Jump to content
_zapping_

Grafismo e Promoção RTP1

Recommended Posts

Eu preferia dez mil vezes o anterior :O. Estava muito mais bem feito... Aliás, acho que foi o melhor mapa que a RTP1 alguma vez teve...

Esse mapa estava em uso desde 2008. O Nuno Santos não mexeu nele nas mudanças de 2011. Agora, é destruir tudo o que estava para trás...

Edited by pedrodepinto
  • Like 2

Já repararam num dos separadores em que aparece um carrossel? Eu hoje vi-o pela primeira vez e parecia um bocado sinistro, tinha uma musica de carrossel junto com a musica inicial dos separadores antes de aparecer o azul com o logotipo. Não estou a dizer que achei assustador :P Mas parecia uma coisa de filme de terror com um parque de diversões abandonado xD 

• Like 1

@PM Lopes em certos aspectos concordo contigo mas não concordo com a tua sugestão da voz-off nos separadores, à semelhança do Reino Unido. Não gosto muito. :) Mas de resto tens razão.

• Like 2

há 1 hora, Magazine disse:

Isto é a sério? :rolleyes:

WOW :S Essa animação das letras parece "dura"...

há 2 horas, Magazine disse:

É... embora ainda não seja usado em todos os programas, então n'A Praça ainda usam aquele que estavam a usar anteriormente...

Na RTP3 e Memória é igual, só que em azul escuro e branco, respetivamente.

O genérico antes dos jogos da selecção (com pequenas alterações por causa do acordo) e a música que abre e fecha o Bom Português são os últimos vestígios do grafismo de 2004.

Que pena. As três notas da RTP 1 deviam ser aproveitadas para, por exemplo, a informação ou o desporto...

Edited by ATVTQsV

Não gosto nada desta nova música do Jornal da Noite, muito sinistra!

há 6 minutos, TaniaM disse:

Não gosto nada desta nova música do Jornal da Noite, muito sinistra!

Do Telejornal?

Eu gosto mais do que da anterior, mas a minha preferida é a de 2002-2004 e 2004-2008.

há 15 minutos, ATVTQsV disse:

O genérico antes dos jogos da selecção (com pequenas alterações por causa do acordo) e a música que abre e fecha o Bom Português são os últimos vestígios do grafismo de 2004.

Que pena. As três notas da RTP 1 deviam ser aproveitadas para, por exemplo, a informação ou o desporto...

Reparei nisso também agora no jogo que deu há pouco mas não percebi a frase a negrito.

há 4 horas, Magazine disse:

É sim já está no ar desde a primeira semana do novo grafismo. Vi-a pela primeira vez no final da Fatura da Sorte.

Não é assim tão má. Esta era pior (a sonoridade pelo menos):

Já agora, andaram a fazer separadores do tal artista para a RTP1 e agora não os emitem? Que desperdício.

Agora andam a imitar a SIC com promoções a programas colados aos separadores: Já promoveram o Sabe ou Não Sabe, Versalhes, Jogos da Selecção e agora promovem imenso Aqui Tão Longe. E já agora se alguém vir no ar o separador em que aparece um carrossel qualquer (um pouco sinistro) coloque aqui (se o voltarem a emitir).

P.S. Hoje antes da segunda parte do jogo da selecção (olímpica) o jogo não começou logo (algum problema técnico) e esteve no ar por momentos uma imagem parada da Tânia e do Zé Pedro Vasconcelos (parte do generico do Agora Nós) e de seguida o logótipo novo da RTP1 (sem o RTP) estático durante 1 minuto pelo menos xD

há 53 minutos, Ambrosio Silva disse:

Agora andam a imitar a SIC com promoções a programas colados aos separadores: Já promoveram o Sabe ou Não Sabe, Versalhes, Jogos da Selecção e agora promovem imenso Aqui Tão Longe.

Há que tempos fazem isso.

• Like 1

É sim já está no ar desde a primeira semana do novo grafismo. Vi-a pela primeira vez no final da Fatura da Sorte.

Não é assim tão má. Esta era pior (a sonoridade pelo menos):

Já agora, andaram a fazer separadores do tal artista para a RTP1 e agora não os emitem? Que desperdício.

Agora andam a imitar a SIC com promoções a programas colados aos separadores: Já promoveram o Sabe ou Não Sabe, Versalhes, Jogos da Selecção e agora promovem imenso Aqui Tão Longe. E já agora se alguém vir no ar o separador em que aparece um carrossel qualquer (um pouco sinistro) coloque aqui (se o voltarem a emitir).

P.S. Hoje antes da segunda parte do jogo da selecção (olímpica) o jogo não começou logo (algum problema técnico) e esteve no ar por momentos uma imagem parada da Tânia e do Zé Pedro Vasconcelos (parte do generico do Agora Nós) e de seguida o logótipo novo da RTP1 (sem o RTP) estático durante 1 minuto pelo menos xD

Bom, a TVI faz a mesma coisa, mas sem voz off para promover alguma estreia (Love on Top por ex.). Não tou a dizer que a TVI imita a SIC, mas sim que a RTP apenas quer adaptar-se aos outros canais generalistas

• Like 1

Que me lembre já fazem isso desde os separadores de 2011...há quase 5 anos portanto...

há 54 minutos, FilipeF disse:

Que me lembre já fazem isso desde os separadores de 2011...há quase 5 anos portanto...

Mas não faziam constantemente como agora, apenas raramente. Com o grafismo de 2013 veio mais pontualmente isso mas agora é quase quase sempre.

É normal, se há estreias para promover é bom que o façam de forma o mais eficiente possível. Desde 2013 que isso é feito, não vejo o espanto.

• Like 1

Sim ja é feito a muitooo agora usam muito mais e para mim é das melhores formas de promover um produto

Enviado do meu SM-J500F através de Tapatalk

• Like 1

Exato, só estão a fazer de forma efusiva porque são estreias, mais uma vez digo que é o que já faziam.

• Like 1

Sim tá bem mas se isto agora for sempre assim, praticamente não passam os separadores do Vhils.

Alguém em África escreveu no Facebook da RTP a pedir para mudarem o genérico do Telejornal só por causa da sonoridade, ao que o tal disse que era assustador ouví-lo.

Espero que façam isso - e depressa - e que façam um genérico mais comprido (e caro).

• Like 1

há 2 horas, ATVTQsV disse:

Alguém em África escreveu no Facebook da RTP a pedir para mudarem o genérico do Telejornal só por causa da sonoridade, ao que o tal disse que era assustador ouví-lo.

Espero que façam isso - e depressa - e que façam um genérico mais comprido (e caro).

Pela importância que tu estás a dar a isso, suponho que tenha sido o José Eduardo dos Santos...

• Like 1

há 9 horas, RCP disse:

Pela importância que tu estás a dar a isso, suponho que tenha sido o José Eduardo dos Santos...

Afinal não, era alguém que estava a trabalhar na Mota-Engil do Uganda...

A RTP1 está com alguns problemas técnicos hoje... no Portugal em Direto tiveram parte da emissão sem o DOG, agora têm-no muito para a frente...

Acho o DOG da RTP 1 demasiado grande e maçudo, especialmente quando tem lá o "direto" eu propunha algo tipo assim:

rtp_proposta.jpg

• Like 2