Jump to content

Grafismo e Promoção RTP1


_zapping_

Posts Recomendados

19 horas atrás, Ambrosio Silva disse:

Obrigado :)

 

Eu uso o Movie Maker e infelizmente não dá para colocar imagens nos vídeos, senão usava um logotipo qualquer...

Isso que disseste sem o "60 ANOS RTP" não tinha tanta lógica. Eu prefiro como sugeri, com o ano do separador e o indicativo a dizer que a RTP faz 60 anos. Ah e além desta reciclagem de separadores, a RTP teria de criar um separador mesmo dos 60 anos para ficar como recordação para os 70 :P  Ah agora é que me lembrei que quando a RTP fizer 100 anos se tudo correr bem eu terei 57 anos :O

Gostei, apesar de ser simples gostei. Recomendo-te o programa "Camtasia Studio" (30 dias grátis) para colocares o logotipo, eu considero um programa bom e fácil de usar, claro que não é um "Sony vegas" mas é bom. Até é possivel recriar o grafismo da rtp 3 e memória com ele :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, TV disse:

Gostei, apesar de ser simples gostei. Recomendo-te o programa "Camtasia Studio" (30 dias grátis) para colocares o logotipo, eu considero um programa bom e fácil de usar, claro que não é um "Sony vegas" mas é bom. Até é possivel recriar o grafismo da rtp 3 e memória com ele :P

Obrigado! Vou experimentar! Em que site recomendas que eu instale?

 

P.S. Até com o Movie Maker dá para fazer um grafismo melhor que o da RTP3 :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 hours ago, Ambrosio Silva said:

Obrigado :)

Pois lá isso é verdade. Tu tens feito um excelente trabalho no Youtube. Só espero que nunca te fechem o canal como fizeram com o Camões TV que tinha vídeos muito bons dos canais de TV...

Espero que continues a colocar vídeos. De vinhetas antigas não tens mais?

Muito obrigado pelo elogio :)! Eu tenho estado a lutar, há já mais de seis anos, para que as reivindicações de direitos de autor não afectem a saúde do meu canal... Por isso é que agora tenho (ainda) mais cuidado com o que ponho. Originalmente, também tinha conteúdos da SIC e da TVI. Infelizmente, a TVI começou a bloquear os meus vídeos logo no início de 2012... E tive de os retirar. 

De resto, não tenho vinhetas mais antigas. Os meus arquivos só começam em 1998 :P.

Peço desculpa pelo off-topic! 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em 28/1/2016 at 22:40, Ambrosio Silva disse:

A sugestão que eu dei hoje à tarde:

 

Obviamente que isto é uma coisa amadora feita por mim: Mas seria algo neste género mas usando o tipo de letra da RTP e no fim onde escrevi "60 Anos RTP" colocavam o logotipo actual. Isto foi apenas para vos mostrar como gostava que fosse, antes que comecem a dizer que isto está muito pobre, porque lá isso está :P:D:haha:

A ideia de "desenterrar" separadores antigos é uma boa ideia, e espero que venha a ser realizada. :)

Foi o que fizeram ultimamente por exemplo a BBC Two ou a France 2 e o resultado fica muito bem. Quanto mais quando no caso da BBC ou da M6 tratam-se de reconstituições 16:9 HD. ;)

A RTP já fez a tua sugestão para os 50 anos, mas com os separadores da altura.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, Rmeteora disse:

A ideia de "desenterrar" separadores antigos é uma boa ideia, e espero que venha a ser realizada. :)

Foi o que fizeram ultimamente por exemplo a BBC Two ou a France 2 e o resultado fica muito bem. Quanto mais quando no caso da BBC ou da M6 tratam-se de reconstituições 16:9 HD. ;)

A RTP já fez a tua sugestão para os 50 anos, mas com os separadores da altura.

Porque é que os separadores da BBC são sempre com alguém a falar? Ainda bem que aqui não é assim, não gosto disso :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

19 minutos atrás, Ambrosio Silva disse:

Porque é que os separadores da BBC são sempre com alguém a falar? Ainda bem que aqui não é assim, não gosto disso :P

É como nós nas fichas técnicas, eles anunciam a programação durante os separadores :) (as fichas técnicas lá, dão ao mesmo tempo que os resumos dos próximos episódios, por isso, não podem falar por cima)

Quanto ao gostar, dependente muito do separador. Na minha opinião, acho que isso só funciona bem em separadores com timelapses e com música calma :P Se fosse num dos separadores dos nossos canais, ficava horrível.

Editado por Magazine
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui está a minha sugestão para o separador de 60 anos da RTP1, já com o novo grafismo. Também foi criado do Camtasia Studio.

Pedrodepinto, espero que não haja problema em ter usado o som da vinheta dos 50 anos do teu canal, coloquei o teu canal nos créditos.

ESPERO QUE GOSTEM! Claro para 2017

 

 

 

Editado por TV
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 horas atrás, TV disse:

Aqui está a minha sugestão para o separador de 60 anos da RTP1, já com o novo grafismo. Também foi criado do Camtasia Studio.

Pedrodepinto, espero que não haja problema em ter usado o som da vinheta dos 50 anos do teu canal, coloquei o teu canal nos créditos.

ESPERO QUE GOSTEM! Claro para 2017

 

 

 

Tá bom embora os vários vídeos estejam um pouco desfocados (o problema é mesmo dos vídeos), mas dá para perceber a ideia :) Parabéns!

O que eu acho que podiam fazer era a minha sugestão e depois terem um separador central dos 60 anos como este :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 horas atrás, Ambrosio Silva disse:

Tá bom embora os vários vídeos estejam um pouco desfocados (o problema é mesmo dos vídeos), mas dá para perceber a ideia :) Parabéns!

O que eu acho que podiam fazer era a minha sugestão e depois terem um separador central dos 60 anos como este :)

Obrigado! Claro que a RTP tem, ou deve de ter, os separadores / videos com mais qualidade. Concordo com a tua sugestão em colocar vários separadores e depois um central! :cheese:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 hours ago, TV said:

Pedrodepinto, espero que não haja problema em ter usado o som da vinheta dos 50 anos do teu canal, coloquei o teu canal nos créditos.

Claro que não me importo :)! Ora essa!

Pessoalmente, também gosto muito dessa música. Já tem quase 10 anos, mas continua a não me sair do ouvido :P.

Parabéns pelas produções e bem-vindo ao fórum!  

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...