Jump to content

Grafismo e Promoção RTP1


_zapping_

Posts Recomendados

há 17 horas, RCP disse:

Como está agora, está bem, numa época em que toda a gente tem Guias TV. Vejam o que se passa noutros países, em que os DOGs são cada vez mais transparentes.

 A sugestão aqui feita é pior ainda. 

porque a ideia é haver cada vez menos lixo durante a exibição de um produto, em certos paises entenderam isso... em portugal além do logo há indicadores de horas, de passatempos, rodapés e o nome do programa. Porque somos todos parvos e não sabemos o que estamos a ver... o maior atentado foi quando a sic inventou aquelas animações que ocupavam metade do ecrã.

Prefiro os logos com uma cor identificativa, que possam passar a transparência... tudo o que houver a mais retira foco do que estamos a ver.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, FilipeF disse:

Eles que utilizem a música de 2004, que nunca mais têm de mudar.

Era uma música excelente. Pena ser tão novo nessa altura e não ver notícias porque só com aquela sonoridade dava vontade de ver :) Depois foram piorando sendo a pior de todas a de 2011-2016. Esta actual não é má, mas podia diferenciar-se do JdT e do BdP.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem teve a péssima ideia de escrever na emissão de hoje do Preço Certo à frente do DOG “GRAVAÇÃO”. Antigamente escreviam “GRAVADO”. E eu acho que nem deviam escrever nada, se o programa não é em direto, não escrevem nada!

On ‎16‎/‎04‎/‎2016 at 21:57, ruio1999 disse:

 

Mas ultimamente penso que não tem passado...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem teve a péssima ideia de escrever na emissão de hoje do Preço Certo à frente do DOG “GRAVAÇÃO”. Antigamente escreviam “GRAVADO”. E eu acho que nem deviam escrever nada, se o programa não é em direto, não escrevem nada!

Mas ultimamente penso que não tem passado...

Fica malll como tudo

Enviado do meu SM-J500F através de Tapatalk

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Televisão 10 disse:

Quem teve a péssima ideia de escrever na emissão de hoje do Preço Certo à frente do DOG “GRAVAÇÃO”. Antigamente escreviam “GRAVADO”. E eu acho que nem deviam escrever nada, se o programa não é em direto, não escrevem nada!

Esse "gravado" ou "gravação" costuma ser eufemismo para "repetição".

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já viram, há uma mexida nos separadores da RTP.

1- Aparece o logo da RTP1 - reduzido

2- Mostra a obra (como dantes)

3- Aparece novamente o logo da RTP com o "RTP" a desaparecer e a ficar apenas o "1" (tmb como dantes)

4- Por fim aparece "VHILS, 2016"

Gostei, muito melhor do que aquele "CONTINUA" :S 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, TiagoAGCF disse:

imagens da breve modificação dos separadores da RTP. como já foi dito aqui, ao que parece retiraram o slogan "CONTINUA" e acrescentaram no final "VHILS 2016"

Screenshot_2016-04-24-00-06-22.png

 

Esse separador do carrossel é o que eu queria que alguém conseguisse postar no youtube porque acho graça e é um pouco "sinistro". Se alguém conseguir... :)

Quanto a esta alteração, não gostei... sobretudo do "Vhils 2016" pelas razões que o Magazine disse.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, TiagoAGCF disse:

 

 

Screenshot_2016-04-28-19-08-55.png

A sério, já não é a primeira vez que fazem isto. Lembram-se da última vez em que a RTP 1 teve algo deste género? Foi em 2006, mas no canto oposto e por baixo do símbolo do canal.

Esse "rodapé" já estava na internet durante alguns anos (no sketch da terapia de sandes mista da série Lopes da Silva dos Gato Fedorento, a última com a fórmula original) a dizer algo como "A seguir: A HERANÇA". O tal rodapé chegou a travar enquanto estava a decorrer o sketch. Infelizmente só resta a cópia em alta qualidade do DVD e não a gravação televisiva da época em que isto passou, o que é uma pena.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Televisão 10 disse:

Quais foram os separadores a partir de 2004 que mais detestaram? Para mim foram os de 2009, horríveis! Não se como gostaram tanto deles...

O grafismo completo de Setembro de 2011 até Janeiro de 2013 e as desvirtuações do grafismo de 2013.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...