Jump to content

Grafismo e Promoção RTP1


_zapping_

Posts Recomendados

Ate não desgosto muito do novo visual da RTP. Só acho o logo grande demais numa altura em que se pede cada vez mais que a simplicidade predomine. Os separadores com um única cor é tão à Windows 10. :haha: Acho que o maior defeito é mesmo as letras dos grafismos e logo demasiados grandes. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda são precisas algumas correcções, e ainda só vimos 1 separador do Vhils... O DOG do direto também podia ser diferente, mas não está mau.
O génerico do Bom Dia Portugal é que era o que eu temia, estilo da RTP3 e... exclusivamente com imagens de Lisboa! não gosto nada. Espero que o do JdT e o do Telejornal sejam bem diferentes.
Acredito que ainda vão haver alterações nos próximos dias.

Editado por canal7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que desilusão :|

Tanto tempo e o estúdio afinal parece quase igual ao anterior. E mesmo assim, estão a usar green screen no "Jornal da Tarde" LOL (ou pelo menos parece, pela má qualidade de imagem).

O que salvou isto foi o site, que está realmente muito bonito e moderno, e o grafismo de informação, que já vem da RTP3 e é o melhor dos 3 canais. Aquele fundo que aparece atrás nos informativos também ficou bem agradável, com os tons de azul.

Agora, os novos separadores ficaram horríveis. Nem uma corzinha diferente têm, estão exatamente iguais aos da RTP3 :huh: Por amor de deus... são canais diferentes ou não? (aliás, na minha opinião a RTP3 devia de ser vemelha). A ideia das tais pinturas do VIHLS muito mal aproveitada, não se percebe nada, muito fraquitos e vazios... resumindo, um flop de separadores para tanto destaque que deram. E o logótipo fica horrível com aquele 1 gigante, devia de ser diminuído. Preferia bem mais como estava naquele conceito que tinha sido posto aqui. Aliás, toda a dimensão geral do logótipo está demasiado grande, como já vocês referiram.

E não me digam que vão deixar de passar a meteorologia no rodapé!?!??!?! Era a coisa que mais gostava do Bom-Dia Portugal, sou espetador todos os dias e dá-me imenso jeito! Muito mau! :angry: :ireful: Regrediram!

Editado por Magazine
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até agora não estou a gostar, mas já estava de pé atrás. Meu rico grafismo de 2013... :sleep:
Há separadores que parecem estar mal acabados, como o de publicidade, que parece uma dessas imitações que se vê no Youtube.
A ideia de convidar o Vhils para os separadores é meritória, mas estão muito parados, com um jingle sem graça nenhuma. E aquele slogan ridículo "Continua" não está ali a fazer nada.
O DOG está enorme e mal posicionado, comparem com a RTP3. Também não gostei muito daquele "Direto" a negro.

E QUE RAIO foi aquilo do relógio antes do Jornal da Tarde? :O

A única parte positiva é o novo grafismo da informação, mas mesmo aí foram mudar o tipo de letra usado na RTP3 para um pior, na minha opinião.

há 55 minutos, Magazine disse:

Tanto tempo e o estúdio afinal parece quase igual ao anterior. E mesmo assim, estão a usar green screen no "Jornal da Tarde" LOL (ou pelo menos parece, pela má qualidade de imagem).

E não me digam que vão deixar de passar a meteorologia no rodapé!?!??!?! Era a coisa que mais gostava do Bom-Dia Portugal, sou espetador todos os dias e dá-me imenso jeito! Muito mau! :angry: :ireful: Regrediram!

Não havia notícia de obras no Porto, já se sabia que iam continuar a usar chroma. E de facto aquilo não está com grande aspecto.

A cor é diferente da 3, é um azul claro. E não deviam ter retirado o rodapé do Bom Dia, àquela hora dá jeito ter informações úteis em rodapé porque não há tempo para estar à espera do boletim meteorológico ou do trânsito.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era para dar um sólido 10 à mudança, mas afinal acabou-se por revelar num grandioso desastre. Deixam-se em aberto perguntas como estas:
-Porque é que os genéricos só mostram imagens de Lisboa? Será que a RTP é egoísta? Será que a RTP acha que Portugal é só Lisboa e o resto é deserto?
-Porque é que testaram o relógio antes do Jornal da Tarde sem nenhum anúncio?
-Porque é que os genéricos ainda estão programados para preencher os últimos segundos antes da hora, algo que a TVI inventou, a televisão pública checa copiou e a RTP abusou?
-Porque é que os mapas meteorológicos são tão cinzentos?

Estúpido, RTP. Estúpido. Só se safa o novo site.

Estava à espera da RTP 1 ter algo na linha disto para as notícias...

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...