Jump to content

Grafismo e Promoção RTP1


_zapping_

Posts Recomendados

sou só eu que acho pindérico demais génericos com os apresentadores? depois de repente um deles sai do programa e têm de refazer o genérico todo de novo... ou então aparecer outro apresentador a substituir temporariamente e anda um deles aos saltos na abertura. Não aprendem que isto já não se usa?

Este está particularmente horrível diga-se, já no da praça apesar de insistirem na mesma treta está bem melhor.

A presença de continuidade é mais uma ideia de génio que basicamente só faz o pessoal mudar de canal... não lhe dou muito tempo de vida.

para quê gastar dinheiro e recursos a produzir continuidade quando hoje em dia qualquer um faz uma promo rápida a anunciar os destaques?.... sinceramente só vejo a rtp a regredir. Esta gente não tem ideias são basicamente maquinas de reciclar.

Editado por pickles
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 horas, Televisão 10 disse:

E já foram revelados os restantes logótipos.

12823036_10201212083741861_2043085321_o.jpg.    12822981_10201212089181997_13205985_o.jpg.   938790_10201212089101995_1685240348_o.jpg10621191_10201212089221998_1942757032_o   12722696_10201212089141996_370503450_o.jpg

Ainda bem que são todos com o mesmo símbolo, pois não gostava nada de cada canal ter um logótipo. E se forem ao site de cada canal, na parte que diz “Todos os programas de A a Z” tem o novo logotipo, mesmo sendo um canal que ainda não mudou!

Gosto dos novos grafismos. Primeiro estranha-se, depois entranha-se. Se bem que podiam ter usado imagens de Portugal, pois aquelas são estranhas. E acho bem que seja semelhantes aos da RTP3, como em Espanha acontece com a TVE.

Os estúdios e os grafismos dos noticiários estão espetaculares!

Vão mudar o logo da RTP2?:O Não gosto desse novo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, pickles disse:

sou só eu que acho pindérico demais génericos com os apresentadores? depois de repente um deles sai do programa e têm de refazer o genérico todo de novo... ou então aparecer outro apresentador a substituir temporariamente e anda um deles aos saltos na abertura. Não aprendem que isto já não se usa?

Seria pior se fizessem isso com o próprio Telejornal...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém sabe quem se pode contactar para alertar acerca da mudança de tipografia para a fonte Roboto?
É para mim um dos poucos, e o maior, problema com este novo grafismo. Numa identidade visual deste género, a tipografia é um elemento fundamental para imprimir um carácter único à marca. E não é com fontes gratuitas da Google que isso acontece. Além de não ser lá muito legível no ecrã. Porque será que mudaram da fonte que tinham já aplicada na RTP3?

Editado por Fábio Barbosa
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Fábio Barbosa disse:

Alguém sabe quem se pode contactar para alertar acerca da mudança de tipografia para a fonte Roboto?
É para mim um dos poucos, e o maior, problema com este novo grafismo. Numa identidade visual deste género, a tipografia é um elemento fundamental para imprimir um carácter único à marca. E não é com fontes gratuitas da Google que isso acontece. Além de não ser lá muito legível no ecrã. Porque será que mudaram da fonte que tinham já aplicada na RTP3?

Completamente de acordo! Não percebo porque mudaram.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, Ambrosio Silva disse:

Achei os separadores fracos, mas também não esperava melhor.
Ao menos são melhorzinhos que os de 2011/2012.

O grafismo da informação tá bom, tirando os genéricos que são muito curtos (principalmente no Telejornal).

Pode parecer estranho, mas sempre gostei bastante da identidade de 2011. Em primeiro lugar, porque recuperava um pouco a ideia de 2004 e de 2007: trabalhar as barras da RTP. Depois, porque tinha uma sonoridade excelente! De qualquer forma, reconheço que em termos visuais lhe faltava alguma cor. Aliás, algumas semanas depois, apareceram umas barras a azul claro, para tentar travar aquele branco excessivo... 

Na minha modesta opinião, visualmente, a identidade mais bonita era a de 2007. Sonoramente, era a de 2011 :).

Ora, não me parece que esta identidade seja melhor do que qualquer uma das duas que acabei de referir... Abandonarem o tipo de letra Din é incompreensível.  

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apareceu mais um separador do Vhils antes dos resumos da Champions que tinha como pano de fundo uma mesa de mistura de um DJ e música eletrónica como banda sonora, e eu só pensei que podia ser muito mais adequado para por exemplo anteceder os programas musicais da RTP2...

Os genéricos dos informativos devem ser reformulados, pelo menos imagino que o do Bom Dia Portugal deve estar a ser arrasado e a fazer chover queixas no provedor por só mostrar imagens de Lisboa...

Editado por canal7
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom Dia Portugal não! Jornal da Tarde :)

Já agora, para mim, este foi o melhor cenário virtual que o Jornal da Tarde teve no Porto... Também só houve mais dois: o que esteve em uso até domingo e o actual :P.

De qualquer forma, acho que este cenário era sublime! E eu que, ao início, até estava de pé atrás, porque nunca gostei muito de cenários virtuais...

Já agora, este também foi, na minha opinião, o melhor DOG que a RTP1 teve entre 2004 e 2016!

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, pedrodepinto disse:

Bom Dia Portugal não! Jornal da Tarde :)

Já agora, para mim, este foi o melhor cenário virtual que o Jornal da Tarde teve no Porto... Também só houve mais dois: o que esteve em uso até domingo e o actual :P.

De qualquer forma, acho que este cenário era sublime! E eu que, ao início, até estava de pé atrás, porque nunca gostei muito de cenários virtuais...

Já agora, este também foi, na minha opinião, o melhor DOG que a RTP1 teve entre 2004 e 2016!

 

Nunca achei piada à ideia do cenário virtual do Porto ter de imitar o cenário físico de Lisboa!

Se não pode ser real, então que fosse diferente conforme este de 2010 era!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adorei a renovação que fizeram no genérico do Agora Nós.

O estúdio principal da Informação também está muito bom mesmo. Os painéis funcionam muito bem com o grafismo da informação, que é tal e qual o da 3. Continuo a achar que podiam muito bem ter aquele mesmo grafismo na 3, mas em vez de azul em vermelho, funcionava muito bem mesmo. E a sonoridade também me agrada, faz-me lembrar aqueles especiais das eleições. Os oráculos custaram um bocado a entrar, já na altura da RTP3, mas agora não desgosto deles. Além de que o grafismo das citações e dos gráficos de barras é o melhor dos 3 canais. Só o painel da meteorologia é que me faz confusão, porque continuam a passar o centro e o sul demasiado rápido, enquanto que o norte fica durante mais uns quantos segundos.

Quanto ao grafismo "normal" da RTP está sofrível de ver. Péssimo mesmo. Continua com aquelas transições péssimas, ainda não percebi o contributo do Vhils, o painel com o stencil de uma mulher a servir de janela de uma caravana? Grandes ideias, mas não tem nada a ver com a 1. Ficava bem na 2, como já disseram, visto ser um grafismo mais alternativo.

Em relação à nova linha gráfica dos logos: não gosto. Acho que ficam mal, demasiado simplistas, algo que um míudo de 10 anos consegue fazer no PowerPoint/Paint. Caiam-me em cima, mas prefiro de longe a nova linha gráfica da TVI (TVI24 e TVIÁfrica).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Telmo Alves disse:

Nunca achei piada à ideia do cenário virtual do Porto ter de imitar o cenário físico de Lisboa!

Se não pode ser real, então que fosse diferente conforme este de 2010 era!

Pois... Eu compreendo o que dizes. De facto, os cenários virtuais nunca conseguirão imitar cenários físicos na perfeição... Por isso mesmo é que gostava tanto deste cenário de 2010 :). Copiava alguns elementos do cenário físico de Lisboa, mas mostrava também alguns aspectos diferentes. Por exemplo, não se via a redacção atrás... No cenário virtual actual, não passa de um espaço totalmente vazio! 

Editado por pedrodepinto
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, pedrodepinto disse:

Pois... Eu compreendo o que dizes. De facto, os cenários virtuais nunca conseguirão imitar cenários físicos na perfeição... Por isso mesmo é que gostava tanto deste cenário de 2010 :). Copiava alguns elementos do cenário físico de Lisboa, mas mostrava também alguns aspectos diferentes. Por exemplo, não se via a redacção atrás... No cenário virtual actual, não passa de um espaço totalmente vazio! 

Pois, lá está! Para quê um cenário virtual que dá a impressão de tanta dimensão quando está vazio?
Por vezes parece que quem tem estas ideias está a pensar sozinho e não há segundas opiniões. Avança sempre a pior opção!...

Quanto ao cenário de 2010 o Porto, concordo contigo! Era dos melhores, a par de um ou outro da última versão da RTPN.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, Fernando Costa disse:

Eu cá gosto bastante do novo logo, para mim é o melhor desde o logo de 2002-2004. :)

Eu também prefiro este logo. Nunca gostei do logo 2013-2016. O de 2004-2013 também não muito mas era melhor que o ajuste de 2013. Mas para mim os mais bonitos do século XXI foram o de 1999-2002 e o de 2002-2004. Este agora também gosto. Não há necessidade de dizer RTP. Até porque a maioria das pessoas diz Canal 1 e não RTP1.

Espero que mudem o da RTP2 mas deixem estar o grafismo que é bom.

há 15 horas, João F. disse:

Posso ser o único, mas devo dizer que adorei todo o grafismo renovado do grupo RTP. Mesmo o facto do logo da RTP2 mudar, para se assemelhar aos demais, acho que fica mt bem. :)

E gosto do facto de terem ido para uma linha mais simplista, algo que a SIC e TVI deviam de fazer tb. 

Eu inicialmente na segunda-feira fiquei um pouco desiludido e de pé atrás com o novo grafismo mas sinceramente até estou a gostar agora. Mesmo os separadores estão melhores que aquele que deu primeiro da mulher no carro. É que na segunda-feira de manhã só davam esse e eu até pensei que não ia haver mais por enquanto :P

E o logo branco e simples fica bem, não faz muita poluição visual. O problema é o teletexto e o "direto"... por mim estavam debaixo do logotipo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...