP completa hoje 11 anos. Digam o que disserem, para mim este continua a ser de longe o melhor cenário que a RTP1 utilizou na informação na Marechal Gomes da Costa!
  5. Pelos vistos, os “entendidos” consideram preferíveis os miseráveis resultados da reposição de Sinais de Vida... Ou então a interminável repetição de Bem-Vindos a Beirais, que continua com uma média muito modesta, apesar do péssimo momento que a TVI está a atravessar ao início da tarde!
  6. pedrodepinto

    Belmonte ®

    Como é óbvio, Doce Tentação deveria aparecer antes e não depois de Belmonte. Pelos vistos, vão repetir exactamente o mesmo erro do ano passado, quando estrearam Remédio Santo depois de Sedução... E todos sabemos o que aconteceu a Remédio Santo passados três meses |
  7. pedrodepinto

    Meu Amor ®

    O problema é que essa grelha de programação pode não ser ainda a definitiva. Meu Amor também aparece na madrugada de sexta-feira para sábado... Apesar de não surgir em qualquer dia da semana na informação comercial !
  8. pedrodepinto

    Belmonte ®

    Era o que temia... Faltando cerca de 150 "meios-episódios", a este ritmo manter-se-á no ar durante mais uns sete meses ! Decididamente, os actuais responsáveis pela Direcção de Programas da TVI não percebem nada de televisão.
  9. pedrodepinto

    Meu Amor ®

    E poderia ter feito resultados ainda melhores se não tivesse partilhado o horário com Espírito Indomável durante mais de cinco meses, com episódios de 15 a 20 minutos! Tens a certeza disso ? Espero que ocupe pelo menos o espaço de Remédio Santo quando a reposição desta última terminar! De qualquer forma, encaixar três telenovelas num espaço de sensivelmente uma hora e meia (entre as 02h45 e as 04h15) é um perfeito absurdo. Há não muito tempo emitiam uma única telenovela durante mais de duas horas...
  10. pedrodepinto

    Meu Amor ®

    A julgar pela grelha de programação prevista para hoje e para amanhã, Meu Amor vai mesmo sair das madrugadas da TVI... Alguém me pode explicar a lógica disto?
  11. pedrodepinto

    Belmonte ®

    Obrigado pela resposta ! De qualquer forma, não compreendo por que motivo se prevê que Doce Tentação comece depois e não antes de Belmonte... Querem repetir o erro que cometeram há cerca de um ano com Remédio Santo, que também começou depois de Sedução?
  12. pedrodepinto

    Belmonte ®

    Alguém sabe se a reposição de Belmonte está mesmo muito próximo do fim? Só espero que não fique a partilhar o horário com Doce Tentação durante largos meses, como sucedeu em 2017 com Deixa Que Te Leve e Espírito Indomável ...
  13. Até me espanta que não tenhas sido o primeiro a reagir ! De facto, o genérico ficou muito bom. No entanto, não gosto muito do cenário... Um programa de cariz regional como o Portugal em Directo deveria mostrar algures o mapa do nosso país. De qualquer forma, achei curiosa a inclusão do nome de algumas regiões de Portugal numa espécie de sanca... Uma pouco à semelhança do que aconteceu no cenário da noite eleitoral das Europeias de 2014! Para já, não simpatizo muito com a música... Mas o que menos gostei foi mesmo do logótipo e em particular da sua inserção no oráculo!
  14. Tal como referimos acima, a identidade do Portugal em Directo completou hoje sete anos ! Embora não tenha tido oportunidade de guardar a emissão de 29 de Outubro de 2012, aqui fica a abertura do programa do dia seguinte... Esta mosca da RTP1 deveria ter sido utilizada até Março de 2016! É de admirar não gostares da versão orquestrada. No entanto, devo dizer que até simpatizo bastante com a música (ou com a trilha, na versão mais abrasileirada) original do Telejornal e dos restantes programas informativos da RTP1!
  15. Também tenho a mesma opinião! E infelizmente parece-me altamente provável que o fantasma da alienação do "segundo canal" regresse quando o PSD voltar ao Governo. Afinal de contas, se em 2013 reduziu drasticamente o orçamento, em 2004 conseguiu mesmo concessionar o canal à sociedade civil. E atendendo aos níveis de audiências que a RTP2 tem vindo a apresentar nos últimos anos, duvido muito que o seu papel não venha a ser questionado, mais cedo ou mais tarde... Não estou certo que o Hoje tenha passado por uma crise em 2011, até porque esse ano foi rico em termos de acontecimentos (chumbo do PEC IV e consequente demissão do Governo, pedido de ajuda externa e eleições antecipadas, para citar apenas alguns exemplos). Talvez a nova Direcção de Informação tenha simplesmente chegado à conclusão que a edição das 19h00 não era muito rentável. Vale a pena recordar que o Nuno Santos tinha aparecido há cerca de cinco meses... Em todo o caso, sempre considerei um erro extinguir a edição das 19h00. Apesar de alguns terem uma opinião bem diferente, para mim o "novo" Jornal 2 nunca conseguiu sequer chegar aos pés do Hoje, pelo menos em termos de qualidade! Não deixa muitas saudades ?! Eu diria mesmo que não deixa quaisquer saudades, não só para a RTP2 como também para grande parte do país! Em todo o caso, tenho de reconhecer que o Hugo Andrade conseguiu fazer muito com demasiado pouco. Apesar de estar recheada de repetições, a grelha de programação de então da RTP2 conseguia ser mais coesa do que a actual, talvez por estar mais bem "arrumada". E gostei bastante que o Euronews tivesse regressado a horários mais relevantes, já em 2014.
  16. Apesar de ser um especial defensor do serviço público de televisão, eu diria até que a informação da RTP nunca mais voltou a ser a mesma depois da saída do Nuno Santos. Muito embora o período mais sombrio tenha sido o que referes, a informação da RTP ainda não conseguiu recuperar o dinamismo e a acutilância de outrora. Basta ver como foi a cobertura dos incêndios de 2017, e em especial dos de Outubro: parecia um dia absolutamente normal !
  17. Do pouco que vi, parece-me tudo igual!
  18. Já alguém tinha reparado que o Hoje nasceu precisamente no mesmo dia do Telejornal ?? Em 18 de Outubro de 2010, estreava na RTP2 o noticiário que me fez conhecer o António Esteves! Digam o que disserem, depois do inexplicável fim do Hoje, a informação da RTP2 nunca mais voltou a ser a mesma...
  19. Caso queiram fazer uma comparação, aqui fica o vídeo do dia em que o Telejornal comemorou 50 anos ! Como é do conhecimento de todos, gostava especialmente da identidade dessa época... E fico contente por a mesa do Telejornal ter resistido a mais um momento em que poderia ter sido abandonada! Não fazia ideia que a Fátima Campos Ferreira tinha apresentado o Telejornal no dia em que o Manuel Subtil se barricou na 5 de Outubro, em 4 de Janeiro de 2001. Apesar de compreender que o Prós e Contras exige muito trabalho, é pena que a Fátima Campos Ferreira nunca mais se tenha sentado à mesa do grande estúdio de informação da RTP .
  20. De facto, o actual grafismo já está no ar há quase sete anos, ou não tivesse estreado na última segunda-feira de Outubro de 2012 . Ainda assim, o primeiro grafismo também durou muito tempo: foi utilizado entre Outubro de 2005 e Setembro de 2011. Curiosamente, entre eles, o Portugal em Directo conheceu ainda um outro grafismo, que copiava algumas das características dos restantes programas informativos da RTP1, a começar pelo relógio no canto inferior direito. Foi utilizado durante apenas um ano e um mês. Aposto que já quase ninguém se lembra dele !
  21. Pois eu gosto muito mais do "da voz forçada" ... Calculo que ninguém tenha reparado que o Portugal em Directo completa hoje 14 anos de emissões. Uma vez que não existem registos da primeira emissão, deixo-vos aqui um vídeo de 2010, ainda com o grafismo de 2005, numa das melhores fases da informação da RTP1!
  22. pedrodepinto

    Belmonte ®

    Sendo assim, a Sara Matos já deixou de aparecer, não já?
  23. A esta hora, há exactamente cinco anos, estava prestes a terminar a primeira emissão do Agora Nós. Em circunstâncias normais, este excelente programa teria ficado muitos e bons anos na antena da RTP1, independentemente de ser transmitido de manhã ou à tarde !
  24. Mas alguém acredita mesmo que algum dia a RTP vá emitir estes nove programas ?
  25. Obrigado pela partilha do vídeo ?! Apesar de não simpatizar muito com a identidade de 2004, que de certa forma fez “tábua rasa” ao excelente trabalho que tinha vindo a ser desenvolvido desde a entrada do Emídio Rangel, devo confessar que tinha um slogan muito bom. “De todos e de cada um” ilustra exemplarmente o que é um serviço público!
×
×
  • Create New...