Jump to content

Grafismo e Promoção RTP1


_zapping_

Posts Recomendados

Ontem aconteceu por erro ninguém falar no separador, e ainda houve outro caso que apenas falaram depois do anúncio do primeiro programa, sem voz, é uma confusão, mas deu pra ouvir a trilha clean :) 

E já agora, alguém tem ideias de designs para a RTP? é que a minha mente não anda muito bem, e se quiserem posso tirar as vossas ideias do "papel" para um vídeo :) 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Rodriigo disse:

A RTP Internacional irá ter cor preta. Revelado agora, naquele programa do público, fizeram um video a falar sobre os canais, e fizeram um slideshow de 1 frame para cada logo no novo estilo, e a Internacional estava a preto. 

Na Voz do Cidadão?

Editado por TV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Rodriigo disse:

A RTP Internacional irá ter cor preta. Revelado agora, naquele programa do público, fizeram um video a falar sobre os canais, e fizeram um slideshow de 1 frame para cada logo no novo estilo, e a Internacional estava a preto. 

Azul escura. A preta é da RTP Memória. :dontknow: Foi n'A Voz do Cidadão que deu na 2, não foi?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Ashtoon4 disse:

Azul escura. A preta é da RTP Memória. :dontknow: Foi n'A Voz do Cidadão que deu na 2, não foi?

Tenho uma vaga ideia que sim, estou a procurar agora no RTP PLAY...

Sim, confirmo a tua afirmação

o.png

Editado por TV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devem andar a fazer alterações no grafismo...

No fim do BDP vi um separador de ajuda à produção igual ao anterior só que com o fundo branco e as letras azuis (ou seja, trocaram as cores); no fim do Telejornal colocaram o separador de ajuda à produção de 2015 e agora no fim da Hora da Sorte colocaram o separador de Produção © 2017 igual ao antigo só que com o fundo branco.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Devem andar a fazer alterações no grafismo...

No fim do BDP vi um separador de ajuda à produção igual ao anterior só que com o fundo branco e as letras azuis (ou seja, trocaram as cores); no fim do Telejornal colocaram o separador de ajuda à produção de 2015 e agora no fim da Hora da Sorte colocaram o separador de Produção © 2017 igual ao antigo só que com o fundo branco.

Isso chama-se "Design de Natal e Fim De Ano" (wink wink)

Um erro tão grave no BDP de hoje... Vou upar pro Youtube

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais tarde (amanhã) upo o "novo separador" mas a "Hora da Sorte" não está na RTP Play. Apenas irei conseguir o do BDP...

Desculpem pela qualidade o frame rate, estava a testar programas, os bons acabaram o trial :( É por isso que já não upo hoje 

https://youtu.be/Lo422ITOpYs

*também se ouve um click antes de o programa começar, ouçam bem 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de horas a me matar que havia um erro de DNS no meu PC, e que era tão simples quanto reniciar o PC, aíaí, desesperei nestas horas sem o fórum.

Deixando o off topic...

Alguém chamou o Rodrigo fanático por designs? Eu sei que não, queria meter "piada"

Eu não consigo ficar calado nem segundos, então vim já revelar isto, estou a fazer um fanmade design pra terem mais ou menos ideias como irá ficar.

Pra ser honesto era um bom design de Natal, porém o branco parece-se muito com o da Memoria, e pelo que eu estou a ver/vimos naquele programa de opinião dos teleespectadores, acho mesmo que a Memória vai trocar o cinzento para preto e as letras pretas para cinzentas, porque se não, ficariam dois canais RTP com cores super similares (essa teoria da Memoria é complexa demais pra eu estar a explicar) 

E, vou deixar aqui um print pra não dizerem que eu digo que digo tudo e nada faço (Filósofo much) 

(Enquanto escrevia isto, RTP1 usou o separador de ajuda em branco, lindoo)

PS: Texto com pouca opacidade, porque eu refiz todas as animações dos textos :) 

 

Dentro.jpg

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, Rodriigo disse:

Depois de horas a me matar que havia um erro de DNS no meu PC, e que era tão simples quanto reniciar o PC, aíaí, desesperei nestas horas sem o fórum.

Deixando o off topic...

Alguém chamou o Rodrigo fanático por designs? Eu sei que não, queria meter "piada"

Eu não consigo ficar calado nem segundos, então vim já revelar isto, estou a fazer um fanmade design pra terem mais ou menos ideias como irá ficar.

Pra ser honesto era um bom design de Natal, porém o branco parece-se muito com o da Memoria, e pelo que eu estou a ver/vimos naquele programa de opinião dos teleespectadores, acho mesmo que a Memória vai trocar o cinzento para preto e as letras pretas para cinzentas, porque se não, ficariam dois canais RTP com cores super similares (essa teoria da Memoria é complexa demais pra eu estar a explicar) 

E, vou deixar aqui um print pra não dizerem que eu digo que digo tudo e nada faço (Filósofo much) 

(Enquanto escrevia isto, RTP1 usou o separador de ajuda em branco, lindoo)

PS: Texto com pouca opacidade, porque eu refiz todas as animações dos textos :) 

 

Dentro.jpg

Não acho que isso vá acontecer e se repares, na Voz do Cidadão, a RTP2 também tem outro amarelo...

Eu penso que o branco é para usarem os mesmos separadores em todos os canais, já que tinham um de cada cor para cada canal...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Televisão 10 disse:

Não acho que isso vá acontecer e se repares, na Voz do Cidadão, a RTP2 também tem outro amarelo...

Eu penso que o branco é para usarem os mesmos separadores em todos os canais, já que tinham um de cada cor para cada canal...

Estas a dizer que por exemplo, num promo da Volta a Portugal, usaria se a cor branca pra a RTP1/2 e 3 ou branco pra todos os canais? Assim perderiam toda a sua caracteristica única. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...