Jump to content
_zapping_

Grafismo e Promoção RTP1

Recommended Posts

Em 30/1/2016 at 18:10, Ambrosio Silva disse:

Tá bom embora os vários vídeos estejam um pouco desfocados (o problema é mesmo dos vídeos), mas dá para perceber a ideia :) Parabéns!

O que eu acho que podiam fazer era a minha sugestão e depois terem um separador central dos 60 anos como este :)

Não, não.
O cenário começou a vaziar-se se notarem bem na parte da régie. ;)

12631309_10208615260038063_3566616999269

(cortesia Valentin89000 ;) )

Em 30/1/2016 at 15:36, TV disse:

Aqui está a minha sugestão para o separador de 60 anos da RTP1, já com o novo grafismo. Também foi criado do Camtasia Studio.

Pedrodepinto, espero que não haja problema em ter usado o som da vinheta dos 50 anos do teu canal, coloquei o teu canal nos créditos.

ESPERO QUE GOSTEM! Claro para 2017

Eu acho que é demasiada informação para um separador de alguns segundos. ;)
Prefiro um pouco a proposta do Ambrósio Silva com alguns ajustes.

Se fosse eu teria explorado duas pistas :
- exibir apenas um separador de cada vez, tal e qual como antigamente, com uma moldura especial (a imagem em baixo foi feita à pressa)
160202124358424692.png

- criar um remake do separador de abertura de emissão da RTP com o Derby Day (aproveitando a moda do flat-design... :happy: ), fechado ao fim pelo novo painel azul da RTP1

• Like 1

@Rmeteora - O separador que fiz foi para exemplo por isso é que encurtei-o um pouco

@TV, mandei-te uma mensagem privada. :)

Sempre é amanhã que mudam os cenários?

Bom bom era mudar o grafismo da informação também. Sei que o dos separadores é a 7 de Março mas o da informação podia mudar já :)

8 minutos atrás, Ambrosio Silva disse:

Bom bom era mudar o grafismo da informação também. Sei que o dos separadores é a 7 de Março mas o da informação podia mudar já :)

Ainda ando à espera que isso aconteça.

11 minutos atrás, Ambrosio Silva disse:

Claro que não, as obras ainda agora começaram... só dia 7 de Março. Entretanto usam o virtual.
(e quando envias uma MP a outra pessoa recebe notificação, não precisas de dizer por aqui) :)

24 minutos atrás, Ambrosio Silva disse:

Claro que é amanhã, as obras começaram hoje, amanhã já está pronto.:lol:

13 minutos atrás, FilipeF disse:

Claro que é amanhã, as obras começaram hoje, amanhã já está pronto.:lol:

Desculpa, o que quis perguntar era se amanhã já passavam ao cenário virtual :)

Realmente era impossível acabarem as obras assim :P

29 minutos atrás, miguelalex23 disse:

(e quando envias uma MP a outra pessoa recebe notificação, não precisas de dizer por aqui) :)

Eu sei, mas como ele é novo aqui podia não ter reparado :)

Estão a demorar tanto tempo :| Espero que signifique mesmo uma mudança completa! Nada a ver com o cenário antigo.

• Like 3

Que o estúdio seja do género da 3 mas por favor que não metam o ecrã gigante de fundo com a palavra telejornal.

• Like 2

E lá se foram os neons e o ovni. Aquela coisa já estava por ali desde 2004, com a única mudança a ser nas TVs que lá estavam instaladas (que passaram a ser em 16:9 por volta de 2013, acho eu).

Parece que esta vai ser mesmo uma mudança a fundo, e não uns simples retoques. Do que dá para ver dessas fotos, o videowall também deve ir de vela.

Fiquem Bem.

• Like 1

7 minutos atrás, JDaman disse:

E lá se foram os neons e o ovni. Aquela coisa já estava por ali desde 2004, com a única mudança a ser nas TVs que lá estavam instaladas (que passaram a ser em 16:9 por volta de 2013, acho eu).

Parece que esta vai ser mesmo uma mudança a fundo, e não uns simples retoques. Do que dá para ver dessas fotos, o videowall também deve ir de vela.

Fiquem Bem.

O que eram os neons e os ovnis?

Estou a gostar de saber qie vem ai finalmente uma mudança a sério depois de pelo menos 2 anos de boatos de mudanças. Aguardo um bom grafismo e genérico...

• Like 1

Os neos são as luzes. O ovni penso que seja aquela estrutura suspensa no teto. O talvez a mesa do apresentador.

• Like 1

22 minutos atrás, Ambrosio Silva disse:

O que eram os neons e os ovnis?

Estou a gostar de saber qie vem ai finalmente uma mudança a sério depois de pelo menos 2 anos de boatos de mudanças. Aguardo um bom grafismo e genérico...

Os neons eram as luzes que se viam de lado no estúdio (bem visíveis no "Bom Dia Portugal") e que vieram das mudanças de 2008/2009, se não estou em erro). O ovni era a estrutura presa ao tecto com televisões com os canais dos grupo sintonizados.

Fica Bem.

• Like 2

1 minuto atrás, JDaman disse:

O ovni era a estrutura presa ao tecto com televisões com os canais dos grupo sintonizados.

Vou sentir a falta desse ovni, era uma imagem da marca quando me lembro da informação da RTP...
Espero que as mudanças realmente valham a pena, porque até não acho que os estúdios estavam a precisar de muitas mexidas.

• Like 1

1 minuto atrás, canal5 disse:

Vou sentir a falta desse ovni, era uma imagem da marca quando me lembro da informação da RTP...
Espero que as mudanças realmente valham a pena, porque até não acho que os estúdios estavam a precisar de muitas mexidas.

Eu até gostava que o novo cenário tivesse mais de uma espécie de panorâmica para uma redacção e um videowall. A ver vamos...

Fiquem Bem.

• Like 2

Ainda falta 1 mês e 2 dias! Porque e que a RTP nao faz anos  mais cedo? :P  

Então, mas quando é que chega o novo estúdio? Já é terça-feira :huh: Estão há imenso tempo a fazer aquilo!

há 3 minutos, Magazine disse:

Então, mas quando é que chega o novo estúdio? Já é terça-feira :huh: Estão há imenso tempo a fazer aquilo!

Dia 7 de março