Jump to content
_zapping_

Grafismo e Promoção RTP1

Recommended Posts

há 10 minutos, Ambrosio Silva disse:

Como assim?

há 1 hora, Corppiz disse:

Agora aparece o que vai dar em seguida no canto!?

Enviado do meu SM-J500F através de Tapatalk

Screenshot_2016-04-28-19-08-55.png

• Like 1

há 47 minutos, TiagoAGCF disse:

Havia no Vimeo um vídeo do branding da RTP3 que aparecia o mesmo só que em azul escuro.

há 2 horas, TiagoAGCF disse:

A sério, já não é a primeira vez que fazem isto. Lembram-se da última vez em que a RTP 1 teve algo deste género? Foi em 2006, mas no canto oposto e por baixo do símbolo do canal.

Esse "rodapé" já estava na internet durante alguns anos (no sketch da terapia de sandes mista da série Lopes da Silva dos Gato Fedorento, a última com a fórmula original) a dizer algo como "A seguir: A HERANÇA". O tal rodapé chegou a travar enquanto estava a decorrer o sketch. Infelizmente só resta a cópia em alta qualidade do DVD e não a gravação televisiva da época em que isto passou, o que é uma pena.

On ‎28‎/‎04‎/‎2016 at 19:11, TiagoAGCF disse:

Acho que fazem muito bem, só não fica bem lá aquela imagem do programa. Só devia estar “A seguir: Portugal em Direto

• Like 1

Quais foram os separadores a partir de 2004 que mais detestaram? Para mim foram os de 2009, horríveis! Não se como gostaram tanto deles...

há 33 minutos, Televisão 10 disse:

Quais foram os separadores a partir de 2004 que mais detestaram? Para mim foram os de 2009, horríveis! Não se como gostaram tanto deles...

O grafismo completo de Setembro de 2011 até Janeiro de 2013 e as desvirtuações do grafismo de 2013.

• Like 1

há 2 minutos, ATVTQsV disse:

O grafismo completo de Setembro de 2011 até Janeiro de 2013 e as desvirtuações do grafismo de 2013.

Esse grafismo recebeu muitas críticas, mas eu adorei-o. Um dos melhores que a RTP teve!

Agora mesmo, Televisão 10 disse:

Esse grafismo recebeu muitas críticas, mas eu adorei-o. Um dos melhores que a RTP teve!

Pois, mas achei que o grafismo era um regresso a 2004, mas ainda pior. A música não era muito boa para um canal generalista, parecia saído de um canal de cabo.

Os separadores do Mundial de 2014 foram mesmo horrendos, tão horrendos que, só pela música, com ou sem letra, não estão na net.

• Like 1

Spoiler

Separador de Publicidade e um dos separadores normais com o Ruy de Carvalho. Duraram desde o início de Junho até dia 26 do mesmo mês em 2014. Depois sim vieram os instrumentais.

Estes... ;)

Eram tão maus... depois quando Portugal foi eliminado meteram instrumental e ficou menos mal mas mesmo assim...

(O Mundial já foi há quase 2 anos :O)

há 3 horas, Ambrósio disse:
  Mostrar conteúdo escondido

Separador de Publicidade e um dos separadores normais com o Ruy de Carvalho. Duraram desde o início de Junho até dia 26 do mesmo mês em 2014. Depois sim vieram os instrumentais.

Estes... ;)

Eram tão maus... depois quando Portugal foi eliminado meteram instrumental e ficou menos mal mas mesmo assim...

(O Mundial já foi há quase 2 anos :O)

Espero que com o Europeu de 2016 não façam um hino de apoio berrante. (só me lembro dos hinos de apoio da RTP dos Mundiais de 2010 e 2014. Não sei se houve uma no Euro 2012. Enfim...)

• Like 1

há 53 minutos, ATVTQsV disse:

Espero que com o Europeu de 2016 não façam um hino de apoio berrante. (só me lembro dos hinos de apoio da RTP dos Mundiais de 2010 e 2014. Não sei se houve uma no Euro 2012. Enfim...)

Não devem fazer isso. Aliás, o hino é o tema dos Amor Electro, "Juntos Somos Mais Fortes", que passa nas promos, que por sinal são bastante originais!

Edited by VascoSantos
  • Like 1

há 11 minutos, VascoSantos disse:

Não devem fazer isso. Aliás, o hino é o tema dos Amor Electro, "Juntos Somos Mais Fortes", que passa nas promos, que por sinal são bastante originais!

Pois, agora se lançassem outro hino de apoio com caras da RTP, seria mau para os meus ouvidos.

Com este grafismo calculo que não façam nenhuma alteração.

Gostava era que adaptassem este novo grafismo no verão usando imagens de praia (ou outras coisas relacionadas com a epoca) e podiam aproveitar o Vhils na mesma, e usavam um som de verao nos separadores (ondas do mar, gaivotas, por exemplo). Mas acredito que nem grafismo de verão haja...

• Like 1

Acho que este grafismo actual foi um enorme retrocesso em relação ao anterior.

• Like 3

Ja passam promo ao Euro 2016

RTP 4K

Aqui esta o que eles tanto queriam tudo igual...

fac.jpg

• Like 1

há 38 minutos, batman disse:

Boa sugestão 

Essa promo podia mesmo passar na RTP1 (em português claro). Mas o grafismo está bem melhor aí.

E hoje reparei que os separadores sofreram mais um ajuste... o "Continua" voltou no entanto no início do separador em vez do logotipo da 1 aparece "Vhils 2016" que até agora aparecia no fim...

• Like 1

Mudaram o dog da RTP1 HD. Muito bom mesmo! Mas cada canal RTP, cada tamanho... :haha: 

Nao gosto muito deste antes era melhor

Boas, como está o dog da RTP 4K, é que eu não consigo ver pois a minha televisão só tem 1080p.

• Like 1

há 3 horas, TV disse:

Boas, como está o dog da RTP 4K, é que eu não consigo ver pois a minha televisão só tem 1080p.

Vi esta foto num grupo do Facebook.

13413505_1112220775491579_52360691212735

• Like 2

Será que este ano vai haver grafismo de Verão? Aposto que não... :dry: