Jump to content

Grafismo e Promoção RTP1

Recommended Posts

• Replies 3.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Quem é que achou que este trambolho ficava bem assim?

O novo DOG está bom, embora continue a achá-lo um bocado pequeno. E se essa tendência fosse aprofundada com a redução de outros elementos de grafismo para ganhar em coerência? Por exemplo nos

Conversa na régie da RTP às 14h45 Elemento 1 - Como se chama aquela série que o Fragoso agora meteu a repetir depois da hora de almoço? Elemento 2 - Um Lugar Pra Viver. Elemento 3

há 16 horas, Ambrosio Silva disse:

Ainda está assim? :O

Só espero que não adiem mais uma vez...

o trabalho mais complexo é sempre a montagem técnica... geralmente o cenário final, paredes ecrãs e bancadas é a última coisa pois é o mais simples de instalar. As fotos enganam bastante mas haviam de ver os cenários de uma novela a serem criados... meter a mobilia é o mais simples.

• Like 1
On 14/2/2016 at 20:10, canal5 disse:

Eu gosto do grafismo da RTP3 mas acho que um genérico igual ao do canal seria demasiado básico para abrir um noticiário como o Telejornal... Isso e os separadores da publicidade.

Estou mesmo curioso para ver se eles vão ousar quebrar uma espécie de "tradição" no grafismo da informação da RTP1/SIC/TVI : tirar o genérico o globo terrestre! :D

Para ser ao mesmo tempo diferente do grafismo da RTP3 e seguindo a mesmo linha gráfico, não me surpreenderia se a RTP1 fizesse a escolha de um genérico com incrustação em estúdio. Um pouco neste estilo. ;)

Em relação aos genéricos da RTP3, só acho pena não os mudarem de vez enquanto, conforme a actualidade do momento.
De resto não tenho muita queixa; ;)

Edited by Rmeteora
  • Like 1

Estou a espera de um cenário e de um grafismo de uma tv, que se diz pública europeia e digna do século XXI. Espero inovação, criatividade e originalidade. Quanto muito, que se copie o que se faz por essa Europa fora. Em suma, espero o melhor cenário/grafismo de sempre da Tv Portuguesa. Nunca mais é dia 7... :nyam:

• Like 4
há 18 horas, Fernando Costa disse:

Estou a espera de um cenário e de um grafismo de uma tv, que se diz pública europeia e digna do século XXI. Espero inovação, criatividade e originalidade. Quanto muito, que se copie o que se faz por essa Europa fora. Em suma, espero o melhor cenário/grafismo de sempre da Tv Portuguesa. Nunca mais é dia 7... :nyam:

Já somos dois, mas eu prefiro não ser tão optimista, ainda vem aí uma coisa medonha :rolleyes:

há 1 hora, Ambrosio Silva disse:

Já somos dois, mas eu prefiro não ser tão optimista, ainda vem aí uma coisa medonha :rolleyes:

há 19 horas, Fernando Costa disse:

o melhor é manter baixas espetativas para não haver nenhuma desilusão. resulta sempre. os gostos são sempre muito subjetivos

• Like 1
há 54 minutos, fpplss_yolo disse:

o melhor é manter baixas expectativas para não haver nenhuma desilusão. resulta sempre. os gostos são sempre muito subjectivos

É como eu penso... mais vale não criar muitas expectativas...

(Fictício) Transição do actual para um novo grafismo na RTP1.

• Like 1
há 2 horas, Fernando Costa disse:

Dia 7 de Março, a nova RTP1 estará no ar. YHO!!! :you:

Se não adiarem a data... é bom demais para ser verdade... :rolleyes:

Só acredito mesmo quando vir.

O Jornal da Tarde visto ser sempre em cenário virtual também deve ser actualizado né?