Jump to content

urb48

Membros
  • Posts

    144
  • Joined

  • Last visited

Reputation

293 Repórter de vacas bravas na CMTV

Recent Profile Visitors

1,011 profile views
  1. [Hidden Content] Uau… afinal de contas, têm a coisa bem feita mas está escondida 🤪
  2. Mas porque raio é que tanto usam o Breaking News como o Última Hora, em ecrã? Ainda agora, com a notícia da aprovação da vacina para as crianças, o oráculo tinha a indicação de Última Hora
  3. Isso por acaso é (só) o que me faz espécie no canal. Acaba por não ser explícito quando os repórteres estão em direto ou não. Acho que podiam muito bem fazer como faz a CNN Brasil. A indicação do “vivo” entra e sai durante a emissão.
  4. Concordo @_Daniel_ Já era expectável o “drama” que se iria fazer em relação ao Breaking News. Sugiro que vejam canais de informação indianos, japoneses, latinas,… ou outras geografias que não têm o inglês como língua oficial, e vão confirmar que a terminologia Breaking News é usada em muitos outros lugares.
  5. Aí está a diferença, que muitos acéfalos teimam em não ver, sobre a diferença da CNN com a TVI24 ou mesmo CMTV. O Breaking News só vai acontecer quando ele realmente for importante. Não é como outros que banalizam o conceito de Breaking News, Última Hora ou Alerta… Estou agradavelmente surpreendido com o elevar de qualidade da CNN Portugal. E acredito que este estilo e dinamismo é para ficar. É claro que os “profetas da desgraça” acham que é tudo mau e vai tudo por água abaixo. Infelizmente é compreensível porquê. Porque nos últimos anos tem sido assim em Portugal. Os maus exemplos que a CMTV trouxe acabaram por se refletir noutros órgãos de comunicação social e não vieram elevar a fasquia. A CNN, não por ter um conceito estrangeiro, mas sim pelo rigor que impõe, acredito que possa influenciar positivamente os demais canais de informação (exceção para a CMTV que não creio que alguma vez vá mudar 😇)
  6. Fonix, o tuga é mesmo avesso à mudança. Ou é a saturação, ou os planos fechados, ou os intervalos curtos, ou o cabelo da Judite… Ainda vou ver aqui alguém dizer que bom bom era quando era a preto e branco! 🤣
  7. Se acham que isto é igual à TVI 24, eu vou ali e já venho… Enfim,… A única alteração que fazia era por a indicação do Direto a entrar e sair do horaculo tal como faz a CNN Brasil Isto é, nas reportagens a indicação do direto devia sair.
  8. A promo continua no ar passou há pouco
  9. Se o tivessem encontrado e se tivessem imagens,… seria a melhor publicidade que poderiam ter imediatamente a seguir com as outros canais a transmitir essas imagens “exclusivas” da CNN. Mas isso seria um grande furo logo para arrancar 😄 O Nuno Santos diz que pondera voltar à antena quando a CNN estiver já em velocidade cruzeiro Disse-o na entrevista ao Goucha.
  10. Encontramos o homem mais procurado do país… Facebook CNN Portugal
  11. Até se compreende o trocadilho… mas é “só” parvo! 😄 A CNN Portugal é feita por portugueses e não por americanos. Oxalá a CMTV tivesse apenas 0,01% do profissionalismo e brio da CNN!
  12. Quanto à hora em que a CNN Portugal vai começar a emitir, na programação da NOS, para o dia 22, dá a entender que a emissão só começa às 6:45. Até essa hora é a programação habitual da TVI 24. Às 6:45 diz “informação não disponibilizada pelo canal”. O mesmo acontece no programa seguinte, as 12h45. Depois disso, não há EPG disponível. No entanto, no site o countdown aponta para a meia noite…
  13. Até concordo com a utilização do “Breaking News”. É muito utilizado em canais de informação mesmo quando a língua oficial não é o inglês. O mesmo acontece na CNN Brasil. Não faria sentido ser diferente em Portugal. Quanto às esponjas dos micro com os dois logos, confirma-se assim que os repórteres tanto podem fazer peças para TVI como para a CNN. Só não acredito é que seja a mesma peça para os dois canais. Mas veremos…
×
×
  • Create New...