Jump to content

Grafismo e Promoção RTP1


_zapping_

Posts Recomendados

1 hora atrás, RCP disse:

Pela promoção ao jogo o grafismo mudará até 16 de Fevereiro.

Quiçá no dia das eleições ou no dia seguinte.

Nem uma coisa nem outra... se fosse para mudar já o tinham feito... além disso correndo o risco de haver segunda volta é pouco provável que optem por uma mudança assim repentina.  Fará mais sentido em Março durante o aniversário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
2 horas atrás, Ambrosio Silva disse:

Aleluia! E ainda bem, pois calha numa segunda-feira e no 59º Aniversário da RTP. Data perfeita. E nos informativos da 1 mudam também?

Não foi dito.

1 hora atrás, ATVTQsV disse:

Ou seja, será que o resto da RTP vai finalmente ter a mudança? Espero ver o efeito nas rádios. E também o grafismo completo da RTP 1.

Deverá ser só a RTP1 a mudar nesse dia. A RTPi e a RTP África mudarão lá mais para o fim do ano, e quanto à RTP2 ele disse que já tinha havido algumas mudanças (deve-se estar a referir ao grafismo actual), portanto presumo que não mexem para já. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para o ano a RTP faz 60 anos... Acho bem que não se esqueçam dessa data. Teria mais lógica que houvesse uma grande renovação de grafismos em 2017 e não em 2016! Tal como sucedeu em 2007, em TODOS os canais da RTP.

Mas a TVI também só mudou o seu grafismo a sério no seu 21.º aniversário... Portanto, já não digo nada. Quanto às restantes promessas do Nuno Artur, não acredito numa única palavra que saia da boca dele.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

16 horas atrás, pedrodepinto disse:

Para o ano a RTP faz 60 anos... Acho bem que não se esqueçam dessa data. Teria mais lógica que houvesse uma grande renovação de grafismos em 2017 e não em 2016! Tal como sucedeu em 2007, em TODOS os canais da RTP.

Mas a TVI também só mudou o seu grafismo a sério no seu 21.º aniversário... Portanto, já não digo nada. Quanto às restantes promessas do Nuno Artur, não acredito numa única palavra que saia da boca dele.

Sim tens razão mas se mudarem este ano já é bom :) Para o ano podiam era fazer um grafismo especial de 60 anos ou então reexibir grafismos antigos durante 2017 e espero que disponibilizem grafismos antigos com as respectivas sonoridades. Eu sei que já há muita gente que põe no Youtube mas era fixe a própria RTP criar um site com todos os seus grafismos em vídeo. E podiam passar alguns separadores antigos nos intervalos do canal para recordar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para quem não percebeu a minha sugestão:

Em vez da vinheta normal no fim dos intervalos passavam uma antiga (esta por exemplo):

 E na vinheta diziam o ano da mesma: 1998 neste caso e depois diziam: "60 Anos RTP".

Dei apenas esta vinheta como exemplo mas sugeria que usassem várias desde os primórdios da RTP até actualmente.

 

Editado por Ambrosio Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

15 horas atrás, JDaman disse:

Há uns tempos, por causa de uma promo da UCL, falavam que o grafismo mudaria por essa altura. Até que estavam certos, tendo em conta que a segunda mão entre Zenit e Benfica calha dia 9 de Março. :v

Fiquem Bem.

Não me parece que tenha muito a ver com isso... até porque a primeira mão é a 16 de fevereiro (se n estou em erro)

Vão usar o aniversário para promover a mudança que se prevê seja uma miséria como a da rtp3... a ver por promos que já têm algumas alterações... não é uma mudança radical é apenas um ajuste gráfico quase.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, pickles disse:

Não me parece que tenha muito a ver com isso... até porque a primeira mão é a 16 de fevereiro (se n estou em erro)

Vão usar o aniversário para promover a mudança que se prevê seja uma miséria como a da rtp3... a ver por promos que já têm algumas alterações... não é uma mudança radical é apenas um ajuste gráfico quase.

Não disse que tinha a ver. ;) Foi apenas uma piada.

Fica Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, pickles disse:

Não me parece que tenha muito a ver com isso... até porque a primeira mão é a 16 de fevereiro (se n estou em erro)

Vão usar o aniversário para promover a mudança que se prevê seja uma miséria como a da rtp3... a ver por promos que já têm algumas alterações... não é uma mudança radical é apenas um ajuste gráfico quase.

Infelizmente também acho que vai ser tipo o da RTP3. Mas acho que vão colocar o logo como o da RTP3, ao menos isso é uma coisa boa. Espero mesmo que mudem o grafismo da informação também, esse é que era fundamental mudar! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, Ambrosio Silva disse:

Infelizmente também acho que vai ser tipo o da RTP3. Mas acho que vão colocar o logo como o da RTP3, ao menos isso é uma coisa boa. Espero mesmo que mudem o grafismo da informação também, esse é que era fundamental mudar! 

o da informação deverá passar a ser igual ao da rtp3... convergência que só n aconteceu porque a rtp1 n mudou o grafismo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A sugestão que eu dei hoje à tarde:

 

Obviamente que isto é uma coisa amadora feita por mim: Mas seria algo neste género mas usando o tipo de letra da RTP e no fim onde escrevi "60 Anos RTP" colocavam o logotipo actual. Isto foi apenas para vos mostrar como gostava que fosse, antes que comecem a dizer que isto está muito pobre, porque lá isso está :P:D:haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

24 minutos atrás, Ambrosio Silva disse:

A sugestão que eu dei hoje à tarde:

 

Obviamente que isto é uma coisa amadora feita por mim: Mas seria algo neste género mas usando o tipo de letra da RTP e no fim onde escrevi "60 Anos RTP" colocavam o logotipo actual. Isto foi apenas para vos mostrar como gostava que fosse, antes que comecem a dizer que isto está muito pobre, porque lá isso está :P:D:haha:

Eu gostei bastante. Achei muito bem feito.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

41 minutos atrás, Ambrosio Silva disse:

Obviamente que isto é uma coisa amadora feita por mim: Mas seria algo neste género mas usando o tipo de letra da RTP e no fim onde escrevi "60 Anos RTP" colocavam o logotipo actual. Isto foi apenas para vos mostrar como gostava que fosse, antes que comecem a dizer que isto está muito pobre, porque lá isso está :P:D:haha:

Na verdade seria melhor se no final aparecesse o meu símbolo hexagonal (ainda na sua fase embrionária), com um triângulo a apontar para "60 ANOS RTP".

Mas seria algo comovente ver um separador do tempo do Canal 1, e ainda se vão convencer do facto de ter voltado o Canal 1 de outrora, mesmo sem o "60 ANOS RTP", que pode ser mera ilusão dos telespectadores que ainda chamam "Canal 1 [da RTP]" a este canal, até na própria RTP.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

36 minutos atrás, AGUI lovers disse:

Eu gostei bastante. Achei muito bem feito.

Obrigado :)

 

15 minutos atrás, ATVTQsV disse:

Na verdade seria melhor se no final aparecesse o meu símbolo hexagonal (ainda na sua fase embrionária), com um triângulo a apontar para "60 ANOS RTP".

Mas seria algo comovente ver um separador do tempo do Canal 1, e ainda se vão convencer do facto de ter voltado o Canal 1 de outrora, mesmo sem o "60 ANOS RTP", que pode ser mera ilusão dos telespectadores que ainda chamam "Canal 1 [da RTP]" a este canal, até na própria RTP.

Eu uso o Movie Maker e infelizmente não dá para colocar imagens nos vídeos, senão usava um logotipo qualquer...

Isso que disseste sem o "60 ANOS RTP" não tinha tanta lógica. Eu prefiro como sugeri, com o ano do separador e o indicativo a dizer que a RTP faz 60 anos. Ah e além desta reciclagem de separadores, a RTP teria de criar um separador mesmo dos 60 anos para ficar como recordação para os 70 :P  Ah agora é que me lembrei que quando a RTP fizer 100 anos se tudo correr bem eu terei 57 anos :O

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 hours ago, Ambrosio Silva said:

Sim tens razão mas se mudarem este ano já é bom :) Para o ano podiam era fazer um grafismo especial de 60 anos ou então reexibir grafismos antigos durante 2017 e espero que disponibilizem grafismos antigos com as respectivas sonoridades. Eu sei que já há muita gente que põe no Youtube mas era fixe a própria RTP criar um site com todos os seus grafismos em vídeo. E podiam passar alguns separadores antigos nos intervalos do canal para recordar.

 

Claro que "se mudarem este ano já é bom"! Mas gostaria de uma mudança mais geral, que abrangesse todos os canais da RTP e que uniformizasse as identidades... Tal como foi feito em 2007.

De resto, a tua sugestão parece-me excelente :). No entanto, se não formos nós a pormos no YouTube as vinhetas antigas, não vai ser a RTP que as vai pôr por nós... É uma pena que as televisões não saibam olhar para a sua história. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

15 horas atrás, pedrodepinto disse:

De resto, a tua sugestão parece-me excelente :). No entanto, se não formos nós a pormos no YouTube as vinhetas antigas, não vai ser a RTP que as vai pôr por nós... É uma pena que as televisões não saibam olhar para a sua história. 

Obrigado :)

Pois lá isso é verdade. Tu tens feito um excelente trabalho no Youtube. Só espero que nunca te fechem o canal como fizeram com o Camões TV que tinha vídeos muito bons dos canais de TV...

Espero que continues a colocar vídeos. De vinhetas antigas não tens mais?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...