Jump to content

Grafismo e Promoção RTP1


_zapping_

Posts Recomendados

Em relação à renovação do site Internet, está mais bonito e moderno. :)

No entanto, temo que seja mais um site optimizado para tablets. Ou seja, com informação menos condensada e mais grandes fotos/botões (só a barra superior parece ser mais do dobro da largura da anterior) que obrigam aos utilizadores PCs a fazerem scrolls infinitos... :/

Mas como sempre, Wait & See. ;)

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, Rmeteora disse:

Em relação à renovação do site Internet, está mais bonito e moderno. :)

No entanto, temo que seja mais um site optimizado para tablets. Ou seja, com informação menos condensada e mais grandes fotos/botões (só a barra superior parece ser mais do dobro da largura da anterior) que obrigam aos utilizadores PCs a fazerem scrolls infinitos... :/

Mas como sempre, Wait & See. ;)

Não nos estragues as expectativas :P;):D

Calculo que não seja só em tablets, pois diz  "Segunda-feira em TODOS os ecrãs".

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Ambrosio Silva disse:

Não nos estragues as expectativas :P;):D

Calculo que não seja só em tablets, pois diz  "Segunda-feira em TODOS os ecrãs".

Ele não disse que era só para tablets. ;)

O que ele quis dizer foi: o site vai estar em todo lado, mas será mais adaptados para plataformas móveis do que para plataformas tradicionais.

Fica Bem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, JDaman disse:

Ele não disse que era só para tablets. ;)

O que ele quis dizer foi: o site vai estar em todo lado, mas será mais adaptados para plataformas móveis do que para plataformas tradicionais.

Fica Bem.

Ah ok ;) Mas por acaso até espero que assim seja, para ser mais fácil o uso em telemóveis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, TiagoAGCF disse:

"A partir de dia 07 de março, a RTP terá um novo site, a RTP1 uma nova imagem gráfica, novos separadores de estação desenvolvidos pelo street artist Vhils e uma nova imagem dos principais blocos informativos. Tudo isto embrulhado com uma nova assinatura: RTP continua. Continua sempre nova e diferente e acima de tudo a Casa da Televisão de qualidade em Portugal. O site da RTP apresenta-se com um novo ambiente gráfico, mais moderno e em linha com a nova imagem da RTP. Uma imagem global mais coerente ao longo de todo o universo online da RTP e com um design adaptável aos vários tipos de dispositivos (desktop, tablets e smartphones). A homepage será a montra de toda a oferta, com especial destaque para os conteúdos informativos sem esquecer os conteúdos da televisão, rádio e online. Outro dos benefícios será a melhor navegabilidade através do acesso rápido aos canais, quer ao nível da programação, emissões em direto e conteúdos no RTP Play. A nova imagem gráfica da RTP1, com um visual mais contemporâneo, inspira-se na essência da língua portuguesa e dos portugueses no mundo."

http://media.rtp.pt/extra/exclusivo/rtp-celebra-o-59-o-aniversario-a-7-de-marco/

Fiquei muito curioso agora e com altas expectativas com esta nota.
Acho que afinal não vão ser uma mera cópia da RTP3, e ainda bem

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, TiagoAGCF disse:

Pois isso eu não sei, mas eles com certeza que iram mudar o logotipo visto que o novo grafismo/logotipo da RTP1 iram estar em linha com a nova imagem gráfica da RTP.

Espero que siga a linha do logo da RTP3. Só com a marca da RTP e o 1. :P

Editado por Fernando Costa
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Fernando Costa disse:

Espero que siga a linha do logo da RTP3. Só com a marca da RTP e o 1. :P

Pois também espero isso.

"novos separadores de estação desenvolvidos pelo street artist Vhils"

Quer dizer que vão ser diferentes da RTP3? ;)

Estava à espera de algo igual à RTP3 mas com fundo azul mais claro e a dizer RTP1. Agora já espero melhor!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois também espero isso.

"novos separadores de estação desenvolvidos pelo street artist Vhils"

Quer dizer que vão ser diferentes da RTP3?

Estava à espera de algo igual à RTP3 mas com fundo azul mais claro e a dizer RTP1. Agora já espero melhor!

quem são esses?

Enviado do meu SM-J500F através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Ambrosio Silva disse:

Pois também espero isso.

"novos separadores de estação desenvolvidos pelo street artist Vhils"

Quer dizer que vão ser diferentes da RTP3? ;)

Estava à espera de algo igual à RTP3 mas com fundo azul mais claro e a dizer RTP1. Agora já espero melhor!

claro que vão ser diferentes da rtp3... a unica coisa que deve aproximar é mesmo o uso do azul o resto a rtp1 é o canal comercial precisa de algo mais elaborado que aquela imagem simplista e sem graça da rtp3.

Essa assinatura 'rtp continua' é que me parece muito parola... que raio de mensagem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JDaman disse:

A posição da mesa também parece estar diferente, ou é impressão minha?

Fiquem Bem.

O JTC está virado contra as mesas da redação presentes no estúdio, portanto a mesa está na posição do Bom Dia Portugal. ;)

há 4 minutos, goncaluisilva disse:

Hum... Não acham estranho a mesa ser, mais uma vez, a mesma? E ainda têm ali as mesmas secretárias todas desorganizadas. Essa imagem deixa-me muitas dúvidas...

Quando ocorreu a renovação de Set/11, a mesa também permanceu igual.

Apenas alteraram o painel na frente, parte que (coincidência?) não se vê na foto. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...