Jump to content

Grafismo e Promoção RTP1


_zapping_

Posts Recomendados

Agora mesmo, FilipeF disse:

...e a RTP Douro, RTP Alentejo, RTP Ribatejo, RTP Algarve, RTP Beiras, RTP Freixo de Espada à Cinta, etc, etc...

Por favor, pára com os comentários idiotas.:rolleyes:

Acho que essa guerra de regiões não faz sentido num pais tão pequeno como o nosso.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 08/10/2016 at 22:47, NEO PT disse:

E agora, só faltam as regionais mudarem de logo

Eu sinceramente espero que os separadores da RTP Madeira e Açores sejam como os da RTP1, 2, 3 e Memória e não como o da RTP Internacional, tipo assim (fui eu que fiz btw, que acham?)

 

Achei os dois maravilhosos! As imagens estão ótimas, mas talvez devesses meter mais imagens. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se este é o lugar indicado, mas fiz uma experiência ao encaixar os sons dos antigos separadores da televisão pública da Bielorrússia com o separador de 2004 da RTP 1 (e mais um par de elementos do grafismo):

Extraí a sonoridade deste vídeo (ver de 11:55 a 15:47)

Isto vem na sequência de algo que fiz em Abril com o Telejornal:

 

Editado por ATVTQsV
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que os logos deveriam manter uma certa cor de vez enquando no canto do ecran. Para identidade da estacao temos o símbolo a cor daria mais personalidade a cada canal. O RTP Memoria manteria-se branco como ta.

Acho sempre uma confusão o que acontece com a RTP1 + RTP (notícias) + RTP Internacional.
Porque raio o canal de notícias não pode ter uma cor vermelha? E porque todos eles teem de ter um tom azulado. A identidade dos canais destingue-se muito assim. Aposto que a RTP 2 irá mudar grafismo daqui a poucos meses. Assim fica tudo desfazado.
RTP Africa tá 5 estrelas.
Não tou para aturar o Vhills o resto do ano. Parece trechos de um videoclip. Já deu para perceber o conceito "continua" da RTP1 - O primeiro Olhar, Canal 1, Azul da RTP, está em andamento. Mas sinceramente o que até agora aplaudo de pé é terem agora grandes séries televisivas semanais tal como se faz na América. Pena é os portugueses estarem sempre a escolher mais a TVI e a SIC por hábito. Pois aposto que, por exemplo, a série Dentro (com muito boa qualidade, atores, grafismo, banda sonora, imagem, historia, guiao) se estivesse a ser emitida na TVI teria melhor audiencia senão até recorde de audiencias.
O que falhou com a RTP1? Falta de publicidade sobre estas séries que não faz juz á das televisoes privadas ou porque nada bate as Novelas (habito incutido nos Portugueses)?

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 08/10/2016 at 22:47, NEO PT disse:

E agora, só faltam as regionais mudarem de logo

Eu sinceramente espero que os separadores da RTP Madeira e Açores sejam como os da RTP1, 2, 3 e Memória e não como o da RTP Internacional, tipo assim (fui eu que fiz btw, que acham?)

 

Muito bom mesmo!

PS: A Madeira continua em 16:9, um rebrand deveria acontecer quando eles mudarem o switch do 4:3 para o 16:9 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Rodriigo disse:

Muito bom mesmo!

PS: A Madeira continua em 16:9, um rebrand deveria acontecer quando eles mudarem o switch do 4:3 para o 16:9 

Querias dizer que a RTP Madeira continua em 4:3 e tens razão por um lado: Eu tenho MEO em casa e não sei se é problema do sistema do operador ainda receber o sinal em 4:3 porque há uma opção no comando para esticar a imagem e fica normal 16:9. Pelo menos quando está a dar o Telejornal Madeira nota-se que já está em 16:9.
O logotípo é que ainda está em 4:3 e que por isso fica feio assim esticado.

Quando ao rebrand das RTP's regionais, a delegação dos Açores está em obras de melhoramentos e substituição para material mais moderno. Julgo que até ao final deste ano o rebranding acompanhe as inaugurações dos novos estúdios. A RTP Madeira, apesar de já ter a Rádio no mesmo edifício que a Televisão, falta só mesmo melhorar o equipamento e o rebranding está previsto para 2017.

Curiosidade: Tanto nos Açores com na Madeira, ao fim de um certo tempo, cada canal acaba por adaptar um grafismo próprio e autonomo da RTP do Continente. Alguns até foram melhores do que a própria RTP1.

Como estes: 1 - Melhor tipo de separador da RTP M até agora | 2 - Esteve muito alusivo ao carnaval, festa da flor, natal e fim de ano | 3 - Telejornal Madeira 2010 com grafismo semelhante ao novo de 2016 | 4 - Separadores da RTP Açores (que só agora percebi o porquê das cores, são as cores pelas quais cada ilha é representada)

 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Vítor Jardim disse:

Querias dizer que a RTP Madeira continua em 4:3 e tens razão por um lado: Eu tenho MEO em casa e não sei se é problema do sistema do operador ainda receber o sinal em 4:3 porque há uma opção no comando para esticar a imagem e fica normal 16:9. Pelo menos quando está a dar o Telejornal Madeira nota-se que já está em 16:9.
O logotípo é que ainda está em 4:3 e que por isso fica feio assim esticado.

Quando ao rebrand das RTP's regionais, a delegação dos Açores está em obras de melhoramentos e substituição para material mais moderno. Julgo que até ao final deste ano o rebranding acompanhe as inaugurações dos novos estúdios. A RTP Madeira, apesar de já ter a Rádio no mesmo edifício que a Televisão, falta só mesmo melhorar o equipamento e o rebranding está previsto para 2017.

Curiosidade: Tanto nos Açores com na Madeira, ao fim de um certo tempo, cada canal acaba por adaptar um grafismo próprio e autonomo da RTP do Continente. Alguns até foram melhores do que a própria RTP1.

Como estes: 1 - Melhor tipo de separador da RTP M até agora | 2 - Esteve muito alusivo ao carnaval, festa da flor, natal e fim de ano | 3 - Telejornal Madeira 2010 com grafismo semelhante ao novo de 2016 | 4 - Separadores da RTP Açores (que só agora percebi o porquê das cores, são as cores pelas quais cada ilha é representada)

 

 

Esses separadores da RTP Açores são horríveis...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual é a vossa identidade favorita?

Para mim, destas quatro, a melhor identidade é, sem dúvida, a de 2008 :). Para além de ser extremamente dinâmica, faz-me recordar os melhores momentos que a RTP viveu na última década. Afinal de contas, a RTP1 assegurou a vice-liderança das audiências por dois anos consecutivos (2009 e 2010). 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim os melhores grafismos da RTP pelo que vi no Youtube foram 2001/2002.

Dos que me lembro bem de ver na TV o de 2007/2009 é o que eu gosto mais pois traz-me recordações da infância, adorei especialmente o grafismo de Natal de 2007, para mim o melhor de sempre da RTP, concordam?

A sonoridade era tão perfeita, tão natalícia :wub:

Outro vídeo dessa época.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, SIM disse:

E em 2011 ainda conseguiu ficar muito próxima da vice-liderança, mas depois por incrível que pareça (ou não), desceu a pique.

Exactamente! Aliás, em 2011, a RTP1 ficou duas vezes em segundo lugar: em Fevereiro (ainda que tenha empatado com a SIC) e em Novembro :)

há 12 horas, ATVTQsV disse:

2002. Uma das épocas mais caras da RTP, acompanhadas por um grafismo espectacular que durou um ano.

Estou a referir-me apenas às identidades concebidas depois de 2004 :P. A de 2002 está num patamar ainda superior! 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Eu adorei o grafismo de 2011, principalmente as sonoridades, como a deste separador.

 

Eu por acaso achava esse grafismo fraco, e odiei no natal quando meterem a Popota e um boneco de neve horrível :P

E já agora, daqui a mês e meio devem vir os separadores de Natal (acho eu). Como acham que vão ser?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Ambrósio disse:

Eu por acaso achava esse grafismo fraco, e odiei no natal quando meterem a Popota e um boneco de neve horrível :P

E já agora, daqui a mês e meio devem vir os separadores de Natal (acho eu). Como acham que vão ser?

Para mim, o mais fraco foi o de 2009, era horrível.

Acho que vão ser semelhantes, só que em vez de figuras históricas vão colocar sombras natalícias...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...